23.3.05

ÉPOCA 2005/2006 (II)

Continuando com a planificação da época que aí vem, sugiro que abordemos agora as faixas laterais.
No que toca ao lado direito creio que as coisas não estão muito mal. O Alex, embora a adaptação tivesse sido custosa, já se encontra rotinado no lugar. Já não tem dado grandes abébias na defesa e tem subido bem. Bem sei que esta opinião é altamente controversa na nossa massa adepta, mas sou de opinião de que o Vitória deve tentar ficar com o Alex e penso que no futuro ele se deve fixar na lateral direita. Por outro lado, entendo que o Bessa, não sendo nenhum lateral de eleição, deverá também ficar.

Quanto ao lado esquerdo, já o panorama é um bocado mais negro. É minha opinião que o Rogério Matias deve ir à sua vida. Estou-me nas tintas para o facto de o senhor ser internacional, de estar aqui já há uns anos etc, etc. Depois desta época, está na hora de ir fazer vida para outras bandas. Já quanto ao Zé Nando, mantenho o que venho dizendo neste blogue desde a primeira hora: sempre gostei dele no Paços e não compreendo a falta de oportunidades que teve este ano, sobretudo atendendo à péssima época que o Rogério fez. Por isso, por mim, ficava.
Quanto ao jogador a contratar para o lugar do RMatias, o panorama na nossa Liga não é brilhante. Não há por aí grandes laterais esquerdos em condições de vir para cá.
Puxando pela cabeça só me lemmbrei de 3.
1. Edson (Leiria)
2. Miguelito (Rio Ave)
3. Ezequias (Marítimo/Gil Vicente).
Não será fácil chegar a nenhum dos 3, mas não me ocorrem outros.

PS - Diz quem viu que o Vitória tem um júnior bem jeitoso nesta posição. Quem sabe se não poderemos ter a solução dentro de portas?

publicada por Gregório Freixo @ 19:24  

5 Comentários:

  • Às 24 março, 2005 12:36 , Blogger CASCAVEL disse...

    Ora bem, meu caro CAPITÃO, agradecendo a sugestão que dei quando da minha última intervenção sobre o plantel da próxima época, cá vai a minha opinião sobre os laterais.
    Como disse na altura, entendo que são estes os lugares menos qualificados do plantel actual.
    São-no porque, de facto, o R. Matias tem feito uma época desastrosa e, tal como tu, também não percebo como o Zé Nando - que fez prái 3/4 épocas fantásticas no P. Ferreira, chegando inclusivé a ser convocado para a Seleção Nacional B e outras vezes mesmo referenciado para a Seleção A - não teve mais oportunidades.
    E são-no também, porque no lado direito, entendo que o Alex não é defesa e, como tal, mesmo mantendo o Bessa - que não acho assim tão prioritário - é necessário mais um jogador para esse lugar.
    Nomes?
    Para lateeral direito, existe um jogador que aprecio bastante, fundamentalmente pela época que fez no ano passado. Chama-se Ferreira, jogou no G. Vicente e este ano, apesar de quase nunca utilizado, é jogador do Marítimo, ao que sei, emprestado pelo FCP.
    Para mim era, sem dúvida, uma boa aposta.
    No lado esquerdo qualquer uma das opções, tirando o Ezequias - que tem mais jogado como defesa central esta época - eram excelentíssimas opções mas, mais uma vez, temo que de muito dificil concretização para nós, dado o seu valor e consequentemente com muita gente interessada neles.
    Finalmente, entendo que os laterias dos juniores (Barata e Vitinha) merecem ser equacionaos nas opções a tomar e, sem dúvida, uma oportunidade, pelo menos a possibilidade de fazerem a pré-época com o plantel principal.
    Das poucas vezes que os vi jogar fiquei encantado.
    Desta vez, por incrível que vos possa parecer e confesso que até a mim me parece, estou de acordo com o PASTELÃO que, há algum tempo atrás, sugeriu o Vitinha para o plantel principal do ENORME.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 25 março, 2005 10:27 , Blogger Edmur disse...

    ora bem...
    penso que o assunto r.matias é dos poucos que provocam consenso na nossa opiniao...o homem nao joga mesmo nada, e acho impressionante que nos jogos sempre que toca na bola provoca uma enorme angustia em todos nos ( ate uma senhora que infelizmente assiste aos jogos atras de mim e que grita sempre "ó estupido")...é por iso que é inconpreensivel a sua titulatidade.
    quanto ao alex...enfim. para mim o Bessa mesmo coxo é melhor que o alex a defesa direito, e ai cascavel nao concordo contigo..devemos ficar com o Bessa, porque uma equipa tambem vive da experiencia e dos anos de casa de alguns dos seus jogadores.
    quanto aos miudos..devemos apostar neles mas com calma, e a soluçao das laterais nao deve inicialmente recair sobre tao tenros jogadores aobre o risvco de perdermos pontos no inicio da época que poderao ser importantes, ou até de queimarmos os miudos, e ai nunca serao jogadores da bola..nao nos podemos esquecer da exigente e às vezes torna-se doentia massa adepta vitoriana...
    agora caro capitao..o ezequias nao, por favor..sinceramente nao aprecio muito..
    porque nao buscar jogadores ao brazil para essas posiçoes??? o leixoes foi buscar o amaral que agora brilha para os lados do restelo e o braga foi buscar o diogo luis..que nao é nada mau. o mercado portugues é muito caro para os nossos cofres, e certamente que o miguelito ou o edson sao caritos...
    um abraço vitoriano

     
  • Às 25 março, 2005 10:57 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Parece-me que vamos precisar de reforçar mais ainda este sector, porque depois das declarações do palerma do Bessa, e se fosse eu que mandasse, era corrê-lo à biqueirada!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 25 março, 2005 11:56 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros amigos,
    O P. MENDES depois de longa e injustificada ausência, regressou com o gaz todo....
    Então é corrê-lo à biqueirada??? Haja calma e ponderação.
    Ai quando o P. BARBOSA e o ADEMIR lerem isto......
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 25 março, 2005 15:53 , Blogger Dane disse...

    Pois bem, também eu depois de longa ausência dou agora um ar da minha graça!!!!
    Se me permitem, começo pelo lado esquerdo porque foi aquele para o qual mais facilmente arranjei soluções, lanço então dois nomes que ainda não vi referenciados, Mário Silva que se encontra encostado na segunda liga espanhola e o Jorge Ribeiro, pois da forma que aquilo está a correr, lá para meio do ano está tudo dispensado.
    Do lado direito está mais complicado, mas aprecio o jovem Pedro Moreira do Penafiel e tb o já indicado Ferreira.
    Com a promessa de voltar mais vezes me despeço!!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page