8.3.05

E os energumenos somos nós!

No passado sabado realizou-se em Marrocos, um jogo a contar para o campeonato nacional de Juniores, com a visita da equipa do ENORME ao clube de merdsa. Do jogo apenas reza a história que lhes demos 5 cavacas, derrotando-os sem apelo nem agravo. Assim é que é lindo, Marroquinos 2, Vitória 5.
Este resultado vem apenas provar que de facto temos uma excelente equipa, que pratica um futebol de classe, que até dá gosto ver os miudos jogar. Ainda bem que não seguem nesse escalão de formação as directrizes do futebel profissonal.
Mas apesar de ser um resultado que muitos nos orgulha a todos nós, não é por ele que aqui venho falar, mas sim do seguinte:
A equipa dos miúdos do Vitória chegou a Marrocos e foi logo insultada do piorio, mas isso um gajo até dá de barato... Até gosta de os ver a ferver! O pior veio depois, ainda durante o aquecimento um dos nossos jogadores foi atingido por um guarda chuva. No decorrer do jogo foi um rol de ameaças de agressão e de pressão, ao que os nossos bravos miúdos responderam com uma goleada.
Já no final do jogo, os miúdos do Vitória viram-se aflitos para sair do relvado, tiveram que ser escoltados pela policia quase um a um até ao baleneário. Depois de se encontrarem dentro daquele espaço assistiram ao arrombamento da porta e à quase invasão por parte dos adeptos marroquinos. E para sair do balneário até ao autocarro a cena repetiu-se com insultos e agressões.
Resultado: O Autocarro do Vitória veio até Guimarães sem alguns dos vidros, em virtude dos apedrejamentos e diversos ferimentos causados em alguns dos jogadores.
E pronto... andamos todos felizes e contentes a apregoar o fair-play com aquele povo de merda.
Agora vou ser curto e grosso...
Senhor Presidente Vitor Magalhães, tenha-os no sitio, seja homem e acabe com esta merda e deixe-se de mariquices com estes gajos. Com esta gente é só à paulada e da grossa. Só tenha pena das que cairem no chão.
Este ano o resultado com o Braga foi que levamos la, pelo caminho, e aqui ainda lhes descemos as calças pra nos f... em nossa casa. É assim Senhor Presidente, que o senhor lhes queria dar cu tudo bem, mas não o faça em nosso nome nem nos obrigue a fazer o mesmo.
Eu sei que o sangue que me corre nas veias ferve demais com esta gente, e mais agora, depois de ter assistido à triste figura do nosso Presidente ao entrar em nossa casa de mãozinha dada com o Presidente do Braga e dizer adeus muito feliz e contente. Eu senti-me envergonhado com aquela cena e sabia que aquilo não alteraria em nada o comportamento desta gente para conosco. E a prova chegou mais cedo do que eu imaginava.
E agora? Já sei... NADA.

publicada por Anónimo @ 11:30  

5 Comentários:

  • Às 08 março, 2005 13:29 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Antes de mais queria dizer que não sabia do sucedido em Braga. Se foi assim como dizes então é lamentável e verginhoso.
    Mas lamentável não deixa de ser também a mensagem que fazes passar com o teu post e com a qual estou completamente em desacordo.
    É este tipo de raciocínios do estilo "Com esta gente é só à paulada e da grossa. Só tenha pena das que cairem no chão." que nos leva inevitavelmente a percorrer esta espiral de violência: da próxima damos um enxerto nos gajos, quando formos a Braga voltamos a levar na cabeça e por aí fora... Sinceramente achas que é esse o caminho?
    Ainda por cima, há que dizer o seguinte: a massa adepta do Vitória é a melhor do Mundo mas também por vezes se porta mal, como todos sabemos. Eu, como tu PB, estive o ano passado em Paços de Ferreira. A diferença é que eu fiquei cá fora, devido ao preço absurdo dos bilhetes. Ficamos largas centenas de vitorianos fora do estádio a ouvir o relato. Quando o Paços meteu o golo mesmo em cima da hora, muitos vitorianos como nós agarraram em calhaus e começaram a atirá-los para dentro do estádio. Podiam acertar em toda a gente: homens, mulheres, crianças, jogadores, polícia etc... Mas não pensaram nisso. Simplesmente atiraram.
    Pergunto eu: se lá em Paços raciocinarem como tu, quando para o ano formos lá, como é que vamos ser recebidos?
    Haja bom senso. A atitude dos Presidentes antes do jogo foi, por isso, exemplar para não deixar incendiar os ânimos que se encontravam acirrados.
    Se queres saber a minha opinião, também não gostei do folclore da ida ao centro do relvado, mas percebi e apreciei a intenção.
    Acho, por isso, que se queremos marcar a diferença para um passado em que o Vitória também tem de expiar as suas culpas, só pode ser com atitudes em que revelemos a nossa superioridade moral, e não com aquela que tu defendes e que só ajudará a perpetuar a violência.
    De qualquer forma, não me iludo muito quanto à mudança de atitude de alguns adeptos e por isso termino como tu:
    "E agora? Já sei... NADA."

     
  • Às 08 março, 2005 17:30 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Pedro Barbosa:
    Quanto mais te leio mais me orgulho do nosso Presidente.

     
  • Às 08 março, 2005 18:09 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. BARBOSA,
    Obviamente estou completamente em desacordo contigo. Mas isso não é novidade para nenhum de nós, nem para quem nos conhece.
    Claro que estas histórias de "dar cá" para depois "levar lá" ou vice versa me revoltam.
    É que, a ser assim como sugere o teu post, qualquer dia - às tantas mais cedo do que esperámos - vai mesmo acontecer uma tragédia, num qualquer estádio deste país. Depois..... NADA.
    Acredita, está na hora de mudares esse comportamento e maneira de pensar até porque, como sabemos, és daqueles que vais com frequência ver o VITÓRIA por esse país fora e pode ocorre-te algo que, naturalmente, ninguém deseja. Como diz o ditado, "quem atira pedras não pode ter telhados de vidro".
    No entanto, apenas para que conste, a Direcção do VITÓRIA, por intermédio do seu Presidente, já respondeu à lamentável situação ocorrida em Braga (mais a mais, como muito bem dizes, num jogo com miudos!) através de um comunicado que vem plasmado no site do Nosso clube.
    O que querias que fosse feito? Um abaixo assinado a recrutar "guerreiros" para uma ida a Braga fazer o ajuste de contas, ou marcar uma guerra a meio do caminho, alí para os lados das Taipas? Por amor de Deus, está na hora das pessoas pensarem e agirem como tal. Serem responsáveis.
    Esse teu ódio desenfreado contra os Marroquinos (sim porque uma coisa é rivalidade, que eu, naturalmente, também mantenho, outra coisa, muito diferente, são esses apelos doentios, quase fundamentalistas, à violência) para mim, é absolutamente intolerável.
    Acredita, se esse fundamentalismo for levado aos extremos, como sugeres, qualquer dia isto transforma-se numa luta de gangs ou holligans e isso, pelo menos eu, definitivamente, não pretendo para o futebol.
    Sinceramente, até porque te conheço, penso que está na hora, de uma vez por todas, de mudares essa maneira de ser e de pensar.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 08 março, 2005 19:17 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro PASTELÃO,
    Antes de falares, vai primeiro ler o comunicado da Direcção do VSC, que, como disse, vem plasmado no site do clube.
    Para mim, que já o li, está perfeito.
    Sumariamente o comunicado refere o seguinte:o VSC vai participar à FPF o ocorrido, apresentou queixa contra os dois indivíduos que foram identificados pela PSP, vai pedir uma indemnização pelos prejuízos causados e, mais uma vez, renuncia à violência e lamenta os actos praticados antes, durante e no final do jogo, mais a mais, depois dos apelos ao fair play, recentemente preconizados entre os dois clubes.
    Está bem assim? Satisfaz-te? Ou vai mesmo ser necessário o tal abaixo assinado para angariação de "povo"?
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 10 março, 2005 23:41 , Blogger Zahovic disse...

    Em muitas poucas palavras. MORTE AOS MARROQUINOS. Só espero que essa escumalha, tenha tomates, uma vez na vida e venham a Guimarães sem a protecção que, infelizmente, tiveram por parte dos anormais de azul (algo que nós nunca temos quando vamos fora, a não ser a claque), e aí veriamos se eles eram tão valentes assim.
    VITÓRIA SEMPRE

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page