28.2.05

Mau de mais...

Assistir ao jogo do Vitória com o Nacional foi um acto de puro sofrimento. Mas pior do que o frio que se rapava nas bancadas, foi mesmo o que se passou no relvado. Foi muito mau.
O Vitória esteve (como já nos habituou nestes jogos em casa contra equipas do nosso campeonato ou inferiores) muito mal a atacar. Os problemas de sempre: falta de fio jogo, unidades que não rendem (Marco Ferreia por exemplo) ao que acresce o facto de ontem não termos mostrado atitude competitiva à altura.
Pior ainda: o melhor sector do Vitória, a defesa, esteve ontem desastrado. Só não perdemos por muitos porque não calhou.
Continuando nesta onda negativa, temos as opções do nosso treinador. A substituição do Targino pelo Romeu é de bradar aos céus... Numa altura em que tínhamos acabado de sofrer o golo do empate, o homem mostra ambição... zero. Troca de avançados e deixa em campo jogadores que estavam lá plantados sem nada fazer. E as declarações no final de jogo só confirmam a falta de ambição mostrada nas substituiç~ies. Assim não professor...
Depois, o comportamento da nossa claque. Provavelmente porque estão zangados com a Direcção, não apoiaram a equipa. Ora, se não servem para apoiar a equipa não servem para nada. Que culpa têm os jogadores das birras dos White com a Direcção?
Por último, última nota negativa para o nosso adversário: tiveram as melhores oportunidades, jogaram melhor, e no fim apanharam-se com mais um jogador. Resultado: esperaram pelo fim do jogo para levar o pontinho... É por isso que chamar a isto Superliga me dá uma vontace de rir...

publicada por Gregório Freixo @ 15:41  

5 Comentários:

  • Às 28 fevereiro, 2005 16:37 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meua caro GF,
    Foi, de facto, como dizes. Mau, muito mau mesmo.
    Assim começo a desacreditar que vamos conseguir lá chegar.
    Em casa, tem acontecido muitas vezes disto. Falta de ambição, falta de calma, falta de atitude, falta de qualidade de jogo, falta de quase tudo o necessário para se ganhar um jogo.
    O que nos vale é que, a maioria das equipas que nos visitam, sendo muitas vezes melhor do que nós, aqui no Afonso Henriques, lá se vão contentando com o pontinho da praxe.
    A margem começa a ficar apertada para alcançármos o 6º lugar apesar de, como disse o "mister" no final do jogo, na jornada de ontem termos ganho um ponto ao Marítimo, na luta por esse lugar.
    E, também como ontem se viu, os árbitros começam a não perdoar o mínimo protesto aos jogadores Vitorianos que, ou deixam de protestar como ultimamente o têm feito ou temo que, até ao fim do campeonato, vámos continuar a ver os nossos jogadores a ser amarelados/avermelhados, jogo após jogo. E, como ontem se viu, se as soluções atacantes já são escassas, faltando, semana após semana, jogadores com essas características ainda mais se agudiza a nossa precaridade ofensiva.
    Sobre o resto, ou seja, o silêncio da claque e o protesto constante da massa associativa, por já o ter feito mais de uma vez, não me vou pronunciar.
    Apenas me apetece dizer que a continuar assim, de nada nos vale sermos a cada jogo realizado em Guimarães, cerca de 15.000 adeptos.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 01 março, 2005 09:46 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Duas notas só ao nosso Barbosa:
    o Silva faz muita falta por uma razão bem simples: é o ÚNICO ponta de lança que o plantel do Vitória tem. O resto são lérias. Temos mais avançados, mas pontas-de-lança, ou seja, aqueles gajos que moem uma defesa, jogando de costas para ela e ganhando posição, que disputam todos os lances de cabeça, estão sempre à espera da oportunidade de desmarcação para facturar, só temos esse. O gajo até pode não jogar nada, mas faltando ele nota-se uma diferença abissal. Agora, para mim, o grande problema não é a falta do Silva. Isso é normal. O problema é que só exista o Silva! Isso sim é um problema.
    Quanto à claque, quem esteve na penúltima AG deve ter ouvido o Presidente dizer ao seu líder: "legalizem-se se querem apoios". O problema é que se calhar os rapazes preferem estar à margem da lei...

     
  • Às 01 março, 2005 11:27 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Muito bem Barbosa. Então diz-me lá quem são os outros pontas-de-lança do plantel.

     
  • Às 01 março, 2005 12:11 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Lá está... o desacordo é este: para ti o Romeu é ponta-de-lança, para mim nunca foi... Até pode jogar nessa posição, mas não tem caraterísticas de um verdadeiro ponta-de-lança: a capacidade de desmarcação e o sentido de oportunidade.
    Volto a repetir: o problema do Vitória é que só tem UM ponta-de-lança: o Sr. Silva. Quando ele não está as coisas complicam-se...

     
  • Às 01 março, 2005 15:23 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro Roldão:
    só uma correcção para reforçar o que venho dizendo: o Romeu nunca marcou muitos golos numa época. O melhor que conseguiu, se não me falha a memória, foram 9 na época "de Felgueiras". Agora vê lá que rico ponta-de-lança que na sua melhor(!) época marca 9 golos...
    Quanto ao que dizes, concordo parcialmente. Se tens razão quando referes que não temos boa qualidade de jogo ofensivo, também é verdade indiscutível que não temos quem as meta lá dentro.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page