22.2.05

QUE DESILUSÃO!

Pois é meus caros companheiros bloguistas, lá perdemos mais um jogo contra os lampiões, como o costume....
É sempre assim, quer joguemos melhor ou pior, de dia ou à noite, com ou sem chuva, de Verão ou Inverno, cá e lá...... perdemos sempre.
Que raio de macumba nos fizeram contra estes gajos é que gostava de perceber?
Ontem começamos o jogo melhor que eles, estávamos a dominar e.... golo deles (acho inademissível a forma como o R. Matias - de facto está a fazer uma época para esquecer - foi "comido" pelo Geovanni, que também só joga bem contra nós, no 1º golo!).
Depois o jogo manteve-se equilibrado durante o resto do 1º tempo e, mais uma vez, sem o merecer, lá apareceu o 2-0. Aqui só me apetece dizer que, no jogo da 1ª volta, o N. Assis teve a oportunidade, mesmo a acabar o jogo, de fazer o 2-1 para nós o que, na altura, seria definitivo mas...... a bola bateu-lhe na canela e perdeu-se o ensejo. Ontem foi certinho a atirar para a nossa baliza; não chutou torto, não "espirrou o taco", a bola foi como uma bala lá para dentro. São estas coisas que me deixam intrigados no futebol. Adiante.....
Na segunda parte - muito por mérito do "mister", que esteve muito bem nas substituições, M. Ferreira à parte! - o VITÓRIA dominou completamente o jogo, só não o vindo a ganhar porque, quer o Targino, quer o Silva, perderam duas oportunidades flagrantes, daquelas que não se podem falhar.
E, mais uma vez, lá perdemos o jogo contra os mesmos de sempre.
Acho que é da mais elementar justiça dizer que o VITÓRIA merecia muito mais e, só por infelicidade, não conseguiu outro resultado. Bem o mereceu, pelo que demonstrou em campo!
Os destaques individuais vão para o Palatsi (mais uma vez!), o Moreno (foi enorme !), o Targino (quando perceber que tem que soltar mais a bola e for mais certeiro no remate ao golo, vai ser um caso sério!) e, por cima de todos o C. Peixoto que fez uma grande exibição. Penso que, todos nós, temos que dar a mão à palmatória e reconhecer que o "homem" tem sido muito importante desde que chegou ao VITÓRIA. Afinal não é apenas um "homem da noite", pelo contrário, tem demonstrado, em campo, quanto acertada foi a sua vinda para o VITÓRIA.
Muito mal estiveram o M. Ferreira (não jogou nadinha!), o Silva e o Rafael (mas estes apenas por questões disciplinares!). É incrivel a forma como foram expulsos neste jogo (o joga estava a terminar no caso do Silva e já tinha acabado no caso do Rafael. Para mim inexplicável.) e, pior ainda, porque com isso não vão poder jogar no(s) próximo(s).
Para o final, falta falar do "palhaço de amarelo".
Alguém acredita que num jogo seja possível haver 6/7 amarelos e 2 vermelhos para um lado e 0 (é um zero, não há engano!!!!!) para o outro. É que, pela amostra, em vez de um jogo entre profissionais, mais parece, face à diferença abismal nos cartões mostrados para um e outro lado, um jogo entre os "anjinhos" e os "mafarricos". Ou voltando às coisas terrenas, entre os meninos da Casa Pia e um qualquer gang da Cova da Moura ou de Chelas.
Razão tinha o M. Machado quando disse que não tinha vontade de ir a lisboa fazer este jogo. Como é possível ter sido nomeado, para este jogo, um árbitro que claramente nos tinha prejudicado ha menos de 2 meses? Ainda por cima de Lisboa, tal como, de resto, os auxiliares. Mas, dizem eles, que isso não constitue qualquer problema uma vez que o clube deles é o Oriental ou o O. Moscavide. Quem quiser que acredite.
Agora resta continuar a acreditar que é possível chegar aos lugares que dão acesso às competições Europeias e, para alcançar esse desiderato, penso que, nos últimos jogos, ficou demonstrado que temos gente capaz. Até porque passando este ciclo de jogos mais complicados o que se avizinha, pelo menos na teoria, parece ser mais acessível.
Continuam a faltar as oito vitórias ou, quem sabe, 7 e mais um empate, talvez venha a ser suficiente.
É preciso continuar a acreditar.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:53  

4 Comentários:

  • Às 23 fevereiro, 2005 12:32 , Blogger CASCAVEL disse...

    Minha cara ALMA (????),
    Seja muito bem vinda ao melhor blog do mundo.
    Não tem que pedir desculpa pela intromissão, bem pelo contrário, até que enfim, digo eu, que chega uma adepta do VITÓRIA ao blog.
    Agora sobre o que escreveu permita-me que lhe diga algumas coisas: Nós os Vitorianos, blogueiros ou não,nunca estámos desiludidos com o VITÓRIA. Aliás isso é preceptível nas intervenções de quem aqui dá a sua opinião. Diria que somos VITÓRIA até à morte (Vitória até morrer...Vitória até morrer! lá diz a canção).
    Todos nós, sem excepção. Quer os contributors quer, ao que me parece, os comentadores que, dia a dia, semana a semana, vão aparecendo cada vez em maior número, por estas bandas.
    Assim ao jeito da Enorme massa adepta Vitoriana.
    Em relação à sugestão que dá sobre o título do posto, por mim, como as senhoras/meninas têm sempre a primazia, pois que assim seja.
    Assim, por sugestão da ALMA (primeira adepta feminina a participar no blog d-afonso henriques.blogspot.com) onde está escrito "QUE DESILUSÃO!" deve ler-se: "CONTINUEM ASSIM QUE AMANHÃ SOMOS NÓS A GANHAR". Eu acredito que assim vai ser. Aliás disse-o no meu post.
    E, por favor, volte muito mais vezes.
    Acredite será muito bem recebida.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 25 fevereiro, 2005 14:22 , Blogger Edmur disse...

    Caro Cascavel....sobre a sorte, temos mesmo que no0s habituar à falta dela; sobre o senhor de amarelo....de quem é a culpa???

     
  • Às 25 fevereiro, 2005 15:24 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Edmur,

    Se souberes explica-me, por favor!
    É que eu não sei...

     
  • Às 26 fevereiro, 2005 10:47 , Blogger Edmur disse...

    amigo Pedro Mendes
    nao sera a altura de pararmos com a invençao de inimigos comuns??
    ou ser que alguem acreditará que certos tipos de comentarios que se fazem aos arbitros ( principalmente antes dos jogos)nao podem trazer repercussoes graves, como foi o caso do jogo com o vitoria. Nao esta claro em causa a falta de nivel do arbitro... mas esta em causa que certas declaraçoes podem de facto prejudicar as equipas que as proferem. Lembrem-se num passado recente que até greves aos jogos do Vitoria os arbitros fizeram.
    O silencio, meus amigos, é de ouro...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page