14.2.05

Foi o que se pôde arranjar...

Pois caras velhas glórias (e Alex Vitorino), devo dizer que o jogo de ontem, dadas as lacunas evidentes no onze possível, não correu nada mal.
Só foi pena não termos nenhum avançado que se visse, porque senão, da maneira que o Porto jogou ontem, estou convencido que vínhamos com os três pontos no bolso. Fica para o ano...
Do jogo, destaco o facto de continuarmos a defender muito bem (centrais impecáveis, trincos guerreiros). Há um dito na NBA que reza assim: "Os ataques ganham jogos. As defesas ganham campeonatos." Julgo ser essa uma das explicações para o facto de, jogando as mais das vezes mal em termos ofensivos, estarmos neste momento a lutar por um lugar europeu. Somos de facto uma muralha difícil de ultrapassar.

O Tangerino (como lhe chamam carinhosamente muitos associados) é um miúdo talentoso, não há dúvidas. Mas é um míúdo. Não vale a pena estar à espera que ele seja no imediato o nosso abono de família. Tem ainda muito que aprender e desde já o nosso mister tem de lhe meter uma coisa na cabeça: largar a chincha, que os restantes também jogam.

O melhor em campo. Para mim, pelo segundo jogo consecutivo, Cléber (aquele que ontem terminou a partida a espumar-se, qual cão raivoso para cima do Postiga). Mais uma vez foi tudo dele. Impressionante.

publicada por Gregório Freixo @ 11:50  

6 Comentários:

  • Às 14 fevereiro, 2005 12:29 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Eu lá estive, e tambem sou da mesma opinião! Mais um bocadinho de ambição e podia ter saído do estádio como um "gaio"!
    Mas já não foi mau!
    Relativamente ao miudo discordo por completo! É um craque, com vontade de jogar à bola, sem medo do um para um, cria desiquilibrios, é rápido, nunca desiste de bolas... Tudo o que o Vitória não tinha lá na frente. Nestes jogos, e se o Prof. quer apostar neste tipo de estrategias (defesa a aguentar e tentar a sorte no contra ataque) ele tem lugar de caras!Agarra-se demasiado à bola? Tambem acho que sim, mas isso com o tempo vai lá. A verdade é que ele tem sido importantissimo neste "reviravolta" que o Vitória está a conseguir!
    Uma ultima palavra para a claque do Vitória e associados que se lhe juntaram! Fantasticos!!! Só se ouviu os homens durante o jogo! Foi "show de bola"! Eu infelizmente fui cair no meio da tripeirada, e caladinho e cachecol no bolso, assisti a isto tudo, mais uma vez, com enorme orgulho de ser Vitoriano e Vimaranense!

    Guimarães Allez
    O Berço da Nação somos nós
    Allez Vitória Allez

     
  • Às 14 fevereiro, 2005 12:45 , Blogger Pedro Mendes disse...

    E só mais uma coisinha...
    Se este miudo jogasse num dos "apelidados grandes" já não se falava de outra coisa!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 14 fevereiro, 2005 12:53 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Estamos de acordo, médio de eleição, estamos de acordo. Eu também acho que o miúdo tem muito potencial. Só penso é que não vale a pena estar a pôr-lhe demasiada responsabilidade em cima dos ombros, porque ele ainda está muito verdinho. Exemplo: aquele lance mesmo no fim do jogo em que estamos dois para dois e ele leva a bola para o ataque. Aposto que se a situação se repetir para o ano a jogada seria assim: Targino passa ao parceiro livre, desmarca-se, vai recebê-la mais à frente, ultrapassa Baía e ...

     
  • Às 14 fevereiro, 2005 18:01 , Blogger JC disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 14 fevereiro, 2005 18:03 , Blogger JC disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 14 fevereiro, 2005 18:48 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros amigos,
    O VITÓRIA apresentou-se no Dragão duma forma competitiva. Defendeu muito bem e contra atacou (poucas vezes, é certo!) quando tal lhe foi permitido.
    Na segunda parte, principalmente após a entrada do Targino, a equipa foi mais acutilante em termos ofensivos mas, por paradoxal que peossa parecer, foi o mesmo jogador que, infantilmente digo eu, desperdiçou as melhores chances que tivemos de ganhar o jogo.
    Efectivaemnte, nos últimos 15 minutos de jogo, com um bocado mais de experiência da parte dele, estou convencido que acabaríamos por ganhar aquele jogo.
    Dastaques individuais: Palatsi, mais uma vez, segurissimo; os dois centrais (principalmente o Cléber); os dois médios centro, foram impressionantes; na frente faltou garra e acutilância ofensiva que, como já disse, apenas se viu, ainda que timidamente, após a entrada do Tiago.
    Estámos a chegar a uma altura da época em que os médios ofensivos e avançados têm que puxar do galões que indiscutivelmente possuem para, dessa forma, a equipa ganhar outra expressão.
    É que, com os 30 pontos já conquistados, está na altura de, sem medo, ser assumido o risco de lutar pela ambicionada competição Europeia e, para isso, é preciso que os criativos da equipa (Rafael e Luis Mário, mas também, C. Peixoto e M. Ferreira!) assumam em definitivo a postura de craques da equipa dado que, foi para isso, que foram contratados.
    E, já agora, que o Silva, Romeu e o "Mundinho" comecem a marcar golos, como fazia o "grande Cascavel".
    E só faltam 8 vitórias.....
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page