9.2.05

MANUEL MACHADO MANTEM-SE COMO TREINADOR DO GUIMARÃES.

Pois é meus amigos, foi com agrado que li esta noticia, no dia de hoje, em "a bola- on line".
A noticia diz o seguinte: "o técnico do V. Guimarães, M. Machado, revelou hoje que vai continuar à frente da equipa, decisão que explica pela boa atitude revelada pelo grupo nos dois últimos encontros (vitória em Coimbra e, em casa, ante o Braga), bem como, pela confiança manifestada pela direcção." Refere o treinador, "O jogo de Setúbal desgostou-me profundamente, foi mais uma pedra num muro de inconveniências que tenho vivido ao longo desta temporada", começou por referir M. Machado, dando conta dos planos para o futuro imediato do Vitória, " o grupo mostrou-se coeso, solidário e acabou por dar uma resposta muito positiva traduzida em seis pontos que nos põem mais perto do objectivo. Nesse contexto, vamos tentar dar continuidade ao trabalho, no sentido de acumular mais pontos para nos aproximarmos da parte europeia da tabela classificativa."
Boa notícia, sem dúvida. Pelo menos para mim.
Penso que não dava jeito nenhum pagar a um quinto treinador esta época (como é possível?), mais a mais que, como se soube na última AG, o VITÓRIA, para além de 4 treinadores, ainda está a pagar a alguns futebolistas que já nem me lembrava que tinham jogado no Nosso clube (Alguém se recorda do Ravarivony? Pois é, o Vitória ainda lhe anda a pagar e o homem já foi embora prái ha 5 anos!).
E, para os mais desatentos, o VITÓRIA, nos últimos 12 jogos, foi o clube que mais pontos conquistou, juntamente com o Braga. Fizemos 22 pontos. Se isto não é recuperação!!!!!.
Agora é preciso que as lesões nos deixem em definitivo e ainda que os profissionais o sejam verdadeiramente e em todos os jogos. Se isso acontecer, com o apoio da impressionante da massa associativa Vitoriana, penso que estão lançadas as bases para, no final da época, ser alcançado o tal almejado 6º lugar que nos dará acesso à competição Uefeira.
Pelas minhas contas, só faltam 8 vitórias.....
Eu acredito. E vocês?
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:25  

2 Comentários:

  • Às 10 fevereiro, 2005 13:18 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Como já disse repetidas vezes aqui, defendo a estabilidade das equipas técnicas, pelo que, por princípio, sou contra as chicotadas psicológicas.
    Por essa razão, nunca ninguém me ouviu dizer que o treinador do Vitória devia ir embora, não obstante as críticas que lhe fiz.
    Partindo deste pressuposto abstracto, esta notícia deixar-me-ia satisfeito.
    No entanto, indo ao concreto, parece-me que este assunto foi mal gerido e pelos vistos continua a sê-lo.
    Se o treinador queria ir embora, das duas uma: ou a direcção o queria manter e o convencia a não pedir demissão, ou então, depois do anúncio público, teria de imediatamente procurar uma alternativa. E não é pelo facto de termos ganho 2 jogos que se altera a minha opinião.
    Depois, a forma como tudo isto é anunciado: é o treinador do Vitória que diz que não fica mas que ficará "noutras funções". E volta a ser ele a dizer que vai continuar à frente dos destinos da equipa.
    Mas não deveria ser a Direcção a tomar estas decisões e a comunicá-las aos sócios? É que dá a ideia de que é ele que decide se fica, se não fica e com que funções fica...
    Volto a dizer: nada me move contra o homem, mas não vos parece que isto está a ser tratado de uma forma pouco correcta e que abre precedentes perigosos?

     
  • Às 14 fevereiro, 2005 12:41 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Sem duvida Capitão!
    Esta situação foi muito mal gerida.

    Saudações Vitorianas

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page