7.2.05

Marroquinos ..........p............q ........os.............p

Bom, antes de mais queria agradecer o convite que me foi endereçado para participar neste blog, dedicado ao nosso Vitória.

A minha estreia não poderia acontecer em melhor altura, ou seja, após um fim de semana em que o nosso Vitória para além de ter ganho ao Braga conseguiu destornar aquele clube do 1º lugar do campeonato.

Posto isto, dizer o seguinte:

Não concordo com nada do que oiço nem do que leio!!!!!!!!!

Não há falta para grande penalidade no lance do Flávio! Comparar este ao lance ao da semana passada no jogo Porto/Braga que deu penalti para o Porto, é a mesma coisa que comparar o vinho à água.

Mas analisemos os dois lances:

1º no dragão, o Seitaridis foi abalroado pelo central Nem, que o placou lateralmente num lance em que é nitida a total falta de interesse em disputar a bola. Nem, teve o único propósito de placar o jogador do Porto. Penalti claro!!!!!!

2º em Guimarães, o Flávio ganhou muito bem a posição ao atacante do Braga, Paulo Sérgio. Este por sua vez, é que se esbarra literalmente nas costas do Flávio, tentanto com isso ganhar uma falta inexistente. Merecia amarelo por simular!!!!!!

Não consigo perceber como é que o Sr. Jorge Coroado conseguiu dizer o contrário, ontem na TVI, mas enfim, mais uma asneira a juntar a tantas outras que profere semanalmente.

É por isso que eu não entendo o papel dos comentadores. Comentedor qualquer um de o nós o poderia ser. Afinal de contas, eles limitam-se a interpretar os lances de forma pessoal sem muitas das vezes se preocuparem em esconder a cor do clube dos seus corações. É irritante ouvir a forma tendenciosa como alguns relatam os golos de umas e outras equipas.

Depois também queria falar daquele sr. que no fim do jogo foi à sala de imprensa dizer que o árbitro tinha dito que se o lance do Flávio fosse penalti que abandonava o futebol e como tal ele esperava que o Sr. Pedro Proença assim o fizesse, uma vez que facto o lance em questão era mesmo falta. Eu só queria dizer a esse sr., que não conheço nem nunca me foi apresentado, que ele é que está a mais no futebol português, que aprenda a analisar os lances como o devem ser.

Portanto, não aceito que me venham dizer que é penalti pq até fulano ou cicrano o disseram na tv ou nos jornais. Para mim não há falta e a minha opinião, tal como a vossa é igual à desses comentadores que por aí preenchem o nosso tempo de antena.

Uma referência também ao comportamento de todo o banco do Braga aquando do lance em causa. Para quem andou a semana inteira a apelar ao fair-play, gostei de ver os dirigentes e jogadores do Braga a quererem entrar no rectâmgulo para "obrigarem" o árbitro a assinalar penalti. É caso para dizer que durante a semana vestiram a pele de cordeiro e no dia usaram a pele de lobo.

Também não entendi os protestos do banco no golo anulado ao Wender. Aí sim, alguns entraram em campo. Eu até julguei que era intervalo.

Só queria para terminar dizer duas coisas que no jogo não vi (talvez por falta de atenção):

1ª não vi o Cleber cortar a bola com a mão, por isso, a pergunta que se impõe é "qual penalti?"
2ª não vi nem ouvi ninguém ligado ao Braga dizer que faltou expulsar o central Nunes, uma vez que antes de ter visto o 1º amarelo, cortou uma jogada com a mão, tendo aí ficado por mostrar cartão, que originaria no lance quase imediato a expulsão com a mostragem do segundo amerelo.

O importante foi ter GANHO, já podemos descer ou ir à Europa. O campeonato do Vitória está feito!!!!! (não há dúvida)

Saudações Vitorianas

publicada por Anónimo @ 17:57  

2 Comentários:

  • Às 08 fevereiro, 2005 17:38 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Antes de mais, as boas vindas que se impõem à mais recente aquisição do nosso blog. Eu ia dizer a mais uma "velha glória", mas por pudor em relação ao nome escolhido, prefiro não o fazer... Mas adiante.
    Quanto ao post, é bem verdade o que dizes quanto aos comentadores. A maioria percebe tanto de futebol como eu de tubérculos. O meu comentário quando ouço as aleivosias proferidas por esses senhores semana a semana costuma ser: " eu não devo perceber nadinha disto...". A verdade, porém, é que quem não percebe nada são eles que, quando não estão a dizer lugares comuns, estão concerteza a dizer asneira.
    O remédio é só um: ver os jogos com uns amigos, para os comentários dos comentadores se perderem na conversa, ou, quando isso não for posível, pura e simplesmente tirar o som da TV.

     
  • Às 10 fevereiro, 2005 19:09 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus amigos,
    Bem vindo seja aquele que, com a camisola do VITÓRIA, jogou prái......1/4 de hora. E, com esta chegada, tardia acrescento, cada vez me convenço mais que isto está a ficar um autêntico "drink team".
    Agora, chegar ao blog mais visitado no mundo (...e arredores!) e dizer que o Nosso campeonato está feito porque ganhámos aos marroquinos é que não estou nada de acordo.
    Meu caro ALEX VITORINO, até parece que não é normal nós ganhármos este jogo, a cada ano que passa.
    Confesso que já não me lembro do VITÓRIA perder em casa contra eles.
    Sobre o lance de pretenso penalty, estou completamente de acordo contigo. Só mesmo aqueles que não querem ver é que podem ter uma opinião contrária. Então não é o Flávio que ganha a posição e depois é abalrroado pelo gajo do Braga? Só quem não quer ver....mas para esses o problema é do foro oftalmológico e eu, sobre disso, por desconhecimento, não me pronuncio!
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page