28.1.05

"O que hoje é verdade amanha é mentira" 2

É verdade, essa famosa frase, continua a vigorar no Vitória nos dias de hoje, e cada vez mais tem acontecido amiúde. Senão vejamos:
1º - Caso:
A verdade: Era verdade que o candidato Victor Magalhães tinha contratado 5 ou 6 jogadores durante a campanha eleitoral, com os quais havia realizado já contratos e que os mesmos seriam jogadores do Vitória. Tudo internacionais, jogadores de grande craveira.
A mentira: Depois da tomada de posse não veio nem um daqueles nomes que havia prometido.
2º - Caso:
A verdade: Durante a campanha eleitoral afirmou o mesmo candidato que o dinheiro nunca seria problema com ele. Era um homem de negócios, que estava habituado a essas situações difíceis e que iria ultrapassar esse problema.
A mentira: Afinal, com o decorrer destes quase 8 meses de mandato, a desculpa é sempre e tão só, a falta de dinheiro.
3º - Caso:
A verdade: Afirmava o mesmo candidato que no Vitória não queria jogadores emprestados.
A mentira: Após a sua eleição, só contratou jogadores emprestados ou quase emprestados. E recentemente alistou-se mais um.
4º - Caso:
A verdade: Na apresentação do plantel prometeu um Vitória para a UEFA, indiscutivelmente um candidato com objectivos.
A mentira: 10º lugar, e arrepiantes desempenhos desportivos.
5º - Caso:
A verdade: Defendia o mesmo que o Vitória deveria manter os seus melhores jogadores, prometendo fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para segurar os jogadores com maior qualidade.
A mentira: O Nuno Assis saiu, sem sequer, receber uma proposta de renovação, segundo afirmou várias vezes o próprio Nuno Assis e o Sr. Presidente.
6º - Caso:
A verdade: Que os sócios e os adeptos do Vitória eram o mais importante para ele.
A mentira: Exemplos de Braga, Sporting, etc… do tratamento que deu aos associados, onde apenas os soube criticar e nunca defender.
7º - Caso:
A verdade: Que a Girência (como diz o nosso capitão) seria sempre colegial, com pelouros bem definidos e distribuídos, que nunca o Clube seria de um homem só.
A mentira: Afinal, uma das grandes novidades da Direcção, António Miguel Cardoso, demite-se, 6 meses depois, imagine-se, com o fundamento no esvaziamento de funções.
8º - Caso:
A verdade: Afirmava e defendia que com ele o clube seria aberto aos sócios, credível e transparente e que respeitaria todas as decisões dos Sócios.
A mentira: Já desrespeitou uma deliberação da Assembleia-geral de publicar o Relatório elaborado pela auditoria. Depois, continua ele e os pares deles a fechar o clube, não permitindo o acesso à documentação como o mesmo relatório, o Orçamento para esta época, bem como a documentação e projecto subjacente a matéria que hoje será discutida na Assembleia.
9º - Caso:
A verdade: Ainda muito recentemente, na tomada de posse do Conselho Vitoriano, na sua oração, o Presidente afirmava que com ele à frente dos destinos do Vitória, não seria vendido nem hipotecado património. Isso seria ponto assente.
A mentira: Aqui, talvez será melhor aguardar por logo à noite, mas pelos pontos da ordem de trabalhos já dá para imaginar o que vai acontecer.
10º - Caso:
A verdade: Em finais de Novembro, li numa pasquim qualquer, afirmações do Sr. Presidente, que dizia que o Vitória na reabertura do mercado iria reforçar o plantel, através de uns acertos, os quais incluíam a contratação de um avançado e um extremo esquerdo.
A mentira: O extremo esquerdo parece que veio, o ponta de lança que tanta falta nos faz é que ninguém o vê.
11º - Caso:
A verdade: Ainda no ultimo sábado afirmou, em entrevista reproduzida no Desportivo de Guimarães desta semana e em alguns outros pasquins como esse que: “Vamos ver se conseguimos encontrar no mercado um atleta que seja uma mais valia para esta época, mas que também já nos dê alguma segurança para contar com ele para a próxima época. Não é boa ideia estarmos meter alguém no plantel só para 4 meses. A perspectiva é conseguir alguém que encaixe para este ano e para os próximos”.
A mentira: Passados 4 dias, imagine-se tão só 4 dias, apresenta o César Sabão Rosa como reforço emprestado por 4 meses.
12º - Caso:
A verdade: informou os sócios que quando o treinador fosse parte do problema que o mandava embora.
A mentira: Afinal o dito cujo parece que quer ir embora, e agora não o deixa.
Ufa… Para quase 8 meses, já são muitos “o que hoje é verdade amanha é mentira”. Ou será que agora não é bem assim?

publicada por Anónimo @ 11:34  

9 Comentários:

  • Às 28 janeiro, 2005 12:45 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro PB:
    De todos os onze casos, só me parece teres razão num. O primeiro. Na verdade, é lamentável que nas campanhas eleitorais se continue a prometer jogadores quando não há a certeza de que venham. Este Presidente não fugiu à regra. É pena, porque depois se veio a confirmar que não precisava disso para nada.
    Quanto aos restantes, neste momento não tens razão em nenhum deles:
    2º - Eu estive em várias sessões de campanha do homem (tu estavas noutras provavelmente) e essa perspectica de facilidade NUNCA foi apresentada. De resto, espanta-me como é que depois dos resultados da auditoria ainda haja quem venha com estas questões...
    3º - Obviamente que a contratação de jogadores emprestados, como aqui foi dito várias vezes tem a ver com o carácter excepcional desta época desportiva. Se para o ano eles aí estiverem, dou-te toda a razão.
    4º - Essas declaraçãoes de início de época têm de ser sempre feitas, como é óbvio. Querias que ele motivasse o plantel dizendo: "Meus amigos, vamos lutar pelo pontinho jogo a jogo e com sorte não descemos..."?
    5º - Caro amigo, já te ouvi eu dizer que foi um execelente negócio e agora vens com essa?
    6º - Um bom Presidente critica quando deve criticar, defende quando deve defender. De resto, se queres o melhor exemplo de respeito pelos sócios, lembra-te da última AG, onde o nosso Presidente lhes deu conversa até para lá do razoável.
    7º - O facto de sair UM director quer dizer que a Girência não é colegial?
    8º - Ó meu amigo, tu estiveste na última AG... Compara com o passado e diz-me se teve alguma coisa a ver com o que existia antes em termos de falta de transparência...
    9º - Vamos esperar por logo.
    10º - Já fechou o mercado?
    11º - Mas a contratação do Peixoto invalida o que ele disse?!
    12º - Se calhar ele entende que o Prof. não é parte do problema. São opções que podes criticar, agora mentiras?!
    Haja memória das verdadeiras mentiras que engolimos anos a fio. (engolimos não que eu nunca as engoli).

     
  • Às 28 janeiro, 2005 12:47 , Blogger Pedro Mendes disse...

    A Verdade:
    Tu deturpas a verdade, para alcançar os teus fins!
    A Mentira:
    Tu dizeres que esta Direcção do Vítória também é a tua e que as tuas criticas nada tem a ver com ressavianços eleitorais!

     
  • Às 28 janeiro, 2005 12:52 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. BARBOSA,
    É verdade. De facto cada vez tenho mais saudades do P.M.
    Por mim, deviam ser colocados catazes por esse concelho fora com o seguinte dizer: PIMENTA VOLTA, ESTÁS PERDOADO! A seguir em P.S. viria, em letras minúsculas, para ninguém ler, afinal se roubou 90 mil contos, só dá cerca de 5 mil por ano (coisa pouca! este acrescento é da minha autoria!!!!!).
    É por estas e por outras que nunca havemos de chegar a lado nenhum.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 28 janeiro, 2005 16:02 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Não vale a pena é contraiar argumentos de quem está ceguinho e tenta a todo o custo atingir os seus objectivos!
    E dou-te só um exemplo: tu disseste que o Presidente disse que não queira jogadores emprestados. Vieste agora dizer que ouviste na rádio e leste nos jornais; isso é uma deturpação da verdade ou melhor uma MENTIRA;
    Eu estive em várias e quando era colocada essa questão, ele sempre disse o mesmo: " sou contra, mas da forma que vamos ter que preparar a proxima epoca e no estado que esta o plntel, se tivermos que recorrer a isso, recorreremos!
    Queres mais? Nem vale a pena. Porque pior cego é aqule que não quer ver!

     
  • Às 28 janeiro, 2005 16:52 , Blogger Pedro Mendes disse...

    P.Barbosa,

    Na campanha eleitoral não disse isso!
    Já estás a baralhar dois pontos do teu post, para tentares deturpar a verdade...
    Isso é feio!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 28 janeiro, 2005 16:58 , Blogger Pedro Mendes disse...

    E não terá o Vitória direito de opção sobre o Cesar Peixoto?
    Ainda há bem pouco tempo disseste que o Vitória não devia contratar agora! Devia ir buscar jogadores emprestados e depois...

     
  • Às 28 janeiro, 2005 17:23 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Se encontrares ca estarei! Mas olhe que não, que poucas foram as sessões de esclarecimento que faltei, e nas que foram colocadas perguntas a respeito disso, a resposta foi, mais palavra menos palavra a que ja te referi! Quanto ao C. Sabão Rosa(Gostei dessa!!) pergunto-te: Se o Vitória tiver direito de opção no fim do ano, não cai por terra mais um ponto do teu post?

     
  • Às 28 janeiro, 2005 19:48 , Blogger CASCAVEL disse...

    Sabes PASTELÃO,
    Como já alguém disse: "Aturar-te é mais dificil que ir a Fátima a pé".
    E vou-te dizer, cada vez tenho menos paciência.
    Bom fim de semana, de preferência com uma vitória em Coimbra, caso contrário, lá teremos que ouvir outra vez os "Pedros Barbosa´s" do VITÓRIA a dizer que o treinador está em parte-time e...., a equipa não joga nada, nem nunca jogou......, a direcção é composta por uma cambada de mentirosos e...... e mais....... e, ainda......
    Confesso não tenho pachorra. Deve ser da idade.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 29 janeiro, 2005 13:05 , Blogger Dane disse...

    Nem me dei ao trabalho de ler mais, como sempre afirmei tu és o lobo disfarçado de cordeiro ou mais especificamente és o Pimenta Machado disfarçado de Pedro Barbosa...
    Vou-te dizer uma coisa...conseguiste que eu lesse até ao 3ºponto, depois desisti...estava a tornar-se demasiado patético.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page