28.1.05

"O que hoje é verdade amanha é mentira" 2

É verdade, essa famosa frase, continua a vigorar no Vitória nos dias de hoje, e cada vez mais tem acontecido amiúde. Senão vejamos:
1º - Caso:
A verdade: Era verdade que o candidato Victor Magalhães tinha contratado 5 ou 6 jogadores durante a campanha eleitoral, com os quais havia realizado já contratos e que os mesmos seriam jogadores do Vitória. Tudo internacionais, jogadores de grande craveira.
A mentira: Depois da tomada de posse não veio nem um daqueles nomes que havia prometido.
2º - Caso:
A verdade: Durante a campanha eleitoral afirmou o mesmo candidato que o dinheiro nunca seria problema com ele. Era um homem de negócios, que estava habituado a essas situações difíceis e que iria ultrapassar esse problema.
A mentira: Afinal, com o decorrer destes quase 8 meses de mandato, a desculpa é sempre e tão só, a falta de dinheiro.
3º - Caso:
A verdade: Afirmava o mesmo candidato que no Vitória não queria jogadores emprestados.
A mentira: Após a sua eleição, só contratou jogadores emprestados ou quase emprestados. E recentemente alistou-se mais um.
4º - Caso:
A verdade: Na apresentação do plantel prometeu um Vitória para a UEFA, indiscutivelmente um candidato com objectivos.
A mentira: 10º lugar, e arrepiantes desempenhos desportivos.
5º - Caso:
A verdade: Defendia o mesmo que o Vitória deveria manter os seus melhores jogadores, prometendo fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para segurar os jogadores com maior qualidade.
A mentira: O Nuno Assis saiu, sem sequer, receber uma proposta de renovação, segundo afirmou várias vezes o próprio Nuno Assis e o Sr. Presidente.
6º - Caso:
A verdade: Que os sócios e os adeptos do Vitória eram o mais importante para ele.
A mentira: Exemplos de Braga, Sporting, etc… do tratamento que deu aos associados, onde apenas os soube criticar e nunca defender.
7º - Caso:
A verdade: Que a Girência (como diz o nosso capitão) seria sempre colegial, com pelouros bem definidos e distribuídos, que nunca o Clube seria de um homem só.
A mentira: Afinal, uma das grandes novidades da Direcção, António Miguel Cardoso, demite-se, 6 meses depois, imagine-se, com o fundamento no esvaziamento de funções.
8º - Caso:
A verdade: Afirmava e defendia que com ele o clube seria aberto aos sócios, credível e transparente e que respeitaria todas as decisões dos Sócios.
A mentira: Já desrespeitou uma deliberação da Assembleia-geral de publicar o Relatório elaborado pela auditoria. Depois, continua ele e os pares deles a fechar o clube, não permitindo o acesso à documentação como o mesmo relatório, o Orçamento para esta época, bem como a documentação e projecto subjacente a matéria que hoje será discutida na Assembleia.
9º - Caso:
A verdade: Ainda muito recentemente, na tomada de posse do Conselho Vitoriano, na sua oração, o Presidente afirmava que com ele à frente dos destinos do Vitória, não seria vendido nem hipotecado património. Isso seria ponto assente.
A mentira: Aqui, talvez será melhor aguardar por logo à noite, mas pelos pontos da ordem de trabalhos já dá para imaginar o que vai acontecer.
10º - Caso:
A verdade: Em finais de Novembro, li numa pasquim qualquer, afirmações do Sr. Presidente, que dizia que o Vitória na reabertura do mercado iria reforçar o plantel, através de uns acertos, os quais incluíam a contratação de um avançado e um extremo esquerdo.
A mentira: O extremo esquerdo parece que veio, o ponta de lança que tanta falta nos faz é que ninguém o vê.
11º - Caso:
A verdade: Ainda no ultimo sábado afirmou, em entrevista reproduzida no Desportivo de Guimarães desta semana e em alguns outros pasquins como esse que: “Vamos ver se conseguimos encontrar no mercado um atleta que seja uma mais valia para esta época, mas que também já nos dê alguma segurança para contar com ele para a próxima época. Não é boa ideia estarmos meter alguém no plantel só para 4 meses. A perspectiva é conseguir alguém que encaixe para este ano e para os próximos”.
A mentira: Passados 4 dias, imagine-se tão só 4 dias, apresenta o César Sabão Rosa como reforço emprestado por 4 meses.
12º - Caso:
A verdade: informou os sócios que quando o treinador fosse parte do problema que o mandava embora.
A mentira: Afinal o dito cujo parece que quer ir embora, e agora não o deixa.
Ufa… Para quase 8 meses, já são muitos “o que hoje é verdade amanha é mentira”. Ou será que agora não é bem assim?

publicada por Pedro Barbosa @ 11:34  

24 Comentários:

  • Às 28 janeiro, 2005 12:45 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro PB:
    De todos os onze casos, só me parece teres razão num. O primeiro. Na verdade, é lamentável que nas campanhas eleitorais se continue a prometer jogadores quando não há a certeza de que venham. Este Presidente não fugiu à regra. É pena, porque depois se veio a confirmar que não precisava disso para nada.
    Quanto aos restantes, neste momento não tens razão em nenhum deles:
    2º - Eu estive em várias sessões de campanha do homem (tu estavas noutras provavelmente) e essa perspectica de facilidade NUNCA foi apresentada. De resto, espanta-me como é que depois dos resultados da auditoria ainda haja quem venha com estas questões...
    3º - Obviamente que a contratação de jogadores emprestados, como aqui foi dito várias vezes tem a ver com o carácter excepcional desta época desportiva. Se para o ano eles aí estiverem, dou-te toda a razão.
    4º - Essas declaraçãoes de início de época têm de ser sempre feitas, como é óbvio. Querias que ele motivasse o plantel dizendo: "Meus amigos, vamos lutar pelo pontinho jogo a jogo e com sorte não descemos..."?
    5º - Caro amigo, já te ouvi eu dizer que foi um execelente negócio e agora vens com essa?
    6º - Um bom Presidente critica quando deve criticar, defende quando deve defender. De resto, se queres o melhor exemplo de respeito pelos sócios, lembra-te da última AG, onde o nosso Presidente lhes deu conversa até para lá do razoável.
    7º - O facto de sair UM director quer dizer que a Girência não é colegial?
    8º - Ó meu amigo, tu estiveste na última AG... Compara com o passado e diz-me se teve alguma coisa a ver com o que existia antes em termos de falta de transparência...
    9º - Vamos esperar por logo.
    10º - Já fechou o mercado?
    11º - Mas a contratação do Peixoto invalida o que ele disse?!
    12º - Se calhar ele entende que o Prof. não é parte do problema. São opções que podes criticar, agora mentiras?!
    Haja memória das verdadeiras mentiras que engolimos anos a fio. (engolimos não que eu nunca as engoli).

     
  • Às 28 janeiro, 2005 12:47 , Blogger Pedro Mendes disse...

    A Verdade:
    Tu deturpas a verdade, para alcançar os teus fins!
    A Mentira:
    Tu dizeres que esta Direcção do Vítória também é a tua e que as tuas criticas nada tem a ver com ressavianços eleitorais!

     
  • Às 28 janeiro, 2005 12:52 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. BARBOSA,
    É verdade. De facto cada vez tenho mais saudades do P.M.
    Por mim, deviam ser colocados catazes por esse concelho fora com o seguinte dizer: PIMENTA VOLTA, ESTÁS PERDOADO! A seguir em P.S. viria, em letras minúsculas, para ninguém ler, afinal se roubou 90 mil contos, só dá cerca de 5 mil por ano (coisa pouca! este acrescento é da minha autoria!!!!!).
    É por estas e por outras que nunca havemos de chegar a lado nenhum.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 28 janeiro, 2005 15:36 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    A vantagem do blog é exactamente esta, por isso vamos lá: Os pontos são os teus...
    2º - Eu não tive nas sessões do homem é verdade, mas leio jornais, e ouvi uma entrevista dele na Santiago, e nesse ponto ele foi muito claro. Depois, a questão do passivo ser impedimento para alguma coisa, é uma questão muito relativa. Dou-te um exemplo, sabes que o plantel do Vitória esta época é o mais caro de sempre?
    3º - Quanto à questão dos emprestados eu entendo-te, no entanto não deixa de ser uma verdade e depois mentira. É um facto indesmentivel.
    4º - Se assim é, pensas como eu, mas então não critiquem a pressão dos sócios quando os resultados são o que sabemos. Esta também é para ti oh Cascavel.
    5º - Eu não venho com essa nada. Nas condições que estava foi um bom negocio, mas a questão não é essa. O problema é nem sequer ter tentado ficar com o homem. Até, aproveito e digo-te mais, que tu com os teus conhecimentos facilmente comprovaras. Sabes que o Silva e o Luis Mario ganham mais no Vitória em ordenados do que aquilo que o Nuno Assis vai ganhar para o Benfica?
    6º - Desculpa caro GF, mas nunca o vi defender os socios publicamente. A seguir ao jogo com o Braga e com o Sporting lembras-te?
    7º - Infelizmente deixou, ou melhor... o colégio resume-se aos que se atravessaram nos avais pessoais.
    8º - Pergunta para ti GF? Se a bandeira é a transparência, Porque não deixaram um socio consultar o Orçamento até hoje? Porque não foi publicado o relatorio da auditoria? Porque é que o socio proponente dessa proposta foi impedido de o consultar na sede? Porque não facultam a proposta e a documentação que esta na base da assembleia de logo? Se ha tanta transparencia até se mostra as casas de banho!
    9º - Mas é verdade ou não que ele disse isso na tomada de posse do Conselho Vitoriano?
    10º - Não é verdade, mas a urgência é tanta GF... Ja devia estar aqui no dia 1 de Janeiro pra jogar.
    11º - Desculpa GF, só se não souberes ler "...Não é boa ideia estarmos meter alguém no plantel só para 4 meses..." "...futuro...". É por não ser 4 meses, mas sim 5. Ou futuro dele é tão curto assim?
    12º - Então anda mesmo ceguinho de todo!

     
  • Às 28 janeiro, 2005 15:42 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     
  • Às 28 janeiro, 2005 15:49 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Oh Pedro Mendes, então eu deturpo a verdade?
    Eu só apresentei afirmações do homem e factos indesmentiveis, a excepção da questão do ponto 12º, em que efectivamente é mais subjectivo, porque eu sim considero o Sr. Prof. de ginastica funcionário publico treinador em part-time suspenso, agora reactivado.
    Depois, esta Direcção é sem duvida a minha, é a do meu clube, por isso é minha. No entanto, não invalida que a critique quando tenho motivos para isso.
    Quanto às eleições esquece isso pá... é passado, e o passado não me interessa. Só o futuro. Desculpa, mas isso é afirmação de quem não tem argumentos.

     
  • Às 28 janeiro, 2005 15:51 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Quanto a ti Cascavel, tu efectivamente não és deste mundo... Ainda ontem me dizias que era tudo uma escumalha e agora dizes isso?

     
  • Às 28 janeiro, 2005 16:02 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Não vale a pena é contraiar argumentos de quem está ceguinho e tenta a todo o custo atingir os seus objectivos!
    E dou-te só um exemplo: tu disseste que o Presidente disse que não queira jogadores emprestados. Vieste agora dizer que ouviste na rádio e leste nos jornais; isso é uma deturpação da verdade ou melhor uma MENTIRA;
    Eu estive em várias e quando era colocada essa questão, ele sempre disse o mesmo: " sou contra, mas da forma que vamos ter que preparar a proxima epoca e no estado que esta o plntel, se tivermos que recorrer a isso, recorreremos!
    Queres mais? Nem vale a pena. Porque pior cego é aqule que não quer ver!

     
  • Às 28 janeiro, 2005 16:20 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Pedro Mendes, não devemos falar a mesma lingua de certeza. Ainda no sabado em entrevista que concedeu no final do jogo, que vem reproduzida no Desportivo de Guimarães ele volta a fazer o mesmo, diz que não quer jogadores para 4 meses e na 4ª feira anuncia o Cesar Sabão Rosa.
    E eu é que estou cego?

     
  • Às 28 janeiro, 2005 16:52 , Blogger Pedro Mendes disse...

    P.Barbosa,

    Na campanha eleitoral não disse isso!
    Já estás a baralhar dois pontos do teu post, para tentares deturpar a verdade...
    Isso é feio!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 28 janeiro, 2005 16:58 , Blogger Pedro Mendes disse...

    E não terá o Vitória direito de opção sobre o Cesar Peixoto?
    Ainda há bem pouco tempo disseste que o Vitória não devia contratar agora! Devia ir buscar jogadores emprestados e depois...

     
  • Às 28 janeiro, 2005 17:03 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Não estou a baralhar nada...
    Quanto ao que disse agora parece que não ha duvidas. Disse no sabado uma coisa (que é a verdade) e na quarta fez outra (que é a mentira). Questão posta de lado e confirmado que não ha deturpação da verdade, pela minha parte.
    No periodo da campanha eleitoral, li e ouviu dizer isso varias vezes, que jogadores emprestados não, e para te tirar as duvidas vou procurar nos meus aquivos (como diria Poncio Monteiro) essas afirmações, ja que me estas a chamar mentiroso, cego ou surdo.
    Se os encontrar espero é que dês o braço a torcer. Vou ver o que arranjo...
    Como diria uma amiga minha... Me aguarde...(com sotaque claro).

     
  • Às 28 janeiro, 2005 17:23 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Se encontrares ca estarei! Mas olhe que não, que poucas foram as sessões de esclarecimento que faltei, e nas que foram colocadas perguntas a respeito disso, a resposta foi, mais palavra menos palavra a que ja te referi! Quanto ao C. Sabão Rosa(Gostei dessa!!) pergunto-te: Se o Vitória tiver direito de opção no fim do ano, não cai por terra mais um ponto do teu post?

     
  • Às 28 janeiro, 2005 17:31 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Não cai não... Se leres a conferência dele, a noticia do site do Porto e no Vitoria, não se fala em qualquer opção. Alias, se ela existisse o Vitória tinha todo o interesse em a noticiar.
    No entanto, o jogador já fez questão de salientar que o objectivo dele é cumprir os 2 anos de contrato que tem com o FCP no final do empréstimo.
    Agora das duas uma, ou ele faz aqui um bom final de época e obviamente que regressa ao FCP pela porta grande, ou faz um final de época ao nivel que tem exibido e assim, nem o Vitória o quererá.

     
  • Às 28 janeiro, 2005 17:38 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro GF nem de proposito, durante a minha busca de arquivos, olha só o que encontrei em relação ao 2º caso que te apontei. Palavras do Sr. Vitor Magalhães no discurso de vitória eleitoral "A situação é má mas vamos gerir com facilidade" in Jornal Record de 6 de Junho de 2004, pag. 26.
    Agora pra vocês parece que tem que ser assim.

     
  • Às 28 janeiro, 2005 19:13 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Ai esta meu caro Pedro Mendes, custou mas foi...
    Deste-me trabalho, mas detesto que me chamem mentiroso, cego ou surdo. Isto foi o que consegui, mas há mais, pelo menos lembro-me de uma entrevista na Santiago, que penso ter sido reproduzido mais tarde no Desportivo de Guimarães, em que ele é muito claro nisso.
    Então ai vai... entrevista ao Jornal Record de Sabado 29 de Maio, então reza assim: Vou sublinhar o que interessa ok?
    Titulo: Candidato diz estar no terreno e atento. Magalhães promete uma «grande equipa»
    Vítor Magalhães não esconde que está a preparar uma "grande equipa", mas continua sem fazer desse processo uma bandeira eleitoral. "Temos muita gente no terreno. Desde o Jorge Mendes, um grande empresário com quem tenho trabalhado bem", sublinhou, não esquecendo que há dificuldades para ultrapassar: "Temos de reestruturar o futebol e fazer uma fuga para a frente. Este ano, temos de investir mais do que temos. E, como diziam os sócios que foram a minha casa, 'depois arranja-se o dinheiro'."
    As pessoas que enchiam a sede de campanha sorriram.
    "EU E O MANUEL MACHADO JÁ CONTACTAMOS OS GRANDES CLUBES. UNS CLUBES QUEREM EMPRESTAR, MAS EU NÃO QUERO EMPRESTADOS. Outros querem vir, mas não temos dinheiro", destacou.
    Leste Pedro Mendes? Agora, eu não foi a nenhuma sessão de esclarecimento, mas li isto e ouvi uma entrevista em que fala no mesmo e da mesma forma.
    Ainda assim, deturpo a verdade?

     
  • Às 28 janeiro, 2005 19:48 , Blogger CASCAVEL disse...

    Sabes PASTELÃO,
    Como já alguém disse: "Aturar-te é mais dificil que ir a Fátima a pé".
    E vou-te dizer, cada vez tenho menos paciência.
    Bom fim de semana, de preferência com uma vitória em Coimbra, caso contrário, lá teremos que ouvir outra vez os "Pedros Barbosa´s" do VITÓRIA a dizer que o treinador está em parte-time e...., a equipa não joga nada, nem nunca jogou......, a direcção é composta por uma cambada de mentirosos e...... e mais....... e, ainda......
    Confesso não tenho pachorra. Deve ser da idade.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 28 janeiro, 2005 20:01 , Blogger pedro disse...

    de facto este post é mais um onde o PB lanca todo o seu ressabiamento face a esta direcao.

    ha muitos medicamentos optimos para isso. e farmacias graças a deus ha muitas farmacias aqui.
    o pior é que ia ter que ficar muito tempo a espera no centro de saude.

    mas sempre ha outro remedio, pelo menos para nós, deixar de lancar todo esse veneno aqui.

    enfim é o unico comentario que me merece

     
  • Às 29 janeiro, 2005 02:48 , Blogger ziad disse...

    Caro Pedro Barbosa:
    Esse teu ressavianço contra o Presidente deste clube parece-me algo sem qualquer lógica. Desculpa se te ofendo, mas ao 3º caso jà estava cansado de ler algo que me parece despropositado e repito, sem logica. De vez em quando temos que nos contentar com o que temos, e eu tou contentissimo com este presidente... Os antigos treinadores e presidentes tinham mt mais que estes e deixaram-nos passar os momentos que passamos.
    É preciso é andar pra frente que atràs vem gente.
    Amanha volto a Portugal pra uma semana de férias e pena não levar daqui um ou dois jogadores da Sampdória que nos dariam muito jeito!

    Forza Vitoria
    mais informações turisticas e afins em :
    www.zes-em-italia.blogspot.com

     
  • Às 29 janeiro, 2005 13:05 , Blogger Dane disse...

    Nem me dei ao trabalho de ler mais, como sempre afirmei tu és o lobo disfarçado de cordeiro ou mais especificamente és o Pimenta Machado disfarçado de Pedro Barbosa...
    Vou-te dizer uma coisa...conseguiste que eu lesse até ao 3ºponto, depois desisti...estava a tornar-se demasiado patético.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 29 janeiro, 2005 13:21 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Oh Cascavel, estas com isso a querer dizer que eu sou como o Major Valentim e tu és o Manuel José? F...
    Eu sei porque tu dizes isso... compreendo que não será facil para ti, ja que eu apresento-te factos aliados a argumentos e tu só me apareces com teorias inuteis e estereis. Nós não nos entendemos por isso.
    Pronto o Whitevsc, o teu problema é o remedio, eu tomo-o não te apoquentes com isso. Agora, quando ca vieres comentar algo, sabes que és sempre bem vindo, por favor vai directo ao assunto que colocadi e não te refiras só a pessoa que o postou.
    Caro Ziad italianado, esquece essa história do ressavianço, isso não é argumento pá. No entanto, tas sempre à vontade, porque eu não me ofendo com essas coisas. Por outro lado, quanto à questão do 3º caso, porra, pensei que com o ultimo comentario, que inclui uma entrevista, iria ser facil entender o que digo, mas parece que ainda não é suficiente... Olha, agora, só se for com um desenho, não querendo com isto menosprezar a tua inteligência, salvo seja.

     
  • Às 29 janeiro, 2005 13:22 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Oh Dane pateta és tu e andas ai...

     
  • Às 02 fevereiro, 2005 12:39 , Blogger N' Dinga disse...

    Ó Pastelão... Vamos lá ver a coisa:

    1.º Parece-me que sou o único, mas a verdade é que eu ouvi em pelo menos duas sessões de esclarecimento, o Sr. Vitor Magalhães prometer o Dragonner e esse veio!!!

    2.º É verdade e continua a ser verdade. Eu também ouvi isso: que vai resolver e que está habituado e que o dinheiro há-de aparecer. Mas o que nunca o ouvi dizer é quando isso se resolveria, e muito menos disse que isso se fazia numa época.

    3.º Mentes com quantos dentes tens. Vê lá bem quem contratou e, desses, quantos são emprestados. Quanto ao conceito de quase emprestado, desconheço, nunca ouvi falar (é a tal falta de argumentos, aliada à vontade de criticar a toda a força).

    4.º A equipa, tal como está, parece-me suficientemente forte para garantir um lugar na UEFA, algo falhou, mas com certeza não foi a qualidade do plantel em abstracto.(veja-se o exmplo do FCP... não é pela qualidade do plantel que andam aos trancos e mancos...).

    5.º É uma falsa questão. Já se sabia que o Nuno não ia renovar porque queria sair e estava em fim de contrato. Havia mais interessados nele que podiam fazer mais pela sua carreira do que o Vitória. Culpa é apenas de quem deixou a coisa para negociar na última época do jogador ao serviço do clube, não de quem ficou com a batata quente.

    6.º Continuo a não entender onde está o insulto. Eu não me senti ofendido por nada que o Presidente tenha dito ou feito até agora. Mas isso são questões de sensibilidade pessoal e não cabem nesta discussão.

    7.ºNão sei/não respondo. Não leio jornais desportivos e o homem, a mim nunca me disse isso...

    8.º Nem comento. Ainda nenhum sócio foi coactado fisica ou psicologicamente ou sofreu ameaças de morte ou levou com cadeiras nas costas. Quanto à questão do relatório ser um resumo, já explicaram porquê, tu estás farto de saber (e tens conhecimentos na matéria para perceber), pelo que só te poderás estar a fazer de burro.

    9.º A única coisa que o ouvi dizer foi que não seria diminuído o património do clube, pelo contrário, trabalhar-se-ia para o engrandecer. E mais, até elogiou muito o anterior presidente, nesse aspecto do seu legado. Ora hipotecar não é alienar. Permutar ou vender, dependendo do negócio que se fizer, não diminui o património do clube: ficas sem um prédio, mas ficas com o valor dele ou mais ainda. Continuas a querer fazer-te de tolinho.

    10.º O ponta de lança já cá está, pelo visto, como dizia o Capitão, o mercado ainda não tinha fechado. É a ânsia de criticar, a cegueira que te levam a fazer estas figurinhas...

    11.º Parte da resposta está prejudicada pelo comentário acima. Quanto ao resto. Uma coisa é querer e outra é poder... Quem não pode (diria o povo), arreia!

    12.º O treinador pode considerar-se parte do problema e o Presidente não ver a coisa assim. Ou entender que o homem tem outras funções que deve assumir no clube e onde entende será uma mais valia e continuar a treinar enquanto não há melhor solução. A ver vamos.

    Não te faças de burro que não és (ficas é ceguinho de raiva e cometes erros), mas sobretudo, não queiras fazer de mim burro!!! Mentir é dizer que se vendeu um jogador por determinada quantia e afinal ter-se vendido pelo dobro e meter metade da transacção ao bolso, percebes ? Isso é que é mentir. Ou dizer-se ser uma coisa que não se é. Ou dizer-se que se fez, quando foi quase tudo dado. Isso é que são mentiras. E dessas, nunca mais! Foi tarde, mas já não volta.

    5.º

     
  • Às 02 fevereiro, 2005 12:40 , Blogger N' Dinga disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page