25.1.05

Teremos realmente plantel para ir à Europa?

Esta pergunta, à qual já vou dar a minha resposta, tem a ver com a afirmação do nosso companheiro Pedro Barbosa, que disse que o Vitória tem uma equipa desequilibrada, mas que mesmo assim tinha capacidade de lutar pela Europa.
Ora, se eu estou de acordo com a primeira parte da ideia, não estou tanto com a segunda. Sou de opinião que o plantel do Vitória tem grandes lacunas e que só poderia almejar lugares europeus em circunstâncias excepcionais.
O Vitória tem dois sectores em que está efectivamente bem servido: centrais e trincos/médios defensivos.
Todavia, tem depois lugares em que o défice de qualidade e mesmo de quantidade é muito grande: estou a falar designadamente das alas, onde precisamos urgentemente de uma limpeza total (quando digo alas incluo laterais e médios/extremos). E sobretudo, não se compreende que o Vitória tenha, desde o início da época, apenas um ponta de lança. Quando o Silva não está, ou não está bem, que fazer? Neste momento, apenas temos UM para o substituir, o Romeu, que eu insisto que nunca na vida há-de ser um verdadeiro ponta de lança. Mas mesmo que se ponha o Romeu nesse lugar, o que acontece se também ele se lesionar ou estiver indisponível? Quem joga na frente? Fica a pergunta.

Acho por isso que o Vitória, com o plantel actual, ainda por cima com um dos poucos desequilibradores que tinha fora do clube, tem equipa para estar exactamente onde está.
Agora das duas uma: ou a Direcção entende que pode dar a volta por cima ainda esta época e contrata alguns jogadores (o que eu compreendo que não possa fazer dado o constrangimento financeiro que atravessamos) ou então assume que este foi uma espécie de "ano 0" e começa desde já a preparar aquilo que se impõe: uma remodelação a fundo do plantel para a próxima época.

publicada por Gregório Freixo @ 09:50  

3 Comentários:

  • Às 25 janeiro, 2005 16:42 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Capitão,

    TEMOS.É a minha convicção neste momento!
    O Plantel do Vitória, é bom o suficiente para alcançar um lugar europeu este ano!
    Basta compara-lo, e tirando os 3 do costume, com os clubes que vão à nossa frente até ao 6º lugar, que à partida, dará acesso e chegamos a essa conclusão.
    Alguém achará superior o plantel do Rio Ave, Maritimo, Leiria e Setubal? Boavista?
    Eu acho que não!
    E para comprova-lo temos exemplos como o jogo contra a lagartagem ou tripeirada, em que realmente jogamos bem!
    Porque não acontece nos outros jogos o mesmo?
    Quem souber que responda... Eu cá já tenho algumas ideias!
    O erro foi terem prometido! Mas devia ser a euforia do momento! Quando realmente viram o que tinham dentro de portas, devem ter mudado de opinião.

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 26 janeiro, 2005 11:21 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro Pedro Barbosa:
    A carapuça a mim não me serve. Se vires os teus posts acerca dos desequilíbrios do plantel, verás que eu não comentei, antes fiz eu próprio um outro em que defendo exactamente aquilo que agora disse. De resto, num comentário a esse post tu até dizes que no essencial estamos de acordo. E, nesta matéria, pelos vistos assim continuamos.

     
  • Às 26 janeiro, 2005 13:04 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    Eu acho que, objectivamente, o plantel tem valor suficiente para alcançar os lugares da Europa. Se o vamos conseguir? Não sei.
    Entendo que o Nosso plantel não é inferior aos clubes que, tal como nós, lutam por esses lugares e, neste momento, se encontram à Nossa frente.
    Repara: do plantel do VITÓRIA fazem parte 3 internacionais AA (R. Matias, N. Assis e Romeu), 4 internacionais BB (Miguel, Bessa, Zé Nando e F. Meireles) 1 internacional Sub-18 (T. Targino) 1 internacional hungaro (Dragonner).
    Para além disso, existem no plantel jogadores com crédito firmado na superliga, vai para vários anos (Palatsi, P. Turra, Cléber, M. Ferreira, Rafael e Silva).
    Finalmente chegaram o Alexandre e o L. Mário que, indiscutivelmente, são jogadores de classe.
    Penso, por tudo isto, que o plantel do VITÓRIA tem qualidade para alcançar esse desiderato.
    No entanto, também acho que tendo o plantel qualidade, poderia, mesmo assim, ser mais equilibrado. Claro que esta opinião mais se acentua após as recentes saídas de Inverno. Acho mesmo que temos que ir ao mercado. É uma inevitabilidade.....
    Agora as lesões vêm marcado a época do VITÓRIA o que, na minha opinião, tem sido determinante na menor qualidade de jogo apresentada e, por consequência, nos resultados desportivos que, indiscutivelmente, estão uns furos abaixo do esperado.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page