24.1.05

Mais dois pontinhos "pó tecto"!!!

Pois é, pois é...
Mais 2 pontos entregues aos adversários!
Continuamos a não jogar nadinha, a perder pontos em casa, fora e pelo caminho!
Os nossos adversários, lá continuam a ganhar, e nós a claudicar.
Ora bem, pode-se sempre dizer que ganhamos um pontinho aos lampiões, também é verdade!
Pode-se dizer que estava frio!
Pode-se dizer que o Moreira até nem é assim tão fraquinho!
Que o arbitro não nos ajudou!
Que estavam poucos adeptos a apoiar!
Que não temos sorte!
Que isto... Que aquilo...
Vamos ser sérios e abrir os olhinhos de uma vez por todas!
É isto que nos toca até ao fim da época! Meio da tabela, jogos miseraveis, jogadores que o lugar deles era no Torcatense!
Estamos melhores que no ano passado, realmente estamos, mas chega? Eu junto-me ao P. Barbosa e assumo que para mim não chega.
Esta época, de diferente em relação à época passada, só tem a Taça de Portugal e uma coisinha que alguns ainda não devem ter reparado... A MELHOR Super liga dos ultimos anos pra fazer um brilharete! Eu só rezo para que não toque essa sorte aos Marroquinos ou aos da Rotunda!
Calma?!?!?! Calma o c.......!
O melhor de sábado? O publico e o Luis Mário!
O pior? Tudo o resto...
Esperemos por 4ª feira pra ver se temos uma alegria!

Saudações Vitorianas

publicada por Pedro Mendes @ 10:41  

6 Comentários:

  • Às 24 janeiro, 2005 13:02 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros amigos,
    Só consigo dizer duas coisas:
    1º não jogámos nadinha. O que, para mim, é grave.
    2º Notei uma gritante falta de atitude, da maior parte dos jogadores do VITÓRIA, durante quase todo o jogo. O que, para mim, é muito mais grave.....
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 24 janeiro, 2005 16:45 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Pois é, pois é... não jogámos nadinha.
    Mas já há muito tempo que não jogamos nadinha, não é de agora. Basicamente a diferença para melhor do Vitória em relação à época passada é a consistência defensiva. Disso não podem restar dúvidas: o Vitória defende bem. E é graças a essa boa defesa (que resiste inclusivamente a dois frangueiros que temos na baliza) que o Vitória apresenta a melhoria de pontos e de classificação relativamente à época passada.

    O problema é no ataque. O Vitória não tem (desde Felgueiras) qualquer fio de jogo ofensivo. Dá a ideia que é cada um por si, ou então bola para a frente e fé em Deus.
    Ora, caras velhas glórias, uma equipa que não tem fio de jogo ofensivo, só tem uma alternativa para atacar com êxito: fazer pressão bem alta, para roubar a bola o mais perto possível da área adversária e para assim os apanhar desiquilibrados defensivamente.
    Pode-se fazer grandes campeonatos desta forma, e se se aliar as duas coisas (pressão e fio de jogo) aí temos sucesso garantido. Prova inequívoca disso: equipas de José Mourinho.
    O problema é que o nosso Torinha nem uma coisa nem outra e aí a responsabilidade só pode ser do treinador. Não há volta a dar-lhe. Então no que toca à pressão alta, a responsabilidade é de certeza dele: se não a faz porque não quer, é mau. Se o VSC não a faz porque ele quer mas os jogadores não a fazem, ainda é pior.

    Questão bem diferente é, chegados aqui, decidir se o Vitória deve ou não mudar de treinador. E eu, por muito contraditório que isso vos pareça, sou contra. Sou contra por uma questão de "filosofia" e sou contra porque entendo que o Vitória a meio da época não teria nada a ganhar com isso, a não ser que viesse para cá um indiscutível. Para além disso, sou contra porque entendo que, apesar de tudo, o Prof. Machado tem feito coisas positivas: pôs o Vitória a defender como deve ser e a partir de certa altura pôs as pedras no local certo, sem tibiezas. Falta é o resto...
    o problema é que se o resto não começa a aparecer, tou mesmo a ver o professor a voltar a ser mandado pelos adeptos a uma determinada parte da anatomia humana muito em breve...

     
  • Às 24 janeiro, 2005 18:08 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros amigos,
    Eu, como todos vós, também estou profundamente desiludido com o jogo do passado sábado.
    Achei que houve uma falta de atitude em campo que a mim muito me desgostou. Tolero quase tudo, menos a falta de atitute em profissionais, sejam lá do que forem, mais a mais principescamente pagos.
    Agora, não estou nada de acordo com o que já vi aqui escrito, nomeadamante, pelos PEDROS (Mendes e Barbosa!).
    Continuo a achar que o VITÓRIA esta época começou mal e vem subindo. Penso que isso continua evidente, com excepção do jogo contra o Moreirense. Acho que agora jogámos mais que nos primeiros 3/4 meses do campeonato. Claro que, mesmo assim, entendo ser insuficiente, mas que vejo um VITÓRIA melhor que no início da época, lá isso, vejo. E, indiscutivelmente, muito melhor que na época passada.
    Por outro lado, também discordo que não nos podemos queixar das arbitragens.
    Será que já se esqueceram dos jogos contra o Sporting e Boavista? Não fomos claramente prejudicados nesses jogos? E se não o tivessemos sido, será que não estavamos um pedaço mais acima na classificação? Eu penso que as respostas só podem ser afirmativas. Sei lá se não teriam sido os jogos decisivos para que o salto definitivo fosse uma realidade. É bom não esquecer que vinhamos de 3 vitórias consecutivas e estavamos a jogar bom futebol.
    Finalmente, também não estou nada de acordo que acabaram as lesões. É mentira. Neste momento temos lesionados o Medeiros, Alexandre, Rafael e, com as saídas entretanto verificadas, o plantel ficou claramente deficitário.
    E, se repararem, os nossos números 10 (Rafael e N. Assis), nestes 6 meses de superliga, passaram mais de metade do tempo lesionados. Todos sabemos que qualquer um deles era/é nuclear para o jogo ofensivo do VITÓRIA.
    Como disse, o que a mim verdadeiramente me "doeu" foi a falta de atitude. Isso, repito, acho intolerável e, infelizmente, foi o que me pareceu no passado sábado. Se, sobre isto, quiserem atribuir responsabilidades ao treinador, podem contar comigo. Acho que nisso terá responsabilidades. Tem a obrigação de ter o plantel motivado e, isso, francamente, não vi neste jogo.
    Agora para dizer que o VITÓRIA não joga nada por culpa exclusiva do "mister" (não sabe treinar, não tem competência, é treinador em part-time,....!) para isso, vão ter que bater a outra freguesia.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 24 janeiro, 2005 18:43 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Cascavel e demais Velhas Glórias,

    Quanto às arbitragens: Tu que gostas tanto de comparar esta época com a anterior, não achas que fomos bem mais prejudicados o ano passado? Se fizermos as contas aos erros de arbitragens, e aos pontos perdidos e ganhos(sim, porque eu não sou cego ao ponto de não ver que o Vitória já foi beneficiado este ano e a titulo de ex dou-te o jogo contra o Leiria) o Vitória do ano passado, não terá na comparação sido bem mais "roubado"?Não estará aí a diferença pontual?
    Quanto ao Treinador: Não sou da opinião que deva ir embora, mas tambem não vou continuar a "assobiar para o ar" e fazer de conta que ele não tem responsabilidades na MÁ prestação da equipa nesta época.Porque ele tem! E nesta altura do campeonato, já não há desculpas!
    Como eu já te disse em conversa várias vezes, estes homens (direcção e equipa técnica) quando pegaram este "touro", sabiam que não tinham tarefa facil. E o "touro" acabou por ser mais "ruim" de pegar do que esperariam! Mas eles pegaram! Agora há que assumir e dar ao clube e aos sócios o que prometeram.
    O próprio treinador disse-o variadissimas vezes, que tinha outras propostas, outros clubes, etc! Veio pra cá, lá terá as suas razões! Agora que está mais que na hora de mostrar serviço, está! Prometeu a Europa. Achas que vamos chegar lá? Eu, que depositei a minha confiança neles, sinceramente, enquanto na direcção, e como já várias vezes o disse aqui, tenho a sensação de ter apostado no "cavalo certo",no caso do treinador começo a sentir-me defraudado!
    Quanto ao resto, e aquilo que agora é bem mais importante, nem que seja de auto-golo, espero ansiosamente pela vitória de 4ª feira!
    É que eu já estou a precisar de outra alegria, e desde do Porto... é o que se tem visto!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 24 janeiro, 2005 20:12 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Ó Gatinho: se o árbitro do Vitória-Moreirense tivesse tido uma actuação "isenta" do estilo daquele que vos arbitrou na Madeira, ou do outro que nos arbitrou contra vocês, tínhamos ganho de certeza... mesmo jogando como vocês (mal).
    E põe-te fino com essas bocas, que a gente solta-te o Edinho...

     
  • Às 25 janeiro, 2005 10:26 , Blogger Pedro Mendes disse...

    E mais oh Cascavel,

    Neste momento temos 2(dois) jogadores lesionados, Medeiros e Alexandre! Qual é a equipa que não tem jogadores lesionados?

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page