13.1.05

"Mágico 25"

in "Jornal O Jogo Online" de 13/01/2005

"Nuno Assis é reforço por três anos e meio
O médio-ofensivo do Vitória de Guimarães tem tudo acertado para representar o Benfica até ao final da época de 2007/08. Os minhotos garantem a aquisição de Alex a título definitivo
O Benfica já tem tudo acertado para contratar Nuno Assis, com quem irá celebrar um contrato válido pelos próximos três anos e meio. O médio-ofensivo ainda alinha este fim-de-semana pelo Vitória de Guimarães, frente ao União de Leiria, mas é esperado na Luz na próxima semana para colocar a sua assinatura no vínculo válido até ao final da época de 2007/08.
Os moldes do contrato já estão definidos com Nuno Assis, assim como as contrapartidas que o Vitória de Guimarães receberá pela saída de um atleta que terminava contrato no final da época. Segundo O JOGO apurou, o emblema minhoto adquire a título definitivo os direitos desportivos de Alex - emprestado pelo Benfica desde o início da época -, assim como a extinção da dívida de 250 mil euros referente ao período em que Ednilson esteve em Guimarães na condição de emprestado."... (continua, mas não tem interesse nenhum)

A ser verdade, coloco este negócio, em 1º lugar no ranking dos piores negócios alguma vez efectuados pelo Vitória.
A não ser, deitem cá pra fora o resto dos detalhes, sff.
Para isto, na minha modesta opinião, mais valia ficar com o homem até final da época, e depois ele ir embora a custo zero! Porque ele renderia bem mais do que isto dentro do campo! Penso que estamos todos de acordo, que tem sido o jogador mais influente do Vitória este campeonato, logo, a continuar assim... reflectir-se-ia em bons resultados=boas classificações=eventual ida à UEFA=dinheiro, digo eu, obviamente!
Bem, espero para saber mais...
Mas ver sair o nosso melhor craque assim, é triste!

Saudações, estas muito tristonhas, Vitorianas

PS- A "gaffe" de jogarmos contra o Leiria no próximo fim de semana é da exclusiva responsabilidade do jornal! Mais um atestado de incompetencia dos "jornaleiros" desportivos!

publicada por Pedro Mendes @ 15:32  

5 Comentários:

  • Às 13 janeiro, 2005 18:45 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. MENDES,
    Assino, de cruz, todo o teu post.
    Permite-me só questionar o seguinte.
    Como é possível que o Ednilson tenha custado, pelo empréstimo de um ano, €. 250.000,00 (50.000 contos, na moeda antiga!). Isto, a ser verdade, é mais um autêntico roubo feito ao Nosso VITÓRIA.
    Convenhamos que não é prática corrente o pagamento de um valor tão elevado, pelo empréstimo de 1 (UM) ano, entre equipas Portuguesas.
    Agora, para mim, a ser verdade a ida do homem, imediatamente passa de "mágico 25" para Nuno Assis. E, já agora, que não seja muito feliz....
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 14 janeiro, 2005 10:41 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Cascavel,

    Esse negocio do Ednilson, até pode ser mau, mas não destrona este do 1º lugar. Para te fazer a vontade coloco-o em 2º lugar...
    É que este do "Mágico 25" é mesmo MUITO MAU!!!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 14 janeiro, 2005 17:17 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro N'Dinga,

    Parece que não reparaste numas pequenas palavras que fazem toda a diferença no meu comentário:" A ser verdade..." (porque eu desconfio sempre das palavras dos "jornaleiros"!
    Agora, continuo a dizer, A SER VERDADE, não me lembro de nenhum negócio pior!E mesmo que me lembrasse, isso não seria desculpa para não considerar este muito mau! E continuo a dizer tambem que, prefiro que ele vá a custo zero no fim da época, porque até lá, penso que nos trará mais dividendos dos que estes apresentados na noticia. Digo eu, claro!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 14 janeiro, 2005 17:57 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros amigos,
    o N´Dinga tocou no ponto certo.
    Não é possível deixar um jogador com a categoria do N. Assis em fim de contrato. Como também não se devia ter deixado o P. Mendes na mesma situação.
    Claro que sendo jogadores de grande nível e sabendo nós que o VITÓRIA não lhes pode pagar um salário parecido com os "grandes" e/ou clubes estrangeiros, deve-se renovar com eles 2 ou 3 anos antes do termo do contrato, para evitar estas situações.
    Todos estámos de acordo que, nesta altura, a direcção do VITÓRIA está encostada à parede e não deve ter muita margem de manobra, ainda por cima, tem, de certeza, o jogador a pressionar a saída.
    Agora, neste momento, também concordo com o P. Mendes, isto é, sabendo nós que o N. Assis tem contrato com o VITÓRIA até final desta época , se o VITÓRIA quiser, tem que o cumprir.
    A mim parece-me que se as condições forem as que vêm nos jornais, então, tal como o "nosso" P. Mendes, acho preferível que o mesmo se mantenha até final do ano.
    É que ainda estámos na taça e mesmo a Uefa não está posta de lado. No fundo para dizer que, em termos desportivos, ainda temos muito a poder ganhar. E todos sabemos que o "mágico 25" é um elemento fundamental no VITÓRIA.
    Por isso, prescindir dele já, na minha opinião, só com contrapartidas válidas o que, nas condições que o negócio tem sido apresentado, (a ser verdade, o que vem nos jornais????? manifestamente não acontece. Pelo menos é essa a minha opinião.
    Além disso, o Alex - que tem sido "metido" no negócio - dificilmente arranjará um clube mehor que o VITÓRIA e será sempre um jogador que o Benfica dispensará com relativa facilidade, agora como no final da época. O mesmo se poderá dizer do Yannick (outro dos jogadores referidos como estando envolvido na troca!).
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 14 janeiro, 2005 23:37 , Blogger Paquito disse...

    Caras velhas glórias:

    Antes do mais dizer ao Pedro Mendes (sem crítica) que a escolha de um nome de um jogador no activo causa a sua confusão, vd. último coment do Cascavel onde se refere ao Pedro Mendes - verdadeiro, o jogador - e ao Pedro Mendes - blogueiro, o comentador - em trocas sucessivas que fazem às vezes perder noção de a qual P.Mendes se quer referir....

    Dps e qt ao que se discute. Concordo com o que diz o P.Mendes (comentador), mas com as suas ressalvas.

    Primeiro a situação ideal é a descrita pelo Cascavel: renovar com os jogadores com potencial pelo menos 2 anos antes do fim do contrato. Ora como neste caso foi uma situação que se herdou (isto pq como sabem no início da época a disposição do N.Assis em renovar era, sabendo da sua valorização, mínima), parece-me que restava pouca margem de manobra à Direcção, acrescido de que agora se o homem ficar, vai ficar de rastos até final do campeonato; totalmente desmotivado.

    Dps e como não podemos ter a situação ideal, restam as alternativas "de recurso". Aí, os 6 meses de contrato, a certeza da não renovação, a enorme vontade do jogador e a garantia da desmotivação para o resto do camp são factores q enfraquecem largamente a posição negocial do VSC.

    Agora questão diferente é se essa posição enfraquecida (que é enfraquecida e muito, reconheça-se) implica que tenhamos que descer as calças.
    Acho que a dívida do Ednilson o contrato do Alex (a que o Benfica dirá um enorme "ufa") são manifestamente pouco. Agora se além destes, envolver o Yannick, aí já não teremos na minha opinião um mau negócio.
    (e lembro-me de um mt pior embora menos badalado: Maradona e Vieirinha)

    Temos por isso 3 cenários para que dou já opinião:
    1. Dívida Ednilson + Alex - DE RECUSAR
    2. Dívida Ednilson + Alex + Yannick (emprestado) - A PONDERAR
    3. Dívida Ednilson + Alex + Yannick (definitivo) - DE ACEITAR

    Por isso para mim o negócio tem sp que envolver a cedência de um GR (até para equilibrarmos a enorme perda que vamos ter no meio campo com um ganho no sector que mais tem comprometido), a questão será se emprestado ou a título definitivo.
    Qualquer uma, quanto a mim, será de aceitar (até pq o empréstimo será sp com opção no final da época).
    Mas a da cedência é o nosso "goal".
    E qq destas situações que envolva o GR, não será qt a mim um mau negócio.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page