6.1.05

Ora aí está, finalmente...

Pimenta Machado acusado de peculato por alegada apropriação de 820 mil euros

"O Departamento Central de Investigação e de Acção Penal (DCIAP) do Ministério Público acusou ontem António Pimenta Machado, ex-presidente do Vitória de Guimarães, de quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documento. Do rol de acusados constam ainda a sua mulher, por co-autoria numa alegada apropriação de cerca de 820 mil euros, e ainda João Vale Azevedo, ex-presidente do Benfica, por dois crimes de falsificação de documento.
Em causa estará o destino de parte da verba paga pelo Benfica pela compra de Fernando Meira ao Guimarães, que não terá sido canalizada para os cofres deste clube. O Ministério Público e a DCICCEF também apuraram a existência de mais eventuais apropriações de dinheiro no quadro da compra-venda de outros três jogadores.
Durante as buscas, os investigadores confiscaram documentos atestando que cerca de 350 mil euros terão sido pagos à Sportmedia, empresa sediada no paraíso fiscal de Niue, uma minúscula ilha do Sul do Pacífico, com 260 km2 e 2100 habitantes, no ano passado. O titular da referida empresa figuraria como intermediário na transferência de Meira e seria uma pessoa que desconheceria a transacção e não teria mesmo conhecimento da conta que fora aberta com os seus elementos de identidade."

Quanto a isto, só tenho a dizer que, se isto é apenas de 2000 até agora, nem quero imaginar quanto mais não terá sido no restante tempo... foram 20 anos, meus senhores, 20!!! E uma parte considerável dos magníficos sócios do Vitória ainda lhe deu tempo para limpar e fazer desaparecer o que entendesse, elegendo-o mais uma vez, mesmo depois da detenção... o que não teria sido, pergunto eu legitimimamente, se ele não tivesse voltado às funções a seguir à detenção, o que mais não teria aparecido?

Agora, a parte cómica:

"O titular do inquérito acabaria por arquivar, por já ter prescrito, um crime de usurpação de funções supostamente cometido por Pimenta Machado. O arguido alegou ser advogado e/ou licenciado em Direito nos documentos em que requereu a emissão do bilhete de identidade. O ilícito resultaria do facto do ex-dirigente vimaranense não ter concluído aquele curso superior."

E agora? Vamos continuar a fazer de ursos e manter o nome do nosso complexo desportivo com o "doutor"? A que rídiculo podemos chegar? Qual é o tamanho da anedota que podemos suportar?

publicada por Anónimo @ 09:45  

4 Comentários:

  • Às 06 janeiro, 2005 16:04 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro N'Dinga,

    Mas ainda há os que vão cumprimentar o Sr. Pimenta Machado à porta do Tribunal! Como eu hoje vi na tv, e ele, com o desplante que lhe é habitual, parecia o Judas!
    Enfim...
    Quanto ao complexo, a minha sincera opinião, é que se devia deixar ficar o nome! Até me fez, o Caro N'Dinga, lembrar o Dr. Fernando Alberto no seu pior! Nem tudo foi mau na gestão desse senhor. Por isso deixe-se estar! Quanto mais não seja, para recordar aos mais esquecidos, para que não se torne a repetir!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 06 janeiro, 2005 17:30 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Pela primeira vez estou de acordo com o desprezivel xadrez pantera! Na parte dos palhaços, claro! E veio-me à ideia uma imagem hilariante: "O circo dos calabouços da PJ". Isso é que era um numero de palhaços... Já tou mesmo a ver: "Palhaços Pimenta, Vale, Pinto e Valentim introduzem no seu numero o Palhaço Bébé João "mimadinho" Loureiro"! E faziam o numero todo ao som dos BAN! Era bonito...
    Ah, já me esquecia. Nós do vosso estádio "só" vamos trazer os 3 Pontos. As cadeiras pode ficar com elas!
    Até Sabado, e se for ao estadio, o que eu duvido, vai ver a diferença entre o nosso e o vosso clube! No numero de adeptos!!!!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 06 janeiro, 2005 20:06 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus amigos,
    Esta notícia, para mim enquanto sócio do VITÓRIA, no imediato, não me alegra nem me intristece.
    Tenho a serenidade suficiente para esperar pelo normal desenrrolar do processo, até que o mesmo transite em julgado.
    Aí sim - quando o processo terminar - então é que devem ser tiradas as conclusões definitivas. Até lá, deve o VITÓRIA, na minha opinião, tomar todas as providências necessárias para, na eventualidade de uma condenação do "homem", poder ser ressarcido de todos os prejuízos que "encaixou" durante o(s) mandato(s) da pessoa em causa, enquanto presidente do VITÓRIA.
    Sobre o nome do complexo desportivo, partilho da opinião do P. MENDES e, portanto, penso que, no imediato, não deve ser alterado o respectivo nome. Isso a mim cheira-me a ressavianço e essa maneira de ser e de estar não é do meu agrado.Talvez daqui por alguns anos se, por exemplo, as acusações forem demonstardas em Tribunal. Se isso acontecer, então sim, penso que o nome António Pimenta Machado deve ser definitivamente "banido" do universo Vitoriano.
    É que, meus amigos, se for demonstrado que o "homem" se apropriou de dinheiro do VITÓRIA (seja ele quanto for!!!!!), não merece sequer o título de ex-Presidente do VSC.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 07 janeiro, 2005 10:33 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Meu caro "Gatinho"(como bem o apelidou o nosso Capitão),

    Eis a nossa grande diferença:
    Para mim, roubar NUNCA!!!

    Saudações Vitorianas

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page