16.12.04

O MEU VITÓRIA!

Um dia destes dei comigo a pensar, como se encontra diferente o meu VITÓRIA.
Todos nos recordámos do passado recente do Nosso clube, nomeadamente os últimos 5/6 anos, onde era prática corrente de quem nos dirigia, assumir posições altamente conflituosas com tudo aquilo que, de alguma forma, rodeava o VITÓRIA.
Era assim uma espécie de VITÓRIA contra o resto do mundo.
Efectivamente, ainda está presente na memória de todos o conflito ( impensável, digo eu!) com a Câmara de Guimarães, por causa dos dinheiros do euro 2004, depois da mesma Autarquia ter assumido integralmente a remodelação no Afonso Henriques, bem como, problemas pessoais com o respectivo Presidente da Câmara, e ainda, como os restantes partidos que a compôem a nossa Assembleia Municipal e/ou os seus respectivos líderes. Absolutamente lamentável.
Era ainda frequente a "guerrilha" constante com a Federação, a Liga e os respectivos Orgãos disciplinares, os árbitros, os jornalistas e, pior que tudo, os processos para irradiação de sócios, a instauração de processos disciplinares a profissionais do clube, onde era frequente a colocação dos mesmos a treinar "quase de madrugada" juntamente com os juniores, em absoluto desrespeito com as mais elementares regras laborais, etc, etc, etc...
Como está diferente agora o VITÓRIA, houve como que uma viragem de 180º.
Efectivamente, após as eleições de Junho, deixaram de se ouvir falar de jogadores com processos disciplinares, acabaram os conflitos com o poder político local, não é conhecido qualquer processo de intenção para destituição de associados, acabou a proibição da entrada de jornalistas para assistir aos jogos e às conferências de imprensa no clube, são inexistentes os conflitos com o "poder do futebol" em geral (liga, árbitros, etc!) que, como sabemos, em nada beneficiavam o VITÓRIA.
É este o VITÓRIA com que sempre sonhei, de bem com o "mundo", sem conflitos constantes com tudo e todos e, acima de tudo, em completa sintonia à cidade que o viu nascer, que dele se orgulha e da qual o VITÓRIA é, indiscutivelmente, o seu maior embaixador.
O que pensam os meus caros companheiros de tudo isto?
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 10:39  

5 Comentários:

  • Às 16 dezembro, 2004 16:50 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. BARBOSA,
    Definitivamente, não pensámos o VITÓRIA da mesma maneira.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 16 dezembro, 2004 18:30 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro Pastelão,
    Estou a ficar sem paciência.....
    É verdade que tenho especial predileção pela forma como o Sporting vem sendo gerido de a uns tempos a esta parte, nomeadamente, desde a chegada do Roquette.
    No entanto, tal não significa que concorde, em tudo, com a posição pela mesma administração assuimda.
    Eu gosto especialmente da forma séria, transparente e, acima de tudo, muito profissional como a Sad da lagartagem pensa o futebol e é gerida.
    Pelas ideias inovadoras que publicamente defende, pela forma como encara o futebol, pela criação de novas fontes de auto-financiamento (aparecimento do fundo de jogadores, é um bom exemplo!), pela forma como pensou a sua academia e a construiu, etc, etc, etc.
    E, algumas vezes, também concordo com as críticas que fazem ao "sistema". Por vezes, são justas.
    No entanto, se reparares com alguma atenção, dificilmente vês a gente que dirige o Sporting contra o "resto do mundo" como, infelizmente, vimos muitas vezes o VITÓRIA, no passado recente.
    Não ouves falar de guerrilhas com os jogadores, com os poderes políticos, sejam eles locais ou nacionais, imbecilidades contra jornalistas, processos de intenção para irradiação de associados e outras coisas tais que, penso, em nada ajudam a fortalecer o clube enquanto tal. Se quiseres a ser respeitado extra muros.
    Se reparares, isso ha pouco tempo no VITÓRIA era o pão nosso de.... todos os dias. Ou será que estou enganado?
    É só isso que quero dizer com o meu post.
    Já agora, permite que Te pergunte o seguinte: porque será que, actualmente, o VITÓRIA não tem esses problemas constantes com tudo e todos?
    Se quiseres, ou quem quiser, que responda. Eu, por mim, já sei a resposta, infelizmente, ha muito tempo.
    Por outro lado, ao contrário do que pensas, não tenho qualquer vinculo a esta direção.
    Simplesmente aprecio a forma como entendem o VITÓRIA, bem como, a forma do mesmo ser gerido. É a minha. Posso ter opinião diferente da Tua ou não tenho esse direito? E tu, melhor que ninguém, sabes que sempre pensei desta forma e sempre to disse, mesmo no tempo da "outra senhora". Não é verdade?

    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 16 dezembro, 2004 18:30 , Blogger CASCAVEL disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 17 dezembro, 2004 11:14 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Ao contrário do que muitos possam pensar, eu gostei bastante dos últimos comentários do Pedro Barbosa. Não gostei do seu conteúdo, do qual discordo frontalmente, mas gostei que fosse estabelecida uma clara diferenciação entre formas bem diferentes de ver o Vitória.
    Por exemplo: ele acha que o Vitória fez bem em exigir o dinheiro relativo ao uso do estádio pela UEFA durante o Euro; eu acho que a Direcção anterior pura e simpesmente cuspiu no prato onde comeu.
    Ele acha normal haver jogadores a treinar à parte, dizendo que o mesmo se passa noutros clubes; eu acho algo de condenável e não me consola nada que outros o façam.
    Ele acha que a guerrilha constante às instiuições do futebol português se justificava (pelo menos o ano passado); eu acho que se trata de uma postura completamente anti-producente e noto que essa tem sido a postura do VSC de há muitos anos a esta parte.
    Ele considera justificável que se abram guerras com a imprensa; eu considero que as mais das vezes essas guerras são desnecessárias e prejudiciais ao clube.
    Ele acha mal que se enxovalhe os membros dos orgãos sociais; eu também, embora acrescente nesse rol os funcionários do clube e designadamente o treinador da equipa principal.
    Enfim, por vezes é bom sabermos que alguém defende publicamente o contrário das nossas posições, nem que seja para ganharmos consciência de que continua a ser preciso lutar por elas.
    Viva o Vitória.

     
  • Às 17 dezembro, 2004 12:28 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro Capitão,
    Eu também aprecio os posts e/ou comentários do Pastelão e leio-os sempre com todo o cuidado.
    Na maior parte das vezes discordo do teor dos mesmos, mas isso é que torna o ÉNORME, como ele gosta de chamar, muito diferente, para melhor, claro, que todos os outros clubes.
    No entanto, entendo que, verdadeiramente, as "nossas sintonias" se resumem ao facto de sermos ambos sócios, aconmpanharmos regularmente o VITÓRIA nas várias modalidades e, claro, exultarmos bem alto com os exitos alcançados.
    Agora, que fique muito claro, eu nunca, em momento algum, duvidei do Vitorianismo dele. Para mim é tão Vitoriano como eu e, acreditem, mais Vitoriano que eu não ha ninguém, pode haver igual, maior é impossível.....
    É certo que pensámos o VITÓRIA de forma diferente, mas, discordando quase sempre, obviamente, respeito as opiniões do "croissaint".
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page