10.12.04

Post Aberto ao Pedro Barbosa

Caro consócio,

Ao fim de um mês de funcionamento do presente blog entendi por conveniente fazer um balanço. Confesso que dada a situação do blog, tenho feito um esforço enorme de contenção, motivo pelo que só decorrido um mês julgo oportuno publicar aquela que constitui a minha opinião...

Passe a ironia em torno de uma carta aberta endereçada à Direcção do Vitória por um sócio conhecido precisamente por ser vitoriano devoto desde pequenino, julgo que o presente post visa acima de tudo dizer ao Pedro Barbosa que a sua existência é preciosa. Preciosa porque se, por um lado, permite claramente - a indiciar pelos comentários que desencadeia - aquele que é o sentimento generalizado dos vitorianos, por outro, permite-nos relembrar pemanentemente a necessidade de trilharmos um rumo diferente do definido até dia 5 de Junho último.

Sem duvidar do vitorianismo do Pedro Barbosa - conheço-o, logo sei - creio que, todavia, é tempo de começarmos a vislumbrar aspectos positivos naquilo que é feito. Mesmo que, tal qual o sócio que vai directo das obras ou da tecelagem para o jogo de futebol, queiramos restringir o trabalho da Direcção aos resultados do futebol, podemos vislumbrar um pequeno acréscimo de forma que se consubstancia, designadamente, na subida na tabela classificativa. Aliás, o Vitória regista hoje a melhor classificação desde o último ano e meio sensivelmente. E se tal facto não me deixa particularmente feliz tendo em conta que estamos em 11º, permite-me olhar para trás e criticar o estado a que chegamos, mas acima de tudo olhar em frente com esperança no futuro.

Mas o Vitória é mais do que o pontabé na bola. Daí o presente blog! Para analisarmos a magnífica ligação do Vitória à cidade. Que efeito teve o site com a imagem das nicolinas? Magnífico. Que efeito teve junto dos sócios a entrada da equipa ao som do toque do Pinheiro? Arrepiante! Julgo que todos os vimaranenses gostaram da iniciativa. Todos?! Um não. Pedro Barbosa, qual aldeia gaulesa, continua ainda e sempre a resistir. É certo que não comentou, mas para quem é tão célere a criticar, de certeza que havendo elogio seguramente o mesmo sairia com a mesma celeridade que a crítica...

Além daquela ligação muito haveria a dizer, mas ... não temos tempo! De todo o modo é tempo de avançar. O passado já lá vai. Para o bem, que o houve, e para o mal, que ainda vai produzir efeitos. Mas o Vitória, como qualquer Instituição, é feita disto mesmo. Não é pelo facto de termos Presidentes da República incompetentes que deixamos de ser, e de gostar de o ser, portugueses. Acima de tudo está a Instituição. Quem a compreende como nós sabe seguramente que as dificuldades em que nos colocaram devem motivar todos os verdadeiros vitorianos para que aquelas sejam ultrapassadas.

Um abraço de um Post que pretende despertar no Pedro Barbosa um pensamento positivo. Porque os Pimentas passam, os Magalhães passam, mas o Vitória - ESSE - fica sempre! E nós com ele, como diz a música ATÉ MORRER!


publicada por Anónimo @ 14:24  

1 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page