13.12.04

Eu estive lá

e que bem que me soube...

Pois meus caros amigos vitorianos devo dizer que foi com grande alegria que regressei dessa terra de nome Penafiel com um grande sorriso nos lábios. Porra, que já não me lembrava de ir ver o Vitória fora e voltar com os 3 pontos no bolso!

A tarde estava soalheira e fria q.b. Eis senão quando quatro vitorianos, entre os quais este vosso amigo e o nosso contribuinte Edmur, se metem numa viatura e rumam à dita terrinha. Tudo começa mal: um dos passageiros sugere que, para fugir ao trânsito fôssemos por Felgueiras. Resultado: partimos às 14.40 e entrámos (mesmo com os bilhetes levados do Berço) em cima do apito inicial.

Aquela coisa a que chamam "estádio" 25 de Abril, mas que de estádio só tem o nome tem uma bancada atrás de uma baliza que de bancada também só tem o nome. Para mais, como chegámos em cima da hora, tivemos de nos apertar no meio da multidão preta e branca que já lá estava.
Ficámos perto da nossa claque, que fomos acompanhando a preceito. Durante os mais de 100 minutos que durou o jogo, devo ter fumado "à tabela" uns dois charritos, o que, diga-se, a juntar ao resultado fez aumentar a minha felicidade e a dos que me rodeavam.

O Vitória não entrou muito bem no jogo, mas à medida que os minutos iam passando, fomos ganhando o controle do mesmo. A defesa estava segura como sempre (à excepção do nosso Keeper que a largar bolas é uma maravilha). No meio campo, começavam a aparecer Luís Mário e sobretudo o Gigante Flávio Meireles. Lá na frente, Romeu e Silva davam que fazer à defesa penafidelense.
Canto de Bessa, cabeça de Romeu: 1-0. O delírio, como podeis imaginar.
Depois do golo, a bancada em peso responde ao líder da Claque: "Força Vitória!!!". Aquela merda fez um eco que até arrepiou.
Em cima do intervalo, novo grande golo do "Cavalo". No campo pareceu-me que tinha sido Luís Mário a assistir, mas o seu a seu dono: grande passe de Alex (que não fez mais nada digno de grande registo). Mais uma vez, a "bancada" em loucura.
Ao intervalo, muitos vitorianos que estavam na "Central" no meio do inimigo entram em campo para vir para o "Inferno" atrás da baliza.
Na segunda parte, tudo decorre com normalidade até que entra o miúdo. E mal entra oferece logo o hat-trick ao Romeu. Pouco depois, sofre o penalti. Luís Mário conversa com Bessa e pede para marcar. Marcou, mas à segunda. Grande miúdo! Espero sinceramente que não se deslumbre.
Neste ponto, é uma confusão do caraças: os jogadores vêm para cima do povo, o fiscal de linha leva com uma garrafa e depois com um caixote do lixo. Um vitoriano é detido, sem eu perceber bem porquê.Minutos depois, o Oliveira passa-se da meloa e mais parecia um adepto tresloucado do que o Presidente do Clube... Enfim, um filme...
Depois veio o penalti, que não existe e o golito deles por parte de um miúdo que entrou ao intervalo e que foi o único gajo deles que desiquilibrou um bocado.

Uma palavra para o treinador: assim como critico quando acho que devo, também elogio quando os elogios são merecidos: esteve bem na constituição da equipa e nas substituições. Assim continue.

No final, o Tiago Targino estava no céu. Foi para a rede festejar e obrigou o árbitro a esperar por ele para recolher aos balneáreos...

Enfim, saída demorada da "bancada" e regresso ao burgo, sem esquecer as proverbiais apitadelas ao passar por Vizela.

Foi bonito. Venham mais.

Viva o Vitória!!

publicada por Gregório Freixo @ 20:01  

2 Comentários:

  • Às 14 dezembro, 2004 10:07 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Não te preocupes, gatinho. Nós avisamos...

     
  • Às 14 dezembro, 2004 14:52 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    Pois é, infelizmente não pude estar presente em Penafiel e, claro, tive muita pena principalmente pelo facto do VITÓRIA, ao que parece, ter encantado os milhares de Vitorianos que lá se deslocaram.
    É como dizia no final do jogo com o "Belém", deixando os inquietantes últimos lugares, com mais tranquilidade e com o "apoio de todos" sem excepção, os espectáculos vão melhorar e, então sim, este clube torna-se definitivamente imparável.
    Alguém tem dúvidas sobre isto?
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page