17.1.05

UF, QUE ALÍVIO!

Pois é meus amigos, lá ganhámos mais um jogo sem que, contudo, houvesse sofrimento até ao fim.
Não foi uma exibição de "arregalar o olho", mas, mesmo assim, indiscutivelmente, merecmos a vitória. O Beira Mar só cá veio defender e, como disse o P. BARBOSA no final do jogo, estas equipas, que só defendem, merecem este "castigo divino" no final dos jogos. Morreram na praia. Ainda bem para Nós.
Como disse, o VITÓRIA não foi brilhante. Longe disso. No entanto durante todo o jogo foi sempre superior ao adversário e, mais importante, foi a única equipa que quis ganhar o jogo. Por isso e pelas oportunidades criadas e desperdiçadas (foram algumas!) a vitória é indiscutível.
Na minha opinião, os melhores do VITÓRIA foram o Palatsi (fundamental na defesa no último segundo do jogo, naquele que foi o único remate do B. Mar, durante todo o jogo!!!!!), os centrais não tiveram falhas, o F. Meireles continua um gigante no meio campo, o Targino foi importante porque trouxe mais acutilância ao nosso jogo e, principalmente, pelo golo marcado e, acima de todos, muito acima mesmo, os dois mágicos, N. Assis e L. Mário, que são os únicos desiquilibradores que temos na equipa.
Agora, depois do que se viu no sábado, a pergunta que se impões é a seguinte: como será o futebol do VITÓRIA após a saída (se a mesma se vier a confirmar ???) do "mágico 25"? Eu, confesso, tenho muito receio. É por isso necessário ponderar muito bem o "negócio" e perceber se as contrapartidas oferecidas pelos lampiões são suficientes para a perda (enorme, sem dúvida!) que, para o VITÓRIA, representa a sua saída.
Agora, no próximo sábado temos mais uma "guerra" contra os nossos vizinhos de Moreira e se ganhármos, como se espera, penso que estão lançadas as bases para uma segunda volta melhor que a primeira e, quem sabe, a chegada a um dos seis primeiros lugares do campeonato e, em conformidade, um lugar na Uefa.
Nas minhas contas precisámos, para chegar ao 6º lugar, de conquistar 9/10 vitórias e mais 1/2 empates.
Temos futebol para isso? Vámos acreditar que sim. Mas que temos sofrido muito, lá isso é verdade.
Como nota de rodapé queria ainda dizer que este ano, no final da primeira volta, temos mais 9 pontos que na mesma altura da época passada o que, não nos satisfazendo por inteiro, não deixa de ser um bom indicio. E, continuamos na Taça de Portugal....
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:49  

2 Comentários:

  • Às 17 janeiro, 2005 19:10 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Cascavel,
    Pois é, pois é...
    Ganhamos, é o mais importante, mas chegou a altura de fazer um balanço!
    Acabou a primeira volta, temos mais nove pontos, estamos na taça, mas continuamos a jogar MUITO mal!
    E já não há na minha opinião grandes desculpas para isso: As lesões parece que nos abandonaram, a equipa já jogou mais de 25 jogos(a historia de ter 6/7 jogadores novos já era), as arbitragens no geral até nem são más, os salarios segundo sei estão em dia... O que falta?
    O Vitória passou 90 minutos, a "mandar biqueiradas pra frente", nitidamente partido em dois, sem meio-campo criativo, sem fio de jogo, sem tudo aquilo que a esta altura do campeonato, já se EXIGIA que houvesse! Melhor futebol, melhor troca de bola, melhor entrosamento entre os jogadores! Não fosse, como bem disseste, o Nuno Assis (porque o Luis Mario ainda não me convenceu)a vir buscar jogo cá atrás, e o Vitória tinha saído com mais um pontinho, e mais assobiadelas, e mais lamentações...
    Por isso deixo no ar as seguintes questões, que agora acho pertinente? Quantos "uf, que alivio" vamos ter que aguentar até ao fim do campeonato? È isto que nós queremos até ao fim da época? Não somos capazes de mais? Não verá o Prof. M. Machado que não adianta "mandar com a equipa pra frente" se a bola não chega lá? Certo é que agora já ninguem o chateia porque perdemos ou ganhamos à rasquinha, mas jogamos ao ataque(como dizem alguns sócios)!
    Eu quero mais! Quero ganhar a "beira-mares" e "moreirenses" e "academicas" sem uf's, porque esses não são do nosso campeonato, e quero jogos "roidinhos" com os outros! Só assim o Vitória chegará ao lugar que EU anseio!
    Para mediocridades, já tivemos quanto baste!
    A minha paciencia esgota-se a passos largos...
    Uma palavra de apreço ao Targino, que sem querer coloca-lo num pedestal como alguns, tambem não merece já a descrença e assobios que ouviu de outros! É um miudo novo, com potencial, que a seu tempo mostrará que tem lugar neste plantel por mériot próprio!

    Viva o Vitória!

     
  • Às 19 janeiro, 2005 12:18 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro N'Dinga,

    Eu disse no geral! Obviamente que bessa e lagartagem, foi o que se viu!
    Mas se compararmos com o ano passado... Foi bem pior!
    O que eu queria mesmo dizer é que a jogar assim, na minha opinião, infelizmente não vamos chegar lá.

    Saudações Vitorianas

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page