31.1.05

Académica - 0; VITÓRIA - 2

O jogo
Do jogo não posso falar com total conhecimento de causa, pois que, por circunstâncias várias, só vi a segunda parte. Do que vi, pareceu-me que, sem fazer uma exibição brilhante, o Vitória criou as melhores oportunidades, marcou e mereceu ganhar.

O Vitória do meio campo para frente na 2ª parte.
Após a entrada do Marco Ferreira, o Vitória Passou a jogar com: Flávio e Moreno; Marco Ferreira, Luís Mário e César Peixoto; Silva. Ora, se estes jogadores jogarem aquilo que sabem, entendo que temos ali um potencial demolidor. A questão é que joguem aquilo que sabem.
Já aqui disse e repito: o Marco Ferreira é um bom jogador. É preciso não ter a memória curta, pois eu lembro-me bem do que ele fazia em Setúbel. E não há-de ter sido por acaso que o Mourinho o levou para o Porto. É verdade que aqui ele entrou mal na equipa e que depois se lesionou. Mas, sabendo nós que o homem tem muito futebol naqueles pés, só há uma coisa a fazer: ter paciência e insistir em pô-lo a jogar.
Quanto ao César Peixoto, que ninguém duvide de que também ele é muito bom jogador. O problema dele é outro: não tem juízo. Um tipo que, a uma semana da final da Champions, faz o que ele fez, não pode ter o juízo todo. Por isso, eu não apostaria nele para uma equipa minha. De qualquer forma, ninguém duvide de que é um grande jogador e que, se carburar como sabe, nos pode dar algumas alegrias.
O problema do Vitória é que neste momento está com um plantel muito desequilibrado. No próximo jogo não jogam, entre outros, o Luís Mário, o Romeu e possivelmente o Silva. Volto a fazer a pergunta que já aqui uma vez fiz: quem joga na frente?

O treinador
A situação que se vive no Vitória a propósito do treinador é, no mínimo, surreal. O homem demite-se. Mas continua no cargo. Mas não se sabe por quanto tempo. Mas afinal não se demitiu. Apenas manifestou a vontade de cessar as funções de técnico principal. E pode ficar até ao final da época, ou até mais.
Eu, como gosto de situações bem clarificadas, não gosto nada disto. Das duas uma: ou o treinador efectivamente se demitiu e então entendo que o Vitória deve procurar o mais depressa possível um sucessor que comece desde já a preparara próxima época; ou então fez uma espécie de "pôr o lugar à disposição" meio estranha. Neste caso, se a Direcção o quer manter, que venham JÁ dizer: "Este é o nosso treinador e ponto final." Agora, permancer neste "limbo", não muito obrigado. E não é a nossa vitória em Coimbra que altera seja o que fôr do que acabei de dizer.

publicada por Gregório Freixo @ 10:42  

2 Comentários:

  • Às 31 janeiro, 2005 14:06 , Blogger Zahovic disse...

    Felizmente o NOSSO GRANDE VITÓRIA ganhou e muito bem, foi a equipa que melhores oportunidades teve. De realçar o segundo golo do Vitória digno de um grande jogador.
    César Peixoto revelou-se um jogador de grande utilidade para a equipa, no entanto, continuo achar que estamos a valorizar aquilo que não é nosso e de um jogador com grandes pontencialidades quer dentro do campo, quer fora dele, principalmente na noite. Mas se o César Drink nos ajudar a atingirmos os nossos objectivos que vá para onde e faça o que ele quiser.
    Em relação ao treinador, espero que o Presidente tome uma verdadeira posição, e essa é o despedimento das funções de treinador. Depois de assumida uma posição à que levá-la até ao fim.
    VITÓRIA SEMPRE

     
  • Às 31 janeiro, 2005 20:00 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro GF,
    Pois é, efectivamente, lá ganhámos em Coimbra sobre a sempre despezível Académica.
    Fizemo-lo com inteira justiça dado que nos pertenceram as melhores oportunidades de golo, nomeadamente na segunda parte, e principalmente após a saída do Rafael -em clara baixa de forma, o que não é de estranhar, dado que tem estado quase sempre lesionada e, assim, é muito dificil adquiri-la - apresentámos uma qualidade de jogo que foi o bastabnte para arrecadarmos os 3 pontos. E que jeito que nos fazem...
    Neste jogo gostei da atititude dos jogadores do VITÓRIA, bem diferente da do último jogo em casa contra o Moreirense e, ao que li e ouvi, a milhas do que tinha aconteceido na segunda parte do jogo em Setúbal para a Taça.
    Não pode ser outra a postura até oa final da época.
    Agora avizinha-se o jogo contra os Marroquinos. Já estámos todos ansiosos para ver como se vai apresentar o VITÓRIA. Penso que vai ser dificil, mas os campeões vêm-se nestes jogos. Espero que os Nossos demosntrem que o são!
    Desconheço se os jogadores que referiste, efectivamente, não vão poder jogar esse jogo. Se isso for um facto tudo se torna mais dificil, mas vamos acreditar que lhes podemos infringir uma derrota.
    E como são saborossas as vitórias contra o Braga.....
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page