17.3.05

ÉPOCA 2005/2006

Qualquer clube da Superliga que se preze e que seja bem gerido está já há uns tempos a planificar a próxima temporada. É que nestas coisas (como esta direcção sentiu na pele) quem parte tarde, corre o risco de o mercado estreitar a tal ponto que a certa só haja refugo por onde escolher. Ou isso ou brasileiros por catálogo...
Assim, penso que neste blogue devemos também alinhar pelo mesmo diapasão: está na altura de aproveitarmos as horas mais mortas para irmos discutindo a formação do plantel do ano que vem.
Para fazer render o peixe, julgo ser boa ideia irmos avançando sector a sector e irmos mandando os nossos bitaites aecrca de cada posição.
Por uma questão lógica, sugiro então que comecemos pela baliza.

Quanto a mim o Vitória tem de contratar pelo menos um guarda-redes. O Miguel voltou a demonstrar esta época que não tem lugar no nosso clube. Já o Palatsi, embora tenha melhorado com o decorrer do ano, teve períodos de grande insegurança em que as falhas se foram acentuando. Parece-me por isso que, muito embora não seja indispensável a sua dispensa, temos de equacionar um substituto à altura. É que ainda para mais o homem não está ficar mais novo...
Pelo que li, o Vitória já terá apalavrado um guarda-redes brasileiro de seu nome Nilson. Como não conheço, não me pronuncio. Direi apenas que, por princípio, havendo boas opções no mercado interno, mais vale apostar naqilo que conhecemos bem, do que em craques que vimos actuar meia dúzia de vezes, se tanto.
Internamente, há pelo menos 6 guarda-redes que gostaria de ver no nosso clube. A saber e por ordem de preferência:
1. Helton
2. Nuno
3. Nélson
4. Marcos
5. Tiago
6. Nuno Santos
Concluo dizendo que, como é lógico, sei muito bem que o Helton estará destinado para mais altos voos, que o Marítimo não deixará sair o Marcos com duas tretas e que os restantes (à excepção do Nuno Santos) ganharão salários consideráveis. De qualquer forma, não são opções impossíveis e parece-me que ficaríamos bem servidos.

publicada por Gregório Freixo @ 15:14  

2 Comentários:

  • Às 17 março, 2005 17:33 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro GF,
    Confesso que a ideia já me tinha surgido, nomeadamente nos períodos em que os resultados eram fracotes, mas entretanto, como as coisas se encaminharam, passou-me a ideia.
    Permite-me, antes de dar a minha opinião, dizer que na composição do plantel para a próxima época terá sempre que ser levado e linha de conta a nossa presença nas competições Uefeiras. Isto é, o Vitória se chegar, como esperámos, às provas internacionais, terá necessáriamente que fazer um esforço suplementar no reforço do plantel.
    Sobre os "porteros", parece-me que, efectivamente, o VITÓRIA necessita de um guarda redes (ou talvez dois, dependendo do Palatsi - que está a fazer uma 2ª volta excelente - permanecer ou não em Guimarães! Como tu, também penso que o Miguel não tem condições para continuar).
    Relativamente aos nomes apontados, entendo que dois deles - Helton e Marcos - serão impossíveis, pelo que, à partida, os descarto.
    Os restantes, com mais ou menos dificuladade, poderão ser boas opções.
    De todos eles os meus preferidos serão, por ordem de interesse, o Nuno e o Nélson, ficando como alternativa a eles, o Nuno Santos e o Tiago.
    Deixa-me "atirar" com dois outros nomes, para além dos que apontaste: Sérgio Leite, que, ao que parece, recentemente, rescindiu o contrato que mantinha com, salvo o erro, a Ovarense e o Costinha que não joga em Leiria.
    Finalmente, não será que está na hora de dar uma oportunidade séria ao PEDRO FREITAS? Ao fim e ao cabo é o guarda redes titular da Nossa Seleção júnior, faz parte do plantel sénior e, por tudo isso, deverá ser sempre uma hipótese a considerar.
    Se esta ideia sobre os posts da composição do plantel continuar, como se deseja, sugiro que, da próxima vez, falemos das posições de defesas laterias, que, para mim, é o sector claramente mais fraco do plantel desta época.
    Fica desde já lançado o repto.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 18 março, 2005 12:46 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A inclusão do Helton e Marcos deveu-se unicamente à possibilidade (remota ou não) de estarem em fim de contrato. Julgo que só nessas condições poderiam vir.
    A aposta no Pedro Freitas parece-me um pouco arriscada atendendo à idade do miúdo. Julgo ser preferível pô-lo a rodar no ano que vem, a ver como se sai.
    Dos nomes que foram sugeridos pelos meus amigos, concordo apenas com o Hilário, que me falhou, embora me pareça que está nas mesmas condições dos outros dois que aqui referi.
    Quanto ás restantes sugestões parece-me:
    que o Costinha nunca foi grande espingarda;
    que o Sérgio Leite é uma eterna promessa nunca concretizada;
    que o Srnicek deve ser mais velho que o Palatsi.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page