14.3.05

EXCELENTE.......E SÓ FALTAM MAIS CINCO!

Pois é meus caros amigos, depois de mais uma vitória, desta vez abrilhantada com um "show de bola", cá vámos caminhando, passo a passo, rumo ao objectivo com que todos, sem excepção, ambicionamós para o Nosso VITÓRIA.
Excelente exibição de toda a equipa, acompanhada, por momentos de rara beleza - o 1º golo do VITÓRIA é um hino ao futebol - que consubstanciaram em mais uma vitória, desta vez, inequivoca.
Sem sorte à mistura, sem ajudas divinas, acima de tudo com muito mérito, vontade, empenho e muita determinação de todos os jogadores. Uma vitória à VITÓRIA.
O destaque individual neste jogo tem que ser atribuido ao Silva que fez a melhor exibição desde que chegou a Guimarães. No entanto, por ser verdade, é preciso dizer que toda a equipa, sem excepção, apresentou niveis de qualidade muito acima da média, em relação aquilo que já (não) apresentou nesta Superliga.
Aqui cabe, por ser da mais elementar justiça, uma palavra de muito apreço para o "mister" que esteve muito bem antes, durante e, porque não dizê-lo, no final do jogo.
Esteve sapiente pela equipa apresentada (deixar o Moreno de fora, quando tem os 2 jogadores "trincos" à beira da suspensão - sendo que o próximo jogo é no Marítimo - é sinónimo de quem sabe jogar com o baralho todo e de quem está atento a tudo o que rodeia o jogo), como também, foi sagaz com a entrada do Alexandre que, "colando-se" ao Jorginho, deu origem a que o Setúbal não existisse na 2ª parte. Em suma, muito bem no jogo todo é o que me aprás registar.
Muito lúcido, finalmente, nas declarações de final do jogo, ao assumir que ainda nada foi ganho, que, apesar da chegada ao 6º lugar, a verdadeira luta é pelo 5º lugar (único que, matematicamente, garante a Europa!) e que o mesmo é perfeitamente possível. Para quem é acusado de falta de ambição....
E percebe-se que a equipa está imbuída nesse espirito de conquista.
Finalmente..... o costume.
A massa associativa do VITÓRIA faz toda a diferença. Como dizia um senhor, de idade avançada, que se encontrava sentado ao meu lado no futebol, o Braga, com a massa associativa do VITÓRIA, este ano, era campeão. Eu partilho dessa opinião. Impressionate, ontem, como já antes havia sido no jogo de voleibol na passada semana, como também o foi em Barcelos, nos jogos de juniores......
Quanto ao mais, só faltam mais 5 vitórias (até pode acontecer que 4 sejam suficientes!) para a concretização do sonho Europeu.
Eu continuo a creditar e penso que cada vez mais gente me acompamnha neste sentimento.
Para terminar só queria lembrar que, na época passada, por esta altura, estávamos completamente desesperados e a fazer contas. Tal como, aliás, também agora acontece, só que por razões muito mais agradáveis. As contas agora são de outro rosário.
Apetece-me dizer que vale a pena ter paciência. É que, por vontade de muitos, o treinador já não era este, os jogadores tinham ido todos embora a meio da época, às tantas a Direção teria que ser substituída.....
Finalmente, digo eu, temos um Presidente que acredita em projectos, defende-os com "unhas e dentes" e não desanima à primeira infelicidade. Eu não acredito noutra forma de trabalhar e gerir um clube de futebol. Pode ser teimosia minha, mas é só nela que acredito. Pelo menos até que me provem o contrário.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 15:31  

2 Comentários:

  • Às 15 março, 2005 10:35 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro PB:
    Vou deixar de lado as tuas considerações tácticas, com as quais não concordo (para além do Rogério Matias quem é foi "nulidade?!") para me ater só nos teus erros "fácticos".
    É que a tua cegueira contra o nosso treinador é tão grande que te deve desfocar a visão...
    1. O Luís Mário saiu porque PEDIU PARA SAIR. Só tu não deves ter visto o homem a coxear uns bons minutos...
    2. O Djurdjevic pensou que era ele que devia sair, porque, na mesma altura em que entrou o Targino, estava a ser substituído um jogador do Setúbal com o nº 21 (o mesmo do nosso Ivan). Daí a confusão...
    3. Quanto a deixar o Djurdjevic até ao dim... Então o gajo estava cansado? É que SEIS minutos antes da altura em que tu dizes que ele devia ter saído ele fez SÓ aquele sprint estonteante para o golo. Para gajo cansado, não está mal...
    Em suma, refreia essa aversão ao Trinador, pá. Tira-te o discernimento.

     
  • Às 15 março, 2005 11:31 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    Desta vez o PASTELÃO estava mesmo distraído no futebol. É a tal história das gajas boas. Lembram-se da oferta da minha cadeira? Eu bem avisei que valia a pena o negócio....
    O PB, neste jogo, só tinha olhos para o lado, não viu nada do que se passou nas quatro linhas. Compreensível, digo eu.
    Quanto ao resto.... ainda vou ouvir-lhe dizer, caso continuem os bons resultados e, por arrasto, o nosso ingresso nas competições Europeias, que a "culpa do feito" é da relva ser verde, de jogarmos com 11 jogadores ou outro disparate qualquer.
    É que, se bem se lembram, a culpa dos resultados, quando negativos, já foi da treinador ser em part-time, dar aulas, dos treinos nocturnos, de só treinar os aspectos defensivos, etc...., por outro lado, quando os resultados começaram a "aparecer", a responsabilidade passou a ser das ajudas dos árbitros, da sorte, e, actualmente, a causa já é das outras equipas não jogarem nada. O que mais virá a seguir? Quem souber que responda.....
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page