14.12.06

ACREDITAR

O vitoria passou a patrocionar a Associaçao Acreditar, relacionada com crianças.
Assim iremos ver nas novas camisolas referencia a essa instituiçao.
Os meus parabens por esta iniciativa ( ja parecemos o Barcelona)...


VITÓRIA SPORT CLUBE CEDE A SUA CAMISOLA À ASSOCIAÇÃO "ACREDITAR"
A “Acreditar”, Associação de Pais e Amigos de Crianças Com Cancro, desenvolve uma acção de apoio a crianças que lutam contra o infortúnio daquela doença, reunindo meios que possam atenuar o seu sofrimento e procurando condições que lhes permitam usufruir da dádiva suprema que é a vida.
O trabalho daquela associação, que cobre todo o País e já chegou a Guimarães, traduz um sentido de solidariedade perante o qual a indiferença é impossível.
Ao conhecer o esforço da “Acreditar”, o desvelo e ternura que por parte dos que nela exercem o mais nobre voluntariado envolve os dias das crianças afectadas pela doença e suaviza o sofrimento dos seus pais, o Vitória Sport Clube disponibilizou-se para apoiar esse exemplar trabalho, oferecendo à Associação, através da celebração de um protocolo, o uso da frente das camisolas da equipa principal, para a divulgação da missão da “Acreditar”, como forma de, ao publicitá-la, sensibilizar o público em geral e as Instituições de todo o País para o apoio que aquela obra merece.
Este protocolo contempla ainda a oferta de uma percentagem dos resultados obtidos com a venda da camisola oficial do Clube e outros produtos vendidos nas lojas do Vitória, incluindo aquela que vai localizar-se no Continente de Guimarães.
O Vitória colocará também à disposição da “Acreditar” alguns lugares no estádio D. Afonso Henriques proporcionando às crianças desta associação e seus pais algumas horas de lazer desportivo.
Já no próximo Domingo, dia 17, no jogo Vitória Sport Clube vs Gondomar será feita a primeira apresentação pública da parceria com Acreditar através da colocação da publicidade desta instituição na frente das camisolas oficiais do Vitória.
Guimarães, 11 de Dezembro de 2006 A Direcção do Vitória Sport Clube

publicada por Edmur @ 15:15  

20 Comentários:

  • Às 14 dezembro, 2006 16:04 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro EDMUR,
    Esta ligação entre o VITÓRIA SPORT CLUBE e a associação "ACREDITAR" (associação que tem em vista auxiliar crianças que padecem de doenças cancerígenas), vem, nos últimos dias, incendiando o universo Vitoriano e, mais uma vez, dividindo a opinião dos sócios.
    Eu entendo que as camisolas do clube devem (têm) que ser aproveitadas para ajudar os cofres do clube. Serão, talvez, o local mais nobre no que à publicidade diz respeito.
    Acho, no entanto, que o seu valor não pode, em circunstãncia alguma, "estar em saldo", ou seja, quem quiser ver a sua marca publicitada nas nossas camisolas deve (tem) pagar o devido preço por isso mesmo. O VITÓRIA é claramente uma grande instituição desportiva!
    Acontece que este ano, por força das circunstâncias que todos conhecem, a realidade Vitoriana é "nova", para pior, do que era habitual. Isto reflete-se a todos os níveis, neles incluindo a questão do marketing.
    Ao que julgo saber não havia "gente" interessada em colocar o sua marca nas camisolas Vitorianas ou a haver, os valores em causa, eram absolutamente irrisórios. Daí que, esta época, o clube não tivesse celebrado qualquer contrato de patrocinio para as suas camisolas.
    Chegados a este ponto impõe-se, quanto a mim, dizer o seguinte: Face às extraordinárias 8por inabituais) circunstãncias desta época e uma vez que, até agora, não aparceu qualquer negócio apetecível para o clube, parece-me muito boa a decisão da DIRECÇÃO do VSC em permitir, ainda que de forma gratuita, publicitar o nome da associação "ACREDITAR", nas camisolas brancas e, assim, contribuir para ajudar as crianças que padecem desta enfermidade.
    Da minha parte, um bem haja á Direcção do clube de que gosto por ter tomado esta iniciativa.
    Acho, para finalizar, que (também) é desta forma que se vê a grandeza das instituições.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 14 dezembro, 2006 17:31 , Blogger Jeremias disse...

    Desculpem lá mas tenho que destoar em relação ás vossas opiniões.
    Deixando de lado a "ACREDITAR" que merece todo o respeito e carinho,numa perspectiva de solidariedade a que ninguém pode ser alheio,a verdade é que esta é mais um a prova da completa falência do projecto (se o havia...) Vitor Magalhaes.
    Li,não há muito tempo,um patético comunicados dos quatro presidentes,procurando justificar o injustificável,em que a determinado passo referia que esta direcção tinha recuperado a confiança dos agentes económicos !!!
    Percebe-se agora como,ou seja,dando borlas.
    Assim não custa.
    Só que dar borlas com o que é nosso,é direito de cada um,dar borlas com a gestão de uma associação com milhares de sócios é uma coisa bem diferente.
    É MÁ GESTÃO pura.
    E,caro Cascavel,com esta gestão a unica grandeza que vemos,cada vez maior,é a grandeza do passivo.

     
  • Às 14 dezembro, 2006 18:41 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro JEREMIAS,
    Vámos lá ver....
    Então acredita que a confiança dos agentes económicos se conquista, utilizando as suas palavras, "dando borlas"? Sinceramente, não me parece.
    Também não me parece, salvo o respeito que é devido por opinião contrária, que, em momento algum, seja a figura de VM ou de quem o acompanha que, com esta parceria, está(ão) a dar borlas com o que não é deles. O Presidente da Direcção representa apenas a Instituição e é "apenas" esta quem merece ser realçada.
    Confundir o clube com quem o gere, já foi chão que deu uvas no VITÓRIA e num passado não muito distante.
    Também não entendo como um acto deste pode ser catalogado de MÁ GESTÃO????? Entendo que estas acções de solidariedade são sempre oportunas, mas a mais nesta época do ano.
    Finalmente, como poderá verificar se ler aquilo que eu escrevi, apenas me referi à grandeza da Instituição enquanto si mesma e pelo facto ter celebrado esta parceria que, na minha opinião, engrandece o nome do VITÓRIA. Em momento algum me referi à forma como a mesma vem sendo gerida, nem acho que o mesmo deva ser confundido com a situação em apreço.
    Se preferir, para discutir a forma como o clube é (ou deva ser) gerido, não faltarão (como já não faltaram) oportunidades.
    Importa, isso sim, na minha opinião, destacar a NOBREZA da iniciativa que, repito, engrandece o VITÓRIA SPORT CLUBE! E que a mim, enquanto associado, me enche de orgulho.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 14 dezembro, 2006 19:08 , Blogger Jeremias disse...

    Caro Cascavel:
    Entendi bem o seu comentário e tal como voc~e disse também acho que as camisolas do clube devem servir para a obtenção de receitas.
    Num clube na II Liga,cheio de problemas financeiros e a necessitar de reforços,não se pode desperdiçar nenhuma fonte de receita.
    Nenhuma !
    Naturalmente o que quis realçar com as borlas é que a direcção,ao contrario do tal comunicado,não recuperou a confiança de nenhum agente económico.
    E dai não ter publicidade paga nas camisolas.
    Já para não falar das próprias camisolas e do flop que uma vez mais constituiu a sua comercialização.
    Solidariedade não é má gestão,nao misturemos as coisas,mas concordará que também não é esse o objectivo prioritário de um clube de profissional de futebol.
    Claro que o nosso Vitória é uma grande instituição desportiva e não só,mas que possa ser um Barcelona á nossa dimensão,é claro,precisa de uma grande e profissional gestão.
    Que não tem,nem nunca teve.
    Só por isso não somos ainda maiores.
    Um abraço vitoriano

     
  • Às 15 dezembro, 2006 10:30 , Blogger Gregório Freixo disse...

    "Solidariedade não é má gestão,nao misturemos as coisas,mas concordará que também não é esse o objectivo prioritário de um clube de profissional de futebol."

    E é objectivo prioritário das empresas, por acaso?
    Se todos pensassem como o meu caro amigo a solidariedade neste país seria definitivamente uma palavra vã.
    É evidente que o objectivo prioritário de um clube de futebol como o nosso não é ajudar as crianças que sofrem de cancro. Agora, nas circunstâncias que o Cascavel descreveu em que as ofertas de publicidade devem seguramete ser irrisórias, parece-me excelente a ideia de ajudar quem mais precisa.
    Esta direcção merece seguramente ser criticada por muitas razões. Mas há quem insista em criticá-la apenas por duas: por tudo e por nada.

     
  • Às 15 dezembro, 2006 10:45 , Blogger Jeremias disse...

    Caro Capitão:
    Para encerrar este assunto,pelo menos da minha parte.
    A solidariedade com instituições como a "Acreditar" é louvável e um clube,como uma empresa,deve ser sensivel a esse tipo de actução.
    Que não faz parte do seu objecto social,mas que deve estar presente nas preocupações de quem dirige.
    A minha critica dirige-se apenas a quem emite comunicados referindo que recuperou a confiança dos agentes económicos,e depois não consegue, com um unico dessses agentes, um contrato digno de patricinio das camisolas.
    Claro que concordo com o Cascavel que, entre uma acção solidária ou um valor irrisório,mais vale a acção solidaria.
    De facto as nossas camisolas são demasiado honradas para estarem em saldo.
    Creio que ai estamos todos de acordo.
    Também concordo com o capitão quando diz que há quem critique a direcção por tudo...e por nada.
    São opções.
    Por mim,critico quando entendo criticar e elogio quando entendo elogiar.
    Como por exemplo na contratação do Professor Manuel Ribeiro para director desportivo.
    Alias tenho procurado pautar a minha actuação nesta equipa por um sentido construtivo e de apresentação de ideias para discussão.
    Um abraço vitoriano para os dois.

     
  • Às 15 dezembro, 2006 10:46 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros,
    E por falar nas camisolas e na associação "ACREDITAR"..... que fantásticas são as novas camisolas do VITÓRIA.
    É só dar uma "saltada" ao site do VITÓRIA. Sinceramente que a mesma acho que vai deixar satisfeitos os sócios do clube. De facto é simplesmente espectacular. Até apetece dizer que, por uma camisola assim, valeu a pena aguardar este (imenso) tempo todo.
    Esperemos que os nossos jogadores, equipados com esta "nova" camisola, se superem. Bem precisámos!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 15 dezembro, 2006 14:40 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Ainda bem que só apetece dizer e não disseste! Só faltava mm essa.
    Quanto à solidariedade estou de acordo que é uma grande iniciativa. Agora tb estou de acordo com o Jeremias ao dizer que aquele espaço deveria estar preenchido dd o inicio da epoca com algo que desse lucro. e não era esperar que "aparecesse" um patrocinador. havia que procura-lo, dar-lhe contrapartidas, fazer um verdadeiro estudo para saber o que vale a marca Vitória, a publicidade estatica do seu estadio, as camisolas, a publicidade nos carros oficiais, nos calçoes na meias e nas cuecas se preciso for. Não é atirar pro ar (sem se saber se é verdade ou não) que nao apareceram interessados, porque o maior interessado é o Vitória! As camisolas não terem publicidade só se deve a um facto: incompetencia do departamento de marketing do Vitória ou de quem quer que seja que negoceia estas areas!
    Por isso, estou de acordo com o Jeremias. Esta iniciativa, Fantastica sem nenhuma ponta de sarcasmo, só foi possivel porque se esbanjou uma grande fonte de receitas! Não é o acto de solidariedade que é um esbajamento! Se houvesse patrocinador de camisolas, fazia-se solidariedade, nos calções, nas meias ou nas chuteiras e era Nobre na mesma! E já agora Capitão, nas empresas não é prioritaria a solidariedade, nem nunca vai ser. Muitas ajudam, e bem, com excedentes, donativos, etc. Agora se esbanjassem o que dá lucro, para dar à soidariedade, estariam no minimo a ser pouco solidarios com os seus trabalhadores, porque mais dia menos dia fechavam...

    Um abraço solidário e Bosa Festas a Todos

     
  • Às 15 dezembro, 2006 14:59 , Blogger Edmur disse...

    ora bemm
    vamos por partes:
    - recuperar a confiança dos agentes economicos quer dizer, em meu entender, credito na banca, nos fornecedores, nos clientes, etc...mas os ditos agentes economicos só patrocinam o que quer que seja se porventura retirarem beneficios com isso, e convenhamos que na segunda divisao isso é mais dificil acontecer...claro que a peixaria do zé da esquina era capaz de estar interessada, mas ai estaria o vitoria interessado??? sejamos coerentes..
    Temos que , de uma vez por todas perceber bem onde nos encontramos, ou seja , na Divisao de Honra.
    - assim sendo, e se porventura nao tiver aparecido nenhuma proposta de patrocinio credivel financeiramente, acho que a opçao que a direcçao teve foi a mais correcta. Ter um clube, qualquer que seja, associado a uma iniciativa deste genero, deverá ser sempre motivo de orgulho dos seus associados, e nao de critica..concordo com o capitao, devemos criticar quando há motivos para o fazer ( infelizmente temos muitos), mas nisto?????
    Viva o Vitoria

     
  • Às 15 dezembro, 2006 16:04 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Mas a critica não é a isto!!!
    É ao não haver nada no lugar disto!
    E essa do não aparecer?!?! Continua-me a fazer alguma confusão... Mas alguém sabe mm se pelo menos se procurou? Se se fez um trabalho decente neste particular?
    E já agora uma pergunta?
    Será que aquando da assinatura do contrato da Umbro se acautelou os direitos do Vitória em caso de incumprimento nas entregas? Será que o Vitória vai ser ressarcido pelos prejuizos causados por estes atraso? Ou será que aqui já servia qq empresa de material desportivo à semelhança duma peixaria de esquina(sim, pq foi assim que a Umbro se portou connosco), fossem quais fossem os termos contratuais?
    Algum "macaco" do galho do direito aqui do blog que me responda sff.
    Mas só se souber, pq pra mandar pro ar, já chegam os que lá estão...

     
  • Às 15 dezembro, 2006 16:37 , Blogger Vitor Paneira disse...

    O Vitória não está em saldo. Nunca estará.
    Mas coerência não é dizer que temos de nos mentalizar que estamos na II Liga e ponto final. Estamos na II Liga e os valores da publicidade descem vertiginosamente. Não há transmissões televisivas - que é o que de facto interessa a empresas de dimensão nacional - logo o valor não pode ser o mesmo que se pede na bwinliga. Assim os possíveis interessados alteram-se. Coerência era afirmar que cabia aos responsáveis procurar interessados em publicitar a sua marca nas camisolas do Vitória. Estando cientes da realidade em que nos colocaram. A II Liga e respectivos valores de publicidade.
    Não sou é, como direi sem ser ofensivo, congestionado das vistas a ponto de não sendo uma Rádio Popular só ver como alternativa "a peixaria do zé da esquina".
    Se esse dossier tivesse sido bem resolvido, como muito bem rasgou a defensiva o Pedro Mendes no seu último passe, fazia-se solidariedade, nos calções, nas meias ou nas chuteiras e era Nobre na mesma.
    Assim a solidariedade nasce como resultado da incompetência. Não é a solidariedade que se questiona. Apenas (mais uma) manifesta prova de inabilidade para gerir o Vitória.

     
  • Às 15 dezembro, 2006 16:42 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Só mais uma acha pra fogueira:

    II Liga
    Clube---------------Patrocinador
    Panafiel------------Sentir Penafiel/Lab med
    Leixões-------------Benjor
    Santa Clara---------Açoreana Seguros
    Gondomar------------Gondomar-Capital da Ourivesaria
    Rio Ave-------------Nassica/ASC
    Trofense------------Hospital da Trofa/Ricon
    Estoril-------------Casino Estoril
    Feirense------------Ferpinta/Hotel Vila Baleira
    Portimonense--------Cidade de Portimão
    Olhanense-----------Turmuge/Imodamasio
    Vizela--------------Aguas de S. Martinho
    Varzim--------------Sanipovoa/Casino da Povoa
    Olivais e Moscavide-Jorge Gama/J.F. Moscavide
    Chaves--------------Retail Park Chaves/Grupo Mateus
    Gil Vicente---------Forbody/Cafés Tenco
    Vitória-------------Nós queremos +

    in zerozero.pt

    Tirando a junta de freguesia de Moscavide, que aí sim acharia desprestigiante para o nosso clube, aceitava qq um!
    Vizela

     
  • Às 15 dezembro, 2006 17:35 , Blogger CASCAVEL disse...

    Já agora, para a descrição ficar completa, era bom que fosse referenciado (pode ser em contos, para simplificar as "contas") o montante dos respectivos patrocínios.
    Só assim teriamos, com rigôr, todos os dados necessários para aferir da competência ou não de quem está mandatado para gerir os destinos do clube no que ás questões de patrocinio diz respeito.
    É que, nos últimos tempos, as "acusações" de incompetência são tantas que, de certeza, há por aqui gente a caminho de ser galardoada com um "Nobel" nessa matéria e, portanto, de forma fácil, nos ajudaria a esclarecer melhor a situação.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 15 dezembro, 2006 17:48 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Excluindo o absurdo da peixaria do zé da esquina, nas circunstâncias actuais - e até porque a questão do "desvalorização da camisola" tem de ser vista como a da nossa permanência por cá - como um acidente de percurso, até que voltemos ao lugar que é nosso e tendo em conta o orçamento da equipa, um valor que cobrisse 10% desse mesmo orçamento já não seria de menosprezar.
    São tempos de vacas magras.

    O que os outros recebem é lá com eles, mas à partida recebem mais que nós... E mesmo sem qualquer nobel, na minha terra um a tapar buracos é sempre mais que zero.

     
  • Às 15 dezembro, 2006 17:53 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Ai se a academia sueca criasse esse galardão, de certeza que esses senhores estariam bem posicionados.
    Agora mais a sério, é impossivel por aqui os numeros, como tu bem sabes, porque ninguem os revela, e o Vitória também não fugiria à regra.
    O que interessa aqui, é que qualquer clube da liga de honra, mesmo nao se comparando ao Vitória, em termos de retornos para as empresas que os patrocinam, tem publicidade nas camisolas!
    Logo, se nós somos melhores, temos mais gente a assistir, somos normalmente previligiados no que a transmissões de resumos diz respeito, porque é que não temos patrocinio na camisola???
    E esqueceste-te de responder à pergunta do teu galho, ou sentes-te mais à vontade a falar dos galhos dos outros?(que não é o meu seguramente)

     
  • Às 15 dezembro, 2006 18:25 , Blogger CASCAVEL disse...

    Aí a pergunta dos "macacos" era para mim?????
    Então cá vai a minha resposta.
    Não faço a mínima ideia se a data da entrega dos equipamentos, bem como, se pelo respectivo atraso, foi, no contrato, estipulada qualquer clusula penal.
    Se me questionas se o devia ter sido feito, respondo, claramente, que sim.
    E agora, se me permites, coloco outra questão: e será que a Umbro, ou qulaquer outra marca do género, aceitaria tais imposições num contrato celebrado com um clube da dimensão do VITÓRIA?
    Para atalhar caminho, se me permites a ousadia, dou também a minha opinião; acho sinceramente que não.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 15 dezembro, 2006 18:37 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Caro Cascavél,

    Não serviria então melhor os interesses do Vitória uma marca que aceitasse, passo a citar tais imposições num contrato celebrado com um clube da dimensão do VITÓRIA? ainda que não uma Umbro?
    Ou só temos de nos mentalizar da nossa dimensão/situação no que convém?
    É que em tempo de vacas magras e num "esburacado" clube uma ajudazita vinda do merchadising...

     
  • Às 15 dezembro, 2006 18:38 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Este "macaco do direito" responde o seguinte: não sei o que consta do contrato e se os interesses do Vitória foram salvaguardados no mesmo. Posso apenas dizer uma coisa: o escritório de advogados que representa o Vitória merece-me toda a confiança e por isso estou perfeitamente tranquilo.

    Quanto ao mais, parece-me que está tudo a "falar de cor". Só haverá incompetência se o Vitória "se marimbou" para os patrocínios. Já não a haverá se o Vitória pesquisado o mercado, não recebeu qualquer proposta credível. Eu não sei o que aconteceu. Alguém aqui sabe?

    Deixo por isso uma sugestão: porque não colocar essa mesma questão directamente à Direcção na próxima AG?

     
  • Às 17 dezembro, 2006 14:27 , Blogger Edmur disse...

    entao e as crianças???
    e será que nao entrará dinheiro da venda dos produtos do Vitoria?? e será que as pessoas nao compram mais se souberem que estao a ajudar crianças?? eu acho que sim..
    Quanto ás listas de patrocinios que por aqui apareceram, alguns sao claramente para sorrir..
    E será que algum dos nossos ilustres bloguistas nao terá para ai uma emprezazita ( que nao uma peixaria) e nao queira patrocionar o vitoria?? Assim ate pode ser que melhore os negocios...

     
  • Às 17 dezembro, 2006 15:24 , Blogger Jeremias disse...

    Espa postagem pelo menos uma vantagen teve:estimular um bom debate sobre o Vitória,suas receitas,seu conceito de grandez e perspectivas de futuro.
    Gostaria,apenas,de acrescentar um ponto a tudo que já foi dito.
    Não sei se a Umbro (marca que nãoé a minha preferida porque como sabem prefiro a Nike)aceitava ou não negociações com o Vitoria sobre prazos de entrega.
    Como também não sei os valores que eventuais patrocinadores tenham oferecido e que por serem irrisórios tenham levado a esta situação.
    Sei,isso sim,e repito que quer marca de vestuario quer patrocinador de camisolças e afins deve ser visto e negociado numa perspectiva de 3 ou 4 anos,levan se possivel em conta o "Guimarães Capital Europeia da Cultura",e nao casuisticamente anoa a ano.
    Tanto quanto sei nada disso foi feito,até a data,e é pena porque seria uma boa forma de preparar um vitoria maior,de regresso á I Liga e de molde a la ficar para sempre.

     

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