28.11.06

DEZEMBRO: O MÊS DECISIVO!

Depois de um começo miserável, a época futebolística do VITÓRIA 2006/2007, tem sido marcada por um clima de recuperação e não pelo "passeio", como seria o desejo da exigente massa adepta.
De facto, para mal dos nossos pecados, esta época está a ser mais dificil (muito mais dificil, na minha opinião!) do que o esperado.
Penso que só agora, dobrada que está praticamente toda a primeira volta, é que os sócios e simpatizantes do clube perceberam que isto não constitui é nenhum "passeio", bem longe disso.....
Fruto, como disse, dum começo desastroso a recuperação (lenta, mas consistente: já lá vão, salvo erro, 7 jogos sem perder!) carece de confirmação. Por isso, na minha opinião, os próximos 5 jogos vão ser decisivos para determinar o resultado da época do VITÓRIA.
Destes 5 jogos 4 deles vão ser disputados fora de Guimarães (apenas vamos ter em casa o Gondomar, na semana anterior ao Natal) e depois só voltámos a jogar no Afonso Henriques no dia 4 Fevereiro de 2007 (!!!!!), contra o Varzim, no arraque em casa da segunda volta.
Nestes 5 jogos acredito que vão ser precisos somar, pelo menos, 10 pontos. Caso contrário vamos andar "agarrados" à matemática até ao último segundo do último jogo, lá para Maio do próximo ano e, como sabemos, normalmente quem se agarra à calculadora acaba por se dar mal.
As contas do Norton de Matos são simples (abro aqui um parênteses para referir que, sinceramente, gosto desta forma profissional de abordar as questões. Para mim significa que as coisas não são feitas "à sorte" e, pelo contrário, são objecto de análise cuidada, mormente atarvés do estudo daquilo que tem acontecido nas épocas anteriores!): é preciso ganhar 1,9/2 pontos por jogo, para alcançar o objectivo. Se for assim, significa que precisámos de fazer 57/60 pontos para regressar no próximo ano ao "nosso lugar". Como até agora só temos 18 pontos alcançados, significa que com os "tais" 10 pontos que eu entendo pecúlio minimo para os próximos 5 jogos, chegaremos a Fevereiro com 28 pontos e, portanto, a necessitar de somar mais 32 pontos para atingir os tais 60 pontos.
Mesmo assim não vai ser nada fácil de concretizar esse desiderato; senão vejámos:para alcançar os 60 pontos nos últimos 14 jogos (8 em casa e 6 fora) será preciso conquistar uma média de 2,29 pontos por jogo (lembro que, até esta jornada conseguimos 18 pontos em 11 jogos o que perfáz uma média de 1,64 pontos. Elucidativo!!!!!).
É claro que estámos a contar que os reforços de Inverno o sejam de facto e não apenas de nome, caso contrário a tarefa, que se avizinha dificil, pode tornar-se praticamente impossível.
Por tudo isto há que começar a amealhar já nos próximos 5 jogos "pontos com facrtura" para não ser preciso recorrer à maquina de calcular, lá mais para a frente.
Apesar das imensas dificuldades que se avizinham, todos esperámos e acreditamos que o VITÓRIA vai ser capaz de conseguir alcançar o objectivo a que se propôs no início da época.
Os sócios exigem-no.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:46  

4 Comentários:

  • Às 29 novembro, 2006 16:19 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Eu depois do sucedido o ano passado não me meto em contas, mas...
    li algures que 50 seriam sificientes. 60 não será muita fruta?

     
  • Às 04 dezembro, 2006 01:27 , Blogger Jeremias disse...

    Caro Cascavel e Caro Capitão:
    Muita fruta é levar cinco do Rio Ave.
    Sinceramente já não me lembro de ver o Vitória sofrer cinco golos há muito,muito tempo.
    Não vi o jogo,ouvi muitos comentários,mas penso que caminhamos em muito mau sentido.
    Uma equipa como sempre apoiada massivamente pelos adeptos,a jogar em superioridade numérica,encaixa uma mão cheia de golos de um rival,nao muito bem posicionado aliás,na luta pela subida e isso só pode significar uma coisa:
    Desagregação do balneário,treinador de cabeça perdida e presidente...igual a si próprio.
    Incapaz de dar um murro na mesa.
    Penso, caro Cascavel,que ou há uma inversão completa de rumos nos proximos quinze dias ou o objectivo subida vai ao ar.
    E para o nosso Vitória,para nos vitorianos,outro ano na II Liga é uma tragédia desportiva e financeira de consequências incalculáveis.

     
  • Às 04 dezembro, 2006 11:32 , Blogger Pedro Mendes disse...

    5-3 com o Rio Ave?!?!
    Bendita chuva que me "obrigou" a ficar em casa.
    À semelhança do que já tinha aqui escrito no comentário ao primeiro jogo da época, o Natal poderá (vai) ser tarde.
    E, caro Jeremias, acredita mesmo que eu 15 dias se pode dar a volta a isto? Eu não!

     
  • Às 04 dezembro, 2006 19:48 , Blogger Jeremias disse...

    Caro Pedro Mendes
    Em bom rigor penso que com este trio (Presidente/Treinador/Jogadores)dificilmente subiremos.o Vitória sofre de falta de liderança a vários niveis e mandar o treinador embora,como alguns querem,não resolve nada.
    Penso,sinceramente,que o problema tem de ser resolvido de cima para baixo,com sensatez,vitorianismo e o minimo de convulsões possivel.
    Oxalá seja possivel...em tempo util.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page