As nossas Camisolas
Desde que de há largos anos a esta parte foi permitida a publicidade nas camisolas dos clubes,embora em Portugal com largo atraso em relação a alguns dos principais campeonatos da Europa,que o vitória tem regularmente utilizado esse meio de angariação de receitas.
Desde os longinquos tempos das "Malhas Gori" até á "Radio Popular" da época passada ,varias foram as empresas que escolheram o nosso clube como parceiro comercial na divulgação das respectivas marcas.
Recordo particularmente duas camisolas que me pareceram um casamento feliz entre a nossa camisola e a publicidade nela colocada.
A camisola Adidas com a Bayer e a camisola Le Coq Sportif com o "Guimarães Patrimonio Mundial ".
Esta ultima terá sido,talvez,aquela em que se assistiu a um "casamento" mais feliz entre clube,equipamento e publicidade nele colocada.
Ficava bem,era bonita,enchia-nos a alma ver o nome Guimarães na camisola do Vitória,especialmente reportando a algo que encheu de orgulho todos os vimaranenses.
Já a publicidade da ultima época em tons vermelhos e azuis me pareceu menos feliz.
Tudo a propósito não da ausência de publicidade esta época,que esperamos episódica,mas á volta do que entendo ser a publicidade e os parceiros comerciais desejaveis para o Vitória do futuro.
Não podendo darmo-nos ao luxo de escolher patrocinador,como por exemplo o Barcelona com a Unicef,ainda assim as camisolas do Vitoria devem ter regras proprias de acesso.
Para além da mais valia financeira que qualquer patrocinador deve significar,impõe-se a exigência de ser uma marca que traga um valor acrescentado em termos de prestigio e de dimensão.
Ou uma multinacional,como a ja citada Bayer,ou uma marca portuguesa com qualidade,ou a própria autarquia em situações especificas.
Como foi o "Património Mundial" e pode ser agora a "Capital Europeia da Cultura " !
E é precisamente essa a sugestão que deixo para debate dos colegas de equipa.
Porque não negociar com a autarquia um patrocinio a seis anos (já viram a estabilidade que proporcionaria ?) ao "Guimarães 2012",que permitisse que as camisolas do Vitória fossem um veiculo privelegiado de divulgação desse grande evento cultural e não só.
Parece-me um negócio interessante para todas as partes,com a mais valia de nos próximos seis anos voltar a permitir o "casamento" entre os equipamentos do Vitória e Guimarães.
Fica tudo em casa.
Desde os longinquos tempos das "Malhas Gori" até á "Radio Popular" da época passada ,varias foram as empresas que escolheram o nosso clube como parceiro comercial na divulgação das respectivas marcas.
Recordo particularmente duas camisolas que me pareceram um casamento feliz entre a nossa camisola e a publicidade nela colocada.
A camisola Adidas com a Bayer e a camisola Le Coq Sportif com o "Guimarães Patrimonio Mundial ".
Esta ultima terá sido,talvez,aquela em que se assistiu a um "casamento" mais feliz entre clube,equipamento e publicidade nele colocada.
Ficava bem,era bonita,enchia-nos a alma ver o nome Guimarães na camisola do Vitória,especialmente reportando a algo que encheu de orgulho todos os vimaranenses.
Já a publicidade da ultima época em tons vermelhos e azuis me pareceu menos feliz.
Tudo a propósito não da ausência de publicidade esta época,que esperamos episódica,mas á volta do que entendo ser a publicidade e os parceiros comerciais desejaveis para o Vitória do futuro.
Não podendo darmo-nos ao luxo de escolher patrocinador,como por exemplo o Barcelona com a Unicef,ainda assim as camisolas do Vitoria devem ter regras proprias de acesso.
Para além da mais valia financeira que qualquer patrocinador deve significar,impõe-se a exigência de ser uma marca que traga um valor acrescentado em termos de prestigio e de dimensão.
Ou uma multinacional,como a ja citada Bayer,ou uma marca portuguesa com qualidade,ou a própria autarquia em situações especificas.
Como foi o "Património Mundial" e pode ser agora a "Capital Europeia da Cultura " !
E é precisamente essa a sugestão que deixo para debate dos colegas de equipa.
Porque não negociar com a autarquia um patrocinio a seis anos (já viram a estabilidade que proporcionaria ?) ao "Guimarães 2012",que permitisse que as camisolas do Vitória fossem um veiculo privelegiado de divulgação desse grande evento cultural e não só.
Parece-me um negócio interessante para todas as partes,com a mais valia de nos próximos seis anos voltar a permitir o "casamento" entre os equipamentos do Vitória e Guimarães.
Fica tudo em casa.
1 Comentários:
Às 20 novembro, 2006 16:34 , CASCAVEL disse...
Meu caro JEREMIAS,
Mais um post de com todo o propósito.
Inteiramente de acordo quanto ao teor do mesmo.
De resto, tal como o meu amigo propõe, também entendo que a camisola do VITÓRIA com a menção "GUIMARÃES - CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2012" constituiria numa excelente propaganda para a cidade e o evento e, claro, iria dignificar o nome do clube.
Srs.Presidentes (da CMG e do VSC) tomem a devida atenção a esta proposta e façam o possível para a concretizar. Acredito que Os Vimaraneneses e Vitorianos agradeciam o concretização da sugestão apresentada.
Saudações Vitorianas.
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial