16.11.06

TCHOMOGO?!?!?

O VITÓRIA começou o anunciado reforço do plantel, no chamado "mercado de Inverno", com a contratação deste avançado, ao que parece internacional do Benin e que, na época passada, integrou o plantel profissional do Setúbal, até se chatear com a falta de pagamento dos salários e bater com a porta para "pregar noutra freguesia".
É óbvio que os bons jogadores - não estou com isto a querer dizer que é o caso deste "craque" - fazem sempre falta a qualquer plantel, independentemente da posição que ocupam no campo, mas parece-me que, à frente de qualquer outra posição específica, este VITÓRIA do que efectivamente precisa, "como de pão para a boca", são dois bons defesas laterais. Esperemos que lá mais para a frente surjam (boas) novidades sobre este aspecto.
Como disse não tenho ideia do real valor deste internacional africano, apenas me recordo que no "Setúbal de Norton de Matos", até rescindir o contrato, jogava com regularidade e, ao que me parece, sempre como extremo direito.
Pela minha parte, como sempre acontece, vou dar o benefício da dúvida a quem o decidiu trazer (quanto mais não seja porque tem obrigação de o conhecer bem). No entanto, como ainda me recordo da alegria que me invandiu a chegada do Paíto, Wesley e, sobretudo, do Antchouet na época passada no mesmo "mercado de Inverno" e depois deu naquilo que todos sabemos, prefiro esperar para ver, apenas com confiança.
E o que pensam os meus amigos de tudo isto?
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 11:09  

10 Comentários:

  • Às 16 novembro, 2006 11:51 , Blogger Pedro Mendes disse...

    A unica coisa de positivo que se vê nesta contratação é o seu timing!
    Ao contrário do que aconteceu o ano passado em que esses reforços de que falas chegaram tardissimo, este(e espero que com os demais aconteça o mesmo), chega numa altura em que a sua integração pode sair facilitada!
    Quanto às qualidades que me recordo, só mesmo a velocidade, porque com a bolinha nos pés era um bocado trapalhão! E depois o tal problema de haver maiores carencias noutras posições.

    A ver vamos...

     
  • Às 16 novembro, 2006 13:20 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A única coisa que me lembro dele é do golão que meteu à Sampdoria no Bonfim.
    Quanto ao resto, sinceramente não me lembro em que posição o senhor jogava e se era ou não jeitoso...

    Esperar para ver...

     
  • Às 16 novembro, 2006 15:47 , Blogger Jeremias disse...

    Ao contrário do Pedro Mendes e do Gregório Freixo eu não me lembro minimamente do jogador em causa.
    Por isso também penso que é melhor esperar para ver.
    Mas sem alimentar grandes expectativas até por causa dos tais reforços de inverno da época passada que sairam uns enormes barretes.
    Agora concordo inteiramente com o Cascavel naquilo que deviam ser as prioridades.
    Dois laterais.
    Eventualmente um do Sudão e outro da Republica Centro Africana.
    Afinal a francofonia é uma prioridade absoluta da politica de contratações do Vitória.

     
  • Às 17 novembro, 2006 14:50 , Blogger Edmur disse...

    Do jogador em questao nao me recordo mesmo...concordo quanto ás posiçoes onde estamos nitidamente deficitarios..
    Quanto á sua nacionalidade ou a lingua que fala é-me indiferente...fodasse... tem é que saber jogar á bola...

     
  • Às 17 novembro, 2006 16:44 , Blogger CASCAVEL disse...

    Nos últimos tempos, no VITÓRIA, até a nacionalidade dos jogadores parece constituir um problema.
    Noutros tempos, não muito distantes, tivemos jogadores oriundos de países como o Zaire, Angola, Cabo Verde, Tunísia, Nigéria, Chile, para não falar de Brasileiros oriundos de terras no Brasil que nem o Lula deve ter ouvido falar, e tal facto nunca trouxe qualquer espécie de problema.
    Relembro, aos mais distraídos, mesmo ressalvando as devidas proporções, que o George Weah é Liberiano (jogou no AC Milan e foi bola de ouro!!!!!) e o Didier Drogba é de nacionalidade Costa Marfinesa (provavelmente o melhor futebolista da actualidade e, por isso, eventualmente a conquistar idêntico galardão na próxima época)!
    Haja paciência!
    Saudações Vitorianos.

     
  • Às 17 novembro, 2006 17:54 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Tá a ver Amigo Jeremias?
    Eu bem disse pra ter cuidado com as graçolas! O pessoal agora "melindra-se" com muito pouco!

     
  • Às 17 novembro, 2006 19:09 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Ó meu Querido Cascavel,

    para ajudar, o senhor em questão é titular e salvo erro, capitão da Selecção Nacional do Benim.
    Pelo facto de ter dito no inicio da época que o nosso plantel parecia o do Togo, peço pois desculpas, não é o Togo, é mais Benim.
    Lá o falar não me interessa muito o idioma, que eu não vou ao estádio para ouvir discursos, nem a naturalidade, já agora.
    E se fosse, estes oradores eram francamente soporíferos.
    Abraços e

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 19 novembro, 2006 01:05 , Blogger Jeremias disse...

    Amigo Pedro Mendes: também já percebi que alguns dos nossos colegas de equipa estão um pouco sensiveis a uma ou outra graçola.
    Eu compreendo que para quem se iludiu,por amor ao Vitória certamente,custa muito olhar para o espelho e dizer "...eh pá que barrete enfiamos...".
    É humano e compreensivel.
    É verdade que tivemos jogadores oriundos de paises algo exoticos e de terras do interior do Brasil por onde nem Deus deve ter passado...
    Mas se me garantirem que este Tchomogo (capitão da selecção do Benim segundo o Ademir)tem a qualidade do Paulinho Cascavel,do N'Dinga,do Neno,do Ziad,só para citar quatro oriundos de destinos exóticos,então venha ele e traga o resto da selecção.
    Até pode trazer o treinador e o presidente.
    Por cá aproveita-se tudo...

     
  • Às 19 novembro, 2006 15:48 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro JEREMIAS,
    Os únicos "barretes" que eu enfiei foram a "mitra" no Pinheiro das Nicolinas e o celebérrimo "gorro Nikko" tantas vezes referenciado pela malandragem que por aqui escreve.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 19 novembro, 2006 16:19 , Blogger Jeremias disse...

    Meu Caro Cascavel: quando me refiro a enfiar o barrete quero apenas significar que a actual gestão vitoriana,ao ser eleita,despertou naturais expectativas nos associados que depois não foram cumpridas.
    Por razoes diversas,com um outro percalço proprio do futebol mas essencialmente (e digo-o sem nenhum acinte) porque Vitor Magalhaes nunca entendeu a grandeza deste clube e isso levou á queda no abismo.
    Agora todos nós,na vida pessoal,profissional e desportiva,temos ilusoes e desilusoes.
    Faz parte da condição humana.
    O importante é sabermos transformar as desilusoes,como as de ainda hoje de manha,em força para continuarmos a lutar por aquilo em que acreditamos.
    E eu acredito,profundamente,num grande Vitória,ao nivel a que neste blog de vitorianos o sonhamos,capaz de ser campeão nacional de futebol,
    Da I Liga !
    A par de muitas outras coisas que num comentário como este não cabem.
    Um abraço vitoriano

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page