6.11.06

14.231 (CATORZE MIL DUZENTOS E TRINTA E UM)!

Impressionante a moldura humana presente no Afonso Henriques que, pelo apoio, merecia sair do estádio com o doce sabor da conquista dos 3 pontos.
De facto os adeptos do VITÓRIA, no jogo de ontem, comportaram-se como tal: verdadeiros adeptos. Apoiaram, cantaram, vibraram, incentivaram praticamente do princípio ao final do jogo e, por isso, como disse, mereciam mais do que a conquista de apenas 1 ponto.
E a equipa, pelo que demonstrou dentro do campo, também merecia os 3 pontos.
Concordo com o Norton de Matos quando diz que este foi o melhor jogo da época, principalmente a 1ª parte. Do que eu vi este foi, sem dúvida, o melhor desempenho da equipa.
Lutaram, correram, tiveram vontade, desenharam boas jogadas em vários períodos do jogo e, por isso, mereciam a conquista dos 3 pontos, num jogo disputado contra uma equipa que mostrou em Guimarães porque comanda a Liga de Honra: defende bem (eu não achei que eles colocaram o autocarro à frente da baliza) e contra ataca com muita rapidez e sempre com muitos elementos.
O VITÓRIA, como disse, fez o melhor jogo da época.
De facto, fruto do embalo que constituiu a vitória da semana passada, a equipa entrou a todo o gás, muito moralizada, pressionando bastante o adversário e só não conseguiu chegar ao golo umas vezes por manifesta infelicidade, outras por azelhice na "hora h".
Apesar da (boa) entrada em jogo, a equipa, numa desatenção, mas também com mérito para o adversário, sofreu um golo fruto de um contra ataque bem conseguido.
Apesar da desvantagem (que, na altura, era injusta) o VITÓRIA não se desuniu e continuou como até aí na procura do golo.
Neste período foi importante o "desempenho" do público que, ao contrário daquilo que tantas vezes acontece, continuou a apoiar o que, naturalmente, ajudou a que a equipa não se desentranquilizasse.
O empate (que já era lisonjeiro para o Feirense) surgiu no inicio da segunda parte mas, apesar disso, o tónico não foi suficiente para chegar à vitória. Pelo contrário e até de forma incompreensível, ao golo do empate seguiu-se o período mais fraco da equipa. Coisas do futebol.
Foi, sem dúvida, injusto o resultado para o VITÓRIA, que mereceu mais pelo que demonstrou em campo.
Destaque óbvio, no jogo de ontem, para o GEROMEL que só não está a mais nesta liga porque joga de branco. Que fantástico jogador é este jovem defesa central. Faz tudo bem. Desarma os adversários sem recorrer à falta, sai com a bola a jogar, entrega-a quase sempre bem, enfim é um regalo para quem vê.
Para mim é, de muito longe, o melhor jogador do VITÓRIA, mesmo jogando no sector da equipa que tem os piores jogadores (os laterais e o outro central são muito fraquinhos, por isso espera-se dos responsáveis a devida atenção ao mercado de Inverno para corrigir a situação).
Apesar deste (meio) desaire há que continuar com a atitude ontem demonstrada, porque a jogar assim, de certeza, vamos ganhar muito mais vezes e dessa forma alcançar o objectivo delineado.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 12:28  

2 Comentários:

  • Às 07 novembro, 2006 10:22 , Blogger JC disse...

    Ora, então, estamos todos de acordo!
    A manter esta atitude, vamos lá.

     
  • Às 07 novembro, 2006 10:47 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Carissimos:
    Fruto de uma "incapacidade tecnológica", escrevo passado um longo periodo de inactividade. Tenho acompanhado o nosso blog, com grande paciencia, sim, porque abrir uma página por estas bandas,pode demorar uns 5 minutos,mas para vos ler eu aguento tudo :).
    Antes ainda de falar do Vitória, quero deixar um agradecimento publico à RTP África, que todos os domingos me permite ver os golos do Vitória, no unico resumo que transmite da Liga de Honra. Antes qeixava-me que só davam os resumos dos grandes, mas ao que parece ganhamos esse estatuto na divisão inferior! Sei bem como se devem sentir os adeptos do Chaves e do Vizela( "Só dão o resumo do Cabrão do Grande" dizem eles). Ao que nós chegamos!!! Deve ser por causa desse numero mágico: 14.231!!!
    Ora bem, eu já estou farto dessas merdas! Esperava isso sim, que aquando do meu regresso a Portugal, o Vitória ocupasse o lugar que é seu, e dominasse a liga em que está sem "espinhas"! Que cilindrasse os "Feirenses" que por nossa casa passam, e que recuperrasse fora as asneiradas que fez no inicio da época!
    Não é isso que acontece, sofremos golos infantis, sim que eu vi graças à RTPÁfrica, com dois adversários a saltar sozinhos no meio dos nossos centrais, um dos quais eleito aqui como melhor jogador em campo, e empatamos com um penalti fantasma! Nas arbitragens, pelo menos, já estamos perto da Grandeza que agora nos atribuem!
    E depois a desculpas do costume: falta de sorte, bom jogo, muita entrega... e a p... q.. os p....(era o que me apetecia dizer mas não digo)!
    A pequenez instalou-se mesmo no nosso clube!
    Oh Vitória, meu Vitória, o que te fizeram?
    Por isso lanço daqui um repto, e aproveitando a posição de GRANDE que a RTP ÁFRICA nos deu, vamos por-nos no NOSSO LUGAR!

    Com um abraço branco me despeço e Viva o Vitória

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page