26.10.06

Desabafo!

Caros Amigos

Correndo o risco de me repetir acho que nos estamos a transformar lentamente numa espécie de Igreja Maná, onde só faltam mesmo os asseclas a por a mão na nossa testa e a produzir desmaio por histerismo.
Apoiar o nosso clube sempre e muito bem.
Pactuar com incompetencia e estes resultados desportivos só tem um nome: crença!
Bem me parecia que os crentes do costune continuam a levar a "santinha" no andor na esperança de que a subida de divisão lhes dê a razão que por ora lhes parece faltar.
E se digo isto, quem me conhece sabe que não é por ter estado sempre contra a forma pouco séria com este elenco directivo foi "arranjado" entre as "forças vivas" da cidade, é simplesmente por terem provado à evidencia que são no minimo incapazes.
Agora espero que, a acreditar no que se vai apresentar na AG ,as contas, o passivo esta mais ou menos na mesma, terá descido cerca de 300.000 euros em cerca de 13.000.000, o que não é sequer percentagem, é uma migalha.
Ora se o passivo está igual, os activos esses desceram numa percentagem que reputo de não quantificavel, pois quem me diz quanto perdemos em descer de escalão, não só em receitas directas mas sobretudo nas indirectas, de entre as quais avulta concerteza a volorização do passe dos nossos jogadores.
Contas feitas, se estavamos mal, estamos pior.
Como sabem não defendo regressos, nem salvadores da patria, defendo apenas aquilo que me parece o melhor para o Vitória que é a saida destes senhores que tiveram uma oportunidade dourada e a malbarataram.
Agora de momento tambem não me parece oportuno, e a não ser que os resultados desportivos o determinem acho que devem levar a cruz ao Calvário, e depois sair por onde entraram. Se possivel com pouco barulho.
Se no ano passado acreditei até ao final, este ano não acredito em absoluto.
Acredito como sempre num futuro condizente com a grandeza do clube, mas o passado recente e este presente envergonha-me.
Mereciamos melhor.
Claro que aguardo as posições de trincheira do costume, mas enfim, o facto de achar que neste particular estou cobertinho de razão não me dá alegria nenhuma.
Mas espero sinceramente pelo dia em que com sinceridade possa apostar num projecto com ingredientes de sucesso porque este, valha-me Deus, só não viu quem não quis.
Uma Direcção montada por pesoas que tinham mais ódio ao anterior Presidente do que amor ao Vitória com o conluio dos directórios partidários. Mas Queriam o quê?
Se ainda percebessem alguma coisa de futebol. Infelizmente ninguém parece ter visto que o sucesso deste Presidente foi o sucesso do Manel Machado, e foi ele que o promoveu enquanto dirigente, e isto é tão evidente que mal o manel se foi embora a estrutura ruiu.
O projecto faliu, simplesmente porque não havia projecto nenhum.
Desculpem o tom desiludido mas estou farto de falinhas mansas e do costumeiro, calem-se senão enervam as "amélias".

Ora, vão mas é trabalhar, que é frase que o povo aplica nestes casos.

Abraços para os sofredores do costume e,


VIVA O VITÓRIA!!!!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 17:29  

4 Comentários:

  • Às 26 outubro, 2006 20:03 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Meu caro:

    Sinceramente, não me parece que, neste momento, ande por aqui algum andor...
    É sabido que alguns que por aqui andam apoiaram esta direcção aquando da sua eleição. Eu fui um deles e de forma convicta.

    Isso não me inibe de fazer um balanço negro deste mandato, pois considero que o bom que se conseguiu no 1º ano ficou esmagado com o que sucedeu no 2º.

    Neste momento, pelo menos pela minha parte, há sobretudo desânimo. Não crença, não histeria "a la Maná", mas algum desalento. Por essa razão, muito embora venha diariamente a este Estádio virtual, tenho jogado pouco. Fraco Capitão fostes arranjar.

    A minha opinião àcerca disto tudo, dei-ta pessoalmente aqui há umas semanas: se o Vitória pelos resultados e exibições chegasse ao fim deste mês, meados do próximo afastado da luta pela subida, só haveria uma saída: demissão dos corpos sociais. Porquê: porque, não obstante o voto de confiança que tiveram e que convém não esquecer, tal significaria que o projecto desportivo deste ano estaria comprometido e por isso haveria que dar rapidamente lugar a outros para prepararem a época que aí vem com o mínimo de tempo decente para o efeito.

    Neste momento como estamos: estamos a cinco pontos da subida, dependemos de nós para lá chegar e não vi nenhuma equipa melhor que a
    nossa.
    Todavia, as exibições são descoloridas, não entusiasmam ninguém, isto a acrecer a um arranque horrível e cheio de tremideira.
    Por isso, os próximos jogos são mesmo decisivos. Ou continuamos no pelotão da frente e nos chegamos acima, ou então é como digo... virar a página enquanto antes.

    Uma abraço vitoriano.

     
  • Às 27 outubro, 2006 10:29 , Blogger JC disse...

    Ora lá está.
    Essa do andor não deve ser para mim de certeza. O que eu tenho por hábito, meu caro, é dar sempre o benefício da dúvida - coisa que muitos não fizeram, simplesmente andaram calados enquanto os resultados não lhes possibilitaram "malhar" - e que é coisa muito diferente de ser ceguinho.
    Se o facto de não conseguir apupar o Vitória e aconselhar os outros a não o fazer é sinónimo de colocar a direcção num andor... não digo mais nada.
    Se conseguir ver sempre algo de positivo no meio da merda me faz um crente... pergunto-me o que chamar aqueles que só vêm e esperam mais merda ainda.
    Se ter esperança que isto melhore me transforma num histérico... o que serão aqueles que não acreditam em nada.
    Se achar que a direcção não foi culpada de tudo e mais alguma coisa e que houve muito azar e outras coisas à mistura me coloca no rol dos cegos... o que pensar daqueles que acham que os resultados de um clube só dependem dos directores?
    Ou seja: a verdade, meu caro mestre da revienga, está sempre no meio, nós é que tendemos para só ver o que nos interessa. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
    Quanto ao resto... avanças tu? É que não vejo ninguém... às tantas agora que está na 2.ª o Vitória já não chega para afagar o ego de alguns. Vai ser difícil encontrar gente e aos suspeitos do costume digo não, claramente. Já os conheço.
    Quanto à questão das "amélias"... são humanos e, acredita (não sei se já jogaste à bola) que um estádio a gritar-te e a enxovalhar-te te perturba. Mesmo muito.

    Posto isto,

    Aquele abraço do costume e que seja um fim-de-semana cheio de alegrias para nós!

     
  • Às 27 outubro, 2006 12:06 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caros Amigos,

    Se conseguir com alguma intransigência no discurso alguma participação acrescida neste fórum já sinto algum do meu dever cumprido, ainda que sinta que não é necessário, pois tenho-vos como sempre como associados esclarecidos.
    Se repararem, só falei depois de duas vitórias e não no ciclo negro de derrotas que atravessamos.
    Para mim, e suponho que para todos,não devem ser os resultados no imediato que determinam a posição a tomar.
    Quanto ao resto estamos conversados, a opinião que tinha é infelizmente corroborada com a prática diária do clube, que mais do que o falhanço no plano meramente desportivo, e ai, concedo, as Direcções não jogam à bola, mais, muito mais grave e essencial para se ter uma perspectiva sólida de futuro, é a total ausencia de um rumo, de um norte de direcção ou mais prosaicamente se quisererm, do famigerado "projecto".
    Este elenco directivo é pobre em ideias e soluções e em matéria desportiva eu não conseguiria ter imaginação suficiente para imaginar o mau que conseguiriam ser.
    Repito mais uma vez que não me parece ser este o momento de provocar uma crise eleitoral ou directiva, a vontade dos sócios deve ser respeitada, de qualquer modo, interessa sobretudo começar a pensar o dia seguinte, o pós-pesadelo.
    Eu, ao contrario do credo cristão, não perdoo facilmente, muito menos a quem tudo foi dado, e desculpa caro N´Dinga, que mais uma vez volte à carga, a unica explicação racional é a péssima concepção de gestão que estes senhores tem.
    Enquanto tivermos gente que simplesmente se limita a gerir conjunturalmente, e que não apresente soluções de algum "rasgo" seja a nivel financeiro ou desportivo nunca, mas temo bem que nunca, sairemos de uma posição mais ou menos mediana e continuaremos a adiar sonhos.
    A estória do Igreja Maná, só pretendeu ressaltar o facto de eu, e reafirmo, é a minha opinião apenas, que só me representa a mim, temer que se, como espero mas desta vez pouco acredito o Vitória subir este ano, tudo seja esquecido e voltemos a ter mais do mesmo.
    É preciso conservar mais do que os bons os maus exemplos, e aprender com os erros, os nossos e os dos outros.
    Para terminar, se quiserem reflectir comigo, os factos demonstram que o Vitória, com todas as condições impares que tem reunidas, nunca foi desportivamente bem gerido, nem por esta nem pela anterior Direcção.
    Se o pedir mais e melhor e pautar as minhas intervenções por um critério de maior exigência me faz "oposicionista", pois a isso sou, sou oposição à mediocridade, ao temor, a algum provincianismo e "parolismo" que temos aguentado nos ultimos anos.
    Quanto ao Vitória, estamos conversados, ninguém apoiará mais do que eu, independentemente de se assobiar ou não. Também não é muito o meu estilo, mas o futebol é o desporto democrático por excelência, se não querem manifestações do povo, dediquem-se ao bridge ou ao xadrez que ai, sim, deve imperar o silencio.
    O abraço do costume, juntos que somos no objectivo, diferentes que somos na análise e


    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 27 outubro, 2006 12:24 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Mau caro:
    Se calhar, nas questões "de fundo" não somos assim tão diferentes.
    Quanto às restantes questões:
    Eu também sou contra a "ditadura dos resultados de Domingo", mas aqui colocam-se outros problemas: se o objectivo para esta época ficar comprometido, porquê esperar pelo final da época, se podemos ganhar algum tempo e preparar o que aí vem em melhores condições?
    No fundo, o que me preocupa é que te preocupa: o dia seguinte.

    Agora, se, como todos queremos, o Vitória subir de divisão e se os actuais corpos sociais, ou o que restar deles, se recandidatarem, quem faça uma análise como tu fazes do seu mandato tem mais é que elaborar um "projecto" (lá está) alternativo, apresentar-se a sufrágio e os sócios que decidam.

    Considero que o surgimento desse novo projecto seria muito importante, até para clarificar posições, pois que só assim os sócios estarão nas condições ideais para decidir.

    Só espero é uma coisa: que chegados ao fim da época e de volta ao nosso lugar, não tenhamos forçosamente que escolher entre o passado recente e o menos recente.
    Porque se for assim...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page