24.10.06

Aí vão duas...

Tive um início de campeonato difícil... à imagem do nosso Vitória, estive ausente dos estádios à excepção de duas jornadas.
De facto, por motivos diversos que não interessa relacionar neste momento, a verdade é que ainda só tive hipótese de assistir in loco a dois jogos do enorme.
Sucede que, no entanto, ao contrário do nosso grandioso, estou 100% vitorioso. De facto pude assistir apenas aos jogos com o Chaves e com o Santa Clara.
Diria que, apesar das evidentes carências (gritantes no plano da finalização) de talento, não desgostei do que vi. Acredito na sinceridade das críticas dos meus caros amigos quanto à prestação da equipa nas restantes jornadas, mas a verdade é que nem tudo é mau e, pelo menos, vi esforço e vontade de fazer melhor. Achei a equipa muito melhor nesta jornada na qual, apesar do dilúvio que se abateu sobre o Afonso Henriques nalguns momentos e do estado do relvado (pesado e a espaços com alguns charcos), consegui vislumbrar um ou outro lance de bom recorte técnico individual e alguns bons movimentos colectivos. Mas vi também muita vontade e entrega o que é a melhor garantia de se poder fazer alguma coisa bem.
A coisa é capaz de ainda ir a algum lado, digo eu. Esperemos.
Mas tem de se encontrar algo melhor para a finalização, venha um "matador", nem que seja em fim de carreira, mas venha.
Também vi muuuuuuuuiiiiiiiiiito nervosismo, sobretudo na bancada, mas a transmitir-se rapidamente ao relvado. Havia demasiada gente a gritar "passa" ou "tira" ou "chuta", cada vez que a bola acabava de chegar aos pés de alguém. Compreendo algum receio, mas a verdade é que não é assim que se dá confiança à equipa e um jogador sem confiança é meio jogador. A bola não pode "queimar", senão, é impossível criar seja o que for.
Quanto à qualidade dos jogos, não esperem jogos de 1.ª, não esperem ver grandes jogadas e momentos avassaladores. Haverá um ou outro, haverá sempre um ou outro, mas nem nós, nem os nossos adversários temos planteis para encher o olho, nem, convençam-se, nesta divisão, o objectivo é esse. Se, ao menos, jogarem futebol, como aconteceu este Domingo, já é bem bom. Melhor que isso são, porém, os resultados positivos. Vamos a eles.
Vêm aí testes importantes, muito importantes. Daqueles jogos capazes de, quando ganhos, dar vida e mentalidade e confiança renovadas à equipa. Espero nada menos do que a vitória. A ver vamos.
Força aí e VITÓRIA SEMPRE!

publicada por JC @ 11:08  

1 Comentários:

  • Às 24 outubro, 2006 15:20 , Blogger Edmur disse...

    caro n´dinga...
    confesso que continuo pessimista em relaço ao valor da equipa este anos, mas concordo contigo quando dizes que vem melhorando.
    por outro lado ainda nao vi nenhuma equipa melhor que a nossa, o que nao abona nada a favor da II liga..tudo muito fraquinho, e isto é que me vem dando alento para acreditar na subida de divisao...
    na proxima jornada teremos um osso duro de roer, contra aquele que considero ser o principal candidato á subida de divisao..veremos como corre..
    Abraço

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page