18.9.06

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.

Bem sei que este não é o nosso lugar, que a nossa paciência está esgotada, que os resultados deste inicio de época são miseráveis, que a Direcção e o Presidente não demonstram capacidade para nos tirar deste pesadelo, que o treinador não parece ter a competência suficiente para alcançar o desiderato a que se propõs, que os jogadores....... (não consigo sequer falar!), que o final do túnel não se vislumbra quanto mais a respectiva luz, etc.
Bem sei isto tudo mas, mesmo assim, continuo sem perceber como é possível que os adeptos do VITÓRIA vão estádio e passados 15 minutos (no jogo de ontem não foi preciso esperar tanto tempo!) começam a vaiar tudo o que diz respeito ao VITÓRIA: Presidente, treinador e jogadores. Assim a situação, que já é muito dificil, torna-se impossível.
Sinceramente para isto acho preferível que as pessoas não vão ao estádio. É que, mesmo não o reconhecendo, ajudam mais se ficarem em casa, comodamente instalados, a ouvir o relato.
É perante este dilema que estámos colocados: apoiar ou assobiar?
Eu, como sempre, fiz a única escolha que me parece possível: ver os jogos com espírito positivo. Sinceramente não conheço outra.
Cada um que faça a sua opção.
Saudações Vitorianas.
P.S. Sobre o jogo de ontem, de tão miserável, recuso-me a emitir qualquer opinião.

publicada por CASCAVEL @ 19:05  

10 Comentários:

  • Às 19 setembro, 2006 10:15 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Toda toda a razão do Mundo o nosso Cascavel.
    Anteontem os primeiros assobios espalhados pelas bancadas apareceram nos primeiros 10 minutos e o primeiro generalizado aos 13 (lembro-me de ter comentado isso mesmo com o Edmur).
    Por este caminho nunca mais nos levantamos. Os jogadores são fracos (embora os das outras equipas que vi até agora não sejam melhores). O pessoal enerva-se. Assobia. Eles sucumbem aos assobios e jogam pior. Os assobios aumentam... e por aí fora.
    Estou como o Cascavel. Para isso, por favor, fiquem em casa. Aliás, devo dizer uma coisa: Deus queira que contra o Moscavide não vá ninguém ver a bola. Pode ser que assim, sem pressões, aqueles tipos resolvam jogar alguma coisa.

     
  • Às 19 setembro, 2006 19:09 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Defesa central trauliteiro:
    Como não foste ao jogo (e bem, pelos vistos) não podes dizer se eles brincaram ou não. Eu consideraria que estavam a brincar comigo se eles não dessem o litro. Ora, isso, não aconteceu. Aconteceu sim que, pela amostra, aqueles rapazes não dão para muito mais. Deus queira que me engane, mas é o que parece.

    Dizer que eu ou o Cascavel estamos a atirar as culpas para cima da massa associativa é tresler.
    O que eu digo e repito é que, sendo a equipa aquilo que é, assobiar não resolve nada. Aliás, isso viu-se, porque parecia que quanto mais os assobiavam, pior eles jogavam.
    Nos primeiros minutos tu vias uma imagem recorrente aqui no Vitória quando os coisas não correm bem: um jogador recebia a bola e se demorava mais de um segundo a fazer alguma coisa com ela, era logo tudo histérico na bancada. Dei por mim durante esse período de jogo a dizer "calma!" uma série de vezes.
    Mas não vale a pena. O pessoal (que tem razões mais do que de queixa para estar pior que estragado, como eu próprio estou) não percebe que o assobianço só piora tudo.
    De resto, o teu comentário diz tudo. A atitude que propugnas é a mesma que a maioria do estádio pratica e não há volta a dar-lhe.
    Desopila-se um bocado agindo assim? Sem dúvida. Ajuda-se o Vitória a melhorar? Claro que não.

     
  • Às 19 setembro, 2006 19:18 , Blogger CASCAVEL disse...

    Boa malha CAPITÃO.
    As opiniões do TAOUFIK, aqui no blog, são iguais às intervenções que tinha, dentro das 4 linhas, quando jogava "de Afonso ao peito": não acerta uma!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 19 setembro, 2006 19:35 , Blogger Gregório Freixo disse...

    "Bem sei que este não é o nosso lugar, que a nossa paciência está esgotada, que os resultados deste inicio de época são miseráveis, que a Direcção e o Presidente não demonstram capacidade para nos tirar deste pesadelo, que o treinador não parece ter a competência suficiente para alcançar o desiderato a que se propõs, que os jogadores....... (não consigo sequer falar!), que o final do túnel não se vislumbra quanto mais a respectiva luz, etc."
    Cascavel dixit e eu subscrevo.
    Em termos de culpas, estamos conversados.

    Quanto ao mais, meu caro, pelos vistos tu entendes que o assobiar a equipa é positivo. Que é bom. Quiçá salutar. Está certo.
    Eu, ao invés, percebendo a frustração que TODOS sentimos, entendo que isso não ajuda e que inclusivamente prejudica.

    Por isso, se as coisas estiverem a correr mal contra o Chaves, lá estarás tu a assobiar e a apupar.
    Olha, se te faz bem, pelo menos já não se perde tudo...

     
  • Às 19 setembro, 2006 22:58 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Eu, apesar de nao ter assobiado, percebo bem esta atitude! Só nao assobio, porque o estado de nervos é tal que nao tenho forças!
    Assobiar pró lado e fazer de conta que nada se passa é que é prejudicial!
    Meus Amigos, 2 DERROTAS nesta altura sao uma TRAGEDIA!!!
    Há uns posts atras dizia que o Natal já podia ser tarde, por este caminho, daqui a um mesito, ta tudo FODIDO!

     
  • Às 19 setembro, 2006 23:11 , Blogger Pedro Mendes disse...

    E já agora oh Capitao:
    Primeiro dizes que quem nao aguenta a pressao que va pra trolha, agora nao se pode assobiar os trolhas???

     
  • Às 20 setembro, 2006 10:10 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro PM:
    Quando falei de pressão foi depois do jogo com o Varzim. Ora, nesse jogo houve apoio entusiástico dos vitorianos.
    Quando falava de pressão, referia-me, por isso, a essa pressão "positiva". A pressão de jogar num clube que tem médias de 15.000 adeptos em casa; a pressão de jogar num clube que leva 4.000 fora; que mete 3.000 num treino; enfim de jogar num clube com a grandeza do Vitória, onde uma cidade inteira vibra com o seu clube.
    Quem não aguentar essa, sim, que vá para trolha.
    É a mesma coisa de alguém ir trabalhar para uma grande empresa, ou para um alto cargo, acusar a responsabilidade do lugar e não render.

    Coisa diferente é a pressão a que chamaria "negativa".
    É a tal dos 13 minutos de jogo, é aquela dos gajos que vão esperar a equipa à porta do Hotel para lhes acertar o passo, que persegue jogadores pela cidade, que não dá margem para o mais pequeno erro.
    Já te imaginaste ir trabalhar para um sítio e no primeiro dia ter lá o teu superior aos berros e a ameaçar-te de ires para a rua por qualquer coisa que não fizesses bem? Pergunto se o teu rendimento seria melhor ou pior por causa disso.
    É disto de que falo.

    Mas mesmo que tu aches que a tal pressão "negativa" é normal e aguentável e se está visto que os moços não a aguentam e que ainda jogam pior, continuo na minha: então porquê assobiar?

    É só isto. Por favor não confundas isto com fazer de conta de que nada se passa. Quem o fizer é um irresponsável ou um inconsciente. E eu não me tenho por tal.

    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 20 setembro, 2006 10:55 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Taoufik
    Se eu não conhecesse de gingeira a tua forma de discutir desconversando e de desconversar discutindo, seguramente este post ficaria com mais de 200 comentários e tu todo contente.
    Como conheço, limito-me a parafrasear os Gato Fedorento: "O que tu queres sei eu..."
    Hasta la vista!

     
  • Às 20 setembro, 2006 11:46 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros,
    A questão que se coloca é saber se ir ao estádio para assobiar o Presidente, treinador e jogadores é ou não prejudicial ao desempenho da equipa dentro do "ervado".
    Claramente, como aliás se tem visto, eu acho que é; pelos vistos há quem entenda o contrário. Feitios.....
    Gostava, se me permitem, de deixar aqui uma pergunta: quando estão no estádio, a ver o VITÓRIA jogar e enquanto decorre o jogo, alguém se lembra de quem é o Presidente ou quem são os Directores? Comigo, isso nem me passa pela cabeça. Naquela "hora e meia" apenas me preocupo com o que se passa lá em baixo, junto ao "ervado", a ver se o jogo se resolve para o nosso lado.
    A propósito, tenho um amigo que diz que no futebol nunca vê as cenas de pancadaria, porque vai aos estádios exclusivamente para ver futebol. Comigo passa-se exactamente a mesma coisa. Para ver outras coisas, desloco-me para outras paragens.
    Há quem se lembre de cada coisa!?
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 23 setembro, 2006 10:57 , Blogger Edmur disse...

    Uma pergunta de permeio sem querer incomodar a vossa tao acalorada discussao: vale mesmo a pena irem 4000 fora de casa e 13000 em casa só para assobiar??? e os que nao vao apoiar e sim assobiar porque vao???
    Estou plenamente de acordo com o amigo tunisino..quem nao quer apoiar que fique em casa como ele...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page