28.8.06

JÁ SÓ FALTAM 29!

Como não podia deixar de ser, ontem, depois do almoço, regressei a Guimarães, após passar o fim de semana fora, para ver o VITÓRIA.
Como já tinha referido no meu post anterior, vinha apreensivo. Nada tinha visto até então e as noticias que me chegavam, dos indefectíveis Vitorianos mais corajosos do que eu, eram tudo menos animadoras.
Cheguei a Guimarães e faltava cerca de meia hora para iniciar o jogo e confesso que fiquei apreensivo: a chegada a casa (moro muito perto do Estádio) aconteceu como se de um dia normal se tratasse, isto é, não havia aquele frenesin habitual antes dos jogos do VITÓRIA, no "Afonso Henriques". Pensei para mim, afinal os indefectiveis Vitorianos deixaram de o ser. A competição para onde nos mandaram (continuo a recusar em identificá-la) tinha esmorecido a "alma branca".
Claro que chegado ao nosso estádio rapidamente me apercebi que aquela minha previsão de que, na melhor das hipóteses, "meia casa face ao habitual", estava completamente errada. Afinal, como sempre pensei, não existe tormento ou pesadelo que derrube a "alma Vitoriana". Na Superliga apenas o jogo do Porto e do Sporting teve mais espectadores do que o "nosso" jogo.
É por estas e por outras que, de facto, SOMOS ÚNICOS!
Sobre o jogo apetece-me dizer que foi cumprido o objectivo. Ganhámos claramente, sem qualquer espécie de discussão.
A exibição, a mim, que nada tinha visto até ontem e os "relatos" que me iam chegando não eram nada animadores, sem me deslumbrar, agradou-me: vi empenho total dos "craques", vontade de ganhar, alguma qualidade de jogo (sobretudo quando a bola passava pelo Ghilas: que belo jogador!) e, mais importante do que tudo, não vi qualquer espécie de sobranceria na equipa que tantas vezes acontece nestas situações e na maior parte delas se torna fatal, quando as equipas teoricamente mais fortes defrontam os mais fracos. Foi e continua a ser um dos meus maiores receios para esta época: que os jogadores entrem em campo com a postura de "mais tarde ou mais cedo a coisa vai-se resolver". Felizmente nada disto me pareceu ter ocorrido.
Começamos, como se costuma dizer, com o pé direito. Há que continuar.....já na Póvoa e nos jogos que se lhe vão seguir até ser alcançado o objectivo, de forma a que, rapidamente, possámos acordar deste pesadelo para onde nos mandaram.
E já só faltam 29 jogos.
Eu, depois do que vi, regressei a casa mais animado. E Vocês?
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:30  

1 Comentários:

  • Às 29 agosto, 2006 11:13 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Ainda bem que o Vitória jogou e regressaste depois de almoço porque já estava farto de te aturar!!!
    Ora bem, qt ao Torinha:
    Gostei da atitude, gostei no geral da equipa e realço tb o Ghillas bem como o Brasilia! O resto da equipa pareceu-me ajeitadinha mas com duas enormes lacunas. Defesa esquerdo é fraquinho, aliás como já tinha demonstrado a epoca transacta e a tripla de pontas-de-lança é... faltam-me adjectivos. O mercado ainda não fechou peelo que seria na minha opinião, importante ir às compras porque no Natal pode já ser tarde.

    Aquele abraço e Saudações Vitorianas

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page