7.7.06

Bacari, Henrique & Fábio, Lda

Saganowski vai representar o Troyes da França

Saganowski deixa o Vitória para representar o Troyes, clube da 1ª Divisão de França.

A notícia foi avançada pela Santiago em primeira mão esta tarde. O melhor marcador do Vitória na temporada passada acertou esta tarde a transferência numa reunião com Vítor Magalhães em que estiveram igualmente presentes os seus representantes. O negócio valerá ao Vitória um encaixe financeiro na ordem de um milhão e 600 mil euros, ou seja qualquer coisa como 320 mil contos na moeda antiga.
Saganowski deverá ser apresentado como reforço do Troyes no início da próxima semana depois de rubricar um contrato válido por três temporadas. O internacional polaco já não integra o estágio que o Vitória realiza a partir desta sexta-feira na Nazaré. Quanto ao plantel de Norton de Matos, não receberá mais nenhum jogador. A recente contratação de Fábio já compensa a saída agora confirmada de Saganowski.

in Guimarães Digital

O assalto à Liga será feito - no que a avançados centro diz respeito - com a temível tripla Bacari (ex-Famalicão), Henrique (ex-Braga B) e Fábio (ex-Setúbal).

Vamos apostar na subida com jogadores de SALDO !? É com sacos e toscos desta estirpe que prometem subir já? Com atacantes desta "craveira" a única coisa que parece quererem assegurar é tapar o raio do buraco. O nosso jersey por si só não nos assegura a subida. Parece-me que continuamos a brincar com coisas muito sérias.


O trio, dito assim à laia de firma, soa engraçado. Mas, não sei se ria ou se chore?

O único jogador que - para mim - era a garantia de golos, sai. E sai mesmo depois de o Presidente ter garantido aos sócios que dele não abria mão. (citando
“Agora, há que defender os interesses deste grande clube para que façamos uma grande época. O jogador tem qualidades e vai ficar motivado.”)


Quão mais fundo vamos bater? Ao que te deixámos chegar, oh Vitória....

publicada por Vitor Paneira @ 21:55  

6 Comentários:

  • Às 10 julho, 2006 16:11 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro Vítor Paneira:

    Por muito que isso nos entristeça a todos, convém cairmos na realidade: estamos na 2ª divisão. Agora diz-me sinceramente: estavas à espera que um jogador do nível do Sagan ou mesmo do Svard, fossem jogar na II Divisão portuguesa?
    Tinhas alguma dúvida que, se aparecesse uma proposta minimamente tentadora os jogadores teriam que ir embora?
    Eu nunca tive.
    Quanto ao mais, não sei se alguma vez viste jogar o Bacari. Eu nunca vi. Do Henrique apenas sei que pertenceu aos quadros do Braga e que em épocas anteriores andou emprestado a clubes da II liga, onde parece que não se terá saído mal. Do que vi do Fábio, o ano passado no Setúbal, gostei. Foi pena ter-se lesionado.
    Agora, tu deves ser olheiro profissional, ou coisa do género, porque parece que os conheces todos "de gingeira".
    Lembro-te só que o ano passado, o ataque do Vitória recheou-se de nomes de peso e o resultado foi o que se viu... Lembro-te ainda a 1ª época do Atlético de Madrid na 2ª divisão espanhola.
    Calma. Pelo menos deixem-nos jogar!

     
  • Às 11 julho, 2006 10:36 , Blogger JC disse...

    Ora nem mais, capitão!
    Só queria tecer mais uma observação, quanto ao preço das cadeiras, o erro em que o labora é o seguinte: o ano passado, elas já tinham preços de II Divisão. Muitas vezes me foi dito por um amigo portista (a cadeira dele no Dragão, em lugar pior que o meu no Afonso, custou-lhe cerca de 350€, a minha 75€): "quereis pagar punhetas de bacalhau e comer lagosta?". Não era possível descer muito mais o preço, porque já estava nivelado pelo mínimo. Deve ser esse o sacrifício de que fala.
    Quanto aos equipamentos, deve padecer de uma ligeira dificuldade de descodificação... o que diz o comunicado é que só em Outubro vai ser possível ter as lojas do vitória recheadas da totalidade do merchandising. A contrario senso, os equipamentos da equipa principal, estarão prontos no início da época. A ânsia de criticar é tanta que se fala sem pensar.
    Finalmente, não, ainda não me convenci. Acho que o que sucedeu podia ter sucedido mais de uma vez nas últimas cinco ou seis épocas (e uma ou outra pelo meio) e só não se tornou uma realidade por mero acaso - o chamado piço! E que, ao contrário do anterior (a quem foi buscar o nick), este presidente não se pôs no c*****o no dia anterior. Houve falhas sim senhor, desiludiu-me, sim senhor, mas um barrete? Ainda não me convenci.

     
  • Às 11 julho, 2006 13:16 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Caro Gregório Freixo,

    Eu sei que estamos na 2ª. Mesmo que, aqui como nos comboios, onde à 2ª chamam turísitica, lhe dêem honra. E dói.

    Se estava à espera que por cá
    ficassem? Realisticamente, não.
    Se acho que deviam por cá ficar, já que foram mais que capazes de nos

    fazer descer? sim.

    Se acho que um encaixe de 1 milhão de aérios (já que se diz custou 600 mil) é bom? Acho. Sinceramente acho.

    Se continuo a achar o Bacari um saco? (e sim, já o vi jogar) Continuo.

    Se acho o Henrique tosco? Acho!

    Se tenho de "dançar em cima da coluna" de contentamento por nos ter sido dado como maná dos céus o refugo do Braga? Recuso-me !!!

    Se fico preocupado ao ver a nossa frente de ataque privada do melhor avançado que passou por cá nos últimos anos? Fico e ficarei.

    Tenho para mim que, não é por, no ano passado, termos tido internacionais e jogadores de renome e termos descido que, de agora em diante vamos aos regionais de Paris, porque esse é o projecto certo, e porque esse era o projecto que tinha na cabeça há muito...
    Entre o 8 e o 80 há tantos números.

    Ainda que, volto a dizer, racionalmente ache o valor de venda do Saga muito jeitoso.

    O meu mal(?) é que, no que toca ao Vitória, o coração manda mais...

     
  • Às 11 julho, 2006 15:17 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caros Vitorianos,

    Confesso a minha ignorancia quanto ao valor dos jogadores em causa, mas como sempre, é o andamento da época que ditará se são bons ou não, é completamente incerto qualquer tipo de vaticinio a esse respeito.
    De facto não me parecem nomes sonantes, nem sequer para a Liga de Honra, mas oxalá me engane.

    Quanto aos lugares anuais e seus respectivos preços, Excelso N´Dinga, forneço-te esta informação porque um amigo meu me tinha dito que ficava mais barato ser sócio do Porto do que do Vitória, e de facto assim é, a quota custa 9€ por mês, e os lugares tem variadissimos preços.

    Tens amigos ricos, porque o preço que citaste é para o lugar de bancada mais caro do estádio.
    Há preços bastante mais modestos e um amigo meu sócio e com lugar de bancada paga 125€ pelo lugar (para todos os jogos da Primeira Liga e com 3 Jogos da Liga dos Campeões), o que, convenhamos faz alguma diferença.Mas há mais barato ainda.

    Se quiseres conferir é muito fácil:

    http://www.fcporto.pt/Info/NovoEstadio/Servicos/LugaresAnuais/LugaresAnuais_Renovacao.asp

    Não tenho nenhum prazer na comparação, mas há que ser realista quanto aquilo que somos e face ao que de momento se nos oferece, e sobretudo quando se fazem comparações é no minimo justo que se juntem os dados todos.

    É de facto possivel assistir a jogos do Porto, com quota e lugar anual mais barato do que em Guimarães, se exceptuarmos a Liga dos Campeões.
    É o tipo de informação perfeitamente inutil mas fica aqui a precisão.
    Quanto ao resto, a defesa desta Direcção está posta nas suas próprias mãos, espero sinceramente que consigam devolver o Vitória à SuperLiga e que por amor de Deus se vão com discrição e dignidade porque "cesteiro que faz um cesto faz um cento", e quem deixa cair uma vez pode passar a vida nisto.

    Quanto à segunda Liga, é para mim bastante claro que as competencias em termos de gestão do futebol profissional terão de ser muitissimo melhoradas e apuradas porque vamos ter jornada após jornada um "jogo de taça" com todos os demais a quererem ter o papael de tomba-gigantes contra o Vitória, que é por assim dizer o Milan da Liga de Honra.

    Reafirmo a minha muita Esperança no futuro do Vitória e minha inexistente confiança nesta actual solução directiva.

    Estamos quase a recomeçar, vamos esperar pelo melhor, como sempre juntos no objectivo e saudavelmente discordantes no que assim tiver de ser.

    Abraços e demais manifestações de afecto e,


    VIVA O VITÓRIA!!!!

     
  • Às 19 julho, 2006 10:34 , Blogger JC disse...

    Caro Ademir: pois é, é o lugar de bancada mais caro do estádio, sucede é que o meu também é. Se excepcionarmos os cativos, num e noutro caso, o meu lugar é o equivalente ao dele no Dragão, embora com uma diferença: o meu no Afonso é mais central e mais acima, o dele é mais junto à relva e mais perto da curva. Só para que não pensem que sou mentiroso, aí vão as tabelas, no que aos lugares mais centrais do estádio diz respeito:
    Bancada PT A e TMN A - 450 EUR
    Bancada PT B e TMN B - 350 EUR
    Bancada PT C e TMN C - 275 EUR
    A bancada equivalente à nossa (que és meu vizinho no Afonso), é a que custa 450€, os 350€ é a parte de baixo dessa bancada. A tribuna (equivalente aos nossos cativos) custa 750€ (para 150€). Se os nossos preços não são de II Divisão... o que será.
    Só mais uma curiosidade: a bancada mais barata do Dragão, com desconto para reformados, custa 70€ (mais do que os nossos que são os melhores lugares do Afonso a seguir aos cativos... ora vai lá brincar com... ok? Há lugares no nosso estádio a 15€, pá: 15!!! Porra. A demagogia tem limites, menino!
    Aquele abraço e tudo mais!

     
  • Às 19 julho, 2006 10:54 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caro N´Dinga,

    Com todo o respeito e Amizade do mundo, não me interessa minimamente o assunto.
    Estamos infelizmente a comparar o incomparável, e perdemos claramente nessa comparação, pelo que me excuso de continuar no assunto.
    E sim, tens toda a razão, temos preços de Segunda Divisão, e já agora mais algumas coisitas de segunda divisão, a começar pela tropa que nos dirige.

    Opinião que não é minimamente demagogica, é factual.

    Um abraço e espero rever-te, de preferencia com os pés debaixo de uma mesa bem regada o mais pronto possivel, abraço enorme e,

    VIVA O VITÓRIA!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page