6.7.06

PORTUGAL, um final triste mas com Glória!

Caros Vitorianos,

Escrevo estas linhas na ressaca do jogo Portugal-França de ontem onde muitos depositavam grandes esperanças. Vi parte do jogo junto do nosso Cascavel e comentamos que nunca tinhamos visto Portugal a ganhar à França, e é verdade, vi todos os jogos desde o Europeu de 84 (num dia de S. João) e só me esqueci de acrescentar, nunca lhes ganhamos, mas também nunca jogaram melhor do que nós.

É assim o futebol, independentemente de podermos dizer que fariamos isto ou aquilo, que colocariamos este jogador em deterimento daquele ou que o arbitro esteve muito bem ou muito mal.
É triste mas não é inglório, perdemos este jogo, mas ganhamos definitivamente o respeito e a admiração do mundo do futebol.

Não vamos ficar em primeiro lugar mas fomos os melhores, sem as tristes "vitórias morais" que acompanharam a Selecção durante décadas.
Jogamos e perdemos com a França, resta-nos ganhar à Alemanha e fazer uma grande festa na recepção à Selecção.

Em muito poucas coisas estaremos nos quatro melhores do Mundo, lugar onde já estavamos antes do jogo de ontem.

É sempre a velha história do copo meio cheio ou meio vazio, este, meus amigos está meio cheio sempre, porque é assim o futebol, quando se mostra empenho força, arreganho e vontade de vencer e se faz tudo para isso, só podemos ter orgulho nesta nossa equipa.
Mostrou tudo isso, em jogos épicos como o da Inglaterra e da Holanda, faltou-nos aquela pontinha de sorte que realmente determina os Campeões.

Eu que já fui dos maiores criticos da Selecção e dos Selecionadores Nacionais, hoje sinto orgulho pelo resultado deste Mundial, independentemente do próximo Sábado ficarmos ou não em terceiro.

Mas se não vamos levantar a Taça desta vez, pelo menos uma taça tem: a minha!!!
Somos uns vencedores, e temos de ter orgulho nisso, nessa atitude de nunca desistir e de acreditar sempre.

Obrigado Selecção e

VIVA O VITÓRIA!!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 10:53  

1 Comentários:

  • Às 07 julho, 2006 01:28 , Blogger paulinho disse...

    moro e nasci na inglaterra, mas sempre tive imenso orgulho de ser portugues, rejeito a ideia de me chamarem ingles, como o ditado diz se um cao nasce numa cavalarica nao o faz cavalo, estou um pouco revoltado com o que estes ingleses cinicos e frios sem cultura dizem acerca dos portugueses, felizmente nem todos sao assim, minha namorada e' inglesa e uma pessoa fabulosa, soube que ia ser pai antes do jogo com a franca que foi um choque enorme, parece que ainda nao acredito, ainda tou cagado de medo, mas tem que ser mais cedo ou mais tarde, tambem acabei de entrar no clube dos 30.

    Foi uma satisfacao ganhar a' inglaterra e estive doido de satisfacao, nao sei o que vai acontecer ao c. ronaldo se tiver a coragem de voltar, o odio que estes ingleses tem por este gajo revolta, mas tenho que confessar que nao teve o comportamento mais adequando no campo, enfim.

    Agoro sinto uma tristeza profunda depois de sermos eliminados for os franceses, ate' o meu pai chorou, pessoa que detesta futebol mas sempre se entusiasma quando portugal esta' no euro ou mundial, ainda por cima coitado trabalha na franca.

    sei que isto para muita gente e' um absurdo, tanta coisa por causa da porcaria do futebol, mas doi tanto, porque sofremos tanto??? pessoas a morrerem de fome pelo mundo sem nada, terrorismo a aterrorizar o mundo civilizado, a situacao financeira dos portugueses de mal pra pior, acho que por isto tudo cada pessoa que se orgulha de ser portugues gostava de ver o seu pais ganhar finalmente um miseravel euro ou mundial e dignificar o nosso belo pais, porra ainda custa lembrar que a GRECIA!!!! e' campeao da europa, mas que anedota!!! simplesmente nao e' a melhor da europa, mas pode dizer que e' pois ganhou com o seu futebol horrivel defensivo mas no fim eficaz, ate' os nossos vizinhos os espanhois ganharam o euro uma vez, tivemos uma oportunidade tao boa e la' foi pela sanita abaixo com o azar do costumo, enfim e' a lei da bola e a vida tem que continuar, maldito desporto onde a sorte conta tanto, estou muito muito triste.

    espero que o meu fliho ou filha celebre um dia comigo ver portugal campeao e VIVA PORTUGAL

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page