6.7.06

PORTUGAL, um final triste mas com Glória!

Caros Vitorianos,

Escrevo estas linhas na ressaca do jogo Portugal-França de ontem onde muitos depositavam grandes esperanças. Vi parte do jogo junto do nosso Cascavel e comentamos que nunca tinhamos visto Portugal a ganhar à França, e é verdade, vi todos os jogos desde o Europeu de 84 (num dia de S. João) e só me esqueci de acrescentar, nunca lhes ganhamos, mas também nunca jogaram melhor do que nós.

É assim o futebol, independentemente de podermos dizer que fariamos isto ou aquilo, que colocariamos este jogador em deterimento daquele ou que o arbitro esteve muito bem ou muito mal.
É triste mas não é inglório, perdemos este jogo, mas ganhamos definitivamente o respeito e a admiração do mundo do futebol.

Não vamos ficar em primeiro lugar mas fomos os melhores, sem as tristes "vitórias morais" que acompanharam a Selecção durante décadas.
Jogamos e perdemos com a França, resta-nos ganhar à Alemanha e fazer uma grande festa na recepção à Selecção.

Em muito poucas coisas estaremos nos quatro melhores do Mundo, lugar onde já estavamos antes do jogo de ontem.

É sempre a velha história do copo meio cheio ou meio vazio, este, meus amigos está meio cheio sempre, porque é assim o futebol, quando se mostra empenho força, arreganho e vontade de vencer e se faz tudo para isso, só podemos ter orgulho nesta nossa equipa.
Mostrou tudo isso, em jogos épicos como o da Inglaterra e da Holanda, faltou-nos aquela pontinha de sorte que realmente determina os Campeões.

Eu que já fui dos maiores criticos da Selecção e dos Selecionadores Nacionais, hoje sinto orgulho pelo resultado deste Mundial, independentemente do próximo Sábado ficarmos ou não em terceiro.

Mas se não vamos levantar a Taça desta vez, pelo menos uma taça tem: a minha!!!
Somos uns vencedores, e temos de ter orgulho nisso, nessa atitude de nunca desistir e de acreditar sempre.

Obrigado Selecção e

VIVA O VITÓRIA!!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 10:53  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page