11.7.06

Plantel 2006/2007

Ao que parece, com a saída do Sagan e a vinda do Fábio, o nosso plantel ficou fechado. Já é possível, pois, fazer uma análise sumária do mesmo.

Posições em que acho que estamos seguros:
Guarda-redes:
A segunda metade da época do Nílson revelou-se boa, pelo que o mesmo dará garantias. O Nuno Santos parece-me uma boa contratação. Quanto ao Serginho, não conheço, mas também para 3º guarda-redes não é preciso grande espingarda.
Centrais:
Penso que o Geromel e o Moreno poderão fazer uma dupla para muitos anos. O Danilo não conheço, mas parece que vem muito bem referenciado e rotinado na 2ª Liga. Resta o jovem Sereno para quando os outros estiverem impedidos.

Posições com alguns pontos de interrogação.
Lateral direito
O Vítor Moreno parece-me um bom jogador. Quanto ao Dembelé, desconheço por completo.
Médios-ala/Extremos
Na esquerda, se é verdade que o Brasília vem muito bem referenciado (basta ir aos sites de adeptos do Leixões para tirar isso a limpo), a verdade é que o Tuga e o Desmarets são totais incógnitas.
Na direita, considero a vinda do Edgar Marcelino como muito positiva, mas nunca ouvi falar do Nemouthé, a não ser na farmácia.
Avançados
Se deposito algumas esperanças no Fábio, conheço mal o Henrique e ao Bacari só lhe conheço o pai, que por meados de 80 também por cá passou. Quanto ao Targino, devo confessar que nunca me encheu as medidas. A ver se este ano me surpreende.

Posições em que antevejo problemas:
Defesa esquerdo
Sinceramente, a menos que a passagem pelo Moreira o tenha mudado muito, acho que o Cabral é muito fraco. E ter como concorrente dele um jogador que há dois anos era suplente nosso nos juniores, não me agrada nada (sobretudo quando aquele de quem ele era suplente foi embora).
Médio defensivo
Otacílio e Flávio mais o miúdo Pelé, parece-me uma manta muito curta. Sabendo que teremos de fazer jogos com dois médios defensivos, parece-me que teria de vir alguém mais para compor a coisa.
Médio construtor de jogo:
Pelos vistos só temos o francês Ghilas, que, apesar de tudo, é aquele que vem melhor referenciado. Mas se ele se revelar um barrete, ou se estiver impedido, quem cumpre a função?

Enfim, a ver vamos, e só espero que esta época não passe de um sonho mau, de um acidente de percurso que rapidamente esqueçamos.

Viva o Vitória.

publicada por Gregório Freixo @ 15:46  

2 Comentários:

  • Às 11 julho, 2006 18:04 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro CAPITÃO,
    Após a ausência provocada pelo Mundial (que, na minha opinião, foi fabuloso para Portugal), chega o momento (pesaroso, sem dúvida!) de regressar ao futebol interno, depois da decepcionante época passada.
    Sobre o plantel que tem a obrigação de nos trazer de volta ao nosso lugar posso adiantar muito pouco.
    De fcato, para além dos que cá estavam, que nos dão algumas garantias de sucesso, dos que chegaram apenas conheço o N. Santos, o E. Marcelino e o Fábio. Na minha opinião qualquer um deles serve os interesses Vitorianos. Sobre os outros, vámos acreditar que quem os escolheu acerte na escolha.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 21 julho, 2006 14:22 , Blogger master kodro disse...

    Também me parece que o Hélder Cabral é fraquinho; o Brasília, antes de jogar no Leixões, passou pelo Belenenses na primeira liga e, pelo que me lembro, é um extremo típico, muito rápido e com bons recursos técnicos; o Fábio é muito bom (basta ver o ano de segunda liga ainda antes de representar o Setúbal). Dos franceses-do-Norton vamos ver. Basta ver os tipos que ele levou para o Setúbal: o Dembelé - o trinco - era muito bom; o Diakité não serviu mas foi para o Beira-Mar e é indiscutível; o Lacombe que era o que vinha com melhores referências, não agarrou o lugar; o Madior não calçou... Pode ser que tenhamos sorte com estes...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page