11.9.06

Os jogos todos já não ganhamos...

Do jogo contra o Varzim não falo. Deixo essa análise para os especialistas cá da casa. E não me apetece. Ainda me custa acreditar. Dantes dizia-se que era bom ter o Varzim na Iª porque jogávamos em casa duas vezes e eram 6 pontinhos certinhos. Como agora a ambição está pela metade, lá para as bandas de Margaride… mais de 3 já não temos.

Não falo do jogo em si, falo apenas de algumas pequenas coisas que me vão apoquentando, como por exemplo, o enxovalho público de um dos nossos sócios, daqueles a sério – lá venho eu com esta expressão outra vez – que o é há muito e não apenas para aparecer na fotografia e que inclusive já envergou o nosso jersey. O Horácio. Na qualidade de treinador do Varzim proferiu algumas declarações, na senda dos “mind games” tão em voga, às quais nenhum vitoriano deve ter achado piada. Azar dos belgas. Está a defender quem lhe põe comida na mesa. Que houvesse arte e engenho para lhe responder na mesma moeda. Não concebo que o Norton de Matos se dirija a um associado do meu Vitória naqueles termos. O Horácio falou enquanto treinador do Varzim e não enquanto sócio do Vitória. Supunha que quem tão razoavelmente escreve comunicados cheios de cagança, tivesse um bocado mais de respeito por quem já tem mais uns anos “largos” de associado.

Falo ainda do comunicado que antecedeu do qual retive este último parágrafo:

Por ultimo, deixar apenas bem expresso que não queremos ser vistos como uma espécie de Benfica da II Liga. Não por desrespeito aos encarnados mas porque os quase oitenta e quatro anos de história do nosso estimado Clube estão repletos de carisma e grandiosidade. (vitoriasc.pt)

A que propósito? O Benfica da II Liga? Quem os chamou? Quem nos chamou semelhante? Quem neles pensou? Que tirada mais infeliz... Falam neles e ainda “lhes” pedem desculpa por isso? No nosso sítio oficial na Internet. Pode ser só inabilidade ou até faltinha de jeito… Mas que parece lampionagem infiltrada e recalcada, isso parece…

publicada por Vitor Paneira @ 01:42  

2 Comentários:

  • Às 11 setembro, 2006 13:10 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro VITOR PANEIRA,
    Não vámos conseguir ganhar os jogos todos, nem isso me parece que seja o objectivo. Importa, quanto a mim, ganhar os jogos suficientes para que no fim da época possamos regressar ao nosso lugar. Esse sim, deverá ser, o ÚNICO objectivo.
    Estar a arranjar "objectivos menores" não tem interesse nenhum. Penso que, em vez de ajudar, só vem complicar ainda mais a situação.
    A exibição na Póvoa foi, daquilo que vi, (últimos minutos da primeira parte e toda a segunda) miserável.
    Se é certo que no inicio da segunda parte me pareceu que, apesar do mau futebol, a vontade, garra e empenho da equipa nos levaria à conquista dos 3 pontos, depois do empate mas principalmente depois da substituição do Nemouthé pelo E. Marcelino, aquilo foi uma tragédia. Alguém percebeu a substituição?!?! É que a equipa sem estar a jogar bem, longe disso, estava pelo menos a dominar o jogo e parecia (foi essa, pelo menos, a minha sensação) que podia vir a ganhar. Sinceramente não percebi a opção tomada?!?!?
    Perdemos, com um penalty de "menino" e só não sofremos outro golo (p.f. alguém que diga ao Moreno que, apesar de ser de Guimarães e "Vitoriano desde pequenino", é profissional de futebol e deve comportar-se em campo como tal e não andar, sistematicamente e a pretexto de ser Vitoriano, com "ataques de fúria" desnecessários e que no fundo só prejudicam a equipa) porque o Nilson fez uma grande defesa.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 11 setembro, 2006 15:50 , Blogger JC disse...

    A ser verdade o que diz o A.C., então já vamos no segundo "lampião"...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page