15.9.06

Post de início de época

Por indisponibilidade de tempo, mas sobretudo por indisponibilidade mental para tratar dos assuntos do nosso clube, já há muito tempo que não “boto faladura” no nosso estádio virtual. Chegou, porém, a altura de pôr lamentos e queixumes para trás das costas e dizer qualquer coisa. Vamos lá por partes:

Plantel.
Até agora só vi um único jogo do Vitória (o último) pelo que tenho grandes dificuldades em abordar a questão de termos ou não qualidade para conseguir atingir os nossos objectivos. Quem viu mais que diga de sua justiça. Fica o desafio.
Registo, todavia, a diferença relativamente ao que foi o caos da pré-época passada. Este ano, salvo raríssimas excepções (o Franco e o Mohma), o plantel foi constituído a tempo e horas. Menos mal.

O jogo com o Varzim.
Antes de mais um desabafo: neste jogo praticaram-se preços de € 10 e € 15 euros. Ora, isto para mim é um escândalo. Já para certos jogos da 1ª divisão eu acho que esses números são um exagero. Agora, levar esse dinheiro em jogos da 2ª de honra, é inacreditável. Não que eu não estivesse à espera, porque já se previa que fôssemos o abono de família desses clubes pelo país fora. Mas não deixa de ser escandaloso! Pessoalmente já tomei a decisão: por muito que me custe, não vou ser eu a sustentar esses tipos. Nem pensar!
Depois, duas constatações óbvias: a primeira a de que a nossa massa associativa é de facto única. Já escasseiam palavras para a definir; a segunda a de que para os profissionais do Vitória, esse facto parece ser razoavelmente indiferente. Parece que quanto maior o vitorianismo é demonstrado pelos adeptos, pior as exibições e resultados.
Quanto ao jogo, que fui vendo enquanto bebia um galão, dizer apenas que é daqueles jogos em que perder é impensável. Se o Vitória, contra dez, depois de empatar o jogo, com meia hora pela frente, não só não o ganha como ainda consegue a proeza de o perder, não sei quantos mais ganhará…

Enfim, esperemos que haja alguém que abane os jogadores e lhes diga que quem não consegue aguentar a pressão, como dizia um tio meu, que vá para trolha! E que a exibição contra o Penafiel constitua um merecido pedido de desculpas aos sócios. Sim, porque de blá, blá, blá já estamos mais do que fartos.

Saudações Vitorianas

publicada por Gregório Freixo @ 13:08  

2 Comentários:

  • Às 15 setembro, 2006 16:56 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Sem mais, subscrevo,

    Abraço

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 15 setembro, 2006 18:41 , Blogger Pedro Mendes disse...

    "Enfim, esperemos que haja alguém que abane os jogadores e lhes diga que quem não consegue aguentar a pressão, como dizia um tio meu, que vá para trolha! E que a exibição contra o Penafiel constitua um merecido pedido de desculpas aos sócios. Sim, porque de blá, blá, blá já estamos mais do que fartos."
    Disse o Capitão e disse muito bem! Aliás já o tinha dito o ano passado, bem como quase todas as velhas glórias...
    O problema, é que lá prós lados da Unidade, alguém com pulso pra abanar alguma coisa, só se forem mesmo os trolhas que trabalham nas obras em frente ao complexo!
    O plantel parece-me carente em algumas posições, como já o tinha referido, e insuficiente para o objectivo a que nos propomos! Nós sócios, não os ajudantes de trolha que por lá andam a dirigir o nosso Vitória!
    Quanto ao resto, essa dos Unicos já começa a chatear!Gostava de referir que enquanto a ida ao treino e o cordão humano me pareceram iniciativas saudaveis e favoraveis ao grupo, esta me pareceu um acto de puro exibicionismo pra alimentar o ego de alguns e sem nenhum proveito palpavel para a equipa!
    Quanto a mim, é mais um sinal da mediocridade que se instalou no nosso clube!

    Um bem haja a todos e viva o Vitória!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page