30.10.06

O FIM DE SEMANA.

O passado fim de semana que começou de forma miserável com uma AG que envergonhou o nome do VITÓRIA, acabou por terminar de forma brilhante com a conquisdta dos 3 pontos em Matosinhos num jogo em que, confesso, não espera tanto da equipa.
A AG de sexta feira foi mais um momento que vai ficar gravado a negro na história do clube.
Alguns sócios teimam em não perceber as "regras elementares" de como se devem comportar nas Assembleias Magnas.
De facto, ir para as AGs e constantemente assobiar e insultar quem se prepara para falar não é seguramente a postura que se deseja e, na maior parte das vezes, dá naquilo que deu: havendo a AG, na prática foi como se não tivesse havido!
Qualquer dia para colocar um ponto final na "palhaçada" que infelizmente se vêm tornando as AGs do clube, vai ser necessário, conjuntamente com a exibição do cartão de associado à entrada, fazer um teste à sanidade mental de quem lá vai.
As pessoas têm que se convencer que é preciso saber ouvir "em páz e sossego" para se poder discutir e depois votar os vários pontos agendados na ordem de trabalhos.
Só assim conseguem funcionar as Assembleias, caso contrário nem vale a pena serem agendadas.
A confusão foi tanta que, de certeza, ninguém saiu de lá minimamente esclarecido.
Claro que a forma como foi conduzida a AG também não foi a melhor. As responsabilidades aqui devem ser assacadas ao Presidente da Assembleia Geral que podia e devia ter feito mais.
Pessoalmente desgostou-e a postura da Direcção.
O "não fala e depois já quer falar" do Presidente da Direcção, a falta de resposta às poucas questões que foram colocadas pelos associados, a interrupção da votação e por aí fora também em nada ajudaram a que a AG decorre-se da forma que se impõe.
As parcas interveções do Presidente (demasiadamente nervoso e irritado, futo, talvez, do clima arruaceiro em que a AG ia decorrendo e que lhe foi sempre hóstil), a quem se exigia muito mais, previlegiaram o confronto directo com os sócios em detrimento das explicações que lhe foram solicitadas e que o mesmo tinha por obrigação esclarecer.
Não gostei particularmente do desabafo "na segunda-feira apareçam no complexo, substituam o aval que dei, e eu vou-me embora".Absolutamente Inacreditável! Deu a entender que está na presidência do clube contrariado e apenas preocupado com o dinheiro que lá tem empatado.
Será mesmo assim ou o desabafo que lhe saiu foi apenas isso, um desabafo? Ou terá antes sido uma perda de lucidez fruto do clima hóstil em que decorreu a AG? Num caso ou noutro era absolutamente escusada aquela tirada.
Agora com as contas reprovadas o marásmo vai continuar. Vai ter que ser marcada nova AG para que a respectiva aprovação das contas seja ratificada. Espera-se e deseja-se que dessa vez haja mais civismo por parte dos associados, caso contrário quem sai a perder é, mais uma vez, o VITÓRIA.
Felizmente o fim de semana terminou com duas vitórias. No sábado a equipa de voleibol despachou (é este o termo apropriado!) com uma vitória facílima por 3-0 a Académica e no domingo a equipa de futebol alcançou a primeira vitória fora de casa, ainda por cima, num campo extremamnete dificil, onde, como já referi, não esperava a conquista dos 3 pontos. Talvez por isso que bem que eles souberam......
Naturalmente que se deseja a continuação das vitórias, numa e noutra modalidade, rumo aos objectivos delineados.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:52  

1 Comentários:

  • Às 31 outubro, 2006 09:54 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro AC:

    Só uma coisa: comparar a gravidade do que se passou na assembleia dos capangas (para mim, o momento mais vergonhoso da história do clube) com a AG da moção de confiança é (felizmente) comparar o incomparável.

    PS: Para a "transmutação" em Jeremias preciso de um e-mail para mandar o convite.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page