8.11.06

AO QUE SE CHEGOU!!!!!!!!!!

Foi com alguma surpresa(talvez nao assim tanta) que tive conhecimento que num determinado site onde se fala do vitoria, alguem apelidou os orgaos sociais do vitoria de " ESCROQUES"....
Isto tem ainda mais gravidade quando a pessoa que o faz está perfeitamente identificada, escreve inclusive num jornal da terra, o que lhe dá ainda maior obrigatoriedade de ter tento na escrita. Acredito que os vitorianos andem desiludidos, andem tristes..acredito que , legitimamente, pois é um direito que lhes assiste, possam por em causa a competencia da direcçao ( nao dos orgaos sociais)..até aqui tudo pacifico..
Penso no entanto que a ofensa gratuita é vulgar, cai no ridiculo mas no entanto nao deixa d ser extremamente ofensiva para os visados. Talvez a troco de uma sede imensa de algum protagonismo o autor da dita frase tenha se entusiasmado..talvez...fica o beneficio da duvida. Nao deixa , no entanto de ser muito grave, esta tentativa de auto-promoçao, á custa de argumentos baixos e pouco inteligentes.
Mas por acreditar que tudo nao passou de um erro infantil, fico á espera de uma retrataçao e de um pedido de desculpas...pode ser que essa pessoa tenha esta coragem moral. Ou entao, já que tem o seu espaço na imprensa que o reitere, se a coragem for uma das suas virtudes, e essencialmente que o argumente..
Ficaremos a aguardar..

publicada por Edmur @ 11:00  

21 Comentários:

  • Às 08 novembro, 2006 12:07 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Isso é grave...
    O homem devia ter dito INCOMPETENTES!!!
    Mas também ainda não vi esses Senhores retratarem-se do que fizeram ao Vitória!
    É o chamado empate tecnico!
    Eu atirava moeda ao ar, para resolver a questão.
    Já agora quem foi o "escritor"?

     
  • Às 08 novembro, 2006 12:29 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P.MENDES,
    Considerar empate técnico o insulto gratuito (apelidar alguém de escroque é indigno!) com, utilizando a tua terminologia, "o que estes Senhores fizeram ao Vitória" é, como diz um amigo meu, confundir a telepatia com a tia do Pelé.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 08 novembro, 2006 15:59 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Eu diria que é como confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira. Ou mesmo confundir a obra prima de um mestre com a prima do mestre de obras...

    De qualquer forma, esse comentário só vem demonstrar que, a nível de argumentação, no Vitória atingiu-se o chamado "grau 0"...

     
  • Às 08 novembro, 2006 19:08 , Blogger Jeremias disse...

    Caros colegas de equipa: creio que todos tem razão,o que não é facil.
    Tem razao o P.Mendes quando entende que existem incompetentes na direcção.É também a minha opinião.
    Tem razao o Cascavel e o Capitão na rejeição do insulto como forma de manifestar discordância.
    O pior de tudo´é mesmo a divisão que existe na familia vitoriana.
    Provavelmente a um nivel que nunca existiu,iniciado ainda com Pimenta Machado (especialmente depois da noite dos capangas),prolongado com v.Magalhaes e que a descida de divisão extremou a niveis criticos.
    Em minha opinião tal só será superável com novos orgãos sociais,nem "pimentistas" nem "magalhanistas",novos dirigentes e pensar mais no futuro do que comparar passados.
    Agora acho que os actuais orgãos sociais devem cumprir o mandato até ao fim.E depois a palavra será dos sócios.

     
  • Às 08 novembro, 2006 20:02 , Blogger Tito71-78 disse...

    Caro Edmur,

    Seria muito mais grave se a pessoa em questão não se identificasse!!!
    Sede imensa de protagonismo sei que essa pessoa não tem. Para ti qualquer pessoa sai no anonimato e que alguma razão tem algum visibilidade mediatica (tanta quanta os leitores do jornal lhe querem dar)è abutre, está á procura de alguma coisa. A tal auto-promoção.
    Deves ter qualquer coisa contra a pessoa que escreveu isso, que por acaso é meu IRMÂO. Lava a boca antes de falares alguma coisa dele! Tenho lido argumentos teus mediocres, e já ouvi insultos teus bem piores à antiga direcção do Vitoria. Não foram escritos é verdade mas estavam pessoas presentes que podem comprovar os teus insultos e eu sou uma delas.Mentiroso não costumo ser.
    Mas provavelmente como não foram escritos e como foram dirigidos à anterior direcção já não têm peso para serem mencionados. Ou então é por ser tão insignificante a tua opinião que ninguém ligou nada ao que tu disseste.
    Já foram escritos insultos bem piores nesse forum e nunca mencionaste nada, Tens algum fetiche pelo meu irmão???
    Ganha juizo!!!!!

     
  • Às 08 novembro, 2006 23:00 , Blogger Dane disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 08 novembro, 2006 23:01 , Blogger Dane disse...

    Correndo o risco de ser novamente acusado de optar por um tipo de escrita mais leve e menos cuidada...este fim de semana também eu fui acusado de ser um "ESCROQUE"!
    Devo dizer que continuo de boa saúde. Muito boa saúde.
    A opinião pode ser discutida, a revelação da opinião não me parece.
    Já agora, a minha opinião é exactamente a mesma. Só espero que isso não traga quaisquer problemas aos ditos membros da direcção.

    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

    P.S. - para os mais desatentos, não me identifiquei. Já está melhor assim?

     
  • Às 08 novembro, 2006 23:16 , Blogger Agostinho Marques disse...

    Quando as pessoas têm algo para dizer devem de facto dizê-lo e não ficar apenas por meias palavras. Teve conhecimento ou leu de facto? Se lhe disseram certamente teve oportunidade de confirmar. Ninguém é tão inocente ao ponto de se limitar a comentar a conselho de alguém ou após mera troca de palavras com qualquer um dos elementos da “nova-democracia” instaurada no Vitória. Sejam frontais…

    Grave é existirem pessoas com discursos inflamados que depois não ousam colocar as críticas no papel, enveredando tantas e tantas vezes pela outra face da moeda apenas porque não existe coragem ou simplesmente vontade de assumir determinadas posições.

    Sem querer ser petulante, longe disso, por ventura algumas das amélias (não é obviamente um insulto, apenas a constatação da existência de várias personalidades com caracter extremamente sensível) compreenderá o significado pleno da palavra “Escroques”? Não sei qual o sentido que o autor da frase lhe quis dar (o mesmo que assinou a mensagem, o tal que tem nome e não argumenta sob o nick de um qualquer jogador da bola de ocasião) porém atendendo a um dos significados do substantivo masculino em causa, trapaceiro, ou seja aquele que atrapalha tudo, trapalhão, não me parece que se afaste em larga margem de vários elementos do fantástico elenco directivo que nesta altura conduz (em jeito de qualquer domingueiro nas estradas Nacionais) os destinos do clube. Antes pelo contrário…

    E assim se monta a barraca por causa de um simples comentário pessoal de alguém que sofre como cada um de nós a dura realidade Vitoriana, aproveitem e realizem o circo sobre mais um de tantos comunicados elaborados sob a alçada dos Presidentes dos vários órgãos sociais do Vitória abordando os fetiches que cada um não consegue satisfazer.

    Um abraço Vitoriano

     
  • Às 09 novembro, 2006 01:37 , Blogger Paulo Saraiva Gonçalves disse...

    Ex.mo Senhor EDMUR,

    Escrevo-lhe porque me chegou aos ouvidos este seu comentário a uma palavra minha, escrita no dia 3 de Novembro de 2006, um adjectivo citado, fora do contexto, avulso.

    Mil perdões, desde já, por não conseguir, por certo, manter o nível com que V. Ex.a cunha os seus escritos e faz questão de com ele nos brindar.

    Devo começar por dizer, antes de mais, que o meu ego fica massajado por saber que afinal de contas me lêem. Mais ainda, que me lêem avidamente e procuram posts meus com mais de uma semana num fórum da Internet. Não imagina a angústia que me invade sempre que dou por mim a pensar se escrevo para mim ou se há quem perca tempo a ler-me. Obrigado pelo alento que me deu.
    E pelo que vejo aqui hoje, tenho quase tanta gente a ler-me quanta esteve na penúltima Assembleia-geral do Vitória, aquela do Orçamento. (desculpa lá Cascavel, mas se não gostaste da graçola, a tecla Pg Dn resolve isso) Aquela AG que acabou com a mesa em maioria, relativamente à plateia. Não sei está bem a ver, mas foi aquela AG, antes e ao contrário desta última, que não teve uma votação exígua. Não. Claro que não. Essa foi expressiva. Pudera, foi de encontro ao que a “mesa” queria… Eram só 27, mas isso não interessa. Essa votação foi massiva.

    Como não sou homem de meias palavras, começo por acabar o que V. Ex.a, presumo, quisesse fazer, mas no entanto, não consuma: o site onde se fala do Vitória (com maiúscula, por favor) é o fórum vitoriasempre.net e o alguém sou eu, de minha graça Paulo Saraiva Gonçalves, sob o pseudónimo pouco perceptível para aquilatar da minha verdadeira identidade, (mais uma graçola, desculpa lá Cascavel) PauloSG. Ora começa aqui então a desenhar-se a rocambolesca nuance que fere de morte um parágrafo que eu escrevi num fórum onde há milhares de posts por dia – identifiquei-me. Crime hediondo esse. Fustigue-se por isso. Fustigue-se eu, mais propriamente, porque tive o desplante de me identificar. Mas também porque escrevo, num jornal da terra. Da terra? Da terra, sim, pois se nacional fosse não mais mal faria. Agora num jornal da terra, não. Nem pensar. É grave, diz. E se ao menos fosse anónimo.

    A gravidade extrema do que eu afirmei é tão grande quanta a importância que me quiser atribuir, pese embora eu tenha de discordar, não da importância que me queira dar, que esse critério só a si diz respeito, mas antes ao nível da gravidade em si. E digo-lhe porquê. Neste insigne painel, poderia tratar uma grande parte dos “paineleiros” por carvalho sem “v” e ninguém me levaria a mal. Seria normal. Não quero com isto dizer que tal eu chamaria aos órgãos sociais do Vitória – ou seus titulares – pois não os tenho por amigos. Pelo menos meus. E do Vitória também duvido… Quer isto dizer que sou vimaranense dos quatro costados, sou orgulhosamente duma terra onde nem sempre o palavrão tem a gravidade que o dicionário lhe atribui e onde amiúde e por dá cá aquela palha se mandam amigos para o singular sem “v” daquele lugar onde se fazem caixas.

    Mas mesmo que quiséssemos ser mesquinhos q.b. e fossemos atentar à epistemologia da coisa, vejamos os significados de escroque no dicionário online da Priberam (e por falar em dicionários, escroque no do Windows não consta, pois não me reconhece a palavra e o sublinhado vermelho teima em não desaparecer) e o sentido que eu lhe quis dar (e que de certeza é diferente daquele que V. Ex.a gostaria que eu tivesse querido dar-lhe):

    do Fr. escroc

    s. m.,
    indivíduo que se apodera de bens alheios por meios fraudulentos;
    vigarista;
    trapaceiro.

    O primeiro, não era. Não acredito que – algo do qual eu estou a sentir falta, mas isto sou eu – o estatuto de clube de 1ª Divisão, do meu Vitória esteja guardado no Complexo. Só desapareceu. Ninguém dele se apoderou.

    Vigaristas, quero crer que não são.

    Já no contexto do qual retirou a minha expressão, usada num comentário ao comunicado, assinado conjuntamente pelos Presidentes do Órgãos Sociais do Vitória Sport Clube, publicado na imprensa, não da terra, em anúncios pagos; depois de na sexta-feira anterior a esse comunicado o Presidente da AG ter pedido recontagens sucessivas da votação, provavelmente na esperança do milagre da multiplicação dos votos a favor até à razão de 50%+1, usei e voltaria a usar o adjectivo. Para mim isso é trapaça! Tentativa de manipulação de uma Assembleia-Geral. Outro nome não tem a acção de pedir uma recontagem quando a diferença de votos é visível da penha a olho nú. Seria quase como ter pedido uma recontagem de votos no dia da AG dos abutres, das hienas e das confianças. Quem tal pedisse, ou estava a gozar ou queria fazer alguma. Não tenho o Dr. Fernando Alberto por folgazão, logo...

    E digo mais ainda. O comunicado revoltou-me, enojou-me, envergonhou-me. O comentário que escrevi foi após a leitura do mesmo. E que mal lhe pergunte, o que é que o surpreendeu, ou nem tanto? O eu ter usado uma expressão, admito, mais forte um pouco do que é meu hábito? Não pode ser com certeza o uso da expressão em si, pois a não ser que lhe tenham desenhado “mapa” directo ao meu post, no fórum.vitoriasempre.net, escroque, deve ser dos mais rasgados elogios que alguém faz ao trabalho destes órgãos sociais.

    E porque é que se pode por em causa o trabalho da Direcção e não dos restantes Órgãos Sociais? Um Conselho vitoriano que acoberta toda e qualquer atitude da direcção não merece ser criticado? Não parecerá um pouco a banda do Titanic, a dar-nos música enquanto o barco afunda? Um Presidente da mesa da AG que funciona como mais um Vice-Presidente da Direcção não merece que me indigne?

    Gostava ainda que me dissesse o porquê de ser V. Ex.a a pedir retratação e um pedido de desculpas. Devo-as a si, ou esqueceu-se de mudar/ adaptar essa parte do texto?

    Em relação à treta da sede de protagonismo, faço o que tal enormidade merece: Chuto para canto. Porque escrevo num fórum, quero protagonismo. V. Ex,a escreve num blog, o que é que quer? Mais básico e pouco inteligente que este seu argumento…

    Em relação ao espaço no Notícias de Guimarães, que é meu, de autor e sobre o qual tenho total autonomia editorial, quem é V. Ex.a para pensar que me pode sugerir o que devo ou não escrever nesse espaço?

    Já sobre a auto-promoção (que parece mesmo o nome de um stand de beira de estrada) mesmo correndo o risco de “ficar mal no retrato”, termino dizendo que quem parece que a procura é V. Ex.a, remexendo os arquivos de um fórum, farejando, procurando uma frase, vejam lá, de alguém que escreve num jornal da terra… Ao que se chegou... já a formiguinha tem catarro.

    P.S. – Mano: Não te enerves, os cães ladram…

     
  • Às 09 novembro, 2006 09:36 , Blogger Edmur disse...

    1º parte
    tito...os comprimidos devem andar a fazer-te mal..
    nada tenho contra o teu irmao que ate conheço há muito tempo..conheço no entanto o seu percurso, por onde passou e tenho a minha opiniao quanto às suas intençoes..
    fico feliz por me aperceber que comungas das opinioes dele, coisa bonita esta de familia...
    sobre o resto do que escreveste, enfim, ainda és muito novinho...ficamos por aqui..

    2ª parte
    caro paulo gonçalves,
    como é obvio nao me referi ao site nem à tua pessoa por me parecer que o nao devia fazer..limitei-me a mostrar o meu desagrado à forma pouco honrosa como escreveste..
    No entanto fico extremamente satisfeito por teres ficado tao sentido( assim como o maninho), o que ja te poderá dar uma ideia como terao ficado os elementos dos orgaos sociais do Vitoria e os seus irmaos, tios, sobrinhos, etc..

    Tambem por lá passaste e certamente que nao gostavas que se referissem a ti e aos teus pares por Escroques..Certamente, nao gostarias que te chamassem por termos como os que usaste, quando passaste pela presidencia do Desportivo Francisco de Holanda, e ninguem te chamou escroque pelo trabalho que fizeste...acredito que fizeste o que pudeste, o melhor que soubeste, de forma altruista ( pois nao sao lugares remunerados certamente), e nao gostavas que te enchessem agora de adjectivos pouco dignos..quem dá o que tem a mais nao é obrigado.
    Assim, de igual forma, deves entender que outras pessoas possam nao gostas igualmente...

    Pareceu-me, no entanto, que a alusao que fizeste ao dicionario é uma forma de retrataçao, bem hajas por isso..

    Quanto à tua frase final, e por me conheceres há demasiado tempo nao lhe darei importancia..as atitudes ficam para quem as toma..

    Se algum dia quiseres aprofundar esta discussao, saberás perfeitamente encontrar-me e como...

     
  • Às 09 novembro, 2006 10:06 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Meu Caro Paulo:

    Dizer que, cotejando as centenas de comentários que aperecem no Vitória sempre, o teu até é dos mais benévolos, é uma defesa fraquinha...
    Na verdade, por lá se vê de tudo, incluindo coisas bem piores do que a expressão que tu usaste.
    Mas pergunto: é isso que legitima a dita expressão? Isso torna-a mais digna?
    Se os tais comentários profundamente insultuosos que por lá aparecem não são comentados aqui e noutros lados é porque a maior parte das pessoas não sabe quem os escreve. Já o teu caso merece comentário sobretudo porque, a mim, e perdoa-me a sinceridade, me pareceu indigno da tua pessoa.

    Quanto ao fundo da questão, devo dizer que a ida ao dicionário não te ajudou muito. Sabes, na minha profissão volta e meia lá andamos às voltas com processos relativos ao uso de expressões do jaez da que usaste e piores. Ora, quando a defesa recorre ao dicionário para se defender costuma ser mau sinal...
    Isto é assim porque, independentemente do sentido que o autor da frase lhe queira dar, toda a gente tem a percepção sobre o que determinada expressão quer dizer. E toda a gente sabe o que é um escroque... não é preciso ir ao dicionário.
    Dizes tu que não. Que querias dizer "trapaceiros". Está certo. Ficamos a saber que para ti Fernando Alberto, Vítor Magalhães, César Machado e Gil Mesquita são trapaceiros...

    Eu continuo achar que o que aconteceu foi algo de bem mais simples: excedeste-te e ponto final.
    Como esse excesso atingiu terceiros, acho que uma retaratação não te ficaria mal.
    Mas quem sou eu para te dizer o que deverias fazer...

     
  • Às 09 novembro, 2006 11:28 , Blogger Tito71-78 disse...

    Caro Edmur,

    Quem não se sente não é filho de boa gente. Tenho os meus pais como óptimas pessoas deves entender que fico sentido quando insinuas determinadas coisas sobre alguém da minha família.
    Conheces o meu irmão há muito tempo, isso é verdade, mas há quanto tempo não falas com ele (10/15 anos?). Com que conhecimento dizes saber das intenções dele?
    Desculpa-me mas o teu discurso inflamado revela algo mais...
    Quanto ao teu argumento se eu ainda ser novinho é no mínimo pouco inteligente...
    Saudações Vitorianas

     
  • Às 09 novembro, 2006 13:55 , Blogger Edmur disse...

    Caro Tito,
    Obviamente que quem nao sente nao é filho de boa gente, mas isso é válido para todos, nao?
    Quanto ao meu discurso, nao será inflamado, mas antes de tristeza por ver a que ponto se consegue chegar...
    Quanto ao facto de conhecer o teu irmao, certo que nao convivo com ele há 10 anos, mas acompanhei o percurso dele de fora, sei por onde passou, com quem..e leio o que escreve e ainda sou frequentador assiduo das assembleias do nosso Vitoria, onde ele costuma " botar faladura"..portanto consigo sem maldade absolutamente nenhuma perceber quais as suas intençoes, e isto nada tem de mal. Ele tem as dele, eu tenho as minhas...só que no que toca à estrategia de vez em quando usada é que posso ser mais acutilante nas minhas criticas...é um risco que se corre quando se dá o nome..mas isto para ti nao deve ser novidade..
    Aquele abraço do costume

     
  • Às 09 novembro, 2006 19:44 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro PAULO SARAIVA GONÇALVES,
    Registo, com fair-play, as "graçolas" do teu comentário que me foram dirigidas. Lamento apenas o facto de não saber o que são e, acima de tudo, para que servem as teclas Pg Dn (desculpa, mas no meu tempo de miúdo, na escola, não foi para isso que levei com tantas reguadas e também já não é agora, a caminho dos 40, mesmo sem a reguadas, que o vão fazer).
    Como facilmente perceberás, se leres o meu post com algum cuidado, o teor do mesmo não tem destinatário especificado.
    Quando o pretendo fazer, como agora acontece, digo-o directamente, sem necessitar de qualquer dissimulação.
    Aliás o teor mesmo é muito claro sobre este aspecto. Os "engraçadinhos do momento" (termo que me surgiu na altura em que escrevi o meu post) são isso mesmo, várias pessoas, algumas que eu conheço e outras que sinceramente não faço a mínima ideia quem sejam, mas que todas têm um denominador comum: escrevem nos sites, blogs e jornais ou falam nas simples conversas de cafés e fazem-no utilizando piadas à custa do VITÓRIA.
    Presumo apenas que sejam Vitorianos, tal como eu e tu.
    E é por isso, só mesmo por isso - a minha qualidade de Vitoriano, nem melhor nem pior do que os restantes, apenas um par entre os mais de 24.000 - que me insurgi, agora neste simples post como já antes o tinha feito em conversas com amigos, contra aquilo que, na minha opinião, não é muito digno a um Vitoriano: dizer e escrever "piadas" à custa do nome do VITÓRIA (assim com maiúsclas, como ambos gostámos e, inclusivamente, fazemos questão de o demonstrar).
    Se preferires, eu não era capaz de escrever ou dizer qualquer "piada" acerca do meu clube, mais a mais num momento em que o mesmo apresenta alguma fragilidade.
    Não o conseguia fazer. É concerteza um defeito, ou eventualmente pouco sentido de humor da minha parte, mas eu sou assim mesmo!
    Naturalmente que quem escreve nos sítios que eu referi, ou mesmo aqueles que participam em simples converas de café, por ambas serem acessíveis a toda a gente, têm a obrigação de saber e perceber que estão sujeitos a ser criticados. Foi apenas isso que eu pretendi relativamente a todos eles, os que conheço e os outros.....
    Lá diz o ditado "quem diz o que quer, sujeita-se a ouvir o que não quer". Palavras sábias estas, concordarás comigo?
    Assim em jeito de remate e para que fique tudo claro, da minha parte, em momento algum, houve a intenção de "atingir" um alvo determinado.
    Com o post apenas pretendi apontar "na generalidade" todos aqueles (infelizmente são cada vez mais) que ultimamente vêm fazendo "graçolas" à custa do nome do clube de que, felizmente, tantos gostámos.
    Despeço-me com as habituais Saudações Vitorianas às quais junto "aquele abraço".

     
  • Às 10 novembro, 2006 18:28 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Capitão:
    ainda bem que a nivel de argumentação atingimos o grau zero, porque desportivamente já estamos no -1!
    Obviamente, que depois, há pessoas mais evoluidas intelectualmente, como tu, que apregoam as discussões e confrontações de ideias positivas, que até agora resultaram em zero ou em -1!
    Quanto ao empate técnico, às primas, aos mestres de obras e às estradas, realmente foi um lapso meu. Não há nada que se compare com o que esses Senhores fizeram ao Vitória! Era estar a menosprezar o alcance dos feitos destes orgão sociais!
    Quanto ao resto, meus amigos, a conversa dos "escroques e afins" são, como dizia o outro Senhor, "fait-divers"!
    Daí o meu comentario irónico a um post desprovido de qualquer interesse!

    Um abraço Branco

     
  • Às 10 novembro, 2006 19:13 , Blogger Gregório Freixo disse...

    PM:

    Calma que parece que fui mal interpretado.
    Quando me referi ao "grau zero" não me referia ao teu comentário mas àquele de que falava o post (o dos "escroques").
    A ideia era: quando a argumentação chega a: "somos representados por escroques" atinge-se o grau zero na argumentação.
    Se calhar fui eu que não me exprimi bem e por isso peço desculpa.

    De qualquer forma deixa que te diga "duas coisas":
    1. não sou mais evoluído intelectualmente que ninguém, apenas me considero uma pessoa educada e por isso incapaz de fazer descer o nível da discussão a termos que considero insultuosos.
    2. Sim, eu apregoo as discussões e confrontações de ideias positivas. Por isso tive a ideia de criar este blog.
    E não me parece nem que as mesmas tenham resultado "em zero ou em -1", nem que as confrontações negativas tenham algum dia dado resultados que não fossem o entrerrar do Vitória ainda mais.

    E mais não digo.

    Abraços Vitorianos

     
  • Às 12 novembro, 2006 01:12 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. MENDES,
    Se, com o pretexto de criticar o momento do clube, apelidar de ESCROQUES (assim mesmo, sem aspas) as suas quatros figuras maiores, constitui um simples "fait-divert", ou coisa de somenos importância, ou apenas um empate técnico face "ao que estes Senhores fizeram ao clube", naturalmente que está tudo esclarecido!!!!!
    Sabes meu caro, não estão aqui em causa as pessoas do Vitor Magalhães, Fernando Alberto, César Machado ou do Gil Mesquita (podia ser o Xico, o Zé, o Manel ou o Quim), o que está em causa é o insulto gratuito e, por isso, indigno e ilegitimo às quatro maiores figuras do clube, amplamente legitimadas nas últimas eleições.
    Esta situação não será merecedora de denuncia, ainda que a troco de nada e apenas num simples blog?
    Ou será que para ti, se me permites o paralelo, apelidar de escroque o Presidente da Républica, PM, Presidente da AR, Presidente do STJ ou do TC (as maiores figuras da nação!) será também um simples fait-divert ou assunto insignificante?????
    Porque te conheço, tenho a certeza de que não pensas assim.
    Sabes meu caro, isto não é apenas um questão de muita ou pouca relevância, ou até motivo para uma qualquer comparação, mais ou menos jucosa; o problema é que este tipo de críticas fomenta o aparecimento de um clima de "guerrilha interna" e provoca fracturas fortes na estrutura do clube e, por isso, fragiliza quem está no poder, tornando o clube no seu conjunto mais débil. Se quiseres, neste clima de permanente guerrilha interna, o clube está em "estado de sitio permanente" e assim dificilmente poderá alcançar os resultados desportivos que todos acreditamos que o mesmo possa atingir.
    Fundamentalmente é isto que está em causa. Pelos vistos um simples fait-divert, nas tuas jactanciosas palavras!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 13 novembro, 2006 13:03 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Cascavel,

    Porque me conheces, ou a julgar por este último escrito, pelo que presumes que me conheces, acho pouco sério este teu comentário.
    Sabes (ou deverias saber) que a minha forma de estar na vida não é a do "insulto fácil", mas sabes também que fruto da minha profissão ou talvez do passar dos anos, o meu sentido prático se vem apurando.
    Em momento algum, terminei uma discussão com um insulto, mas sabes também que quando a conversa não me interessa, e se tal for necessário recorro à ironia ou à “palhaçada” para seguir em frente.
    Eu continuo a achar que tal post não interessa nem ao “Menino Jesus” e a comparação com “o que estes senhores fizeram ao Vitória” (gostaste da expressão, amigo!), só é infeliz, porque realmente a gravidade das duas é incomparável!
    Agora, rebuscando as tuas palavras, é no mínimo infeliz essa treta do PR, PM e afins!
    Com essa comparação, é que tu me deixaste sem argumentos… Isso não se faz, até porque lá no fundo eu sei que até ”me curtes”…
    Ora meu caro amigo, isto há que ser sério em tudo, e não é só no que interessa! Ou é só parecer sério para QUEM, eventualmente nos leia?
    Porque quem te conhece bem, sabe os adjectivos com que tu brindavas o nosso PM “playboy” ou o nosso ministro da defesa mais conhecido por “Paulinho das feiras”! Certo está, e agora tenho eu que ser sério, que de “escroque” nunca os apelidaste! Até porque não é uma expressão que usas regularmente… E convém dizer que esses senhores também tinham família, amigos, namoradas ou mulheres!!!
    E agora dizes tu: “Mas isso não conta que é conversa de amigos em café”! Pois, mas se no tempo em que tu levavas reguadas, ainda não havia fóruns de Internet, agora até há blogs nos quais tu participas, e que não passam disso mesmo: “conversas”!
    Quanto ao resto do teu post, enquanto o lia, pensei que estava a ver um qualquer programa da RTP Memória, acerca da guerra colonial. Confesso que fui surpreendido a meio da leitura por um estrondo dum “obuze” (não sei se é assim que se escreve) imaginário, ao que se seguiu um enorme sentimento de alívio por ter despertado dum sonho mau! Ah, e uma enorme gargalhada…
    Estado de sitio?!?! Guerrilha?!?! Calma homem, que o mundo não é perfeito! Gostava eu de trabalhar num mercado sem concorrência, mas não me posso valer de argumentos vazios para justificar os meus fracassos comercias!
    Sim, porque é disso que se trata! O mandato desta direcção resultou num ENORME FRACASSO! O resto continuo a dizer, que não me interessa para NADA!
    Era aí que eu queria chegar, discutir o que realmente a mim me interessa! O que eu acho que interessa ao futuro do Vitória!
    Quanto ao nosso Capitão:
    Aproveito aqui para dizer que desde que te conheci, fruto da abertura deste estádio pessoal, nutro por ti uma grande estima pessoal!
    Agora, e respondendo ao que escreves, passo a citar:
    “Eu diria que é como confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira. Ou mesmo confundir a obra-prima de um mestre com a prima do mestre de obras...”. Alusão directa ao meu comentário.
    “De qualquer forma, ESSE COMENTÁRIO só vem demonstrar que, a nível de argumentação, no Vitória atingiu-se o chamado "grau 0". Que pensarias tu, meu caro?
    Agora duas “coisinhas”
    1. Educado também eu sou, mas reduzir o meu comentário ao grau 0, era reduzir a minha capacidade intelectual ao mesmo nível, logo presumia-se que a tua estava num nível superior! Terrível mal-entendido, e felizmente, sanado.
    2. Tiveste tu essa GRANDE ideia de criar este espaço, ao qual eu desde a primeira hora tive o prazer de me juntar! Aqui, e sem querer virar o bico ao prego, estava uma auto-critica ao que foi o percurso deste blog! Não me parece que este tipo de discurso nos leve onde queremos! Temos uma quota-parte de responsabilidades no que aconteceu ao Vitória, e há que assumi-la! Ou mudamos de postura, ou continuamos a ver o barco a afundar! Eu mudei, quando achei que devia mudar, tu continuas na mesma linha, porque achas que deves continuar!

    E mais direi, mas sobre outros assuntos!

    Aquele Abraço Branco

     
  • Às 13 novembro, 2006 17:00 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro PM:
    A estima é mútua, como sabes.
    Quanto ao mais, reconheço que o meu comentário pode suscitar dúvidas sobre a quem é dirigido, pelo que renovo o pedido de desculpas.
    O resto do teu comentário merece igualmente que se diga qualquer coisa, mas aqui neste caixote o espaço é curto.
    Há-de merecer honras de post...

     
  • Às 13 novembro, 2006 20:28 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P.MENDES,
    A comparação de que te socorreste, para justificar aquilo que não é aceitável (como a final veremos!), inferma de dois vícios: é incorrecta e inexistente!
    É incorrecta (ou pouco séria, como tu tanto gostas de dizer) porque, como bem sabes, o autor material ou moral, daquelas "enormes ofensas" entre tantas outras, perpetradas ao antigo PM e ao Ex. MD, não fui eu. Se te recordas (para isso não necessitas de recorrer à RTP Memoria) aqueles "impropérios" eram atribuidos com frequência aos visados em jornais, "revistas mais ou menos cor-de-rosa" e nas TV´s, como por exemplo acontecia na "Contra-informação" (que eventualmente ha-de passar na RTP Mémória daqui por uns anos. É só continuares atento.....). Se bem te recordas das nossas "conversas de café", era sob esse prisma que todos, sem excepção, utilizávamos as referidas expressões. Os "brindes" eram de todos e não apenas meus.
    É, por outro lado, inexistente porque só numa existe ilicitude, nas outras apenas a sátira. A intensidade da ofensa é manifestamente incomparável (só não volto às estradas, tias e primas, porque tal se tornaria fastidioso para quem lê, como também não recorro à lei, porque aqui a mesma não é chamada!).
    "Sobre quem nos lê e a seriedade da escrita"... apetece-me dizer que não faço a minima ideia quem o faz, nem isso me importa em absoluto. Mais, é para mim insignificante quem por cá passa ou deixa de passar. Escrevo apenas de acordo com a minha consciência, tentando fazê-lo sempre da forma mais honesta possível, com critério e correcção e nunca como ou para agradar a quem quer que seja. Se assim fosse, ou seja, se estivesse aqui para agradar a alguém, era necessário arranjar "outro palhaço" para preencher o lugar.
    Quanto ao essêncial - O PRESENTE MAS, SOBRETUDO, O FUTURO DO VITÓRIA - até posso concordar contigo e achar que esta Direcção possa ser apelidada de INCOMPETENTE (apenas assim, sem o Enorme atrás), nomeadamente no que ao futebol diz respeito (sobre o resto da "governação" a minha opinião é seguramente outra, bem diferente, daí o achar "Enorme" um enorme exagero), mas acredita que não é desta forma, com o recurso à ofensa gratuíta, que o clube parte para um novo rumo. E não o é porque, por um lado, é mediocre e fraquinha e, por isso, credibiliza pouco quem o faz e, por outro lado, constitui um desincentivo para quem eventualmente possa estar interessado em fazer melhor masi e melhor.
    Portanto, não é daquela forma que se discute o presente e o futuro do VITÓRIA (aquilo que, pelos vistos, a todos interessa).
    Para finalizar queria dizer-te, como penso saberás, que sempre entendi como legítima e até desejável a critica construtiva, porque acrescenta algo, eleva o nivel da discussão (não se situa apenas no grau 0, nas palavras do CAPITÃO) e, como tal, pode trazer resultados positivos para a mesma.
    O "INSULTO FÁCIL", como bem referes no começo do teu comentário, e é assim que se me permites vou terminar, NÃO É ACEITÁVEL PARA NENHUM DE NÓS.
    Afinal sobre o essêncial, como aliás não poderia deixar de ser, estámos de acordo, com mais ou menos "graçolas", "tias", "primas","estradas", "pelés", "obuses", "estados de sítio" e até "TV´s dum tempo quase a prescrever"!
    Saudações Vitorianas.
    P.S. É verdade que o mundo não é perfeito, mas todos devemos fazer um esforço para de lá nos aproximar-mos o mais possível. E não recebas isto como uma qualquer mensagem Pascal, até porque até lá ainda falta muito tempo!

     
  • Às 14 novembro, 2006 00:03 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Cascavel:

    Sabes bem que as expressões a que me referia nada tem a ver com o que surgia na imprensa "cor-de-rosa".
    Se pensares bem, e mais pro lado do "Paulinho das feiras" és capaz de te lembrar de algo mais!
    Logo incorrecta e inexistente, só o é do teu ponto de vista!
    Mas gostei da ultima tirada do primeiro paragrafo.Então quer dizer, e interpertando as tuas sapientes palavras (como tu tão bem gostas de dizer), que se houver mais uns quantos a "brindar" os orgãos sociais de "escroques", já não é tão grave??? Não era grave porque eramos muitos???
    Pasmei!!!

    Quanto ao resto, aquele Abraço Branco

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page