7.11.06

Um clube,uma Geração

Finalmente inscrito,recolhido o equipamento e devidamente autorizado pelo Capitão entro pela primeira vez em campo ao lado desta equipa de luxo.
Fosse,por ironia do destino,possivel juntar todos estes jogadores numa mesma equipa e o Vitória teria ,garantidamente,no papo os proximos dez campeonatos.
Como não é possivel,pelo menos no campeonato da escrita,do diálogo e do debate de ideias penso que todos,dentro das naturais divergências de opinião,podemos dar contributos válidos para o Vitória de amanhã.
E,com todos o respeito pelos orgãos existentes,que ás vezes parecem menos...existentes,creio que se há algo que faz bem falta ao nosso clube é a existência de um conselho estratégico,ou coisa do género,onde sem preocupaçoes de apoio ou critica á direcção em funções,fosse possivel juntar um conjunto de pessoas capazes de pensar o Vitória dos próximos dez anos.
E fosse capaz de pensá-lo,não só no seu enquadramento regional,mas essencialmente face ao que é hoje o futebol e sua evolução previsivel para o futuro.
A importância de novos mercados de recrutamento,ainda e sempre Africa e Brasil mas também enorme atenção á ...China, a evolução dos conceitos de naturalidade para os emigrantes de 3ª geração,a importancia da net como fonte de receitas,a legislação existente e a necessidade de como na NBA se criarem regras minimas de participações em provas altamente profissionais (que Liga sensata deixa os 15.ooo espectadores médios do Vitoria a jogar no segundo escalao quando no primeiro andam Aves,Leiria,Naval,etc que tem menos gente nos jogos que o VSC nos treinos ?) a elementar precaução de não aceitar incumbências da Liga para ser um do clubes a estudar a reestruturação da II Liga porque estamos lá de passagem e não é prova que nos interesse,enfim existe tanto para pensar estratégicamente no nosso clube.
E depois um desafio para uma geração: Aumentar exponencialmente a base de apoio do Vitoria em Guimarães,e fora de Guimarães,de molde a sermos de facto o quarto clube de Portugal,planificar um aumento de socios de molde a num prazo de 5 anos atingir os 30.000 associados e enchermos sozinhos o nosso estádio e,finalmente,gerar uma nova classe dirigente,moderna ,com visão de futuro,capaz de se enquadrar no futebol do séc.XXI e que remeta para o seu lugar, na história, as gestões passadas.
São grande desafios,é certo,mas não é o nosso Vitória,em si mesmo,o mais esplêndido dos desafios ?

publicada por Jeremias @ 16:01  

3 Comentários:

  • Às 07 novembro, 2006 18:42 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro JEREMIAS,
    Em primeiro lugar as devidas boas vindas ao nosso D. Afonso Henriques virtual.
    Sobre o post de entrada, estou absolutamente em sintonia com o teor do mesmo.
    Acho especialmente pertinente a ideia da criação do Conselho de Estratégia (acho que foi isso que lhe chamou???), que até podia ser o Conselho Vitoriano, desde que não fosse composto apenas por Conselheiros escolhidos pela Direcção do Clube, para ajudar a pensar e definir o futuro do VITÓRIA.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 07 novembro, 2006 19:04 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Antes de mais, as boas vindas da praxe. Que marque muitos golos e de preferência "de bandeira" é o que lhe desejo.
    Quanto à ideia sugerida, estou totalmente de acordo. É preciso urgentemente que se pense o Vitória e sejam tomadas decisões "com vistas largas".
    Chega de "navegar à vista".

    Mas ainda hei-de voltar a este assunto.

     
  • Às 08 novembro, 2006 11:16 , Blogger Edmur disse...

    sejas bem vindo jeremias ( nome bem mais bonito)..
    Abraço

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page