26.3.05

UEFA vs. Champions

Meus caros,
A minha palavra pascal vai para que tenhamos calma. É certo que estamos a 5 pontos da Champions, mas n nos podemos esquecer q ainda há pouco tempo, alguns "antre" nós vaticinavam potencial descida de divisão e todos nós estávamos pouco crentes numa época que passasse a mediania. Entretanto vem-se demontrando q o Machadão é q tinha razão, não só no objectivo que atribuiu no início da época como sobretudo no facto que acreditar mais nos finais de época em pujança do que em inícios animadores quase sempre com quedas abruptas posteriores. Mas o que eu acho é que estarmos a pedir champions é um pouco demais...
Era mt bom, era excelente! Mas eu acho que se vier será quase por acaso, mais devido à (até q enfim!) anormalidade deste campeonato do que à nossa prestação, que foi programada para a UEFA, que se vier já será magnífico (lembrem-se há qts anos já lá não vamos; e nem tantas participações temos assim: 11).
Dps há o efeito de se falar tantos na Champions que dps a UEFA soe a menos bom. Ofuscando uma conquista que por si só será muitíssimo boa, atendendo aos anos a que estamos afastados da UEFA e a que é o 1º ano de um novo projecto directivo e desportivo.
Por isso meus caros, a mensagem é: vamos consolidar o 6º lugar ganhando ao Rio Ave e espreitar o 4º/5º que dão UEFA garantida sem termos que esperar pela Taça.
Todos sonhamos com a Champions, mas se virmos que a melhor classificação de sempre do Vitória é o 3ºlugar (que não dá acesso), conseguido por apenas 3 vezes em mais 8 décadas, concluiremos que é um pouco demais falarmos (que conhecendo a malta vitoriana cedo se transforma em exigência) na Champions League. E injusto poder tornar negativa ou menos positiva uma conquista dos lugares que dão acesso à Taça UEFA.
Fora isso, sonhemos.....

Etiquetas: ,

publicada por Paquito @ 15:41  

2 Comentários:

  • Às 29 março, 2005 12:22 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro (desaparecido) PAQUITO,
    Deixa-nos ter esperança.
    A ambição Vitoriana pela Champions League é, neste momento, tão legítima quanto possível.
    Se, de facto, como muito bem dizes, à pouco tempo atrás ainda olhavamos para quem nos seguia na classificação, também não é menos verdade que agora os olhares têm obrigatóriamente que ser dirigidos para cima. A equipa a tal nos obrigou com o seu empenho, vontade, talento e, fundamentalmente, como os magníficos resultados que vem conseguindo nas últimas semanas.
    Claro que, como muito bem dizes, a meta definida no inicio da época - que eu sempre considerei demasiadamente ambiciosa, fruto da forma como o Vitória foi deixado pela anterior Direcção - da classificação para a Taça Uefa, ficará muito perto de ser alcançada se, como esperámos, na próxima 6ª feira, conseguirmos ganhar ao Rio Ave. Aí, tal como tu, penso que o 6º lugar ficará definitivamente alcançado e, então sim, o assalto terá mesmo que ser à Liga dos Campiões. é que, repara, lutar pelo 5º lugar é o mesmo que o dazer pelo 2º. Ambos estão à distância de 5 pontos.
    No entanto, se não alcançarmos tal desiderato (champions league), não penses que, de alguma forma, ficarei frustado com esse facto. Não senhor. Para mim se conseguirmos uma classificação para uma prova Europeia (seja ela qual for!) já será um Rotundo êxito desportivo para esta época.
    Finalmente, deixa-me corrigir-te dizendo que o 3º lugar dá acesso à pré-eliminatória da Champions o que, a ser alcançado, será um êxito dos maiores alcançados pelo Nosso VITÓRIA.
    Eu continuo a acreditar e sei que, tal como a maioria do universo Vitoriano, também me acompanhas neste sentimento.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 29 março, 2005 13:12 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Estou de acordo contigo Paquito. Até te digo mais: a época que o Vitória fez até agora não pode deixar de ser considerada como um enorme êxito desportivo, se atendermos às circunstâncias que rodearam o início da época.
    Agora, estando os lugares de topo ali à mão de semear, julgo que devemos fazer de tudo para lá chegar. Depois, das duas uma: ou conseguimos e fazemos uma festa de arromba; ou não conseguimos e ficamos de consciência tranquila, sabendo que tudo fizemos para lá chegar.
    Agora, que sabe bem sonhar, lá isso sabe...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page