9.11.04

Competições Europeias - V. Guimarães desiste

Confesso que aguardei pacientemente por um post sobre o assunto que lhes trago, vindo do Carlos Carneiro (indevidamente auto-intitulado de Cascavel) ou do Pedro Mendes, uma vez que são eles os mais entendidos na matéria Voleibol do Vitória. Mas como até agora não se pronunciaram sobre o assunto, e porque entendo que se trata de matéria importante na vida do ENORME, tenho de ser eu a fazê-lo.
Reza uma noticia de Quinta feira passada, com base num comunicado da Direcção, o seguinte "O Vitória perante a deselegante e prepotente posição da CEV, decidiu não participar em mais qualquer prova organizada por esta entidade. A desistência deve-se à problemática em torno da presença da equipa de Voleibol do Vitória na Top Teams Cup, envolvendo a inscrição dos estrangeiros. Ainda sem resposta ao recurso apresentado junto da instância máxima do voleibol europeu, o Vitória preferiu colocar um ponto final no dossier, ou seja, mesmo que a sentença da CEV venha a ser favorável ao clube, a tomada de posição será irreversível. A turma da cidade berço abdica da actual e futuras presenças nas competições internacionais."
Que bonita atitude da Direcção... Sinceramente não entendo. Ou assumem o erro e pedem desculpas aos adeptos, ou por outro lado o Vitória tem razão nos argumentos que invoca e como tal deve defender os interesses do Clube até às ultimas consequências, uma vez que foi para isso que foram eleitos.
Estaremos perante uma reedição do "caso Zahovic"? Será que a bandalheira administrativa continua?
Tenho um amigo que dizia à boca cheia que "no tempo da outra senhora" o Vitória não ganhava uma acção judicial, pelos vistos agora nem chega sequer a discutir, limitando a conformando-se.

publicada por Pedro Barbosa @ 11:43  

31 Comentários:

  • Às 09 novembro, 2004 17:06 , Blogger João Tomás disse...

    Definitivamente este não é um blog democrático.
    A retirada das minhas mensagens deste blog só mostra que vocês não têm a cultura da democarcia e do civismo.
    Calam-me porque têm medo que eu diga as verdades e vocês sabem que eu falo verdade.
    Chega a ser lamentável a forma como um homem é calado num blog como este.
    Acho que o diálogo deve ser leal e correcto e que não deve haver provocações. Como tal espero que possa continuar a postar livremente sem ser calado

    K.O. João Tomás

     
  • Às 09 novembro, 2004 17:15 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro JT,

    Se tiver um comportamento digno, e não vier para aqui "arruaçar", concerteza que ninguem o calará.
    Mas se quiser ajuda, nós cá estamos para lhe dar umas dicas sobre como criar um blog sobre o seu clubezeco para falar e discutir com os seus consócios( se é que o é?!?!).

    Senão abstenha-se, por favor!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 09 novembro, 2004 17:16 , Blogger N' Dinga disse...

    Pelo menos algumas das mensagens que eu li tuas, pá, eram de nível... vá... digamos... baixote e roçavam o insulto. Se te portares bem... é que aqui, como reparaste, há muito quem tenha opiniões diferentes, mas ninguém se insulta. Faz lá críticas construtivas, homem, que a malta está cá para concordar ou não.

     
  • Às 09 novembro, 2004 17:42 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     
  • Às 09 novembro, 2004 17:45 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro PB,

    Começo por lhe dizer que ao contrário de si, não sou mais nem menos entendido do que ninguem! Limito-me a congratular-me pelos bons e menos bons resultados das modalidades amadoras do Vitória Sport Club!
    Quanto ao tema em questão, lamento que o Vitória Sport Clube tenha tomado esta decisão, pelo ponto de vista de sócio, mas cabe a eles(departamento de voleibol) zelar pelo bem da modalidade. E que tão bem o fizeram desde que iniciaram o projecto! Assim, e como sempre deixo nas mãos de quem de direito, e de quem sabe mais do que eu, decidir. É que eu, não tenho, nem nunca tive pretensões a nenhum cargo no Vitória, logo deixo o dever de gerir a quem o tiver. E para tentar ser coerente, gostava de referir, que nesse departamento está a unica parte boa tal herança. Tudo o resto...

    E já agora, não sei se será por estar em Lisboa há tantos anos, mas que EU conheça V. Guimarães não existe nenhum. Só se for pros lados de Lisboa...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 09 novembro, 2004 18:11 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. BARBOSA, (até podia dizer que a bola para Ti é como um queijo.....porque objectivamente é a verdade, mas como para arruaçar já "andem por aí" "marroquinos" de sobra e porque o bom ambiente do blog é para manter, vou continuar a tratar-Te pelo nome que, ainda que com muita lata e de forma leviana, escolhe-Te!).
    Encontras o teor da minha opinião no meu post de hoje, sob o título, VITÓRIA NO PLURAL II.
    Vai ler.
    Sobre o facto de me considerares entendido em voleibol, agradeço apesar de tal não corresponder à verdade. No entanto, para que conste, quero apenas referir que o meu humilde comentário voleibolístico (foi o primeiro, que espero de muitos.....) não se compara, de forma alguma, às Tuas sábias dissertações futebolísticas. Essas sim, de um autentico "expert" na matéria.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 09 novembro, 2004 18:43 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro Pedro Mendes, desculpa mas não consegui entender o teu comentário! Dizes tu que lamentas que o Vitória tenha tomado essa decisão, e por outro lado dizes caber a eles (departamento) zelar pelo bem da modalidade.
    Mas então em que ficamos? A medida tomada foi correcta ou não? Tinha o Vitória razão ou não?
    O meu post é muito claro ou a Direcção do Vitória errou inscrevendo mal os jogadores, ou então os jogadores foram devidamente inscritos e como tal a obrigação da Direcção é defender os interesses do ENORME até as ultimas consequências. Ou não será assim?
    Quanto à história dos cargos passa-me ao lado, porque sou independente e critico quando tenho que criticar. Já tu pareces teres medo de criticar algo que me parece tão evidente como o assunto deste post.
    O nome V. Guimarães usado como titulo deste post, foi propositado porque é uma cópia integral da noticia do Record que usou o mesmo titulo, só por isso, como aliás já devias ter reparado uso sempre o nome Vitória ou ENORME porque é assim que o defino.
    Mas até achei piada a essa observação vindo de quem vem, saberás tu quem de forma repetida usa o nome Guimarães para se referir ao nosso clube, apesar de ser da nossa terra e sócio do Clube. Eu digo-te caro Pedro Mendes, é o SR. Prof. de ginástica treinador em part-time, tá sempre com o Guimarães pra frente e o Guimarães pra trás.
    Viva o ENORME VITÓRIA

     
  • Às 09 novembro, 2004 18:49 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu dispensável Carlos Carneiro (indevidamente auto-intitulado de Cascavel) se era para escreveres no teu comentário o que escreveste mais valia estares quieto. Não disseste nada, quando o assunto a que me reporto no post é tão simples. Tens a atitude da Direcção do Vitória, tens factos, les o meu post e tomas a tua posição. É tão simples... Nem precisas meter os pés à bola trapalhão. O Didi é o maior trapalhão do Brasil, tu és o maior trapalhão de Protugal.
    Viva o VITÓRIA

     
  • Às 09 novembro, 2004 19:07 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro PB,

    Se não percebeu o óbvio eu explico.
    Do meu ponto de vista de sócio, OBVIAMENTE, preferia ver jogos das competições europeias em Guimarães, que o Vitória fizesse uma optima campanha nas mesmas provas, etc,etc... OBVIAMENTE, sempre foi essa a minha postura, não me cabe na cabeça(na minha OBVIAMENTE), que os dirigentes do Vitória tomassem uma posição que prejudicasse a modalidade de animo leve! Depois do excelente projecto que estão a por em pratica! Assim, e penso eu, estamos de acordo numa parte e noutra não. E já agora, tente ler os meus comentarios sem lhe dar segundas interpretações! Ninguem lhe imputou vontade de ter cargos no Vitória! Eu quando quiser dizer alguma coisa aqui neste blog, digo-o directamente! Como até agora o fiz. Se disse que não tinha pretensões a nenhum cargo de dirigente, é porque não tenho, logo tenho que eleger pessoas para esses cargos que depois de eleitas teem que fazer o trabalho delas. E eu confio nesse trabalho. Só isso, caro Pedro Barbosa...
    Quanto ao V. Guimarães, até me "arrepiei" quando vi isso escrito, porque sou dos que mais luto, até contra a minha mãe(coitada, mas ela não sabe nem vive esta paixão),por isso. Para a proxima deixo-lhe uma sugestão "in Record"! Se quiser, claro...
    Quanto ao Nosso Treinador, enfim...
    Até em post's de voleibol e de funcionamento do blog o tenta enxovalhar... está no seu direito.

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 09 novembro, 2004 19:12 , Blogger CASCAVEL disse...

    Este gajo não anda bem.....
    Então no meu posto eu não digo que devem ser pedidas responsabilidades. Não sabes o que isso significa?
    Queres que diga que devemos demitir esta direcção? Ou a malta do voleibol?
    Gostava só de perguntar ao P. Barbosa quando vai aparecer aqui, ainda que de longe a longe, também pela positiva?
    Até agora, só o ouvi falar em treinador em parte-time, sr. prof. de ginástica, despedimentos, assembleia geral mal convocada, direcção sem atitude, etc, etc, etc,
    Da-se... que o homem pegou fundo.Não há pachorra!
    O VITÓRIA tem lapsos, erros, defeitos... com certeza, mas que diabo, também ganha jogos, no futebol, no basket, no voleibol..... por onde tens andado?
    Às vezes até parece que para ti ser sócio do VITÓRIA constitui um sacrifício.
    Prometo que a partir de hoje vou fazer um esforço para tentar não Te responder.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 09 novembro, 2004 19:15 , Blogger Mundinho disse...

    Essa besta quadrada do JT veio para aqui provocar-nos e agora vem com falinhas mansas a dizer que está indignado! É preciso ser-se muito xunga e muito hipócrita para se vir dizer isto.
    Ó JT tu utilizas a cabeça apenas para pentear o cabelo, ela nem sequer serve para cabeçear!
    É preciso banir este tipo.
    Saudações

    Mundinho

     
  • Às 10 novembro, 2004 01:48 , Blogger N' Dinga disse...

    Lá está... é mesmo isso, quer-me parecer que ou o Vitória ganha o campeonato ou nada vai nunca estar bem para certas pessoas. Não consegues deixar de provocar essa sensação. Confessa lá, por ti ainda lá estava o Pimenta, mais 20 anos, não era? Agora digo-te eu: assume-te, pá. Afinal, apesar de a isso apelares, parece que és o único que não o faz.
    Eu assumo: estava cheio até à ponta dos cabelos. Foi tarde e (como já disse) a más horas. Por isso estou numa de dar um voto de confiança para já e esperar. Ainda a procissão vai no adro (3 meses). Daqui a 3 anos falamos, ok? Dá tempo às pessoas para desenvolverem o seu plano que nada se faz de um dia para o outro. Ao menos isso, dá tempo. Tem calma que eu também já tive de aguentar o que não gostava, pelo menos uma década e meia... é a democracia.
    Então? Assumes-te e fica tudo às claras?

     
  • Às 10 novembro, 2004 12:17 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro N´dinga, falas, falas e... nada. Lá vens outra vez com a conversa do costume, o passado, o pimenta. Esqueçe isso...
    O assunto é muito simples, o post parece-me claro. Eu já me assumi, não concordo com a decisão da Direcção se ao Vitória assistia razão na matéria e como tal devia ter defendido os interesses do Clube junto da CEV. Ou então isto é apenas uma fuga as responsabilidades e de facto houve um erro nas inscrições dos jogadores e como tal esse erro tem, no meu entender, gravidade suficiente para ser criticado.
    Simples, não achas?
    Viva o VITÓRIA

     
  • Às 10 novembro, 2004 12:21 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Oh meu caro Pedro Mendes, continuas sem responder ao essencial... Assistindo razão ao Vitória no assunto concordas que a Direcção desista de defender os interesses do Clube junto da CEV? Isto em primeiro lugar. Em segundo lugar, se de facto houve um erro, um lamentavel lapso, que a todos aconteçe, na inscrição de jogadores, não consideras esse erro de gravidade suficiente para ser criticado? A resposta é simples, sim ou não.
    Viva o VITÓRIA

     
  • Às 10 novembro, 2004 19:02 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro PB,

    Se não percebeu, tambem não sou eu que lhe vou voltar a explicar.
    E já agora, e porque me tinha esquecido: "medo de criticar??? Eu???". A unica diferença entre nós é que eu não tenho medo de criticar nem positiva nem negativemente(pode ver os meus post's e lerá criticas negativas ao nosso treinador, etc, etc), e já do caro Pedro Barbosa de criticas positivas ainda não vi nada... Até quando o Presidente diz que vai fazer uma coisa de encontro com as suas expectativas, vem dizer que espera que não seja como na campanha...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 10 novembro, 2004 19:09 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Por falar em medo de criticar... Continuas sem tomar posição. É fácil sim ou não?

     
  • Às 10 novembro, 2004 19:54 , Blogger N' Dinga disse...

    Tu queres fazer-te de desentendido, mas nem para isso tens jeito... Não sou eu quem fala do passado, nem sou eu quem faz comparações, nem sou eu quem está sempre a atacar o presente. Assume-te lá de uma vez, que não é lepra nenhuma... pelo menos para mim. E bem sabes (porque não és burro nenhum)que não me estava a referir só a este post, mas à globalidade das opiniões que tens manifestado. Como disse: pareces. Ora como não desmentes... Ficamos esclarecidos. Mas é pena que passes a vida a apontar a inconclusividade aos outros e depois padeças precisamente desse mal. Nisto, porque a tirar conclusões sobre o que fazem e valem os demais, és rápido. Olha p'ró umbigo que tb não te faz mal nenhum... E adiante.

     
  • Às 11 novembro, 2004 10:20 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Para ti Caro "Pastelão",

    Um rotundo NIM

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 11 novembro, 2004 11:20 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro Pedro Mendes, agora sim entendi a tua posição quanto a este assunto. Fazes parte daqueles que nas sondagens aparecem no item: não sabe ou não responde!!!
    Curioso...
    Grande abraço e Viva o VITÓRIA

     
  • Às 11 novembro, 2004 14:47 , Blogger ABREU disse...

    Meus Amigos:
    Sinceramente não entendo. Acabam sempre a falar do passado...........porque será?
    Os fantasmas são assim tão grandes que leva a que andem por ai todos assustados, como medo de não fazer melhor?
    O vsc tem 82 anos de história e não 20 anos.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 11 novembro, 2004 15:16 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro P. Barbosa,

    Antes isso, que andar constatemente no "bota abaixo" sem se saber porquê!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 11 novembro, 2004 16:29 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro Pedro Mendes, ao contrário do que tu dizes eu não andei a "botar abaixo". Eu tive conhecimento de um facto que na minha opinião é de relevância suficiente para ser criticado e fundamentei de forma criteriosa a minha posição. Pelo menos isso terás de admitir, que não critiquei por criticar, penso que quanto a este assunto fundamentei devidamente a minha opinião. Assim não digas que critiquei sem saber porque.
    De todo o modo...
    Viva o VITÓRIA

     
  • Às 11 novembro, 2004 18:36 , Blogger ABREU disse...

    Caro Pedro Mendes:
    Nem no "bota abaixo" nem no "bota acima".
    Vitória sempre.....mas a ganhar

     
  • Às 12 novembro, 2004 10:09 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Abreu,

    Confesso que procurei com atenção o seu comentário a este post! Eu pelo menos dei o meu!
    Quanto ao "bota a cima", é a minha forma de estar no Vitória! Mas de sempre, não é de agora!
    Quanto aos fantasmas, meu caro Abreu, hoje todos saberemos se são assim tão grandes. Eu suspeito, que são DEMONIACOS. E, sinceramente, pior acho que é dificil!!! A ver vamos...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 11:11 , Blogger ABREU disse...

    Caro Pedro Mendes:
    Contariamente ao que sucede consigo, eu sou um vitoriano livre, que critico quando devo criticar e apoio quando devo apoiar.
    O que sucede consigo é precisamente o contrário, é um vitoriano prisioneiro do seu voto e perdeu a capacidade de criticar.
    Saudações vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:19 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:21 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Abreu,

    Agora estamos a desconversar!
    Se é para partir para esse tipo de conversas de medos e afins não conte comigo!

    Adiante...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:24 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Abreu,

    Perdeu a capacidade?!?!?! Bem, e se vamos pelas capaacidades de cada um ainda pior!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 15:39 , Blogger ABREU disse...

    Caro Pedro Mendes:
    Nem te respondo.
    Saudações Vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 15:53 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Abreu,

    Ainda bem!

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 17:21 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro capitão é necessário a sua intervenção aqui...
    Isto não era pra ser 9 contra 1?

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page