12.11.04

Assembleia Geral

Como sabemos logo temos uma Assembleia Geral que considero histórica na vida associativa do Vitória.
Em primeiro lugar, e como sempre, vamos ter casa cheia. de facto, o Vitória não enche apenas pavilhões e estádios para assistir a eventos desportivos, mas tem milhares de sócios a participar na vida do clube. Isto ao contrário, por exemplo, do Braga que, ainda recentemente, não viu qualquer lista ser apresentada a sufrágio nas eleições. É esta a diferença.

Fazendo um balanço de 4 meses, e não como outros ao fim de 30 dias, de Vítor Magalhães à frente dos destinos do Vitória, considero não me ter arrependido da minha opção e do meu voto a 5 de Junho.

O Vitória está mais ecléctico, com o basket e o futsal feminino. Aguarda-se pelo ciclismo.
Em quatro meses já ssistimos a mais Assembleias Gerais do que as realizadas nos últimos três anos.
Aumentamos de modo extraordinário o número de sócios, assim como a presença de adeptos no estádio.
Constamos que finalmente temos uma Direcção e um colectivo a trabalhar em prol do Vitória.
Verifico a presença sistemática do Presidente em todos os eventos do Vitória e, coisa a que não estaavamos habituados, nos jogos!

É certo que os resultados eleitorais não ajudam neste momento, mas a organização e a capacidade que revejo no Presidente, assim como a seriedade, a convicção e o vitorianismo de Fernando Alberto e César Machado permitem-me dizer que estou orgulhoso dos representantes que tenho.

Logo lá estarei para manifestar o meu apoio à Direcção. Não sei se intervirei, mas é provável que o faça. A solidariedade e a gratidão devem ser demonstradas nos momentos chave em ordem a motivar quem nos representa.

Um abraço vitoriano...

publicada por Jesus @ 10:13  

16 Comentários:

  • Às 12 novembro, 2004 11:47 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro GF,
    Lá estarei também.
    E o ponto de encontro?
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:05 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Caro Cascavel: Não fui eu que postei, mas sim o nosso histórico guardião... De qualquer forma, lanço aqui o repto: que tal irmos, os blogadores, juntos à AG e no fim beber um copito?
    Dêem sugestões de hora e lugar.
    Viva o Vitória!

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:28 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Capitão,

    Eu para beber um(ns) copo(s) estou sempre pronto!

    É marcar isso...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:42 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro JESUS,
    As minhas desculpas,pelo lapso.
    Agora sobre o ponto de encontro que o GF fala, quem postou (JESUS)que decida o lugar.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:45 , Blogger Jesus disse...

    Acho que poderíamo ir juntos e, além disso, levar a tal faixa! :)

    Ainda agora estava a comentar com o Paquito que o nosso clube é fantástico. Creio que logo vai estar lá uma multidão. Coisas como só neste clube.
    Outros fazem as Assembleias Gerais numa sala e aguardam em vão pela entrega de listas que, qual neo-sebastianismo, tardam em aparecer...

     
  • Às 12 novembro, 2004 12:51 , Blogger Jesus disse...

    Assim sendo, lanço o Condado como ponto de encontro.
    21h15m. Penso que é um sítio com alguma mística.
    depois vamos todos juntos... Com ou sem faixa.

     
  • Às 12 novembro, 2004 13:03 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Combinado! Até logo!

     
  • Às 12 novembro, 2004 15:37 , Blogger CASCAVEL disse...

    Estou lá à horinha....
    Agora sobre o Paquito, ou começa rapidamente a "entrar pela direita" ou tem que ser substituído com o o Basa e o Dane. Falem, falam, falam.... e nunca escrevem nada, depois, todos nós que postámos e comentámos, ficamos chateados.
    Saudações Vitorianos.

     
  • Às 12 novembro, 2004 16:16 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro Jesus, antes de me referir ao tema Assembleia Geral e porque manifestaste algumas considerações acerca dos ultimos, não 4, mas 5 meses da gestão Direcção de Vitor Magalhães, vou abordar alguns desses pontos.
    Assim quero-te dizer que quanto ao ecletismo no Vitória eu sou manifestamente contra. Já sei que a seguir a dizer isto vem ai uma enxurrada de criticas de fieis seguidores em filinha indiana pra bater aqui no menino. Mas peço a todos que não o façam já, porque prometo que num futuro próximo colocarei um post sobre o tema ecletismo no Vitória e apresentarei as razões pelas quais defendo essa posição e ai sim poderão os meus colegas blogistas criticar-me ou não.
    Quanto ao tema assembleias gerais entendo também como tu que as mesmas se deverão realizar com habitualidade e frequencia necessária, mas sem exageros, porque se poderão tornar em reuniões banais às quais as pessoas começaram a dispersar e assim acontecer no Vitória o mesmo que acontece em quase todos os clubes.
    Relativamente ao aumento de n.º de sócios, deves convir comigo que esse facto não se deve em exclusivo a esta direcção, porque estou em crer que qualquer que fosse a direcção que se seguisse a era P. Machado o aumento de n.º de sócios iria naturalmente acontecer, em virtude de existir muitas pessoas que só não eram sócias do Vitória por causa de P.Machado, algo que se queres que te diga nunca compreendi muito bem. Mas adiante...
    Quanto ao colectivo que trabalha unica e exclusivamente em prol do Vitória, sinceramente ainda não estou convencido disso, ainda mais por causa dos constantes rumores imobliários que rondam o Vitória. No entanto, isso só o futuro nos dirá, isto é, saber se todos os elementos desta direcção estão lá apenas para servir o Vitória ou também para se servirem a eles próprios.
    No que respeita à presença do Presidente do Vitória nos eventos que directamente digam respeito ao clube acho muito bem, e aplaudo, mas atenção que a intervenção dele não se deve resumir apenas para dentro, mas também para fora. A sua intervenção na defesa dos interesses do Vitória no exterior também é nesserária, e dou-te o exemplo recente do jogo da taça com o Porto onde até de drogados chamaram publicamente o nossos jogadores e o Presidente não teve qualquer reacção.
    Em relação à assembleia de logo mais, onde como naturalmente estarei presente, como em quase todas da minha vida associativa, e tenho a certeza que todos os outros blogistas também vão estar porque agora concerteza não irão faltar a nenhuma.
    Esta assembleia será para mim uma prova de fogo para esta Direcção. Porquê? Porque existe um ponto na ordem de trabalhos que para mim é nuclear, concretamente a apresentação do relatório da auditoria. Espero sinceramente que esse documento seja o ponto de partida para discutir o presente e o futuro, ou seja, com base nesse documento apresentar a Direcção as linhas mestras de uma estrategia para solucionar o problema e ultrapassar a situação dificil em que o clube se encontra. Se assim for, se for esta a atitude da nossa Direcção, serei o primeiro a levantar-me e a aplaudir, manifestando-me desde logo disponivel para os apoiar.
    Se por outro lado a atitude ou a razão para a apresentação desse relatório da auditoria for para desculpar o presente e o futuro com o passado, então ai terão de esclarecer devidamente determinadas questões. Como por exemplo até que data diz respeito o relatorio? É apenas até a tomada de posse dos novos dirigentes ou a data de encerramento do relatório é ja com estes orgãos em gestão? Porque ai pode dar-se o caso de o aumento do passivo ter já alguma responsabilidade da actual Direcção.
    Isto porque o Revisor Oficial de Contas que estava em funções até a entrada desta direcção lavrou relatório onde os valores do passivo eram até aquela data bem menores aos que serão logo mais apresentados.
    Mas esperemos por mais logo e depois poderemos falar e comentar mais este assunto.
    De resto quanto ao combinanço eu como sempre estou lá... Apesar disto estar a ser 9 contra 1. Mas como sou um homem de principios e não estou vinculado a nada... siga a marinha.
    Viva o Vitória

     
  • Às 12 novembro, 2004 16:17 , Blogger PAQUITO disse...

    Ouve lá ó cascável, eu dou-te a substituição!! A mim ninguém me põe no banco!
    Deixei de falar desde que vi o "Pastel" (Pedro, o militar) a atacar de forma tão feroz como nunca o vi fazer em campo. Até parecia conter alguma espécie de ressabianço que não sei de onde virá uma vez que não é meu "acquaintance". Digo mais, até parecia o Pimenta não fora ele não dever perceber nada disso...
    Qt ao mais, não escrevo mt porque ganho calos nos dedos com facilidade....

    O que interessa é todos à AG pq deve ser um momento mt significativo da vida do clube. Sobretudo, tem a importância - e a dificuldade - de ter que se aprovar as contas em atraso relativos a 2 anos da gestão Pimenta, acrescidas de uma terceira que tem já 20 dias da actual gestão, e como tal, já auditadas e que repõem a verdade, sobretudo no passivo que havia sido escondido nos relatórios e contas antecedentes.

    Também importante é ainda o facto de se aprovar a constituição (finalmente!) do Conselho Vitoriano, agora com 25 membros.

    E acima de tudo, a apresentação da proposta de novos estatutos, elaborada pela Comissão de Revisão Estatutária coordenada pelo Dr. Luís Teixeira e Melo.

    Em suma, é uma AG mt importante, é uma data mt importante. De rotura com o passado (ai como eu me lembro dos meus ligamentos) e de lançamento do futuro.

    Lá estaremos. Eu lá estarei certamente.

     
  • Às 12 novembro, 2004 16:33 , Blogger Jesus disse...

    1.- assembleias em excesso: não creio que corramos o risco de banalizaão. O Vitória tem uma massa de sócios fantástica. Nisso até estou secundado pelo pedro carvalho que, escrevendo na sua qualidade de tembém sócio do Vítória, reclamou a realização de Assembleias de 3 em 3 meses!!! Não considero tal como necessário, mas as indispensáveis julgo que sim. Ora, no passado recente nem as ordinárias eram realizadas.

    2.- Imobiliário: julgo que não devemos sacralizar o património do Vitória. como em qualquer outra empresa este deve servir para potenciar o clube. Ora, se nos garantissem um estádio totalmente coberto para a Veiga de Creixomil diríamos que não? O mesmo em relação ao complexo! Se a forma de resolver a crise for vender os terrenos, mediante a contrapartida da construção das mesmas infraesturas noutro local, seja. Não vejo mal nisso! Pelo contrário, julgo que até será positivo, sob vários níveis. Fala o sócio que não é construtor civil!

     
  • Às 12 novembro, 2004 16:37 , Blogger PAQUITO disse...

    Caro Pedro Barbosa,
    Qt ao ecletismo devo dizer-te que és capaz de ter razão.
    Gostava mt mais do nosso ecletismo qd tínhamos o Montanhismo, Karaté e Ténis de Mesa. E mais nenhuma. Isso sim, modalidades de respeito.
    Altura em que, qual pai para conferir maturidade ao filho, o Presidente do Vitória não comparecia a um único jogo de qualquer modalidade fosse ela qual fosse (e como se vê eram muitas), precisamente para os motivar, para lhes mostrar que sozinhos iam lá... um homem de mensagens subliminares.
    Qt às AG's se tornarem banais, também concordo. Perfeito era passar 2 anos inteirinhos sem fazer uma única - para não banalizar - ao arrepio de todas as disposições legais, estatutárias e regulamentares, mas dps qd fossem feitas, para não banalizar mesmo, é meter lá uns capangas e outros quejandos para animar a malta. Tudo em nome da não banalização!
    Qt à auditoria, como presumo devas saber, por definição, trata-se de um documento expositivo, onde se faz uma avaliação meramente contabilística a fria da realidade financeira de um dado exercício. Era só o que faltava serem os gajos da Delloite & Touche ou da Arthur Andersen ou doutra merda qualquer, a traçar as linhas mestras do meu clube, sem para isso eleitos nem para isso terem sido contratados.
    Qt à tua dúvida posso esclarecer-te pq julgo que se trata de uma questão de conhecimento geral: os relatórios de auditoria respeitam a exercício financeiros, ora desde que foi aprovado que o exercício era correspondente à época - a terminar em 30/Junho - naturalmente será sobre o período 2003/2004 que versará. Nem podia ser de outro modo. Já diria aquele senhor francês cujo primeiro nome era François...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 12 novembro, 2004 17:13 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Oh Paquito afinal tás vivo... Pensei que a tua sensibilidade às bocas não aguentasse, mas pelos vistos dado a forma como regressaste foi apenas uma ausencia temporária. Foi o quê? Alguma lesão? onde? Espero é que este teu regresso não seja tão esporádico e te mantenhas entre nós pá. Ninguem te come aqui... Somos todos vitorianos e não acredito que tenhas ouvidos de lady que não consigas aguentar uma boquita de vez enquando. É que já estavamos à procura de substituto para contratar agora em Dezembro.
    De resto... Eu não sou o Pimenta, não o represento, nem o defendo, eu ao contrário de ti não estou vinculado a nada e como tal critico quando, onde e como bem entender. E irei aplaudir, quando entender que existe motivos para tal.
    Quanto aos estatutos não enganes o povo, olha que isso não faz parte da ordem de trabalhos.
    Quanto ao teu "arrepio" pela violação de todas as disposições legais, estatutárias e regulamentares, a tua longa ausencia deste blog tramou-te. Porque assim sendo o que me dizes desta convocação de assembleia geral extraordinária, violou o quê? Os estatutos da casa do povo de Fermentões?
    Quanto ao relatório da auditoria essa tua ganância em me criticar feriu-te os olhos e não conseguiste ler devidamente o meu comentário. Quem falou que são os gajos da delloite a apresentar as linhas orientadoras para solucionar a crise. Vou transcrever novamente o que disse "com base nesse documento apresentar a Direcção as linhas mestras de uma estrategia para solucionar o problema e ultrapassar a situação dificil em que o clube se encontra". Direcção leste? Ou vou precisar de te fazer um desenho...
    Fui muito duro? Ou feroz? Penso que não. Não te quero ver mais lesionado.
    Viva o VITÓRIA

     
  • Às 12 novembro, 2004 17:31 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro Paquito,
    Aqui, como no futebol dentro das quatro linhas, a ameaça da substituição, quase sempre, produz os seus efeitos.
    Atenção que o nosso capitão GF continua atento e a ameça da substituição "paira no ar".
    Há que continuar a dizer da Tua justiça, senão.....entra logo outro.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 14 novembro, 2004 16:26 , Blogger Dane disse...

    Continuo eu a tentar pôr as minhas contribuições em dia...
    Mais uma vez uma referência para aquele de nós que se enconra no limiar da 3ª idade, parece que estás com medo dos meus posts... mas vou dar-te um conselho se queres que não te volte a visar nos mesmos basta para isso que te limites a fazer o que sabes...ou seja...NADA!
    Depois venho dar uma novidade ao nosso universo cibernético, como imagino, todos nós estivemos na assembleia geral do Vitória e todos se recordam de um sócio vitoriano que apareceu com umas folhas que mais parecia o Pimenta disfarçado. Pois bem esse discurso era para ser lido pelo nosso caro colega P.Barbosa, que à ultima da hora preferiu não o fazer porque é sua intenção continuar a ser um Pimentista escondido!!!
    A ti te lanço um conselho: "Sai do armário!!"
    Quanto à assembleia geral, espero que tenhas ficado esclarecido quanto ás tuas preocupações imobiliárias e quanto ao passivo que já existia e que tão habilmente foi escondido pelo teu Líder Espiritual.
    Eu gostei especialmente da ideia do Néon, podiamos até abrir um concurso para se procurar soluções para o mesmo.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 14 novembro, 2004 18:42 , Blogger CASCAVEL disse...

    Olha este.
    Já ca andava "canalhada" que chegue e regressa mais um.
    Mas eu percebo. O trabalho não é fácil para ninguém, principalmente, para "gajos" que nunca fizeram nada na.... da vida.
    Sobre as habituais menoriades (ou serão, leviandades; não, para mim são mesmo infantilidades.) que costumas escrever, só te quero pedir para não me obrigares a responder-te, pela terceira vez, da mesma maneira. Depois dizem por aí "à boca cheia" que sou mal educado...
    Não há aqui ninguém que meta estes meninos mal comportados, arruaceiros, deselegantes, ofensivos, básicos, assim ao nível das claques no seu pior, na ordem...
    Começo a não ter paciência para aturar a "quinta das infantilidades". É que nesta nem gajas aparecem.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page