7.5.09

DEUS É GRANDE!

Depois da forma como que começou esta liga dos campeões - com a roubalheira de Basileia - a mesma só podia terminar envolvida numa enorme polémica.
De facto, no jogo da meia final de ontem, o Chelsea foi escandalosamente roubado (pelo menos 3 penaltys absolutamente claros ficaram por marcar) e, com esse roubo, a equipa Londrina foi impedida de disputar a final, que amplamente mereceu face ao que demonstrou dentro das 4 linhas.
O futebol é para mim, na maior parte das vezes, um jogo aborrecido - é frequente começar e terminar da mesma forma, ou seja, com o resultado em 0-0 - a que só consigo assistir se algum dos intervenientes me disser alguma coisa (não consigo perder os jogos do VITÓRIA e da Selecção Nacional) ou então quando é jogado ao mais alto nível.
Caso alguma destas circunstâncias se não verifiquem, raramente consigo ver um jogo ou pelo menos até ao seu final.
Porque ao contrário do que acontece com outros desportos (automobilismo, basquetebol, voleibol, ténis, atletismo, golfe, rugby e tantos outros), mesmo não sendo jogados ao mais alto nível, e sendo disputados pelos "pretos" contra os "amarelos", pela emoção que trasmitem, mas acima de tudo pela verdade desportiva que está sempre presente, são muito mais emocionantes e, por isso, despertam mais atenção aos espectadores.
Para agravar a situação o futebol, em Portugal e "la fora", ao contrário das outras modalidades, é "chefiado" por uma cambada de corruptos, vigaristas e desonestos, quase todos principescamente pagos, que apenas se preocupam em que as seus equipas vençam, independentemente da forma com as vitórias são alcançadas. Assim numa espécie de vale tudo.
Daí que quando os (constantes) escandalos se verificam, nas nossas competições internas ou nas internacionais, provocam em mim um sentimento de enorme regozijo, porque é a única forma que existe para afrontar esta gente. Assim numa espécie de vingança pessoal.
E esta gente merece-o porque prefere sempre a mentira à verdade, ou pelo menos nada faz, ou deixa fazer, no sentido de alterar esta situação.
Ontem, pelo menos de certa forma, e ainda que passados 8 meses, senti-me recompensado.
Esta liga dos campeões - aquela em que desonestamente impediram o meu clube de participar -ficará eternamente marcada pela polémica.
É bem feito.
Toda esta "escumalha" merece.

publicada por CASCAVEL @ 12:13  

5 Comentários:

  • Às 07 maio, 2009 13:08 , Blogger Rui Osório disse...

    Parece que desde das pré-eliminatórias a Uefa escolhe as equipas para rentabilizar ao máximo a competição...Parece que até o Platini queria esta final...

     
  • Às 07 maio, 2009 13:24 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Plenamente de acordo na parte do jogo aborrecido, falta ao futebol em geral mais dinâmica..mas não me perguntem como se conseguiria isso, porque ficaríamos aqui o dia todo.
    Quanto ao jogo, não me parece que tenha sido roubalheira premeditada, até porque o Barcelona tem igualmente razões de queixa. O arbitro esteve mesmo muito mal. e neste desporto - praticado por 22 atletas tem apenas 3 árbitros, média 0,13 (Voleibol - 2, Basquete - 2,5, Pólo-Aquático - 2,3, ténis - 3,5, etc.....) - não há forma de "controlar" os erros dos árbitros. O Rugby tem o arbitro câmara, o ténis as imagens virtuais, etc....
    Se no futebol existisse este tipo de "maquinas da verdade" os resultados seriam muito menos manipuláveis.

     
  • Às 08 maio, 2009 09:58 , Blogger Jeremias disse...

    Realmente os erros de arbitragem começam a assumir um papel no futebol que é francamente preocupante.
    Cá em Portugal já nem nos admiramos porque andamos há sessenta anos a ver os três estarolas serem escandalosamente favorecidos.
    Então Porto e Benfica é demais.
    Mas na Uefa começam a ser muitos erros para ser coincidência.
    Tal como o CASCAVEL já referiu a Championscomeçou logo mal em Basileia com aquela roubalheira.
    E assim continuou ao logo da época.
    No jogo referido, embora não ache que tenham sido três penaltys mas sim um claro e outro provável,mesmo assim foram erros demais.
    Até a expulsão de Abidal foi forçadissima.
    Agora caro CASCAVEL náo estou nada de acordo quanto aos méritos do Chelsea para passar a eliminatória.
    Embora neste segundo jogo tenham tido mais oportunidades a verdade é que em Barcelona jogaram um futebol miserável com um autocarro em frente á baliza.
    Não sei se chegaram a fazer algum remate...Tenho pena que fosse assim,até porque não precisava,mas estou satisfeito pela passagem do Barcelona.
    Porque vai por frente a frente aquelas que são,na minha opinião,as duas melhores equipas do mundo.

     
  • Às 08 maio, 2009 11:13 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Dizer que o Chelsea pôs um autocarro à frente da baliza está correctissimo, agora esquecer-se que o Barça em 90 min fez um remate á baliza em Stamford Bridge, já deve ser a costelinha culé a falar!!!
    É que Hiddink e Guardiola de burros tem muito pouco, e nestas eliminatórias, jogar em casa de adversários deste calibre de peito aberto, quase sempre dá asneira
    Agora o que me vai dar um gozão é se o Ronaldo fizer outra joga como as ultimas e ganhar a Champions,e depois for campeão Inglês. É que se isso acontecer e se houver justiça, o Ronaldo terá mais uma vez que ser coroado como o melhor do mundo, e aquela franja de portuguesinhos mesquinhos e invejosos que escrevem nos jornais e circulam por aí, vão ter que continuar a dizer: "O Ronaldo fez mais uma grande época, mas para mim o melhor do mundo é o Messi".
    E os palermas dos portistas vão ter que continuar a assobiar... pró ar!!!

     
  • Às 08 maio, 2009 11:21 , Blogger Unknown disse...

    Caro Jeremias, o Barça, em Londres, à baliza (isto é na direcção dela) só fez um remate: o do golo...
    Mesmo para fora, que me lembre foram mais dois...
    O propalado "deus" Messi, tudo o que fez foi um remate de meia distância, que passou uns 10m ao lado e o passe para o golo, que, perdoem-me a imodéstia, até eu fazia...
    O que vem provar que, impossível de marcar, só mesmo Maradona, a menos que fosse na base do pau, à Claudio Gentile...
    Foi um assalto e foi imerecido. Resta-me esperar que o CR e companhia estejam inspirados e voltem a trazer alguma verdade a isto.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page