5 Jogos ???
Como a maioria das "Velhas Guardas" sabe não sou especialmente aficionado do voleibol.
Vejo,ao vivo,meia dúzia de jogos por ano a que acrescento mais uns quantos via televisão.
Mas claro que vivo intensamente a carreira da nossa equipa.
Entristeço-me com as derrotas e festejo as vitórias.
Como qualquer vitoriano.
Sei,mais ou menos, as regras do jogo mas desconheço a regulamentação da modalidade, as posições da FPV, os seus critérios disciplinares.
Mas sei muito bem,e sem qualquer duvida, que o Vitória é de longe o clube português com maior assistência nos seus jogos e porventura o único que leva adeptos para todo o lado.
Posso dizer, sem grande receio de desmentido, que o voleibol nunca mais foi o mesmo depois da chegada do Vitória.
Por isso fico muito surpreendido quando leio que na sequência de uns incidentes num jogo com o Leixões (esses peixeiros estão sempre a cair-nos na sopa !) ,ocorridos no exterior do nosso pavilhão, o Vitória foi castigado com a enormidade de cinco jogos de interdição do mesmo.
É uma brutalidade.
Até porque fora do pavilhão parece-me que a responsabilidade é das forças de segurança.
As tais sempre prontas a tratarem pacíficos vitorianos como perigosos delinquentes !
Mas que em Espinho, no ultimo jogo do play off , onde ocorreram incidentes dentro e fora do pavilhão tiveram uma actuação francamente deficiente.
Por isso aguardo para ver qual a punição que a FPV vai aplicar aos espinhenses.
Apesar de,ao que consta,nem ser do público "tigre" a maior responsabilidade do sucedido dado que pelo cheiro nauseabundo a peixe terão lá sido detectados os ...peixeiros de Matosinhos.
Outra vez a cairem-nos na sopa...
Caso de polícia.
Agora interrogo-me o porque desta interdição.
E a obrigatoriedade de jogar os tais cinco jogos a 70 klm (não 50 ou 100) do nosso pavilhão.
Mas porquê 70 klm ?
Para não podermos jogar no Porto, na Póvoa, em Felgueiras,Barcelos,etc ?
É muito estranho.
E pese embora o enorme contributo que em tão poucos anos demos ao voleibol, de sermos o maior clube português na modalidade em número adeptos, de estarmos a ganhar títulos parece que querem dar-nos motivos para desistirmos do voleibol.
Porque será ?
É então que me recordo dos rumores que correm quanto ao regresso do Porto á modalidade e da necessidade,regulamentar, de ter determinado número de internacionais para poder entrar de imediato na primeira divisão.
E as coisas começam a fazer sentido.
A par de uma indignação que não para de crescer.
Aguardo tranquilamente pelo resultado do recurso já apresentado pelo Vitória e pelo castigo a ser aplicado ao Espinho.
Embora nesta tramóia ache que Vitória e S.C.Espinho estão irmanados enquanto vitimas.
Mas espero duas coisas da direcçaõ e dos vitorianos.
A direcção que reforce o investimento na modalidade de molde a entrarmos no próximo campeonato para arrasarmos.
Nem que seja preciso apostar menos no futebol.
É a nossa honra que está em jogo.
Os vitorianos que transformem,como só eles sabem, os pavilhões onde vamos jogar num "inferno" para os adversários.
Querem brincadeira ?
Vão ver com quem estão metidos !
Vejo,ao vivo,meia dúzia de jogos por ano a que acrescento mais uns quantos via televisão.
Mas claro que vivo intensamente a carreira da nossa equipa.
Entristeço-me com as derrotas e festejo as vitórias.
Como qualquer vitoriano.
Sei,mais ou menos, as regras do jogo mas desconheço a regulamentação da modalidade, as posições da FPV, os seus critérios disciplinares.
Mas sei muito bem,e sem qualquer duvida, que o Vitória é de longe o clube português com maior assistência nos seus jogos e porventura o único que leva adeptos para todo o lado.
Posso dizer, sem grande receio de desmentido, que o voleibol nunca mais foi o mesmo depois da chegada do Vitória.
Por isso fico muito surpreendido quando leio que na sequência de uns incidentes num jogo com o Leixões (esses peixeiros estão sempre a cair-nos na sopa !) ,ocorridos no exterior do nosso pavilhão, o Vitória foi castigado com a enormidade de cinco jogos de interdição do mesmo.
É uma brutalidade.
Até porque fora do pavilhão parece-me que a responsabilidade é das forças de segurança.
As tais sempre prontas a tratarem pacíficos vitorianos como perigosos delinquentes !
Mas que em Espinho, no ultimo jogo do play off , onde ocorreram incidentes dentro e fora do pavilhão tiveram uma actuação francamente deficiente.
Por isso aguardo para ver qual a punição que a FPV vai aplicar aos espinhenses.
Apesar de,ao que consta,nem ser do público "tigre" a maior responsabilidade do sucedido dado que pelo cheiro nauseabundo a peixe terão lá sido detectados os ...peixeiros de Matosinhos.
Outra vez a cairem-nos na sopa...
Caso de polícia.
Agora interrogo-me o porque desta interdição.
E a obrigatoriedade de jogar os tais cinco jogos a 70 klm (não 50 ou 100) do nosso pavilhão.
Mas porquê 70 klm ?
Para não podermos jogar no Porto, na Póvoa, em Felgueiras,Barcelos,etc ?
É muito estranho.
E pese embora o enorme contributo que em tão poucos anos demos ao voleibol, de sermos o maior clube português na modalidade em número adeptos, de estarmos a ganhar títulos parece que querem dar-nos motivos para desistirmos do voleibol.
Porque será ?
É então que me recordo dos rumores que correm quanto ao regresso do Porto á modalidade e da necessidade,regulamentar, de ter determinado número de internacionais para poder entrar de imediato na primeira divisão.
E as coisas começam a fazer sentido.
A par de uma indignação que não para de crescer.
Aguardo tranquilamente pelo resultado do recurso já apresentado pelo Vitória e pelo castigo a ser aplicado ao Espinho.
Embora nesta tramóia ache que Vitória e S.C.Espinho estão irmanados enquanto vitimas.
Mas espero duas coisas da direcçaõ e dos vitorianos.
A direcção que reforce o investimento na modalidade de molde a entrarmos no próximo campeonato para arrasarmos.
Nem que seja preciso apostar menos no futebol.
É a nossa honra que está em jogo.
Os vitorianos que transformem,como só eles sabem, os pavilhões onde vamos jogar num "inferno" para os adversários.
Querem brincadeira ?
Vão ver com quem estão metidos !
12 Comentários:
Às 06 maio, 2009 01:35 , Pedro Mendes disse...
O Espinho também tem muitos internacionais! Eles tem salários em atraso! Este castigo ao Vitória moralmente "obriga" a que o do Espinho seja de pelo menos meia epoca!!!! Não se estará a forçar uma saida airosa dos espinhenses???
É que um campeonato com Vitória,Porco e Lamps era capaz de ser mais proveitoso financeiramente!
Às tantas estamos a ver a teoria da conspiração ao contrário. Ou às tantas sou eu que não quero ver tanta badalhoquice junta...
O que eu sei é que se esta direcção acabar com o volei, vão ter que levar comigo! Ai vão, vão!!!
Às 06 maio, 2009 01:40 , Pedro Mendes disse...
E mais, espero que no fim disto tudo o Hugo Gaspar não vá parar aos lamps, ao abrigo dos protocois, como já me constou!!!
É que só essa faltava!
Às 06 maio, 2009 11:08 , Ibraim disse...
Meu caro Pedro Mendes, acrescenta o meu nome a essa lista, pois também terão de levar comigo se lhes passar essa idiotice pela cabeça.
..
Às 06 maio, 2009 14:34 , jotafundador disse...
Estes castigos impostos ao Vitória só nos fortificam ainda mais e lá estaremos com o nosso apoio ao Voleibol onde quer que a equipa tenha que jogar.
É nestes momentos que a união faz um povo e um clube mais Forte.
jotafundador
Às 06 maio, 2009 16:38 , Rui Rodrigues disse...
Estou totalmente de acordo com o Jeremias.
Na próxima época temos de arrasar esses peixeiros de merda, os lampioes e o clube do corrupto da costa que parece que também quer vir emporcalhar uma modalidade que passa bem sem eles.
QUanto aos peixeiros..a gente encontra-se.
Às 06 maio, 2009 18:05 , Ernesto Paraíso disse...
Este conceito da guerra israelo-palestiniana transposto para o vólei (e o futebol, infelizmente), em que o Vitória se incompatibiliza com (quase) toda a gente, parece-me ser uma estratégia afunilada que nos pode conduzir a um isolamento cada vez maior.
Ora, não consigo identificar uma única vantagem, na perspectiva vitoriana, deste estado de coisas.
A visão "sós contra todos", não trará ao Vitória o potencial de crescimento de que precisamos.
O Vitória tem que ser um clube admirado, invejado (porque não?), mas odiado, para quê?
Julgo que seria conveniente uma reflexão nesta matéria
Às 06 maio, 2009 23:11 , Ibraim disse...
Não podemos transportar para o voleibol os erros que recentemente foram cometidos no futebol.
Temos hoje uma fortíssima equipa que terá de ser a base de trabalho para consolidarmos o Vitória no panorama do voleibol nacional… e até internacional.
Quero eu dizer com isto que o clube não só deverá manter o actual investimento na modalidade, como também apostar ainda mais naqueles que nos têm dado tantas alegrias e que provavelmente são a modalidade com um melhor rácio resultados/investimento.
Para o ano, teremos mesmo de investir ainda mais nesta equipa, voltando a apostar na Liga dos Campeões, e alargando o seu plantel, com valores sólidos, que possam fazer aumentar o leque de escolhas do treinador, e tornar-nos menos dependentes das contingências das lesões (e até dos castigos), que tão fatais foram para nós nesta fase final do campeonato.
É que, no voleibol, um “pequeno” incremento do investimento, corresponderá com toda a certeza, na conquista de títulos, muito mais do que em qualquer outra modalidade…
Às 07 maio, 2009 14:26 , Fredrik Söderström disse...
Vários pontos:
1º - Concordo plenamente com o Ernesto Paraíso
2º - Indubitavelmente a estratégia era, na eventualidade de termos ganho o 2-1, não pudermos jogar a negra em casa, porque o recuso apenas daria para um jogo.
3º - Discordo do Ibraim na questão do aumento de investimento no volei, porque esse dinheiro pode ser útil para outras infra-estruturas/modalidades. Se virmos bem o volei tem estado no top nacional nos últimos 3/4 anos, e é nesse lugar que o devemos manter (aliás deveriam-no fazer todas as modalidades). Querer chegar a uma liga dos campeões deve ser o objectivo, mas lutarmos por classificações numa prova como essa não é para clubes com a nossa dimensão/orçamento. O orçamento do Dínamo Moscovo - Volei é maior do que o do VSC (englobando todas a modalidades - futebol e tudo). Esse pequeno incremento no investimento iria fragilizar uma outra “perna” qualquer do Clube. Isto reportar-nos-ia a uma outra questão – Deve o VSC manter todas estas modalidades? - É que os orçamentos são todos cobertos por dinheiro que vem do “inevitável” futebol.
Mais uma vez parabéns ao Volei, pelas alegrias que nos dá, pela estrutura que conseguiu montar, e espero que esta ou uma outra qualquer modalidade não lhe corte as pernas!
Às 07 maio, 2009 15:16 , Saganowski disse...
Só umas notas:
1.Discordo do castigo.
2.Se não apostarem a sério nesta equipa, pode vir a acontecer-lhe o que aconteceu esta ano à equipa de futebol senior: não houve ambição...e foi o que se está a ver!
3.O Hugo Gaspar pode ser, infelizmente, um dos muitos que podem ir embora.
4.Acho bem que lutemos contra as injustiças que nos fazem, mas cuidado com a ideia do "orgulhosamente sós". O Vitória não pode sobreviver sozinho nestas lutas, nem pode ter ódios de estimação em todo o lado! Estas situações são boas para quem quer "dividir para reinar"! Por isso, exige-se da nossa Direcção muito tacto na resolução destes problemas.
Às 07 maio, 2009 17:10 , Ibraim disse...
Caro Fredrik,
Quando defendo o investimento no Voleibol, essa minha posição tem a ver, não com maiores pretensões na Liga dos Campeões (o que seria absolutamente irrealista), mas apenas com a consolidação de um lugar no topo da modalidade, a nível nacional.
Em relação à Liga dos Campeões, apenas defendo que deveremos voltar a disputá-la...
Às 07 maio, 2009 17:22 , Fredrik Söderström disse...
Acho que se deve manter a aposta no volei. Apenas discordo, ou pelo menos tenho as minhas reservas, se será necessário “reforçar” o investimento, porque aquele que tem sido feito nos últimos tempos tem-nos mantido no top. No entanto, acho que se deve manter a ambição de lutar pelo título Nacional e participar sempre na liga dos campeões.
Caro Ibraim, acho que estamos de acordo em quase tudo, a única questão é mesmo a do “reforço”…..que se virmos bem, vai ser às custas do futebol
Às 08 maio, 2009 10:07 , Jeremias disse...
Caros colegas:
Como sabem nada percebo de voleibol.
Muito menos á beira do PEDRO MENDES, CASCAVEL ou IBRAIM (sem despriomor para os outros) que me habituei a ver como os nossos expert na matéria.
O que me parece,como leigo,é que aactual equipa deve manter o seu núcleo duro e depois reforçar-se com jogadores que lhe aumentem a valia colectiva.
Quais ? para que posições ? pois,isso não sei, mas sei é uma coisa:
Com o actual investimento,que também não sei qual é (sou o Decano mais leigo da história deste blog), já todos vimos que andamos no topo mas não somos o top.
Porque esse continua a ser o S.C.Espinho.
O investiumento a mais que defendo é no sentido de nos tornarmos na melhor equipa portuguesa de forma indiscutivel.
E não me parece que seja preciso gastar tanto assim.
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial