15.4.09

Gostei !

Gostei.
Gostei do resultado.
Gostei que fosse o Cristiano Ronaldo a marcar o golo.
Gostei de os ver 85 m a correr, em vão, atrás do prejuizo.
Gostei de ver a Uefa mandar o Jesualdo para casa e eles nem piaram.
Gostei tanto de os ver irem á vida como eles gostaram de nos ver assaltados em Basileia.
Gostei ainda mais porque nós nunca pensamos ganhar a "Champions" e eles andaram oito dias com essa ilusão.
Gostei mesmo.
Agora ponham a tocar o hino da "Champions" e tenham bom proveito.
Porque vou gostar de ver as meias finais na televisão.
Como eles !

publicada por Jeremias @ 21:56  

17 Comentários:

  • Às 16 abril, 2009 00:58 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Mais uma grande noite do futebol português!

    Obrigado Cristiano Ronaldo!

    Bem hajas Rapaz!

    Se fosse eu que mandasse, este ano a espada d'ouro estava-te destinada! Só foi pena ter sido um golão! Tinha gostado mais se fosse um golo em fora-de-jogo ou com a mão, mas... não se pode ter tudo!

    PS. Ontem fui jantar a Marrocos e vi lá esta deslumbrante vitória dos reds! Logo que entrei, já decorria o jogo, fiquei surpreendido com a quantidade de adeptos tripeiros que lá estavam! Agora fica a pergunta: Mas como c****** há-de ter o Braga adeptos? Sabendo a falange lampiona que por lá habita, chega-se a conclusão que não sobra ninguém para adepto da equipa do sambódromo! Temos pena!

     
  • Às 16 abril, 2009 01:19 , Anonymous Anónimo disse...

    Em minha casa foi uma festa! Havia era de ter sido uma goleada!

     
  • Às 16 abril, 2009 09:14 , Blogger Hugo disse...

    Coitados

     
  • Às 16 abril, 2009 09:39 , Blogger Dalaila disse...

    Não costumo comentar, mas hoje deu-me vontade. E só me limito a deixar um comentário como portista que sou, e não sou do género de achar que todos os clubes que jogam as competições europeias representam Portugal... de facto não penso assim. O Porto apenas pensou em ganhar o que já ganhou... apenas isso. E eu não gostei nada mesmo nada e conheço tantos como eu quando o Vitória de Guimarães foi terrivelmente eliminado contra o Basileia...

     
  • Às 16 abril, 2009 11:18 , Blogger CASCAVEL disse...

    Eu não gostei..... nem deixei de gostar.
    Para mim foi um jogo disputado pelos "pretos" contra os "amarelos" ou, se preferirem, pelos "castanhos" contra os "laranjas", ou seja um jogo sem interesse algum.
    Aliás este ano a "corruption league", depois da ROUBALHEIRA de Basileia, perpetrada no dia 27 Agosto 2008 por um trio de holandeses de que nem o nome quero ouvir soletrar, é uma competição a qual não atribuo grande importância e, por isso, não presto especial atenção, ao contrário do que sempre fiz ao longo dos últimos 30 anos.
    E ontem, mais uma vez, apenas vi partes do jogo. Não vi, por ex., o impressionante golo do Ronaldo.
    Não percebi, no entanto, do pouco que vi, os assobios ao "melhor jogador do mundo"!?!?!
    Terá sido pelo facto de ele ser mesmo o MAIOR ao contrário do que pensam alguns "paineleiros" da nossa praça, terá sido por ele ter marcado um golo que viria a afastar o fcp da competição ou terá sido "apenas" por ele ser Português e, ao longo dos tempos, ter elevado bem alto (como antes, "futebolisticamente falando", apenas o fizeram Eusébio e Luis Figo) o nome do Nosso país?!?
    Há comportamentos absolutamente inacreditáveis no "hilariante" futebol Português.

     
  • Às 16 abril, 2009 11:50 , Blogger Fidélio disse...

    Estimado Dalaila, vou-me dirigir a si pessoalmente sendo que este meu comentario não me vincula senão a mim e de modo algum este blog (que quando muito me dará a honra de publicar o meu comentario).
    È da natureza humana tomar o todo pela parte; Sempre o fizemos e sempre o faremos. Acontece quando achamos que todos os franceses são chauvinistas, que todos os ingleses são fleumaticos ou que todos os italianos são mafiosos. Do mesmo modo, estas generalizações fazem-se no futebol, na politica na religião etc.
    Fazendo agora eu uso deste costume de tomar a parte pelo todo, devo dizer-lhe que mais do que aquele diferendo juridico que "afastou" o seu FCP do meu (perdão, nosso) VSC e sobre o qual não vou tecer comentarios nesta fase o que verdadeiramente me incomodou como adepto do VSC foi a sobranceria dos 3-clubes-com-mais-paginas-nos-jornais insinuando (perdão, afirmando mesmo)que nós seriamos a vergonha do futebol português se fossemos á Champions League. Depois, há as manifestação mais ou "menos" subtis de gáudio pela forma como as coisas nos correram...
    Portanto, mesmo sabendo de opiniões ponderadas como a que aqui transmitiu, concordará que é muitas vezes irresistivel olhar para o que nos rodeia (e os 0-12 do SCP contra o Bayern Munique são um outro bom exemplo)e perguntar como perguntou o outro : "e o burro sou eu?!?!?!"

     
  • Às 16 abril, 2009 14:14 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Eu NÃO GOSTEI!

    Amigo Dalilo,
    Independentemente do que as respectivas Direcções ou adeptos façam de mal nas relações com o nosso Vitória, os Clubes Portugueses serão sempre, para mim, mais importantes que qualquer clube estrangeiro, ainda que lá joguem portugueses.
    Dado que não sofro com clube nenhum a não ser com o Vitória, é pelo menos de bom tom, na minha singela opinião, não exultar com vitórias de clubes que não me dizem a ponta de um corno.
    O Porto perdeu, paciência. Não me diz nada.
    O Manchester ganhou, diz-me igual.
    Agora exultar com a vitória de uma cambada de "bifes".....vou ali e já venho.
    O moço da Madeira meteu um valente golo, ainda assim não gosto dele, nem os golos deles valem para o "ranking" europeu do Futebol Português.

    Enfim, voltarei a esta matéria com mais tempo em post especifico.

    Abraços e,
    VIVA O VITÓRIA

     
  • Às 16 abril, 2009 14:50 , Blogger Ibraim disse...

    Eu estou mais com o Cascavel e com o Ademir Alcântara.
    Apesar de o FCPorto ter feito o suficiente para merecer o que lhe aconteceu, a verdade é que não me regozijo com isso.
    Mas lá que tiveram aquilo que mereceram...

     
  • Às 16 abril, 2009 14:51 , Blogger Ibraim disse...

    E também é verdade que cada vez gosto menos daquele menino mimado...

     
  • Às 16 abril, 2009 15:55 , Blogger Unknown disse...

    Pois, mas sucede que eu simpatizo muito com o ManUtd, há muitos anos e como, para mim, ontem havia um encontro entre duas equipas e não entre duas nações (e quanto a esses eu, ao contrário de boa parte dos portistas que andaram a não torcer pela selecção nacional durante a era Scolari, sei bem de lado estou), estou muito contente.
    a) estou contente porque detesto os gajos FCP;
    b) estou contente porque simpatizo com o ManUtd;
    c) estou contente porque, ao contrário de muita gente, eu tendo a gostar muito dos melhores jogadores portugueses (eles já odiavam o Figo e agora o CR, só não odeiam os que foram do FCP) e adorei que fosse ele a marcar o golo e que fosse um golão, para os ver assobiar com maior intensidade ainda;
    d) adorei porque às sms recebidas na passada 4.ª Feira de "ó CR7, sai do bolso do Fernando", posso agora responder (quem ri por último ri sempre melhor) "ó Hulk, sai do bolso do Rooney";
    e) finalmente, adorei porque, como disse o próprio CR, ganhou quem marcou mais golos. E em futebol, é assim que deve ser.
    Já o tinha cá escrito, agora, venho só confirmar...

     
  • Às 16 abril, 2009 20:34 , Blogger jotafundador disse...

    Como Português estou orgulhoso do resultado de ontem no Dragão!
    O Cristiano Ronaldo mostrou a sua raça!

    VIVA PORTUGAL!

     
  • Às 17 abril, 2009 12:36 , Blogger Jeremias disse...

    O comentário de Dalaila remete para a essência do desportivismo.
    Que é quando joga outro clube que não o nosso,mas português como nós tendencialmente apoiamo-lo.
    Não é uma regra nem uma obrigação mas tem algum sentimento á mistura.
    Foi assim que vibrei com as conquistas europeias do FCP ficando satisfeito por terem trazido para Portugal Ligas dos Campeões,Taça Uefa,Taças Intercontinentais e supertaça europeia.
    Como português revi-me nessas conquistas.
    E só não me revi igualmente nas de SLB e SCP porque era criança de tenra idade e nem lembro de a elas ter assistido.
    Então porque razão gostei do que aconteceu no Dragão ? Mesmno sabendo que foi péssimo para o ranking português Na Uefa.
    Não por ter qualquer simpatia especial pelo Manchester United.
    Em Inglaterra simpatizo com Liverpool e Newcastle.
    Não porque lá joguem dois portugueses,um dos quais o melhor do mundo em 2008,porque isso não é critério especial.
    Embora admire,e muito, o extraordinário talento de Cristiano Ronaldo.
    Não.
    A razão porque "gostei" foi porque os actuais dirigentes do Porto afastam liminarmente qualquer conceito de decência na forma como se posicionam no futebol.
    A forma como trataram o Vitória na deslocação ao "Dragão" é de tal forma vil e indigna que jamais um vitoriano lhes poderá perdoar enquanto semelhantes individuos estiverem á frente daquele clube.
    Compreendo que trinta anos atrás, quando Pedroto e Pinto da Costa iniciaram uma necessária revolução contra o poderio lisboeta,fossem admissivel uma estratégia de permanente conflitualidade contra tudo e contra todos.
    Porque unia as tropas e motivava-as para todas as batalhas.
    E embora condene muitos exageros reconheço que foi uma estratégia ganhadora.
    Mas o tempo passou.
    Nestes trinta anos o FCP tornou-se o clube mais ganhador de Portugal e o clube português com mais triunfos nos palcos europeus.
    Justificava-se outra estratégia, outro posicionamento, outra forma de estar.
    Porque a liderança do FCP no futebol português é clarissima.
    Infelizmente quando se esperava que os guerrilheiros se transformassem em homens de Estado deu-se o contrário.
    Viraram vulgares bandoleiros.
    E pegaram a moda a muitos dos seus seguidores.
    Que aplaudiram entusiasticamente o brasileiro Anderson e passaram o jogo a vaiar o português Ronaldo.
    Apenas porque um já fez parte lá da tribo e o outro nunca fará.
    Embora o segundo seja um simbolo do futebol português e o seu maior embaixador no mundo e o outro tenha feito uma boa época no "dragão" dois anos atrás.
    E por isso "gostei" do triunfo do M.U.
    Porque assim perceberam que a arrogãncia, a soberba, o "vale tudo" também tem limites.
    Especialmente quando lhes aparece uma equipa com melhores jogadores, melhor treinador,e na qual joga um supertalento português.
    É pena que estes dirigentes do FCP não se livrem de um provincianismo tão pacóvio e retrógado.
    Mas cada um nasceu para o que nasceu...

     
  • Às 17 abril, 2009 12:52 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Aplaudo de pé o comentário do Jeremias.
    Também eu vibrei com as vitórias europeias do Porto, como a inesquecível final de 1987, assim como me desiludi e muito com a ingloriamente perdida final da Taça das Taças contra a Juventus.
    Por princípio, apoio sempre as equipas portuguesas lá fora.
    Bem sei que há muitos portistas que adoram que o Vitória perca e fazem a festa a cada desaire nosso (são os chamados nortenhos à lisboeta). Mas não confundo o FCP com essa gente. O PCP instituição está acima disso.
    Simplesmente, o FCP Instituição deu-nos no Dragão um tratamento que considero desprezível e que, para mim, teria que ter tido inclusivamente uma resposta só: o corte de relações.
    Por isso, tal como o Jeremias, também eu gostei da vitória do MU. E ainda mais que tivesse sido o CR a marcar o golo. E que tivesse sido aquele golo.

     
  • Às 17 abril, 2009 13:47 , Blogger Edmur disse...

    Eu estive lá, no dragao, a convite de um amigo. Foi uma belissima oportunidade para ver ao vivo o melhor jogador do mundo, a actual equipa campea mundial e europeia, e acima de tudo tive oportunidade de ver os mexilhoes azuis desesperados, a chorar, a gritar, e a ir com o C...... Em suma, uma noite feliz. Vibrei com aquele golao do melhor do mundo, um dos poucos portugueses em campo.
    E deu-me gozo particular no fim, ver o Melhor do Mundo a endereçar palmas para a claque dos tripeiros.

    Lindo, uma noite para relembrar, aquela em que vi ao vivo o Melhor do Mundo eliminar e humilhar os que se auto intitulam de naçao.

    No final era ve-los no metro....

    ( em jeito de comentario, so para dizer que já que tinha direito comi muito e bem ao jantar. Obrigado fcp pelo belissimo repasto)

     
  • Às 17 abril, 2009 15:42 , Blogger CASCAVEL disse...

    Concordando com muito daquilo que foi escrito pelo JEREMIAS e pelo CAPITÃO - os dirigentes e adeptos do fcp, de facto, ao longo do últimos anos, com os seus comportamentos arruaceiros, de confronto constante, de menosprezar todos os outros, da assumpção do principio de que "quem´não é por nós é nosso inimigo", e por ai fora..... foram-se colocando a jeito - acho, acima de tudo, que se está a perder muito tempo a falar de um jogo disputado entre "pretos" e "amarelos".
    Perderam, sejam eles os "pretos" ou os "amarelos",....azar.
    Nós também perdemos muitas vezes - e em Basileia, por exemplo, escandalosamente roubados, ao contrário do que aconteceu no jogo da passada quarta feira - e ninguém quiz saber:FPF e seus dirigentes; orgãos de comunicação social, jornalistas e "paineleiros"; da zona das antas ou da "segunda circular".
    Amanhã há dois jogos importantes para o VITÓRIA.
    O de futebol contra a lagartagem infelizmente pouco relevante porque, este ano, já não jogámos para nada, mas, principalmente, em Espinho, no voleibol, para tentar o bicampeonato.
    Isso é que realmente importa.

     
  • Às 17 abril, 2009 18:18 , Blogger Saganowski disse...

    Parafraseando o personagem João de Deus, do filme de João César Monteiro "Recordações da Casa Amarela", digo apenas: "Adorei, adorei, adorei"!

    Adorei o golo
    Adorei que tenha sido o Ronaldo a marcá-lo
    Adorei que eles tenham acordado para a vida daquela maneira, depois de terem andado uma semana a sonhar que iam às Meias-Finais!

     
  • Às 18 abril, 2009 10:06 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    Já vi que o ambiente por aqui é muito fundamentalista.
    Eu por acaso, nada tenho que me ligue ao Porto, muito menos tenho admiração pelo PC, mas não consigo ficar contente por uma derrota de uma equipa portuguesa, num jogo internacional.

    No limite, fico indiferente, mas ficar eufórico, meus caros...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page