CRÓNICA DA ÉPOCA
Podia ter escolhido "Crónica de uma morte anunciada" para título deste post (que era o que diria antes do jogo), mas optei por este por crer retratar melhor o que ontem ocorreu.
O Porto é claramente uma equipa superior no plantel, mas sobretudo na determinação e capacidade física da equipa, e neste último ponto, a diferença é abismal. Por muito que me custe dizê-lo, o Porto é a única equipa que não é deste campeonato, e isto independetemente da valia/qualidade dos jogadores que integram o seu plantel.
Mas no entanto, não foi por nada disto que nos ganharam.
Aliás, eles não nos ganharam, nós é que perdemos o jogo.
Depois de uns 15/20 mns. iniciais em que o Porto foi melhor, essencialmente pelo visível nervosismo da nossa equipa, o golo e o lance que o antecede mudam o jogo e o Vitória fica por cima o resto da primeira parte.
Na segunda parte, quando esperava um Vitória de contenção, eis que me surge uma equipa atirada, com domínio territorial e jogadas de perigo, ou seja, o Vitória resolveu assumir o jogo perante a melhor equipa do campeonato, e estava a ter sucesso nessa intenção. Estávamos a querer derrotá-los abdicando de pôr o autocarro na frente da baliza. O que é de elogiar a todos os títulos.
No entanto perdemos. Essencialmente, por aquilo que aqui venho dizendo quase desde o início da época, ainda que com alguma impopularidade: creio que temos a pior dupla de centrais que me recordo de ver jogar no Vitória. Passamos, como já tenho dito, da que julgo ser a melhor de sempre (pelo menos que eu tenha visto jogar), para o inverso absoluto. E isso ontem, mais uma vez, explicou a nossa derrota, e isso ontem é que arrumou a equipa animicamente, por todos em campo terem entendido isto mesmo.
O Gregory é dos melhores cabeçeadores que por aqui tenho visto, mas tem uns rins tirados dos penhascos da Penha e manifesta muito pouca inteligência a jogar à bola, o que é difícil para um jogador que tem que estar atento aos pormenores.
O Moreno, continuo a achar que não dará para central. Não sou, aliás condeno veemente, os que são sempre contra os nossos, que dizem dos nossos o que Maomé não dizia do toucinho, sou inclusivé um admirador do Moreno, um homem da casa, um vitoriano de corpo inteiro, um vimaranense de todos os costados, características que aliás nunca fraquejam seja qual for o local onde esteja a falar. É o mais exuberante vitoriano que me recordo de ver num plantel do Vitória. E por esse motivo tem a minha enorme admiração. Mas analisando friamente as suas prestações, como defesa central, creio sinceramente que fica muitíssimo aquém do que o Vitória precisa. Sim eu sei que ele até foi convocado para a Selecção-B, mas isso, deixando-me muito satisfeito, pouco ou nada me diz no que a esta análise diz respeito.
O Moreno é um jogador exuberante, com cortes duros e determinados, daqueles que levam o povo a aplaudir imenso "grande corte", mas que que falha vezes de mais por jogo para ser confiável para aquela posição. É inseguro, é muito fraco posicionalmente, dá demasiada porrada (ontem podia ter sido expulso 3 vezes), ou seja, tem muitas características que tornam desaconselhável tê-lo naquela posição (mas atenção, porque apesar de estar a focar nele esta análise, acho o Gregory muitíssimo pior).
Ontem o que sucedeu?
Na primeira parte, há um passe para o Farías, que coberto pelo Moreno teve todo o espaço do Mundo, virou-se preparou o remate e fez um fantástico remate que só não dá golo porque o Nilson faz uma das melhores defesas deste campeonato.
Um centro da direita e o Gregory chuta na atmosfera, o que só não dá golo porque nem o avançado do Porto estava preparado para aquilo.
Ao intervalo dizia a quem comigo vê a bola: "na 1ª parte os centrais já deram duas oportunidades, eles para já ainda não aproveitaram"
Depois o primeiro golo do FCP, surge de mais um falhanço clamoroso do Moreno. Está ele na marcação do Farías, posicionalmente pessimamente mal colocado, mas tem tempo para recuar a seguir a bola (o centro é a cair) e apanhá-la, mas em vez de recuar (para o que tinha tempo) limita-se a saltar quando tinha que saber que não chegava àquela bola (já na 1ª parte tinha tido uma igual que isola o mesmo Farías). Não se admite. Não se admite por ser recorrente e reiterado.
Se se recordarem, já no jogo com o Benfica na Luz, a 10 mn. do fim os centrais oferecem dois golos que só por milagre não dão golo do Benfica (uma delas uma cabeçada do Nuno Gomes que o Nilson defende, a outra o avançado deles que veio do R.Madrid atira desastradamente para a bancada).
Ou seja, por cada jogo, há uma média de 3/4 lances clamorosos que são oferecidos pelos nossos centrais. E isso não pode suceder naquela zona do terreno, onde é preferível ter jogadores menos exuberantes mas mais eficazes, menos espectaculares mas mais certinhos e previsíveis, numa palavra, tranquilos, que é coisa que nenhum destes dois é.
Desculpem insistir nesta tónica mas creio que ontem, como em muitos jogos tem sucedido, é a explicação única para a nossa derrota, e não a prestação da nossa equipa que está em crescendo de forma e confiança, e apresenta-se porventura no melhor momento da época. É pena que agora talvez já seja um pouco tarde (9 pontos da Europa com 7 jogos é muita fruta...)
OS MELHORES:
1 - Roberto: não apenas pelo golo, como pela forma lutadora como se exibe em campo. Aparece a fechar o lado direito, a transposição defesa-ataque (que vai de pontapé do Nilson por falta de confiança no meio-campo) passa sempre por ele que salta e todas as bolas, tem sido um poço de força e está em boa forma; não será por acaso que marcou a Porto e Benfica
2 - Nuno Assis: o único jogador acima da média do plantel. Assume o jogo, transmite confiança aos restantes, joga e faz jogar, está muito bem.
3 - Nilson: é justo homenagear um jogador que nunca ganhará nada pela posição que ocupa. é dos melhores que por cá temos tido, essencialmente por ser um GR muito completo. Ontem fez uma das melhores e mais difíceis defesas que já vi.
O Porto é claramente uma equipa superior no plantel, mas sobretudo na determinação e capacidade física da equipa, e neste último ponto, a diferença é abismal. Por muito que me custe dizê-lo, o Porto é a única equipa que não é deste campeonato, e isto independetemente da valia/qualidade dos jogadores que integram o seu plantel.
Mas no entanto, não foi por nada disto que nos ganharam.
Aliás, eles não nos ganharam, nós é que perdemos o jogo.
Depois de uns 15/20 mns. iniciais em que o Porto foi melhor, essencialmente pelo visível nervosismo da nossa equipa, o golo e o lance que o antecede mudam o jogo e o Vitória fica por cima o resto da primeira parte.
Na segunda parte, quando esperava um Vitória de contenção, eis que me surge uma equipa atirada, com domínio territorial e jogadas de perigo, ou seja, o Vitória resolveu assumir o jogo perante a melhor equipa do campeonato, e estava a ter sucesso nessa intenção. Estávamos a querer derrotá-los abdicando de pôr o autocarro na frente da baliza. O que é de elogiar a todos os títulos.
No entanto perdemos. Essencialmente, por aquilo que aqui venho dizendo quase desde o início da época, ainda que com alguma impopularidade: creio que temos a pior dupla de centrais que me recordo de ver jogar no Vitória. Passamos, como já tenho dito, da que julgo ser a melhor de sempre (pelo menos que eu tenha visto jogar), para o inverso absoluto. E isso ontem, mais uma vez, explicou a nossa derrota, e isso ontem é que arrumou a equipa animicamente, por todos em campo terem entendido isto mesmo.
O Gregory é dos melhores cabeçeadores que por aqui tenho visto, mas tem uns rins tirados dos penhascos da Penha e manifesta muito pouca inteligência a jogar à bola, o que é difícil para um jogador que tem que estar atento aos pormenores.
O Moreno, continuo a achar que não dará para central. Não sou, aliás condeno veemente, os que são sempre contra os nossos, que dizem dos nossos o que Maomé não dizia do toucinho, sou inclusivé um admirador do Moreno, um homem da casa, um vitoriano de corpo inteiro, um vimaranense de todos os costados, características que aliás nunca fraquejam seja qual for o local onde esteja a falar. É o mais exuberante vitoriano que me recordo de ver num plantel do Vitória. E por esse motivo tem a minha enorme admiração. Mas analisando friamente as suas prestações, como defesa central, creio sinceramente que fica muitíssimo aquém do que o Vitória precisa. Sim eu sei que ele até foi convocado para a Selecção-B, mas isso, deixando-me muito satisfeito, pouco ou nada me diz no que a esta análise diz respeito.
O Moreno é um jogador exuberante, com cortes duros e determinados, daqueles que levam o povo a aplaudir imenso "grande corte", mas que que falha vezes de mais por jogo para ser confiável para aquela posição. É inseguro, é muito fraco posicionalmente, dá demasiada porrada (ontem podia ter sido expulso 3 vezes), ou seja, tem muitas características que tornam desaconselhável tê-lo naquela posição (mas atenção, porque apesar de estar a focar nele esta análise, acho o Gregory muitíssimo pior).
Ontem o que sucedeu?
Na primeira parte, há um passe para o Farías, que coberto pelo Moreno teve todo o espaço do Mundo, virou-se preparou o remate e fez um fantástico remate que só não dá golo porque o Nilson faz uma das melhores defesas deste campeonato.
Um centro da direita e o Gregory chuta na atmosfera, o que só não dá golo porque nem o avançado do Porto estava preparado para aquilo.
Ao intervalo dizia a quem comigo vê a bola: "na 1ª parte os centrais já deram duas oportunidades, eles para já ainda não aproveitaram"
Depois o primeiro golo do FCP, surge de mais um falhanço clamoroso do Moreno. Está ele na marcação do Farías, posicionalmente pessimamente mal colocado, mas tem tempo para recuar a seguir a bola (o centro é a cair) e apanhá-la, mas em vez de recuar (para o que tinha tempo) limita-se a saltar quando tinha que saber que não chegava àquela bola (já na 1ª parte tinha tido uma igual que isola o mesmo Farías). Não se admite. Não se admite por ser recorrente e reiterado.
Se se recordarem, já no jogo com o Benfica na Luz, a 10 mn. do fim os centrais oferecem dois golos que só por milagre não dão golo do Benfica (uma delas uma cabeçada do Nuno Gomes que o Nilson defende, a outra o avançado deles que veio do R.Madrid atira desastradamente para a bancada).
Ou seja, por cada jogo, há uma média de 3/4 lances clamorosos que são oferecidos pelos nossos centrais. E isso não pode suceder naquela zona do terreno, onde é preferível ter jogadores menos exuberantes mas mais eficazes, menos espectaculares mas mais certinhos e previsíveis, numa palavra, tranquilos, que é coisa que nenhum destes dois é.
Desculpem insistir nesta tónica mas creio que ontem, como em muitos jogos tem sucedido, é a explicação única para a nossa derrota, e não a prestação da nossa equipa que está em crescendo de forma e confiança, e apresenta-se porventura no melhor momento da época. É pena que agora talvez já seja um pouco tarde (9 pontos da Europa com 7 jogos é muita fruta...)
OS MELHORES:
1 - Roberto: não apenas pelo golo, como pela forma lutadora como se exibe em campo. Aparece a fechar o lado direito, a transposição defesa-ataque (que vai de pontapé do Nilson por falta de confiança no meio-campo) passa sempre por ele que salta e todas as bolas, tem sido um poço de força e está em boa forma; não será por acaso que marcou a Porto e Benfica
2 - Nuno Assis: o único jogador acima da média do plantel. Assume o jogo, transmite confiança aos restantes, joga e faz jogar, está muito bem.
3 - Nilson: é justo homenagear um jogador que nunca ganhará nada pela posição que ocupa. é dos melhores que por cá temos tido, essencialmente por ser um GR muito completo. Ontem fez uma das melhores e mais difíceis defesas que já vi.
Etiquetas: Campeonato 08/09, Paquito
15 Comentários:
Às 06 abril, 2009 10:54 , Anónimo disse...
Claramente de acordo!
É isso tudo!
Foi pena... podíamos ter feito um resultado muito diferente... é que uma falha de vez em quando (e atenção que às vezes, contra certos avançados, nem se pode falar de falha, os tipos são mesmo bons, acontece) é admissível... o nosso golo também nasce de uma falha clamorosa do Rolando e o Bruno deixa-se "comer" pelo Roberto, mas, como dizes, 3 e 4 destas ofertas por jogo... não fosse termos um dos melhores guarda-redes da Liga... podíamos estar bem pior...
Os meus votos são iguaizinhos!
Às 06 abril, 2009 11:04 , Gregório Freixo disse...
Tem piada, porque, no regresso do Estádio, acompanhado pelo Edmur e tendo encontrado o Jeremias, comentava com eles que se escrevesse o post relativo a este jogo, o mesmo teria por título: Vitória - 1; defesa de merda - 3.
Subscrevo na íntegra as palavras do Paquito. Como estou farto de dizer aqui: os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos.
Querer-se fazer alguma coisa de jeito no campeonato com uma defesa deste calibre é abusar muito da sorte...
Paradoxalmente... qual foi o único sector que não foi reforçado no mercado de Inverno?
Os melhores:
1. Nuno Assis.
2. Roberto
3. Nilson
Às 06 abril, 2009 11:36 , Ernesto Paraíso disse...
Apesar do desânimo da derrota, gostei do jogo e da atitude da equipa.
Claro que, perante a melhor equipa portuguesa (a única com dimensão europeia de topo), as nossas habituais falhas seriam fatais.
Infelizmente essas falhas aconteceram, mas há que dizê-lo,também houve sorte a favorecer o Porto, de que o 2º golo acaba por ser um exemplo.
Houve importantes períodos no jogo em que o Vitória conseguiu encostar o adversário, e as substituições de Jesualdo Ferreira dizem bem do respeito com que terminou o jogo.
Analisando individualmente, já aqui foram citados os melhores, embora a exibição de Andrezinho também se possa considerar de bom nível.
Fiquei desiludido com o Custódio,que não apresentou um jogo ao nível daquilo que me parece estar ao seu alcance.
Uma última referência para o Santana, que tem sido alvo de desencontradas opiniões, mas que me parece capaz de nos vir a dar muitas alegrias
Às 06 abril, 2009 11:39 , José Alves disse...
Tenho a certeza de que caso o segundo central fosse um Geromel,um Sereno ou um Danilo,o Moreno seria,sem qualquer duvida,muito melhor central.
Temos de ver que os orçamentos destas duas equipas não têm rigorosamente nada a ver uma com a outra,embora isso não justifique a falta de condição fisica dos nossos atletas bastante evidente na segunda parte deste jogo.
Lamentável o fiasco completo desta época em termos de preparaçáo fisica.
Lamentável a falta de rotinas de jogo,a marcação de lances de bola parada e a falta de jogadas estudadas,concebidas e melhoradas nos treinos.
A sete jogos do fim da época estamos exactamente como estávamos na sétima jornada deste campeonato.
Continuo com a certeza de que Cajuda está fortemente desinteressado em fazer algo mais.
Continuarei sempre com a certeza de que o preparador fisico do Vitória nada mais tem a não ser o canudo.
Tenho a certeza de que com o apoio dos sócios á antiga,este jogo não teria tão fácilmente sido perdido.
Presidente deve governar bem.
Director desportivo deve contratar bem.
Treinador deve treinar bem.
Preparador fisico deve preparar bem.
Sócios devem apoiar bem.
Todos nós fomos esta época um autêntico desastre.
Façamos todos "mea culpa".
Para bem do Vitória.
E do seu futuro.
Às 06 abril, 2009 12:06 , CASCAVEL disse...
Algumas notas sobre o jogo:
1. Tenho a certeza que se os dois primeiros golos do porto tivessem sido marcados pelo VITÓRIA tinham sido anulados por fora de jogo.
É assim há 5, 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos, ou seja, desde que me lembro de ver futebol
Para trás, contam os mais velhos, ainda era pior, portanto....
2. O Jesualdo, no fim do jogo, assim numa espécie de "deixem jogar o Mantorras versão II", queixou-se das faltas cometidas sobre o Hulk e continuou o "discurso" dizendo que, a continuar assim, ele teria que emigrar.
Curiosamente o B. Alves, através do empresário, já esta época, também ameaçou que se ia embora, mas no caso dele porque só lhe deixam bater um "bocadinho" em cada jogo.
O futebol Português é hilariante!
3. Por falar em agressividade, aqui fica o registo: este ano, nos jogos contra o fcp, o VITÓRIA teve 2 jogadores com lesões gravissimas (uma em cada jogo). Que eu saiba o porto acabou os dois jogos sem qualquer lesionado.
4. Ainda a propósito de agressividade: eu lembro-me, nos últimos 30 anos, de jogadores do porto como o Freitas, Simões, Rodolfo, J. Pinto, L. Pereira, André, Geraldão, Celso, P. Santos, F. Couto e J. Costa (apenas para citar alguns....).
5. Mais agressividade. O VITÓRIA, em jogos contra o porto, viu dois jogadores seus terminarem as respectivas carreiras: Réne Weber e Lixa.
Apenas para os mais "esquecidos" como o Jesualdo que, por essas alturas, devia ser treinador do Mirandela ou da turma 1 do FCDEF.
6. O "campeão nacional dos arguidos", como já era esperado por um lado, mas altamente indesejado pelos sócios Vitorianos, assistiu ao jogo no camarote Presidencial, ao que parece em clima de grande algazarra.
Pelos vistos para a Direcção do VITÓRIA o que se passou no jogo das antas não teve importância alguma.
Gente fraquinha e sem memória.
7. O preço dos bilhetes para os adeptos portistas foi uma brincadeira.
Só faltava mesmo que à entrada do D. Afonso Henriques, para a brincadeira ser completa, tivessem oferecido um saquinho com amêndoas e das boas (aquelas cobertas com chocolate do bom), como sinal do grande reconhecimento que temos por eles.
8. O Cajuda, no fim do jogo, cheio de fair-play (como é bonito o fair-play no futebol....) desejou as maiores felicidades ao fcp para o jogo de Manchester.
Pode ser que na próxima vez que ele for ao estádio deles, em vez de o obrigarem a dar uma volta ao estádio para aceder à conferência de imprensa o obriguem a dar uma volta completa à VCI.
Era o que ele merecia.
9. "Jornalistices".
a) A chegada do autocarro do porto ao estádio foi transmitida em directo pela televião (e esta heim!), e o jornalista de serviço prontamente "informou" que a chegada tinha sido complicada uma vez que uma pedra tinha atingido o veiculo.
Onde estava este senhor quando o autocarro do VITÓRIA chegou ao estádio dragão no jogo da primeira volta?
b) pergunta ao Hulk no final do jogo: se fosse defesa das equipas adversárias o que faria para "parar" o Hulk? o pobre do homem ficou tão surpreendido com a estupidez da pergunta que não conseguiu dizer uma palavra, apenas se riu.
Palhaços.
OS MELHORES:
1. N. ASSIS.
2. MARQUINHO.
3. ROBERTO.
P.S. É por tudo isto que eu gostava muito do Scolari. Ele, como eu, não lhes ligava nenhum e, ainda por cima, ganhava jogos e apurava-se para os campeonatos do mundo e da europa o que, para toda esta gente, era uma tremenda "chatice".
Não sei se há dinheiro para lhe pagar num eventual regresso à Selecção Nacional, mas se não houver eu proponho que se venda a sede da FPF e, com o produto da venda, pagar ao "Sargentão".
Ele, sem dúvida, que o merece!
Às 06 abril, 2009 17:48 , Fidélio disse...
Como se não bastasse, na flash interview o Snr. Cajuda voltou a referir-se aos 3 estarolas com uma reverência atroz chamando-lhes "os 3 grandes" e deixando subentendido que são uma realidade inalcançavel. Não podem os clubes (perdão, são só os adeptos; os clubes na verdade parecem borrifar-se para isso) a exigir um tratamento igual para todos os clubes quando de dentro da estrutura do n/proprio clube alguém assume o VITORIA como um dos 13 pequenos (por exclusão de partes, obviamente).
È muito dificil dizer "basta" quando alguém ao n/lado diz "mais do mesmo"!
Às 06 abril, 2009 18:09 , Dane disse...
Não sei se tiveram a oportunidade de ver o Domingo Desportivo. Ora, nunca, jamais, em tempo algum eu desligaria o televisor caso o convidado fosse algum elemento do Vitória. Excepto, claro, quando sou confrontado com as respostas do Mister Manuel Cajuda.
Não é a primeira vez que se escreve sobre esta temática neste blog e pelos vistos temos de voltar a escrever. Já percebi que vamos ter de aguentar com ele por mais uma época, mas será que temos de continuar aguentar com as baboseiras que diz? Claramente, parece-me que procura uma rescisão choruda para compensar os prejuizos de futuras contratações.
É certo que não foi o único momento que me irritou no que outrora pensei ser uma referência no jornalismo desportivo. Basta olharem para os dois casos escolhidos para serem comentados pelos árbitros convidados. Mas que raio de semelhança têm as duas cotoveladas? Só se for o facto de não terem sido as duas marcadas!!! O Milhazes quando salta, está de costas para o Hulk. De costas!!! O Fernando quando salta já o Roberto se prepara para cabecear a bola!
O Milhazes e o Hulk estavam no meio campo. O Fernando e o Roberto estavam dentro da área! Quanto muito o Milhazes teria o primeiro amarelo! Quanto ao Fernando, não me lembro bem se viu o amarelo antes ou depois...
Já não ia ao estádio à muito tempo e parece-me que era o que fazia melhor...muito me custou ver aquela gentalha a festejar no camarote presidencial. Até gostava de saber quantos eram. Um passarinho contou-me que o clube só é obrigado a fornecer 8 convites!
Os melhores:
- Nuno Assis
- João Alves
- Targino
Às 06 abril, 2009 19:01 , Anónimo disse...
Com estas escolhas, à excepção de Nuno Assis, interrogo-me ainda se realmente foste ao estádio...
Às 06 abril, 2009 20:21 , Anónimo disse...
Excelente comentário, o do Cascavel.
Um apontamento: o 2º golo dos andrades é uma fífia de Nilson. Que estava o nosso GR a fazer fora da baliza? Se Nilson estivesse entre os postes, a bola não teria entrado!
Nilson é uma bom guarda redes, mas não pode ter falhas destas.
Quanto ao Cajuda, começa a meter nojo:
- «três grandes»?! Que é isto?
- desejar boa sorte aos andrades? Para fazerem dinheiro e continuarem a comprar os melhores jogadores e árbitros?
Às 07 abril, 2009 10:23 , Anónimo disse...
Eu não concordo, libertas, o Nilson estava exactamente no sítio para onde a bola ia, é isso que um guarda-redes tem de fazer: antecipar a trajectória. Para mim, fez o que tinha a fazer, a bola sofre um desvio e apanha-o em contrapé... não pode fazer mais nada. A culpa é, para mim, tal como nos demais, dos centrais, que deixam o avançado portista ficar isolado e fazer o desvio...
Às 07 abril, 2009 23:57 , Jeremias disse...
O que eu vi:
Um Vitória dominado pelo Porto durante uns setenta minutos com uma dificuldade tremenda em chegar á baliza de Helton.
Um guarda redes que faz uma magnifica exibição mas tem culpas em dois golos.
Uma defesa permeável permeável em algum jogo aereo.
Um meio campo que em cada três bolas perdia duas fosse em passes errados fosse a deixar os portistas ganharem práticamente todas as bolas divididas.
Um ataque quase inofensivo que proporcionou um jogo tranquilo ao ultimo reduto visitante.
Um FCP a quem bastou dar umas sacudidelas no jogo para fazer desiquilibrar toda a equipa do Vitória.
Um Santana a pedir mais minutos e a deixar apontamentos interessantes.
E uma saudade tremenda de Flávio Meireles !
O que não vi:
Apoio consistente das bancadas.
Cajuda a dar-se ao respeito depois do que lhe fizeram no Dragão.
A direcção do Vitória dar uma lição de boas maneiras ao pinto da costa e seus capangas.
As televisões tão preocupadas com uma pedrada no autocarro do FCP terem igual preocupação com as centenas de cadeiras arrancadas pelos delinquentes dos superdragões.
Nota final:
Já aqui falei,mas voltarei ao assunto sempre que me apeteça,da patética cabine de som do estádio d. afonso henriques.
Não sei quem são os responsáveis mas deixo aqui o meu protesto contra tanta falta de senso.
- Voltaram a banir o hino do Dino.
- Os hinos da entrada em campo,todos misturados,são uma parolada inaceitável num clube da nossa dimensão.
- A insistência com que tocam o hino de Guimarães parece inocente mas não é.
Mas isso é mais assunto para o PAQUITO...
- É inaceitável o volume com que a musica é posta a tocar antes do jogo e no intervalo. Um estádio não é uma discoteca e ninguém é obrigado a falar para o lado aos berros.
- É caricato,para não dizer que é estupido,que quando os sócios ao intervalo dedicam uma vaia monstra ao árbitro o "inteligente" que manda no som tenha posto a musica tão alto que abafou a indignação dos adeptos.
Talvez fosse de lhe explicar que aplausos e vaias fazem parte do jogo e são forma de incentivar os nossos e pressionar os outros.
De facto esta organização é má de mais para ser tolerada.
Os melhores:
1)Nuno Assis
2)Roberto
3)Desmarets
Às 09 abril, 2009 15:11 , Rui Rodrigues disse...
para concordar com o Jeremias dizendo que de facto o disc jockey é um nabo do caraças.
tambem fiquei indignaco com a forma como pôs a musica a tocar tao alto que ninguém ouvia os sócios a contestarem o xistra.
é por estas e por outras que não saimos da cepa torta.
o milinho protocois como era de esperar deixou o corrupto mor e a sua comandita pavonearem-se no nosso estádio como se fosse deles.
aquilo que lhe fizeram no dragão com a ajuda do palhaço de braga passou em claro.
são mesmo uns tótós.
Os melhores:
- Roberto
- Nuno Assis
- Nilson
Às 09 abril, 2009 16:56 , Fidélio disse...
Talvez estejam para breve as pazes entre os 2 clubes...Enfim, não há coincidencias.
Às 09 abril, 2009 17:33 , Paquito disse...
Caro Jeremias:
"- A insistência com que tocam o hino de Guimarães parece inocente mas não é.
Mas isso é mais assunto para o PAQUITO..."
Pensei, indaguei, mas não percebi.
Importa-se de me elucidar?
Até porque, que me lembre, na minha altura só tocavam marchas militares da Cabine gerida pela Comissão de Fundos para um Vitória Maior.
Esclarece-me?
Às 10 abril, 2009 10:33 , Jeremias disse...
E que saudades tenho dessas marchas militares que a comissão de fundos punha a tocar antes dos jogos.
Eram sempre as mesmas,é verdade,mas davam uma certa identidade ao nosso estádio.
Prova de que se podem fazer coisas bem feitas sem grandes meios.
Basta ter bom senso e bom gosto.
Quanto á pergunta que me fazes terei todo o gosto em te esclarecer.
Até porque sabia que ias ficar curioso.
Mas não neste "relvado" !
Fica para uma próxima conversa pessoal.
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial