21.4.09

AFINAL AINDA PARECE POSSÍVEL O "MILAGRE".

Ao contrário daquilo que todos pensavamos, depois da derrota contra o sporting, o empate do Maritimo mas sobretudo a derrota de ontem do Leixões, fizeram renascer a esperança na conquista de um lugar nas competições Europeias na próxima temporada (partindo do principio que o 6º lugar da Liga concederá essa possibilidade).
Mesmo pensando que é muito dificil atingir o tal 6º lugar (estámos a 6 pontos dos insulares e a 7 dos "peixeiros" com 15 pontos ainda por disputar) é verdade que se o VITÓRIA conseguir conquistar as 5 vitórias nos jogos que faltam disputar ainda pode alcançar esse objectivo.
Até porque com uma vitória em Matosinhos ficaremos "apenas" a 4 pontos dos do "Mar" e colocaríamos sobre eles uma pressão adicional fruto da súbita e inesperada aproximação e, além disso, com vantagem no caso dum eventual desempate o que, de resto, também se verificará com o Marítimo (ganhámos cá e lá).
Bem sei, como disse, que é muito dificil atingir este objectivo, mas é perante as dificuldades que se vêm os verdadeiros campeões.
O que está para trás não provoca grande entusiasmo aos Vitorianos (a época tem sido fraquinha.....), no entanto face às "ajudas" dos nossos adversários nesta última jornada, mas sobretudo ao crescimento que a equipa vem demonstrando nos últimos jogos, tudo ainda parece possível.
Está na hora, por isso, dos nossos jogadores e treinadores "arregaçarem as mangas" e mostrarem aquilo de que efectivamente são capazes.
Por isso exige-se a todos eles empenho máximo nestes 5 jogos (3 em casa: Naval, Rio, Ave e Académica e 2 fora: Leixões e Amadora) por forma a conquistar 15 pontos em disputa e pode ser que, no final do campeonato, o "milagre" ainda seja possível.
Assim o queiram os Nossos e, já agora, a sorte, que ao longo de toda a temporada nos virou as costas, também.
Eu, sinceramente, ainda acredito.
Não podem é existir dúvidas por parte do "mister" na hora de escolher os "onze" que vão disputar estas autênticas finais.

publicada por CASCAVEL @ 16:59  

4 Comentários:

  • Às 22 abril, 2009 11:46 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    Concordo!!!

    O Leixões tem ainda, além do jogo connosco, duas visitas (ao Setúbal e estrela), onde poderá nem pontuar.
    Nesse caso, e na hipótese de vencermos os nossos jogos, estaremos à frente do Leixões
    Do Marítimo nem se fala, porque não deverá chegar aos 40 pontos

     
  • Às 23 abril, 2009 10:33 , Blogger Capucho disse...

    Parece que já não...

     
  • Às 23 abril, 2009 11:08 , Blogger CASCAVEL disse...

    Depois da inesperada derrota do Nacional no jogo de ontem contra o Paços de Ferreira, definitivamente não.

     
  • Às 24 abril, 2009 09:26 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Meus caros.....lamento, mas tal como é nosso apanágio não conseguiremos fazer a nossa parte! Os outros até podem perder todos os jogos, mas nós temos de ganhar alguns, e sinceramente não vejo jeitos de isso acontecer.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page