27.4.09

"Mar" Abaixo

Foi o chamado empate final.
Final para as nossas aspirações de irmos ás competições europeias.
Num jogo em que fomos quase sempre superiores, jogamos melhor futebol, mas como foi norma ao longo da época acabamos por entregar o ouro ao bandido.
Desta vez através do mais improvável dos suspeitos o guarda redes Nilson.
Mas antes disso importa dizer o seguinte:
O Leixões -Vitória foi disputado no âmbito de uma competição supostamente profissional.
Onde os espectadores pagam um bilhete inteiro e só vêem meio jogo como aconteceu com a esmagadora maioria dos adeptos vitorianos que só entraram naquela imitação de estádio ao intervalo.
Espero que a direcção do Vitória, na estrita defesa dos interesses dos associados,exija explicações cabais e convincentes aos responsáveis.
Quanto ao jogo, e pese embora uma arbitragem medrosa de Pedro Henriques,o Vitória só se pode queixar de si mesmo.
Ofereceu um golo,falhou dois ou três, e não teve a classe necessária para aproveitar o monumental "estoiro" físico dos peixeiros nos últimos minutos.
Cajuda,igual a si próprio, tirou da equipa Moreno mas manteve Gregory de longe o pior jogador da equipa nas ultimas semanas e fez as substituições tardias e improdutivas que vem sendo sua imagem de marca.
Luís Filipe pouco trouxe (pese embora uma falta não marcada em lance de grande perigo) , Fajardo idem e Cícero teve direito aos 5 minutos normalmente reservados a Santana em ocasiões idênticas.
Quando até é um dos tais que precisa de jogar com vista a perceber se cabe no plantel na próxima época.
Palavra final para Nilson.
Que fez uma excelente exibição manchada por um golo completamente inaceitável num jogador da sua categoria.
A maldita mania de perder tempo, de que já se falou neste e noutros blogues,quando a equipa está a ganhar (e ás vezes a empatar...) percebia-se que um dia ia acabar mal.
Foi hoje.
Os melhores:
1) Sereno: voltou alguma "serenidade" á defesa vitoriana. Que sem Gregory ainda será bem maior.
2) Nuno Assis: Não jogou muito em quantidade mas em qualidade fez(alguma) diferença
3) Milhazes: Parece-me um jogador em subida de forma. As suas idas ao ataque proporcionaram alguns dos melhores movimentos ofensivos do Vitória.

publicada por Jeremias @ 22:15  

11 Comentários:

  • Às 28 abril, 2009 00:24 , Blogger Unknown disse...

    Concordo, em geral com a análise, mas...

    O penalty, sinceramente, não me pareceu penalty nenhum, de resto, como não houve falta nenhuma do Sereno, muito menos para cartão, à entrada da nossa área e, assim como, apesar de o Nilson não poder fazer o que fez, porque arriscou de mais, mas, digam o que disserem, aquilo é uma falta clarinha. Não só o brugesso do Braga (com um nome destes, o que esperar?) só toca nas mãos do Nilson e nunca na bola (o que já seria falta), como uma entrada de carrinho, sobre o guarda-redes, na pequena área... quando este tem a bola controlada, entre as mãos... bem... pela parte que me toca, era falta e para cartão, mas tudo bem...
    Acho que o Pedro Henriques fez uma má arbitragem, com muitos erros, perdoou inúmeras faltas a nosso favor e marcou muita falta, sobretudo no meio campo, que não existiu, contribuindo para embrulhar o jogo no miolo. Para além de tudo isto, perdoou a expulsão ao Sandro por uma agressão bárbara ao Nuno Assis...

    Assim sendo, como, apesar da divisão na posse de bola, criámos pelo menos o dobro (acho que foi até mais) das oportunidades claras de golo que o Leixões criou, a haver um vencedor, julgo que seria justo sermos nós, mas aceito o resultado.

    Votos:
    1. Marquinho;
    2. Desmarets/Nuno Assis (ambos calmos, em entendimentos de grande nível, excelentes passes e tabelas, sem uma falha que me ocorra);
    3. Milhazes/Sereno, um pelo pulmão inesgotável, o outro pelo esclarecimento, apesar de falhar no segundo golo da peixeirada.

    (é bom sinal, já tenho alguma dificuldade em escolher só 3...)

    Uma palavra para o Paredão: é um senhor! Falhou ao arriscar (mantenho que, apesar disso, foi falta) e permitir aquela coisa..., mas, mais uma vez, fez duas defesas enormíssimas e mostrou uma enorme mentalidade pois, apesar daquele deslize, permaneceu imperturbável o resto do jogo, dando confiança a toda a defesa. Mais uma vez, esteve irrepreensível na flash interview.

     
  • Às 28 abril, 2009 09:07 , Blogger Miguel disse...

    Vistas bem as coisas o resultado foi justo. O penalti não existe, mas foi muito, mas muito bem simulado, o 1º golo deles é falta, uns amarelos exagerados para os dois lados e faltas por marcar para os dois lados.

    Podíamos ter ganho, tínhamos obrigação de ganhar. Até ao golo deles jogamos muito bem. Ao primeiro toque, sem passes falhados com boas ligações defesa ataque e sobretudo meio campo ataque.

    O Cajuda parece que anda a fazer birra! A insistir no Luís Filipe que para o ano se vai embora (espero eu), e um avançado aos 85, só vai conseguir virar-los contra ele próprio.

    Nilson, NÃO TENS DESCULPA!!

    1-Nuno Assis
    2-Sereno/Milhazes
    3-Custódio

     
  • Às 28 abril, 2009 14:43 , Blogger Paquito disse...

    Não pude ver o jogo todo. Mas do que vi, reparo um Vitória mais crescido, mais entrosado, com melhor toque de bola e capacidade de passe, ou seja, a entrar no registo de jogo da época passada (embora com executantes inferiores).
    Razão para dizer, como me dizia uma antiga glória deste blogue, o Jesus, que se a época estivesse agora a começar o Vitória iria certamente à Europa. No que concordo. O que só reforça os graves e enormes erros de preparação desta temporada, que só agora, depois do regresso de alguns lesionados e após a adaptação plena de algumas contratações de Inverno, que deveriam ter sido de Verão (como o Custódio). A tal época em que nunca poderíamos ter falhado. É sempre isso que me vem à memória quando ouço o Cajuda a dizer que agora estamos preparados para preparar a próxima época em grande, para construir um Vitória à altura da sua real dimensão... agora, agora é que lembram disso...! Enfim.

    Duas notas adicionais:
    NILSON: Estou com o Miguel (será o "nosso" Miguel da década de 80?), acho aquilo absolutamente indesculpável. Seja ou não falta (e a mim não me parece). Acho uma coisa escabrosa, que como diz o Jeremias, já mts temos criticado neste e noutros foruns. É claro que o Nilson acabou por se revelar dos melhores em campo, é claro que tem sido dos melhores jogadores esta época, mas até por isso, não se admite Nilson uma brincadeira desta natureza.
    ADEPTOS: Penso que se a Direcção do Vitória não tomar posição pública através de comunicado e não intervier duramente junto das mais altas instâncias de segurança (Ministério da Administração Interna) isso será a todos os títulos incompreensível e inadmissível. Se nos queremos orgulhar de ter tanta gente a acompanhar o nosso clube fora temos que os mimar, temos que os amparar, temos que os defender quando são gozados e mal tratados. Afinal são os nossos adeptos porra! E se não for a nossa direcção a fazê-lo, quem o fará?

    OS MELHORES:
    1 - Sereno
    2 - Nuno Assis
    3 - Marquinho/Desmarets

     
  • Às 28 abril, 2009 15:06 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    O Cajuda continua a gozar connosco e por isso até ao fim da prova temos de o aturar.
    Tirar o Moreno e deixar o Gregory é gozo.
    Meter o Luis Filipe é gozo.
    Meter o Fajardo gozo é.
    Meter o Cicero a 5 minutos do fim também é gozo.
    Permitir que o guarda redes a uma hora do fim ja esteja a queimar tempo...é gozo pesado.
    Afinal estavamos a jogar com o Leixões não com o Milan.
    Quanto ao Nilson.
    Concordo inteiramente com o Paquito e Jeremias nas apreciações que fazem.
    É um golo inaceitável nos iniciados e revela falta de concentração. No minimo.
    Mas era algo que já se temia porque ele faz aquilo muitas vezes. agora trazer a bola da lateral da área para cima do risco de baliza é inexplicável.
    é verdade que foi falta mas era necessário fazer aquilo e esperar até ao ultimo instante ?
    É caso para dizer que no melhor pano cai a nódoa.

     
  • Às 28 abril, 2009 15:07 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Os melhores:
    - Sereno
    - Milhazes
    - Roberto

     
  • Às 28 abril, 2009 15:53 , Blogger CASCAVEL disse...

    Bom jogo de futebol!
    O VITÓRIA, pelo que fez, merecia ter ganho o jogo.
    Foi melhor que o leixões durante a maior parte do tempo (os do "mar" apenas se superiorizaram na segunda metade da primeira parte) e independentemente das decisões arbitrais (penso que o penalty a nosso favor não devia ter sido assinalado e o lance do qual resultou o primeiro golo deles, apesar do Nilson não dever ter feito o que fez, é falta, porque o leixonense apenas toca na mão do guarda redes e nunca na bola e, por isso, devia ter sido anulado), em "jogo jogado" o VITÓRIA foi superior ao leixões, dominou a maior parte do jogo e acabou por dispor de um maior número de oportunidades, infelizmente dsaproveitadas.
    É evidente que a equipa, nesta altura da temporada, está bastante melhor, o que não será alheio a recuperação dos (imensos) lesionados e a chegada, demasiado tardia, de alguns (bons) jogadores na reabertura do mercado de Janeiro.
    Apetece dizer que agora já não é necessário.
    Situações a que no VITÓRIA já vámos estando habituados de tão repetidas têm sido ao longo dos anos. Infelizmente, apetece lamentar.....
    OS MELHORES:
    1. N. ASSIS.
    É o melhor jogador do VITÓRIA como vem demonstrando ao longo dos últimos jogos o que também ontem sucedeu.
    Onde teria chegado esta equipa com ele "operacional" desde o começo da temporada?
    2. SERENO.
    Com ele em campo a defesa parece outra, mesmo jogando ao lado de um central que dá pouca confiança.
    3. NILSON.
    É verdade que se colocou a jeito no lance do primeiro golo e, como é evidente, não o devia ter feito, apesar de continuar a achar que o lance foi faltoso o que, de certa forma, só serve para atenuar a sua responsabilidade.
    Mas, ainda assim, fez 3/4 defesas de enorme qualidade que, como é evidente, também ajudaram a definir o resultado.

     
  • Às 28 abril, 2009 18:07 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    Revejo-me especialmente nos comentários do N'dinga.
    Claro que foi frustrante o desenrolar do jogo, principalmente pelos golos fortuitos que sofremos, mas concordo que a exibição foi conseguida.

    Pessoalmente gostei mais do jogo do Marquinho, mas houve outros: Assis, Milhazes, Sereno e Nilson.

    Nilson teve aquele "apagão" do golo, e o Sereno tem responsabilidade no segundo, porque aquele toque "à Geromel" era intencional para pôr a bola imediatamente em jogo, mas saiu-lhe mal.

    O José Mota é um triste com aquelas declarações no final do jogo.

     
  • Às 28 abril, 2009 23:21 , Blogger Mundinho disse...

    Acho que o Vitória deveria ser a melhor equipa do campeonato, sem dúvida. No meio da tristeza toda há algo que me move: a iminente descida de divisão dos tabuleiros (bostas = boavista).
    Não percebo como uma equipa como o Paços pode chegar à final da Taça. É um mistério!

    saudações

    mundinho

     
  • Às 30 abril, 2009 12:51 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Quanto ao jogo acho que está tudo dito:
    - Nilson fez o que tem feito sempre, é burro…no entanto é falta. Seja como for, desculpo-o um pouco pela entrevista no final do jogo. Se todos os jogadores soubessem falar talvez o futebol fosse mais bonito e inteligente, seja como for foi o inteligente que fez merda!
    - O Nuno Assis, o Sereno e o Nilson são os únicos do nosso plantel de um nível superior, os restantes são esforçados uns têm uns jogos melhores do que os outros, mas estes sobressaem e de que maneira.
    - O Cajuda deve ter uma comissão qualquer sobre os minutos jogados pelo Luis Filipe
    - O VSC já começa a jogar algo a que se pode chamar de futebol o que é positivo
    - Os pescadores (que são os adeptos mais parecidos connosco) têm uma equipa fraca e só percebo que estejam neste lugar pela luta e consistência

    Mas há um ponto que gostava de tocar que vou levantado pelo Mundinho….O Paços na final da taça!
    Como é possível que nós nunca lá cheguemos, nos últimos anos, imensos clubes do meio/baixo da tabela têm lá chegado e nós nunca? Será que alguém explica?

     
  • Às 30 abril, 2009 17:05 , Blogger Saganowski disse...

    Ver o presidente do Vitória em divertida conversa com o presidente do Leixões, não é nada divertido...Nem o que se passou nas bancadas, com a demosntração de força da Polícia, comose fossemos alguns assassinos!
    MAs goste de ver o presidente a dizer que vai pedir uma audiência ao MAI...resta saber se vão passar das palavras aos actos!

    Quanto ao jogo, obviamente que não gostei do resultado, mas fiquei contente com a exibição.
    Vi uma equipa personalizada, mais forte e fiquei com a ideia de que, se tivessemos começado assim em Agosto, muita coisa teria sido diferente.

    O jogo fica, obviamente, marcado pela azelhice do Nilson. Não duvido que possa haver ali falta daquele jogador do Leixões (cujo nome me recuso escrever aqui!), mas qual foi a necessidade do Nilson levar a bola até à entrada da baliza??????
    Perdoo-lhe a insanidade temporária pelas excelentes defesas que fez e também pelas palavras no "flash interview". Se o Cajuda falasse com aquela lucidez...

    Gostei do regresso do Sereno e da segurança que veio trazer à defesa. Continuo sem perceber as entradas de jogadores como o Luis Filipe e o Cícero.

    Uma das coisas boas que este joge me trouxe foi saber que o Cajuda não vai poder inventar contra a Naval, dado que o Gregory nem no banco se vai poder sentar! Foi preciso o tipo levar o quinto amarelo para correr com ele da equipa!!! Obrigado Pedro Henriques!

    Os melhores:

    1.Nuno Assis
    2.Marquinho
    3.Sereno

     
  • Às 02 maio, 2009 15:45 , Blogger José Alves disse...

    Tive conhecimento através do blogue Vimaranes,de uma petição lançada no dia 25 do mês passado por dois elementos afectos ao Estrela da Amadora intitulado"Por uma revolução no futebol português",com o objectivo de recolher o maior numero de assinaturas possivel para depois ser enviada para a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto,FPF e LPFP.
    Transcrevo uma parte desse texto:

    "A comunicação social desportiva, nomeadamente os jornais diários e os diversos espaços televisivos e radiofónicos de notícias e debate, dedicam uma atenção quase exclusiva aos três Clubes de maior dimensão, relegando para último plano todos os restantes. Não obstante a admissibilidade deste critério, tendo em atenção a representatividade daqueles emblemas, esta excessiva visibilidade provoca uma distorção de oportunidades e influencia decisivamente a qualidade das competições, reflectindo-se nomeadamente no interesse dos patrocinadores e até na pressão exercida sobre a Arbitragem, uma vez que quem julga e decide, sabe bem das diferentes consequências de errar em prejuízo de uns ou de outros. Esta obcessão, unicamente movida por interesses económicos, também está a matar o Futebol."
    www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/index.html

    Vai neste momento com 217 subscrições,mas gostava que atingisse uns bons milhares.
    Entendo que é uma atitude louvável e todos devemos dizer "presente".
    O objectivo é comum.

    (Publiquei este comentário no blogue Depois Falamos e no site Vitória Sempre com a intenção de divulgar o mais possivel esta iniciativa louvável,e não posso deixar de apelar também aos leitores deste blogue para que subscrevam esta petição.)

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page