3.7.08

SERENO

Depois de um post dedicado ao "grande" Geromel, por diversos motivos e antes que seja tarde, julgo ser de inteira justiça dedicar um outro ao Sereno.

Primeiro, porque (aparentemente), ficará cá.

Segundo porque se trata de um jogador inteligentíssimo, que soube evoluir como ninguém, aprendendo com quem jogava com ele, adaptando-se ao estilo de um modo tal que por vezes nem se conseguiam distinguir um do outro.

Terceiro porque, ficando cá, será concerteza «O» esteio da nossa defesa, ladeado pelo Danilo, pelo Moreno ou pelo Gregory, mas será nele que confiaremos para nos poder assegurar a manutenção da segurança defensiva que foi a principal responsável pela grande época que fizemos.

Em quarto e certamente não em último lugar, pelas quase "tocantes" declarações de hoje que creio que devemos, a todos os títulos, aqui registar.
Quando perguntado se tinha o objectivo de jogar num «grande» respondeu:

"Já jogo num desses clubes. Para quê jogar no FC Porto, Benfica ou Sporting se o Vitória tem uma dimensão semelhante? Se um dia jogar num desses clubes será sempre por causa de eventuais contrapartidas financeiras, nunca por prestígio ou grandeza. Disso já estou suficientemente servido neste grande clube".



Bem sei que os jogadores sabem o que gostamos de ouvir mas... precisava ter dito tanto?
Porventura não. Disse-o porque certamente o sente em grande medida.

Merece toda a nossa atenção e homenagem.
A minha já cá fica.

Etiquetas: ,

publicada por Paquito @ 00:23  

7 Comentários:

  • Às 03 julho, 2008 12:24 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Este rapaz teve, no último ano, uma evolução espantosa. É mais um exemplo de que às vezes o que é preciso é apenas uma oportunidade para que jovens como ele demonstrem o seu valor. Recorde-se que foi "graças" ao infortúnio do Danilo que o Mister decidiu apostar em definitivo nele. Se calhar, se o brasileiro não tem tido aquela lesão, o Sereno teria actuado bem menos vezes e provavelmente numa das laterais, onde rende muito, mas muito menos.

    O Sereno, que já tive oportunidade de conhecer pessoalmente, é daqueles jogadores que, pela sua qualidade técnica e humana só deveria sair do Vitória se se verificassem duas circunstâncias: ter rendido no Vitória "a sério" umas boas épocas e aparecer uma proposta choruda que pague o verdadeiro valor do jogador.

    Neste momento, não se verificando pelo menos o primeiro dos requisitos, entendo que seria uma decisão ruinosa a sua venda.

    Quanto às suas declarações e independentemente de sabermos que as mesmas vêm integradas na nova política de comunicação do clube (que começa a notar-se, diga-se), a verdade é que só confirmam aquilo que suspeitávamos: que se trata de um jovem que merece a admiração de todos.
    Que fiques connosco muitos e bons anos!

     
  • Às 03 julho, 2008 12:31 , Blogger Saganowski disse...

    São de facto de assinalar as palavras do Sereno!

    Podem ser palavras "treinadas", mas é muito importante que as diga, principalmente nesta altura em que as inscrições ainda estão abertas.

    Sem desmentir que pode mudar de clube por causa de eventuais contrapartidas financeiras, é sempre agradável saber que Sereno considera o Vitória um clube com grandeza e prestígio.

    Pessoalmente, espero que por cá fique, pois me parece que o Vitória só pode ser/continuar a ser grande se tiver jogadores desta qualidade, não só profissional, como humana!

     
  • Às 03 julho, 2008 17:07 , Blogger Basaúla disse...

    Nestes momentos há sempre quem diga:

    "Eu sempre disse que o Sereno era um grande jogador".

    Mas por acaso, neste caso concreto, eu posso efectivamente dizer isso! Sempre gostei do Sereno e sempre achei que ia ser um grande jogador de futebol e mais que isso um grande jogador do Vitória!

    Merece todas as homenagens possiveis, pela forma como joga mas sobretudo pelo carácter que demonstra e já agora porque dá pau e eu aprecio isso!

    Cumps.

     
  • Às 04 julho, 2008 16:53 , Blogger CASCAVEL disse...

    ".... e já agora porque ele dá pau e eu aprecio isso!".
    O Basa é o maior e mai nada!

     
  • Às 04 julho, 2008 17:10 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Também gosto muito do Sereno e da forma como joga.
    Este ano sem Geromel,com Danilo ou Gregory ao lado pode ser a grande oportunidade de se revelar como um jogador de ...selecção.
    Oxalá reparem nele como deve ser.

     
  • Às 08 julho, 2008 12:08 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 08 julho, 2008 12:09 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Esperemos que um dia deixe tanta saudade quanto o Geromel, mas que assuma a liderança da nossa defesa como o seu “ídolo”…digo ídolo, porque apesar de ser mais velho que o “patrãozinho” sempre tentou imitá-lo…até corria à “maricas desconchavado”.
    Desejo-lhe as maiores felicidades, e espero que seja o nosso próximo jogador na selecção nacional. Tem técnica, velocidade, altura, e começará a ganhar a experiencia necessária para merecer uma chamada. Já agora que tenha mais sorte do que a que teve quando chamado para os sub-21!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page