1.7.08

Dia 1, ou Dia -1?

Arrancou hoje oficialmente a época 2008/2009 do nosso Vitória.
Até hoje andei apreensivo, porque não apareciam os nomes em quantidade e qualidade que justificassem outro estado de alma.
A partir de hoje, posso oficializar a minha preocupação. Chegamos ao arranque para a nova época maifestamente "coxos".
Continua a ser para mim um mistério como é que as equipas podem chegar a esta altura da época com tantas lacunas e indefinições no plantel. Bem sei que o Vitória não é o único, mas com o mal dos outros, posso eu bem. É por estas e por outras que acho que quando os dirigentes vêm dizer em Janeiro que já estão a preparar a próxima época, isso não passa de treta.

O plantel do Vitória aprsenta, quanto a mim, lacunas em praticamente todos os sectores. Desde a zona central da defesa (e o Presidente continua a não fechar a porta à venda do Sereno...), passando pelo centro do meio-campo, pelas alas e, claro está, pelo ataque. É verdade que dos mais utilizados o ano passado, não sairam muitos, mas também é verdade que dos 3 jogadores mais influentes do plantel (a julgar, por exemplo, pelo "nosso ranking"), saíram 2.

Mas mais intrigante do que o não aparecimento dos craques que vão preenceher essas lacunas, é a não definição dos que vão sair. Como é possível que sigam para estágio jogadores com quem o Mister certamente não irá contar? Como é possível que sigam com os outros, nomes como o Radanovic, o Felipe ou o Targino? E alguém me explica como é que um jogador como o Tiago Ronaldo, que não jogou um minuto sequer na época passada não foi já emprestado a outro clube?

Não é por nada, mas estarei enganado quando penso que, no ano passado, em que tivemos de preparar a época em condições bem mais difíceis, as coisas, nesta altura, estavam bem mais claras e definidas do que este ano?

Enfim, o que me sossega é a confiança (se não "cega", pelo menos "vesga") nas capacidades do Mister "Santo" Cajuda.

publicada por Gregório Freixo @ 23:44  

7 Comentários:

  • Às 02 julho, 2008 01:15 , Blogger Mestre Pedroto disse...

    Caro Gregório Freixo, partilho igualmente das suas preocupações e venho dizer-lhe por este meio que, segundo o que sei(verdade ou não), o Sereno dificilmente continuará no VSC e como tal não fará parte do plantel para a época 08/09. Propostas não faltam e superiores ás apresentadas pelo Geromel, por isso as portas do castelo parecem, infelizmente, estar mesmo abertas para a saída deste jovem e promissor central PORTUGUÊS.
    Agora se esta saída se concretizar, imagino que as suas e as minhas preocupações, bem como de muitos, para não dizer todos, os adeptos vitorianos, vão claramente ser ainda piores! È que parece que não, mas estamos a falar do sector da equipa, que mais qualidade e segurança de sucesso nos davam!
    Espero sinceramente, que esta saída não se verifique, será na minha opinião um duro revés para este plantel, e tendo em conta que estamos num momento, em que no mercado, não abundam jogadores de qualidade confirmada(pois com a saida do geromel e com a possivel saida do sereno não há margem para arriscar em contratações, terão qe ser centrais de créditos confirmados) e a custo zero, antevejo uma vida dificil ao Santo!
    Mas como isto é fumo sem fogo,aguardemos e rezemos para que isto não passe de um pesadelo.
    Falou no seu post no caso de jogadores como o Radanovic, Targino e Filipe irem para estágio quando todos sabemos que o Santo não conta com eles, e realmente não se compreende como a situação destes jogadores não está já resolvida.
    A situação destes jogadores já devia estar mais que resolvida, até porque quero acreditar que a lista de dispensas, não foi certamente elaborada em cima do joelho! Acredito que essa lista já devia estar elaborada desde o final da época passada, se não estava devia estar, e como tal já desde aí a situação destes jogadores, porque não têm realmente valor para pertencer ao nosso plantel(excluo o targino desse lote porque entendo que possa vir a ser util, mas incluo o marcio) devia estar a ser tratada, para que não se chegasse ao ponto de levarmos para estagio 30 jogadores, fora os que ainda podem vir! Erro grave este, na minha opinião.
    Mas no meu entender não podemos é esquecer que o grande problema que levou a esta situação, é o facto de a nossa direcção ter assinado com estes jogadores(marcio,filipe e radanovic) contratos de 3 anos, e este sim é o problema maior, e para mim inexplicável.
    Não compreendo como se assina um contrato de 3 anos com jogadores, que não se conhece o real valor, para além de que, 2 deles são brasileiros e que com essa raça é sempre de desconfiar! Sinceramente não percebo esta politica dos 3 anos, e não acho a mais correcta.
    Termino dizendo apenas que aguardo preocupadamente, por novidades, e espero sinceramente que tudo se resolva pelo melhor e que possamos ter um Vitoria igual ou melhor ao da época passada!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 02 julho, 2008 10:13 , Blogger Jeremias disse...

    Objectivamente caro Capitão os factos são estes:
    Saiu o melhor jogador e patrão da defesa.
    Qualquer grande equipa se constroi de trás para a frente.
    Saiu Ghilas jogador de alto rendimento nas duas épocas que cá jogou.Marcou mais de vinte golos não sendo avançado de raiz.
    Saiu Alan que com as virtudes e defeitos conhecidos era titularissimo ,ou seja,imprescindivel para Cajuda.
    Saiu,finalmente,Miljan que não sendo nada de especial também foi sempre titular.
    Conclusão: sairam 4 titulares indiscutiveis.
    Fala-se,e nesta matéria do fumo e do fogo já estamos todos bem escaldados,ainda das saidas de Sereno e Andrezinho.
    A confirmarem-se será o descalabro defensivo.
    Contratações:
    Três incógnitas absolutas (Liom,Coral e Douglas se vier...),um central,Gregory,longe de ser indiscutivel e um médio,Wénio,que para entrar num sector que tem Flávio,Desmarets,Joao Alves e Moreno vai ter de pedalar muito.
    É este o panorama.
    Sejamos claros:Temos,neste momento,pior plantel que na época passada !
    Nenhuma contratação que nos entusiasme e saidas que nos entristecem.
    Especialmente a de Geromel.
    Pela falta que vai fazer e pelos valores da transferência.
    O ano passado vinhamos da Vitalis e a expectativa era mediana.
    Este ano é o que se sabe.
    Não me incomoda que Felipe (que continuo a considerar que foi sub aproveitado),Targino,Tiago Ronaldo ou Radanovc vão para estágio.
    O que me pode incomodar é com a pré temporada já iniciada não existirem outros para irem.
    O que me incomoda é ver Cajuda dizer que está interessado em Luis Filipe (vá-se lá saber porquê)se o SLB o dispensar mas que espera que não o dispensem !!!
    Já agora gostava de saber o porquê.
    De o querer mas não querer que o SLB o dispense.
    Essencialmente,caro capitão,o que me incomoda é a memória da ultima vez que fomos as ´competiçoes europeias.
    Também começamos a época assim (vá lá um bocado pior) e sabemos como acabou.
    Acredito em Cajuda,confio na direcção mas não havia necessidade nenhuma de as coisas serem assim !
    E uma nota final: como era de prever o FCP cancelou a participação no torneio das Gualterianas.
    AS várias colagens do Vitória ao SLB tornavam este desfecho previsivel.
    E como estratégicamente sempre defendi,e defendo,que em Portugal o Vitória deve estar próximo do FCP vamos esperar que as sequelas fiquem por aqui...

     
  • Às 02 julho, 2008 11:51 , Blogger mimota disse...

    Senhor Jeremias o Mister Cajuda diz que está interessado em Luis Filipe (vá-se lá saber porquê)se o SLB o dispensar mas que espera que não o dispensem !!!, pois julgo que isso acontecerá se o Andrezinho for para o slb...

     
  • Às 02 julho, 2008 15:34 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 02 julho, 2008 15:36 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Para piorar as coisas……
    http://www.ojogo.pt/24-132/artigo730083.asp

    concordo…já deveríamos ter as coisas muito mais definidas

     
  • Às 02 julho, 2008 17:05 , Blogger CASCAVEL disse...

    Na época passada começamos a pré época com o plantel praticamente completo.
    Foi por aí, estaremos todos de acordo, que passou grande parte do êxito alcançado na época 2007/2008.
    Por isso não se percebe como começámos a nova época sem o plantel devidamente formado (neste momento há dúvidas sobre quem entra e até - pasme-se - sobre se os que cá estão se irão manter), mais a mais numa temporada que se adivinha, por força do lugar alcançado no ano passado e pelas competições Europeias que há para disputar, muito exigente e, por isso, complicadissima.
    Seguramente não era este o início de temporada que os sócios do VITÓRIA aguardavam, mais a mais porque a Direcção teve "todo o tempo do mundo" para preparar convenientemente, ou seja, a tempo e horas, a época que está agora a dar os primeiros passos.
    Recorde-se que a temporada passada terminou em inicios de Maio (há 2 meses) e o VITÓRIA "carimbou" a sua presença nas competições Europeias por alturas de Março.
    Lá diz o ditado "o que nasce torto tarde ou nunca se endireita".
    Pode ser que exitam excepções a esta profecia. Oxalá seja este um dos casos.
    No entanto, continua a parecer-me que se está a acreditar demasiado na sorte e ela, como sabemos, nem sempre nos bate á porta.

     
  • Às 02 julho, 2008 17:25 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Cada vez percebo menos disto tudo.entao o Douglas pode ir para o Nacional ?
    Não sei a que se deve o optimismo de Milo e Cajuda mas sei que mereciamos mais.afinal adeptos que ja compraram quase 12.000 lugares mereciam outros incentivos e mais motivação.
    Não foi contratado um jogador que nos entusiasme.
    Sairam idolos como Geromel e Ghilas.mas o ambiente é de desanimo.
    Esperemos que melhorem as coisas mas...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page