28.6.08

Douglas, Jean Coral e "La Gata"

Uma verdadeira travessia do deserto é o que são estes dias do "defeso". Serei só eu ou isto parece que nunca mais acaba? Uma pessoa todos os dias vai ver se há novidades, o ouvido sempre à espreita do próximo craque que se anuncia, atento ao que se vai dizendo nas ruas, NOS cafés, na mercearia da esquina, enfim com o "radar" permanentemente ligado. E pensar que ainda falta tanto até a bola começar a rolar "a doer"...

Para vocês verem o meu desespero, há pouco, navegando na net sem terra à vista, lembrou-me ir pesquisar qualquer coisa em relação aos últimos craques de que se fala (os do título deste post).

Embora de pouco sirva, aí vai o que de mais relevante fui vendo.

Douglas.
No que toca a este senhor que jogava (joga?) no América Mineiro o que mais se vê são notícias e mais notícias sobre o caso jurídico que rodeia a sua saída. O homem ganhou o processo que meteu ao clube, o qual recorreu da decisão. Entretanto o Tribunal veio dizer que o jogador, até a decisão transitar, continua vinculado ao clube. Quase tudo o que aparece tem a ver com isto. Quanto à valia do jogador, fiquei mais ou menos na mesma.

Jean Coral.
Já quanto a este miúdo de 20 anos que joga no Criciúma (que pelos vistos anda a ver se contrata o Jardel) achei sobretudo piada a um site de fãs do Tigre (é assim que é conhecido o dito clube) onde se discutia a saída do rapaz. Havia opiniões para todos os gostos: desde os tipos que diziam que até pagavam para ele se ir embora, até aos apreciadores do jogador. No geral, a conclusão que tirei foi: não é um jogador muito dotado tecnicamente (todos diziam que não finta um pinheiro) mas é um finalizador nato com boa margem de progressão.

Gaston "La Gata" Fernandez
Bom, quanto a este argentino que joga no México e já andou pelo River Plate, no Youtube não faltam vídeos, sendo que o homem tem uma legião de fãs apreciável. Os vídeos deixam água na boca, mas sabemos como é fácil ser-se enganado por eles (faço-vos um vídeo do "fetiche" e verão que parece o Ibrahimovic). Daquilo que me é dado ver, parece um jogador excelente. Pode ser que a perspectiva Champions nos permita atrair assim uns "Tubarões".

Dito tudo isto, pode sair tudo ao contrário e serem todos uns "sacos". Mas neste momento é o que nos resta: alimentarmo-nos dos rumores e (des)esperar por coisas mais concretas...

publicada por Gregório Freixo @ 01:39  

7 Comentários:

  • Às 28 junho, 2008 17:19 , Blogger Jeremias disse...

    Pois é CAPITÃO isto está mau.
    Por acaso ontem tambem andei pelo You Tube e gostei do que vi do "La Gata (raio de alcunha)nunca esquecendo que videos são videos e ás vezes come-se...gato por lebre.
    Porque quanto ao Douglas e ao Jean Coral não sei nada.
    Nem sequer se vem.
    Tal como o referido La Gata.
    Sei é que quatro titulares (Geromel,Ghilas,Alan e Miljan)sairam e ainda não vi reforços que me convencessem.
    E a pré temporada começa terça feira.
    Estou preocupado.

     
  • Às 29 junho, 2008 17:01 , Blogger Paquito disse...

    Num salto ao "vitoriasempre" vi lá uma série de vídeos sobre o Douglas.
    Como verifico que não conseguiram colher informação sobre este (potencial) jogador do Vitória, deixo-vos o link:
    http://www.vitoriasempre.net/noticia.php?nid=2211
    Do que vi gostei.

    Em segundo lugar, no mesmo site, vi uma notícia que me pôs em pânico.
    Vou reproduzi-la sem comentários, por desnecessários:
    "O Vitória está em vias de assegurar de Luís Filipe (Benfica), por empréstimo"
    E vi ainda uma outra que me pôs não em pânico mas igualmente preocupado:
    "Mrdakovic não chega a acordo com o Shandong"

    De resto e em relação ao que se comenta, concordo com a generalidade no sentido de que o que é conhecido até agora está mt aquém do que esperávamos.
    Convém não esquecer que foram prometidas novidades para 1/Julho.
    Aguardemos até lá então.
    Se o que vier agradar estará de parabéns a Direcção, acrescidamente por ter sabido manter em segredo as novas aquisições.

    Do que temos até agora:
    1 - O Gregory parece poder ser o único jogador interessante (por ter sido titular do Marítimo), mas naturalmente mt longe da valia de um Geromel. Aposto na dupla Sereno/Danilo para esta época.
    2 - O Lionn é uma incógnita. Podendo ser bom jogador não se trata certamente de um atleta com que possamos contar no imediato.
    3 - O Wénio de suplente do Marítimo não sei bem que mais-valia poderá ser no n/ plantel; para mais por não termos tido saídas na sua posição.
    4 - O Jean Coral, além do mais pela idade, não parece poder ser uma resposta imediata, mas antes uma contratação interessante se tiver um ponta-de-lança a sério ao seu lado (quer do Douglas quer do La Gata gostei do que vi e são certamente mt melhores que o Mrdakovic).

    Por isso aguardo pelas novidades de 1/Julho. Sendo que tal anúncio está naturalmente a aumentar as expectativas.
    Agora até ao momento parece-me que temos uma equipa, no mínimo, mt desiquilibrada.
    Falta-nos claramente um defesa esquerdo para rivalizar com o Mohma.
    Não temos nem se fala do nº10 que colmate a saída do Ghilas (bem tenho apelado ao Cristiano do P.Ferreira!).
    E não temos ouvido nada sobre um extremo direito que compense a saída do titularíssimo Alan.

     
  • Às 29 junho, 2008 18:12 , Blogger CASCAVEL disse...

    O que me parece é que, a dois dias da apresentação, falta gente, muita gente, em quantidade e sobretudo em qualidade, para completar o plantel.
    Será que as coisas estão a ser devidamente preparadas (em sigilo absoluto, como convém)?
    É que na temporada que se avizinha, ao contrário da última, as exigências e as dificuldades que se vão deparar ao VITÓRIA vão ser incomparávelmente maiores e, por isso, exige-se que a equipa seja muito mais forte.
    Além de que temos as competições Europeias, champions os uefa, para disputar.
    E, para rematar, apetece-me lembrar que a sorte nem sempre nos acompanha.

     
  • Às 29 junho, 2008 22:43 , Blogger Jeremias disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 29 junho, 2008 22:47 , Blogger Jeremias disse...

    Realmente o Douglas parece ser jogador.Mas tal como o "La Gata" videos...são videos.
    Tal como o PAQUITO fico horrorizado com a hipótese do Luis Filipe vir por empréstimo do SLB.
    Por ser um jogador medianissimo,por vir emprestado de um clube que acabou a Liga atrás de nós, e onde raramente foi titular, e essencialmente porque já é benfica a mais para o meu gosto !
    Já não bastava o director de comunicação e agora o Luis Filipe.
    Não tarda nada temos aí o Bynia ou o Nuno Assis.
    E olhem que relativmente a este ultimo já ouvi por aí uns rumores...
    E se este "avermelhamento" do Vitória é a resposta ao inevitável desbotar de alguma "azulice" então é o que se chama saltar da frigideira para o fogo.
    Porque o Porto,ao menos,ainda tem jogadores decentes para emprestar.
    O SLB,nem para eles...

     
  • Às 30 junho, 2008 12:30 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Na essência estamos todos de acordo, o plantel ainda está um pouco manco.
    Vou dar os meus palpites tendo em conta o esquema táctico dos pentágono de dois quadrados:
    GR: ok
    Laterais (2): temos 2 para cada posição ainda assim os suplentes, são mesmo suplentes, nem darão para rivalizar com o Andrezinho e Mohma.
    Centrais (2): sai o Geromel entre o Gregory, ficamos a perder, mas teremos o Danilo que no ano passado nem jogou, que fará dupla com o Sereno
    Trincos (1): acrescentamos o Wênio que permitirá uma maior rotatividade, recorde-se que este ano teremos muitas semanas com 2 jogos, e os trincos são propensos a amarelos.
    Médios (nº8 - 2): temos os mesmos…pelos motivos que disse em cima talvez arranjasse mais 1, ou fazer subir um dos juniores
    Médios (nº10 - 1): somente o Fajardo pode fazer esta posição falta 1 titular indiscutível nesta posição
    Alas (2): mais uma vez falta um titular indiscutível, um jogador que possa abrir espaços numa defesa fechada, como teremos bastante ao longo do ano, à semelhança do Alan.
    Avançados (1): as promessas deixam água na boca, principalmente depois de termos visto o Merdakovic um ano inteiro a fazer merd…é esperar pra ver se efectivamente são bons jogadores ou não, recordo que ainda temos o Filipe que pouco se viu e o Roberto que os poucos momentos q esteve em campo não fez asneira.
    Confesso que não tenho o conhecimento do mercado para poder dar muitos palpites…lamento que o Sougou tenha ida pra académica, porque me pareceu um gajo que na ala poderia fazer muito jeito. Acho que as equipas do meio da tabela nos poderão “fornecer” as peças que faltam…

     
  • Às 30 junho, 2008 18:17 , Blogger Saganowski disse...

    Só sei que o ano passado estavamos todos em pânico pelos reforços que tinham chegado ou pelos que ainda não tinham chegadoe...vejam onde chegamos em Maio!!!

    Por isso, meus caros...esperemos...Em desespero por boas notícias!!!

    Já agora, será que não qurem ir buscar refugo do Sporting???
    Esse é que me parece bem melhor que o da "passarada"!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page