16.6.08

Do que se passou ontem, em Basileia...

Apeteceu-me um desabafo sobre a selecção e acho que há aqui espaço para isso.
Independentemente do facto bem real de termos jogado muito mal na 2.ª parte e de, na primeira, nunca termos sido a equipa devoradora das duas primeiras jornadas, a verdade é que, mesmo Portugal B chegava bem para impor resultado bem diferente aos miseráveis suíços e só não o fez porque, como disse, Scolari, não o sabendo, tínhamos ido participar de uma festa, quando pensávamos que era um jogo de futebol.
Na verdade, um golo limpo anulado, pelo menos um penalty (eu acho até que foram dois, mas o primeiro é demasiado evidente) por marcar, faltas a gastar sempre para o mesmo lado e, até, um penalty inventado, a favor dos suíços é demais para ser só azar e má arbitragem. Para mim, foi claramente intencional:
A UEFA deixou que duas equipas miseráveis organizassem um europeu e resolveu dar uma festa de despedida à primeira das duas... (a ver vamos se os alemães não vão ser vítimas da festa dos austríacos, mais logo, mas isso talvez seja demais). Eu, pessoalmente, estou farto destes senhores, com o inacreditável, mal disposto, mal educado e mal intencionado Platini à cabeça, que andam sempre a ver se nos prejudicam (selecção e clubes).

A verdade é que o Portugal B de ontem, com as suas naturais limitações (menos 8 titulares) teve mais de 60% de posse de bola na 1.ª parte, marcou um golo, mandou uma bola à trave, e viu serem-lhe negadas duas grandes penalidades, ambas sobre Nani. Ou seja, no melhor período da nossa selecção, a equipa de arbitragem (curiosamente austríaca, o co-organizador) segurou o resultado, para que os suíços tivessem oportunidade de fazer o que podiam pela vida, na 2.ª. Como seria diferente este jogo se tivessemos chegado ao intervalo em vantagem por um (o marcado) ou dois ou três golos (os penaltys não assinalados)? Como seriam diferentes a tranquilidade e os índices de confiança dos nossos jogadores não titulares? Eu, pessoalmente, estou farto destes palhaços, até porque ainda tenho bem viva a maior roubalheira de todos os tempos, no jogo do Zenith, há uns anos.

O futebol, assim, não vale a pena. Irritou-me demasiado. Desculpem o desabafo, mas quem não se sente...

Etiquetas: ,

publicada por Anónimo @ 12:28  

7 Comentários:

  • Às 16 junho, 2008 15:31 , Blogger Basaúla disse...

    Concordo em absoluto com o post do N´dinga. Um autentico roubo para dizer o mínimo.
    Mesmo que o árbitro não nos tenha prejudicado deliberadamente (embora eu ache que foi mesmo isso que aconteceu), a verdade é que nomear uma árbitro austriaco para apitar num euro é uma asneira grave. Se nos mundiais temos que levar com árbitros das várias confederações, muitos dos quais nunca apitaram jogos de futebol como nós os conhecemos, no euro não há essa necessidade. Até cá em Portugal temos malabaristas do apito melhores que aquele caramelo de ontem...

     
  • Às 16 junho, 2008 15:48 , Blogger Jeremias disse...

    Subscrevo inteiramente.
    E ainda bem que Scolari deixou de fora Ronaldo,Deco,Ricardo Carvalho.
    Porque desconfio que o artista austriaco ainda era menino para inventar um cartãozito vermelho na primeira oportunidade...
    Afinal se a Austria vencer os alemães (parece muito dificil mas...) vai jogar com...Portugal.
    A Uefa do sr Platini é de facto intragável mas também não me admiro.Afinal ele é francês,a mais insuportável nacionalidade da união europeia.

     
  • Às 17 junho, 2008 11:07 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Exmos. Srs.,
    Concordo plenamente com a “ideia” do roubo, mas lamento muito mais que nos tenhamos escusado por traz disso (principalmente o Scolari) para esconder 3 falhanços clamorosos do Postiga (que esteve bastante bem, mas falhou) do Nani e Quaresma.
    Até digo mais estes jogadores mostraram que o lugar deles é no banco; O scolari mostrou que fez mal a convocatória (não tem substituto pró Deco).
    Se o Scolari fosse como o Thomas do Benfica, teria tirado ao intervalo o Quaresma e o Miguel, o primeiro pq achava, como acha sempre, que joga sozinho; e o segundo porque ainda estava em fase de recuperação da drogaria da véspera.
    Sinceramente acho vergonhoso que a selecção tenha jogado tão mal, mas o único culpado disso é o Scolari que meteu 2 trincos e 1 central no meio-campo.
    Ok…é um jogo a feijões, mas é preciso manter o brio profissional e o orgulho de representar o Pais.
    Relembro que o Humberto Coelho foi o único seleccionador que num Europeu/Mundial utilizou todos os jogadores que convocou…..

     
  • Às 17 junho, 2008 11:32 , Blogger Unknown disse...

    Duas notas:

    a) A meus braços, Jeremias! Que um raio parta os franceses... perfeito, perfeito seria, mais logo, empatarem com os aborrecidos italianos, para irem ambos à vidinha. Quem gosta de futebol agradece;

    b) Frederik, o rapaz (Postiga) além de falhar, também marcou um belo e limpíssimo golo. O Nani foi das melhores coisas da selecção, só teve azar e fartou-se de levar porrada, mesmo dentro da área, com a complacência do árbitro. O Quaresma, é o embuste a que nos habituamos... é inacreditavelmente dotado tecnicamente, mas ainda não descobriu duas coisas essenciais: é a cabeça e não a técnica que ganha os jogos e, além disso, o futebol é um desporto colectivo.

    No meio de tudo isto, repito, se não fosse o roubo, tínhamos ganho por dois ou três de vantagem, disso estou certo.

     
  • Às 17 junho, 2008 12:33 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    N´Dinga,
    A minha critica vai para o mister, que como sempre arranja argumentos rebuscados para justificar as suas borradas….é o árbitro, é o penalti não marcado, o jogador que deveria ver amarelo, foi sair em defesa do seu jogador a soco, foi não ter tido tempo pra preparar a equipa….sempre uma desculpa, mas nunca é porque falhou…Se bem que desta vez disse que falhou, mas com aquela ironia que lhe conhecemos…
    Enfim, lamento que tenha sido este brazuca a levantar o ego dos portugueses, mas estou-lhe grato por isso, e….
    CLARO QUE FOMOS ROUBADOS!

     
  • Às 17 junho, 2008 18:00 , Blogger CASCAVEL disse...

    Naturalemnte que também concordo com o N´Dinga.
    Acho, como ele, que só não ganhámos o jogo contra os Suiços porque fomos altamente "gamados".
    Aliás, eu e o N´Dinga tivemos oportunidade de conversar sobre este assunto quer imediatamente a seguir ao final do jogo, quer ontem, no café, enquanto assistíamos ao autêntico dilúvio que se abateu sobre Guimarães.
    Eu só não fiquei tão revoltado porque o jogo era, digámos, a "brincar".
    Se isto fosse num jogo a sério o meu sentimento seria "um milhão de vezes" pior do que o do nosso médio interior direito.
    Deseja-se é que daqui para a frente - no "mata-mata", como chama o Scolari aos jogos a eliminar - não apareçam "artistas" como este Austríaco.
    Se for tudo "direitinho", pelo que demonstrámos até agora, acho que, a par da Espanha e Holanda, somos uns fortes candidatos a conquistar o caneco.

     
  • Às 20 junho, 2008 00:42 , Blogger Paquito disse...

    Fomos eliminados mas estamos felizes:

    TEMOS O MELHOR JOGADOR DO MUNDO!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page