1.7.08

PEDRO GEROMEL


Venho falar-vos do Geromel, porque verifico que pouco tem sido dito da sua saída.
E acho que nos merece uma homenagem.

Tenho muita pena de ver sair aquele que, em minha opinião, foi o melhor central que alguma vez vi jogar no Vitória. É um jogador elegante, confiante, de porte atlético, que corta quase sempre sem falta e sai a jogar como poucos. Penso que será difícil substituí-lo. É um lugar comum dizer-se "eu vi logo que tínhamos ali craque", mas não resisto a dizer que o primeiro jogo que dele vi (amigável Vitória/Leiria, de homenagem póstuma ao Hugo Cunha) fiquei impressionado pela quantidade de cortes sem uma única falta; antevi-lhe o futuro que teve.

Não sendo da nossa formação, considero-o como se fosse, atendendo aos 18 anos que tinha quando foi contratado, pouco mais velho que o Pelé ou o Targino quando para cá vieram.

Para mais, sai com a frase "Levo Guimarães no coração"

Fico muito feliz por não ter ido para nenhum clube português.
Fico triste por não ter ido para um clube e campeonato melhor (embora o Colónia seja o meu clube na Alemanha - é branco!)
Mas não percebo de todo se for verdade que foi por apenas € 3,5 milhões, pois creio que valia bem a sua cláusula de rescisão.
Disse-o ao longo da época e vou repeti-lo: creio que o Geromel é, potencialmente, um dos melhores centrais da actualidade. Tem dimensão para acabar num A.C.Milan ou Manchester United. E desejo-lhe isso. O que além de merecido também nos dará dimensão.
Por último creio que, se está materializado o prémio que venceu no nosso blog como o melhor jogador da época, lho devíamos enviar para a Alemanha, deixando o convite para, um dia que queira matar saudades de Guimarães, vir jantar connosco.

Etiquetas: ,

publicada por Paquito @ 01:08  

7 Comentários:

  • Às 01 julho, 2008 09:27 , Blogger Jeremias disse...

    Inteiramente de acordo com a opinião do PAQUITO.
    Detestaria ver o Geromel jogar de vermelho/azul/verde e por isso fico contente com a ida para a Bundesliga.
    Embora,em bom rigor,tivesse a expectativa de o ver assinar por um clube de dimensao bem maior.
    Porque tem valor para isso e,mais dia menos dia,lá chegará.
    Só tenho um pequeno incómodo á volta da saida dele.
    Que é o valor exacto da transferência.
    Ouço falar de números que não me agradam mesmo nada.
    Mas aguardemos por confirmações.

     
  • Às 01 julho, 2008 17:04 , Blogger CASCAVEL disse...

    Este "minino" é um fenómeno e, tal como para o PAQUITO, para mim, se não foi o melhor defesa central que vi jogar com a camisola do VITÓRIA (recordo o R. Rodrigues, Néne, Miguel, F. Meira, entre outros) foi seguramente aquele que maior classe demonstrou.
    Os cortes quase sempre sem cometer faltas, os desarmes em antecipação, as saídas com a bola sempre "redonda", as fintas aos avançados em pequenos espaços de terreno, etc. Tudo isto já constitui uma enorme saudade.
    Depois há outra coisa que sempre apreciei no Geromel: a classe. Dentro mas, sobretudo, fora do campo e, acima de tudo, o respeito que sempre demonstrou pelo VITÓRIA.
    Ao contrário de muitos (mesmo alguns que são origináriamente Vimaranenses), o Geromel, enquanto cá esteve, soube sempre respeitar o nome do clube (nunca o ouvi referir que desejava ardentemente sair do clube) e mesmo agora, na altura da saída, mostrou-se grato e reconhecido por tudo aquilo que o VITÓRIA lhe proporcionou.
    Num mundo em que os valores contam cada vez menos, cá está um exemplo que, felizmente, contraia este "mercenarismo" que grassa pelo futebol nos tempos que correm.
    Claro que, como os companheiros de blog, também acho que quer o Colónia quer a Bundesliga são "curtos" para o enorme talento que o Geromel tem mas, também sei que como é ainda muito jovem seguramente a carreira dele vai prosseguir até um patamar de acordo com as suas inegáveis potencialidades.
    Eu, Madrlista convicto, (sou dos "blancos" em qualquer parte do mundo), não perco a esperança de o ver envergar a camisola mais mítica do Mundo.
    Ele seguramente que merece.
    Obrigado Geromel que fantásticas demonstrações de classe que nos proporcionou ao longo destes 3 anos e votos das maiores felicidades numa carreira que, tenho a certeza, será brilhante!!!!!
    P.S. É óbvio que a ida dele para o Estrangeiro é motivo de enorme regozijo.
    Os verdadeiros talentos merecem os melhores palcos e não "grandezas" menores.

     
  • Às 01 julho, 2008 17:43 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Geromel é um senhor dentro e fora do campo.
    Foi o melhoir central que vi jogar no Vitória e mereceu de longe a distinção no site da Liga como o jogador mais destacado.
    Mesmo na saida mostrou grande consideração e respeito pelo Vitória.
    Nunca o esqueceremos e todos gostaremos de o ver um dia no Milan,Inter,MU,Liverpool ou Barcelona.
    Entre outros grandes clubes mundiais.
    Que diferença para outros que sendo de Guimarães só tem do Vitória uma visão comercial.o cantor Jose Alberto Reis que nasceu em frente ao estádio mas nem por isso era sócio fez aquela pimbalhadazita que nos foram impingindo em vez do verdadeiro hino do dino freitas.Pois agora que o marketing do clube quer editar os hinos em cd sabem o que aconteceu ?
    o dino freitas ofereceu osdireitos de autor ao clube.o hino dele toca á 22 anos no estádio.
    o Reis exigiu que lhe pagassem os direitos de autor.
    Que grande vitoriano...
    Também por isso tenho pena da saida do Geromel.gosta mais do Vitória que alguns pseudo vitorianos nascidos em Guimarães

     
  • Às 01 julho, 2008 23:41 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Futebolisticamente falando, o que mais impressiona no Geromel não é tanto o nível a que ele chegou, mas o que ele ainda pode evoluir!
    A contratação dele pelo Colónia só demonstra que os "estarolas" cá do rectângulo não vêm um palmo à frente dos olhos e que é preciso vir um clube do estrangeiro para levar um jogador desta qualidade. Não tenho grandes dúvidas de que, por exemplo, se o Geromel fosse para o Porto, os andrades o vendiam daí a dois anos pelo triplo do preço.

    E por falar em preço, não posso deixar de estar de acordo com as restantes Velhas Glórias quando se interrogam quanto ao que pagaram os alemães. É que ainda não percebi se o Vitória recebe 3,5 milhões ou se esse foi o preço, havendo ainda que deduzir a parte do Chaves.
    E não percebi porque mais uma vez aconteceu aquilo que, para mim, é a maior pecha desta Direcção: a falta de transparência nas transferência dos nosso jogadores, cujos pormenores temos de ir sabendo pela imprensa ou por "portas travessas".
    Continuo a achar que esta postura constitui uma falta de respeito para com os Vitorianos.

     
  • Às 02 julho, 2008 15:29 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Muito rapidamente….
    OBRIGADO GEROMEL!
    1º - por teres sido humilde e honesto na chegada e na partida;
    2º - por teres mostrado que nem todos os centrais precisam de ser bruno “caceteiro” Alves;
    3º - por teres deixado um legado de classe e elegância no Clube;
    4º - por teres ensinado o Danilo e o Sereno
    5º - por teres sido o melhor central da história do clube

    Paquito….ele já merecia esta homenagem…irá acabar num grande Clube, mas tal como o Ricardo Carvalho apenas mais tarde….ele será sempre um dos nossos, porque cá se fez homem
    Capitão…..3.5m€ é muito pouco por tanta qualidade. Os “estarolas” não souberam ver tal como com o Sagan, mas ainda bem…..a direcção não fala abertamente porque n tem que o fazer à CMVM, acho mal que não esclareça.

     
  • Às 18 agosto, 2008 15:37 , Blogger Unknown disse...

    Fico muito feliz de ver meu querido amigo Geromel sendo tão admirado...
    Também joga com tanta qualidade desde garoto.
    Juntos estudamos no Colégio Sion em São Paulo Brasil, e por diversas vezes nos enfrentamos em duras batalhas estudantis dentro de quadra....
    E mesmo após tantos anos, vendo sua evolução, fico a lembrar de suas jogadas que ainda costuma a fazer com perfeição...
    Dale Pedro..Dale Pedro...

     
  • Às 27 fevereiro, 2009 18:15 , Blogger BRAVO disse...

    Muito inteligente vosso comentário. O Pedro é simplismente fantastico, quando jovem disputamos muitas competições, eu como tecnico, quando estavamos em desvantagem no placar, botava o Pedro no ataque, ele com suas pernas londas, em minutos tinhamos o placar a nosso favor. Tenho certeza que em breve estaremos vibrando com suas jogadas na seleção. Só não sei por qual país.
    Forte abraço

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page